quarta-feira, 28 de setembro de 2016

City consegue um ponto na Escócia.

Como eu havia previsto, seria um jogo extremamente difícil para o City e não aconteceu outra coisa. Sofremos para arrancar um ponto do Celtic, atual penta campeão da poderosíssima liga escocesa. Fernandinho, Sterling e Nolito marcaram os nossos gols.

Duas coias inéditas para o City nessa temporada aconteceu hoje em Glasgow: ficamos atrás no placar e não saímos com a vitória na décima primeira partida de Guardiola no comando do time. Nós não ficamos apenas uma vez correndo atrás do empate, o Celtic ficou na frente as três vezes, a nossa sorte que os gols de empate não demoraram a sair.

O primeiro gol do Celtic saiu de uma jogada ensaiada de falta que ninguém acompanhou o jogador entrando pelo nosso lado esquerdo e ele centrou para o meio da área. O jogador que marcou o gol estava impedido, mas não foi assinalado, vida que segue. E os mandantes continuaram a pressionar o City. Acho que foi a primeira vez que ficamos confusos na saída de bola por tanto tempo. Mas Fernandinho aproveitou um chute de Kolarov para marcar o gol de empate.

Mesmo após o gol de empate, não nos impusemos como de costume e o Celtic chegava ao ataque. Numa dessas jogadas o lateral esquerdo, livre também, foi cruzar e Sterling com um leve toque desvo para o gol. Para quem puder ver o lance novamente, olhem a posição do Sterlinge e Zabaleta. O argentino veio fechar o meio da zaga e o inglês teve que correr da intermediária em diagonal para chegar no cara que cruzou.

Esse lance do nosso lateral ir fechar o miolo da zaga não é novidade para a gente. Eu não lembro o jogo, mas teve um que foi o Sagna que fez esse papel do Zaba no tal jogo, também não lembro se saiu o gol ou não, mas isso pode ser uma tendência do nosso time que os adversários poderão observar e utilizar contra a gente. Não acho que esses dois lances tenham sido isolados, se reparar com atenção podem ser mais comuns do que eu estou pensando.

O Sterling fez gol contra e também a favor, foi dele o gol do empate em 2-2, com corte tirou zagueiro e goleiro, para irmos ao intervalo em igualdade no placar. Não dominávamos a bola como costume, mas ao menos não perdíamos ao final dos primeiros 45 minutos. Só que com dois minutos do segundo tempo já estávamos atrás de novo. Kolarov furou feio e Dembelé fez o 3-2. Vamos remar mais um pouco.

Numa boa tabela entre David Silva e Aguero (continua artilheiro dividindo o topo), o camisa 10 chutou forte, o goleiro rebateu para o meio da área e Nolito mudou o placar pela última vez na noite. 

O segundo tempo parecia mais o City em campo, o Celtic pouco foi ao ataque, infelizmente não conseguimos a vitória e o Barcelona venceu de virada o Borussia na Alemanha. No dia 19 de outubro viajaremos até a Espanha para enfrentá-los, a boa notícia é que mesmo se perdermos não deixaremos a segunda colocação atual. O primeiro critério nesse momento é saldo de gols, estamos bem a frente do Celtic e confronto direto só será utilizado quando as seis partidas de cada time tiverem ocorrida no grupo.

Nisso estamos em vantagem contra o Celtic e Borussia. Num eventual empate com eles, precisamos perder para o time alemão por mais de 5 gols de diferença e para o escocês o jogo iria iniciar com a gente classificado. Isso é muito pouco, penso que temos chance de ganhar o grupo, só que não podemos desprezar vantagens. Desprezei o Celtic e quase tomei feio.

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida:

terça-feira, 27 de setembro de 2016

UCL # 2 - Celtic Vs Man City

Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões o Manchester City irá até Glasgow enfrentar o Celtic, o objetivo é manter a dividir a liderança com o Barcelona, grande rival nessa primeira fase. O jogo começará às 15:45 e o canal Esporte Interativo com suas múltiplas plataformas irá transmitir. Na TV haverá uma VT às 17:30.

Os dois times vem de resultados opostos na primeira rodada: enquanto a gente venceu o Borussia Monchengladbach por 4-0 em Manchester, o time católico foi humilhado pelo Barcelona fora de casa por 7-0, por isso nós não somos líderes. Não só por causa desses placares, eu considero que somos favoritos, o time está jogando bem e enfrenta adversários mais qualificados que o mandante de amanhã, então está mais preparado para esse jogo.

A distância entre as cidades não é muito grande, por volta de 350 kms, menos que a distância entre Rio e São Paulo, então isso vai servir para o time não se cansar muito e como optou por ficar no período entre os dois jogos contra o Swansea no próprio País de Gales, os jogadores não gastaram muito tempo em deslocamento, isso vai contar a favor do time.

A notícia ruim para esse jogo é a ausência de Kevin De Bruyne, o nosso melhor jogador na temporada até o momento viajou para Barcelona, juntamente com Kompany, para procurar um especialista e ver a gravidade da lesão e tempo de retorno aos gramados. Segundo Guardiola, o tempo de volta não deverá ser tão longo, seria até 3 semanas e com a parada para data FIFA, o City terá uma semana e pouca sem compromisso.

Na mesma entrevista Guardiola também deu um possível prazo para volta de Kompany, até 3 semanas também, do terceiro goleiro Angus Gunn, por volta de 10 dias. Eu tinha visto a lista dos jogadores, divulgada pelo clube, que viajaram e lá estava o nome de Billy O'Brien, outro goleiro da base, achei que fosse apenas revezamento. E só para constar Fabian Delph não viajou.

Como eu mencionei outro dia, estamos na conta do jogo de jogadores profissionais para essa partida, contaremos com a volta de Nolito. Além de Billy, Pablo Maffeo e Angelino foram os jogadores da base que viajaram. Aleix Garcia não pode ser inscrito na Liga por não atender os critérios da UEFA nesse momento.

Além de ver o time jogando bem, o que me anima para o jogo é saber a quantidade de ex jogadores do City que estão no Celtic. E são jogadores que não serviram para o City de alguns anos, então imagina no atual elenco.

Na zaga Kolo Touré, com 35 anos, e Dedrick Boyata, até agora não entrou em campo. O Kolo foi titular no 7-0, colocaram ele para enfrentar o Messi, Suarez e Neymar, o técnico Brendan Rodgers é um filho da puta burro. No meio de campo temos três jogadores com alguma ligação com o City: Nir Bitton, Scott Sinclair e Patrick Roberts.


O Bitton fez uns testes no City, iria até ficar no elenco, mas por alguma burocracia ele não pode se juntar ao time. Scott Sinclair mal conseguia ter minutos em campo, não deve ter jogado mais de 30 vezes pelo City. Agora Patrick Roberts, que não é muito utilizado por Rodgers, esse pode voltar o City, ele é novo e talentoso, como ele foi emprestado por 1 ano e meio, na meio da temporada passada, ele não foi utilizado por Guardiola. Quando ele voltar, tenho certeza que ele será muito melhor orientado.

Uma particularidade nesse caso do Roberts é que ele, apesar de estar emprestado pelo City, ele não é impossibilitado de jogar porque a UEFA impede que isso ocorra. Agora resta saber se terá chance amanhã, Jogou 70 minutos contra o Barça.

Espero que David Silva consiga comandar o jogo e ele juntamente com Nolito e Sterling criem várias jogadas para Aguero se tornar não só artilheiro da Premier League como da Liga dos Campeões. Na verdade, ele está empatado com Messi na liderança, ganha no critério de desempate: minutos jogados. Como Messi está machucado e não joga, ele terá que fazer pelo menos um para continuar artilheiro, isso claro se nenhum outro jogador desandar a fazer gol.

domingo, 25 de setembro de 2016

De Bruyne fora por lesão.

Deu ruim! Agora está explicado porque o Kevin De Bruyne não aparecia na tela da TV naquele contra ataque que o City puxou: o jogador sofreu uma lesão na coxa e a primeira expectativa é que o jogador fique de fora por 4 semanas ou um mês, o que acontecer primeiro.

Se esse prazo foi o correto, ele ficará de fora de 5 jogos, nessa ordem: Celtic, Tottenham, Everton, Barcelona e Southampton. E voltaria no dia 26 de outubro contra o Man United pela Copa da Liga. É provável que fique de fora dessa partida também.

Esses problemas médicos continuam nos assombrando. Primeiro foi o David Silva, que não fez falta na questão de resultados, mas na qualidade de jogo sempre fará. Agora De Bruyne que estava jogando o fino da bola e terá que ficar no DM nas próximas semanas. Vai ser interessante ver como será o posicionamento do David Silva, já que tenho certeza que ele será o cara a criar as jogadas.

Domingo que vem contra o Tottenham também não poderemos contar com o Nolito, que cumprirá o último jogo de suspensão. Mais um desafio para Pep Guardiola montar o time.

Para a partida de quarta contra o Celtic, aparentemente, o time estará contado, ou seja, 18 jogadores profissionais para serem relacionados para o confronto. São 21 inscritos na Liga dos Campeões e Kompany e De Bruyne estão fora, possivelmente o Delph também (que novidade seria) e essa conta pelo visto vai valer para o jogo contra o Barcelona na Espanha.

Apesar que colocar jogador da lista B no banco na Liga dos Campeões não é coisa nova para a gente. Talvez na temporada que vêm já poderemos contar com jogador da base na Lista A.

Em todo caso: que MERDA o KDB fora!

sábado, 24 de setembro de 2016

Mais uma vitória contra o Swansea.

O Manchester City chegou a sua décima vitória na temporada em mesmo número de jogos ao vencer o Swansea por 3-1 no País de Gales. Aguero, que voltou nesse jogo, marcou duas vezes e Sterling fizeram os gols.

Não foi a nossa melhor partida com Guardiola no comando, mas conseguimos manter o 100%, enquanto e abrir mais um ponto para o segundo lugar que trocou de mãos, era o Everton antes da rodada começar, só que eles perderam para o Bournemouth, agora é o Tottenham que venceu o Middlesbrough. Temos quatro pontos de vantagem para o time de Londres, ou seja, isso quer dizer que mesmo que perdemos e para eles no White Hart Lane na próxima rodada, continuaremos na liderança.

Aguero tinha um número ruim no Liberty Stadium: nunca havia marcado por lá. Ele resolveu esse problema com menos de 10 minutos após uma matada, depois de Sagna cruzar, que o zagueiro ficou vendido e um chute forte por entre as pernas de Fabiannski. Pronto! Achei que o jogo havia terminado porque até agora não ficamos atrás do marcador para ninguém. Três pontos na bagagem? Que pena que não foi tão fácil como eu previa.

A nossa defesa tem sido o ponto fraco. Mais um jogo que sofremos gol e esse foi logo após o gol do Aguero numa sucessão de bolas na nossa área que não soubemos lidar. O fato de sermos vazados por times menores é para nos deixar preocupado quando formos jogar contra times mais fortes, como nesse jogo do domingo que vem contra o Tottenham.

Outro problema para mim é esse excesso de confiança de Claudio Bravo em sair com os pés. Já vimos isso contra o United e hoje ele tentou driblar pelo menos duas vezes e teve sucesso. Uma hora ele pode escorregar, o jogador ser malandro e ele irá ter que buscar a bola nas redes com uma cara de de bunda imensa e uma marra gigante também. Tenho medo. Acho ótimo a ideia de podermos jogar com 11 jogadores de verdade, mas também ele precisa se controlar.

Para ser honesto o pênalti no De Bruyne que resultou no segundo gol do City e de Aguero é algo que me deixa com o pé atrás. O van der Hoorn realmente jogou o braço e cotovelo na cara do belga quando ele tentava proteger a bola na sua área. Para mim, é aquele lance que eu vejo o juiz marcar no meio de campo, na área de defesa eu achava que nunca marcaria. Falta é falta em todo lugar, mas todos sabemos que quando a falta é pênalti, o juiz pensa algumas vezes antes de apontar para a cal.

Aguero bateu com cavadinha e nos deu uma chance para respirar e aproveitarmos os contra ataques que surgiram após o Swansea ir a frente mais uma vez para tentar o empate. E num desses o Sterling fez o terceiro em lance que todo torcedor do City pedia para ele rolar para o camisa 10 no meio de área. Ele seguiu sozinho, pedalou e driblou o zagueiro para colocar com categoria no canto. O incrível que ele tem uma dificuldade imensa para chutar certo ao gol, com o time atual ele teria fácil, fácil, a capacidade de chegar a mais de 20 gols na temporada.

O Swansea se expôs cada vez mais e o City ainda teve uma grande chance com Fernandinho que Fabainski conseguiu salvar no último momento após o brasileiro tentar driblá-lo. Passamos por esse desafio, agora temos mais um: contra o Celtic pela Liga dos Campeões na quarta feira. O time escocês venceu o poderoso Kilmarnock por 6-1, Patrick Roberts entrou no segundo tempo.

Uma coisa que me preocupa é a saída de Kevin De Bruyne. O City puxava um contra ataque e ele aparecia na tela, mas do nada sumiu, ele estava caído no meio de campo. Como não vi o replay para saber o que aconteceu, precisarei ficar de controle na internet para ter controle sobre as suas condições físicas.

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida:

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

EPL # 6 - Swansea Vs Man City

Swansea e Manchester City jogam pela partida de volta da Copa da Liga Inglesa nesse sábado com a City tendo a vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 2-1. O jogo será às 11 horas com transmissão pelos canais ESPN. Brincadeirinha, o jogo é pela Premier League mesmo.

Há alguns anos o City jogou duas partidas seguidas contra o mesmo time na sequência pela Copa da Liga e Premier League, vocês sabem contra quem e quais foram os placares desses dois jogos? Resposta no final desse post.

Infelizmente Vincent Kompany estará de fora, mais uma vez por lesão. Pessoalmente, eu acho que o City desistirá do capitão, especulações sobre Bonucci voltaram a circular. Ele não aguenta ficar uma partida inteira em campo, foi assim no meio de semana, na partida em Madrid contra o Real e um jogo que não lembro agora, onde ele entrou no segundo tempo, mas uns 10 minutos depois teve que ser substituído. O corpo do cara não aguenta. Acredito que o City tenha profissionais na área médica qualificados, só que não conseguem livrá-lo desses problemas, é uma pena, nós não podemos contar com ele.

Outro jogador que está fora é Nolito que cumprirá o seu segundo jogo de suspensão após a expulsão contra o Bournemouth na última rodada do campeonato inglês. Entretanto temos ótimas notícias também.

O genial Sergio Aguero teve um descanso forçado (obrigado FA!) e está pronto para causar estragos nas defesas adversárias e o time do País de Gales terá que enfrentá-lo louco para recuperar a artilharia do campeonato. Nós vimos o que ele fez contra o Borussia. Ele está com três gol, dois a menos que Diego Costa (Chelsea) e Michail Antonio (West Ham). E para piorar a vida deles o rei das assistências é aquele menino, Kevin De Bruyne com três. O vice é o Iheanacho também com três, os dois estão empatados na liderança com mais dois jogadores.

Aparentemente é possível que David Silva também volte para esse jogo, já são três partidas sem ele em campo. Fora os jogadores que descansaram na quarta: Fernandinho, Gundogan, Sterling, Yaya Tourè ( citá-lo foi fanfarronice minha...rs).

Sendo super sincero, não vejo o City nem empatando essa partida, com o time completo e jogando da maneira que vem jogando, espero mais uma goleada e poderemos sair bem feliz desse jogo, ainda mais líder do que nunca já que o Everton (não é rival pelo título, mas vice líder no momento) jogará contra o Bournemouth fora de casa, Tottenham enfrenta o Middlesbrough também fora de casa, Liverpool joga em Anfield contra o Hull (deve ter vitória do time da casa) e teremos um confronto entre Chelsea e Arsenal, ambos com 10 pontos.

Na partida da amanhã, eu confirmo que apenas Aleix Garcia da base deverá ficar no banco. Os outros que jogaram ou foram relacionados quarta feira voltaram para Manchester e jogaram hoje no empate contra Leicester pela Premier League 2.

Jogadores Relacionados:

Bravo, Caballero, Gunn, Zabaleta, Sagna, Stones, Otamendi, Kompany, Adarabioyo, Kolarov, Clichy, Gundogan, Fernando, Fernandinho, De Bruyne, Navas, Silva, Sterling, Sane, Nolito, Aguero, Iheanacho.

.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

E a resposta sobre a pergunta acima: o adversário foi o Wolverhampton. Na Copa da Liga vitória no Molineux por 5-2 (Dzeko (2), Adam Johnson, Nasri e gol contra) e 3-1 no Etihad (Dzeko, Adam Johnson e Kolarov, o único que restou dessas partidas pela temporada 2011/12)

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

City vence e avança na Copa da Liga.

O Manchester City jogou contra o Swansea no País de Gales e conseguiu mais uma vitória na temporada, essa é a nona seguida, a primeira pela Copa da Liga Inglesa. Com gols de Clichy e Aleix Garcia, o City venceu por 2-1 e enfrentará o United em mais um Derby, e fora de casa, ou dia 25 ou 26 de outubro.

Para ser honesto sobre o jogo de hoje, eu vi o primeiro tempo, mas dei umas apagadas no final da primeira etapa. O jogo foi bem ruim, muitas modificações e o time jogou sem nenhum jogador criativo no meio formando por Fernando Reges, Aleix Garcia e um improvisado lateral esquerdo no meio Angelino. Normal o time jogar abaixo do que vinha jogando mesmo, mas duro de ver. 

Sofremos muito com as saídas de bola, principalmente de Caballero e Stones. As melhores chances que os mandantes tiveram, foram quando nosso time entregou a bola para eles. Se com o pé Willy ia mal, ele nós salvou por duas vezes quando teve que realizar sua função primário: defender o gol. Só conseguimos abrir o marcador no começo do segundo tempo.

A jogada foi bem bonita, foi uma troca de bola que começou na defesa e Clichy, que participou do lance desde o início marcou após receber passe de Angelino. Essa foi a melhor, e muito possivelmente, a única jogada relevante do City no jogo. o Segundo gol foi de Aleix Garcia num chute de fora da área, após uma rebatida mal feita pelo Swansea.

É uma curiosidade, mas os jogadores da base do City tem marcado gols nessas poucas vezes que entram em campo pelo time titular. Aconteceu com Marcos Lopes, José Angel Pozo, Manu Garcia, David Faupala e até mesmo com o Iheanacho, o único a se firmar no time e não é tãããõ jogador da base assim para mim.

Além de Angelino e Garcia, Tosin Adarabioyo entrou no último minuto e Brahim Diaz jogou 10 minutos e fez sua estreia pelo time principal, mal tocou na bola. Não foi dessa vez que vimos a categoria dele. Quem também fez sua estreia foi o Kompany, sua primeira partida na temporada e pode ser a última.

Na lance do gol do Swansea, aos 90 e cacetada, ele tentou cortar a bola e não conseguiu. Deu um soco no chão e a cena seguinte é ele indo para o vestiário sem o City poder o substituí-lo por já ter feito as três. A equipe médica irá analisar o jogador, mas infelizmente já sabemos qual deve ser o diagnóstico: mais um tempo no estaleiro. Vai se juntar ao Delph que não sai de lá também.

O time ficará para enfrentar novamente o Swansea, pela Premier League no sábado. Com certeza com a volta de De Bruyne, Fernandinho, Sterling e principalmente Aguero, iremos jogar bem melhor. Não tenho dúvidas disso.

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida:

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Atualização - Copa da Liga - Swansea Vs Man City

Muitas coisas ocorreram nesse dia, então vamos lá tentar atualizar o pessoal sobre o quê aconteceu:

- De acordo com o Evandro, o Watch Espn transmitirá o jogo ao vivo nessa quarta, então para quem puder acompanhar, aproveite bastante. Estou esperando a resposta dele para saber se é possível ver o jogo a qualquer hora depois;

- Hoje foi divulgada a terceira camisa do time que será utilizada em jogos de Copa fora de casa, como o caso de amanhã. É um violeta com laranja. Na primeira vez que vi achei que fosse um azul escuro, então achava que fosse uma homenagem a Nova York, porque laranja e azul mais o branco são as cores da cidade, são as cores dos Knicks e dos Mets, mas estava enganado. Mais um uniforme padronizado da Nike que vai custar muito dinheiro;

- O City ficará em Gales até a partida de sábado, eu jurava que voltaria para casa, então muitos jogadores devem ter viajado com a equipe para esse combinado de dois jogos contra o Swansea;

- Eu errei mais uma vez: cinco jogadores da base estão com o elenco e todos jogaram contra o Sunderland no domingo: Pablo Maffeo, Tosin Adarabioyo, Angelino, Aleix Garcia e o jovem atacante Brahim Diaz. Esse espanhol tem 17 anos, dos cinco é o único que nunca jogou pelo time profissional e é chamado de Novo Messi. Pouco pressão é bobagem;

- Yaya Touré se aposentou da seleção da Costa do Marfim;

- Yaya Touré não jogará pelo Man City enquanto seu agente não pedir desculpa ao clube por declarações dadas. Esse Dmitri Seluk é bem escroto;

Ontem eu estava feliz, achei que poderíamos ver Touré novamente em campo, mesmo que em uma competição menor, mas hoje na entrevista Guardiola deu essa declaração. Me lembro que o Fernandinho deu uma entrevista para a ESPN Brasil onde ele falou que achava que ele não jogava porque ele era lento na recomposição. Ou ele é um bom artista e me enganou ou também não sabia.

Esse briga entre eles é ruim para nós torcedores do City: o Yaya é um passado glorioso ou Guardiola é o futuro esplendoroso que temos. Eu não gostaria que o jogador, que nos deu títulos aos montes, saísse pela porta dos fundos do clube, queria que saísse com a cabeça erguida, mas se tiver que escolher um lado, fico com o treinador.

O Guardiola fará com que o Man City tenha um domínio absurdo na Inglaterra e quem sabe na Europa. Ele tem a capacidade que já provou e o City tem os meios ( dinheiro e infra estrutura). Sendo realmente otimista, eu não sei até aonde o clube pode chegar, mas uma certeza eu tenho: não é só ali na esquina não, vai longe.

De qualquer modo: AMANHÃ TEM JOGO!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Copa da Liga - Swansea Vs Man City

O Manchester City volta a campo nessa quarta para tentar a nona vitória em nove jogos na temporada, dessa vez a partida será pela Copa da Liga Inglesa, o adversário o Swansea no País de Gales. O jogo começará às 15:45 e não terá transmissão ao vivo para o Brasil. Mas haverá VT da partida nos dias seguintes: no canal EI Plus ( de acordo com o Felipe, canal por assinatura pela internet, R$ 9,90 mensais) o VT será na sexta, dia 23/09, às 17:30 e na ESPN+ às 11:30, quinta feira dia 22/09.

A maior parte dos times não dá muita importância para a Copa da Liga, o campeão leva a vaga na terceira rodada de classificação da Liga Europa, ou seja, ainda terá que jogar mais 4 jogos para poder chegar a fase de grupos de uma competição que times que lutam por títulos nacionais não se importam muito. No caso do City é bastante comum que, quando joga em casa nessa competição, tenha os menores públicos nessas partidas.

Pode não ser tão importante, só que nos três últimos anos o Manchester City venceu duas vezes o torneio e não acredito que Guardiola irá tirar o pé nesse competição. Haverá um rodízio grande de jogadores, mas do jeito que ele comanda o time, não acho que nenhum jogador irá menosprezar e jogar de sacanagem para não correr o risco de perder chances nas principais competições da temporada. 

Acho que ainda veremos um time forte para o jogo de quarta feira, por exemplo, Zabaleta não jogou no final de semana, é capaz dele revezar com Sagna e ser o titular desse jogo, assim como no gol deveremos ter Willy Caballero e na frente Iheanacho já que Aguero cumprirá o último jogo de suspensão e depois ele voltará a ser titular nos jogos seguintes contra o mesmo Swansea, Celtic e Tottenham, depois desse jogo nova parada para a data FIFA.

Um jogador que deverá fazer a sua estreia como titular é Leroy Sané, o alemão está tendo chances após uma contusão, mas vindo apenas do banco, com a grande probabilidade de haver um rodízio ele deve jogar desde o início. Vai ser interessante vê-lo em campo, os poucos minutos que vi do jogo dele, eu gostei, habilidoso e parte para cima. A curiosidade é saber se jogará pelo lado direito porque Navas também deverá ser titular, qual dos dois cairia pela esquerda?

Quem a imprensa especula que será titular é Yaya Touré. Na semana para enfrentar o Bournemouth ele não treinou por três dias devido uma dor de cabeça, enxaqueca...alguma coisa do gênero, logo "perdeu" a vaga no banco para o Aleix Garcia da base. Aquele empresário mala do Touré previu que seu cliente seria selecionado para esses tipos de jogos, talvez Pep queira provar que o empresário é mesmo foda e por isso colocará o Yaya para jogar. Esse caso do Yaya me lembra de um outro jogador, na fase Sven Goran Eriksson.

Havia um atacante no City chamado Georgios Samaras que tinha sido contratado por Stuart Pearce, técnico anterior ao Eriksson. Como o sueco não gostava do estilo do grego, ele não era nem relacionado para as partidas e havia uma partida pela Copa da Liga que o treinador resolveu rodar o time, foi contra o Norwich, colocou ele para jogar, já que não tinha importância essa partida. O Samaras fez o gol da vitória, atuou em mais algumas partidas, mas depois, no meio da temporada, foi para o Celtic. Tipo assim, para essa partida contra o Norwich parece que o Samaras apareceu no estádio com o uniforme e por isso jogou.

Não há como comparar a categoria e a história desses dois jogadores pelo clube, o que há para mim é uma similaridade entre a opção dos técnicos escalar esse jogadores. 

Uma boa notícia para essa partida pode ser a volta de Vincent Kompany ao time. Ele que ainda não fez nenhuma partida na temporada e não joga desde o dia 4 de maio quando ficou apenas 10 minutos em campo contra o Real Madrid na Espanha, está sempre muito perto de retornar aos gramados, então há uma esperança que seja nesse tipo de jogo que Guardiola gostará de ver se o capitão já está em condições de jogo. No final de semana ele ao menos ficou no banco, mas foi Stones que entrou no segundo tempo no lugar do amarelado Otamendi.

Se provar recuperado totalmente de suas lesões, Kompany ajudará em muito o time como capitão e aumentando o leque de opção de Guardiola para fazer o elenco rodar mais.

Eu gostaria de saber se Fernando Reges e Delph terão condições de jogo, são duas partidas seguidas que nem no banco ficam. No momento é nesse tipo de partida que eles podem jogar como titulares, acho que os dois estão bem atrás na ordem para jogar no meio de campo, principalmente Delph que sempre está contundido. Acho que mesmo que não estejam em condições, Fernandinho não jogará, não deveriam nem viajar, o brasileiro tem que descansar um pouco. Pode ser uma chance par Aleix Garcia, depois de sua primeira partida pela Premier League no sábado.

Nessa competição se costuma dar chance aos jogadores da base, por isso que eu gosto dela, mas eu acho que não deveremos ver muitos em ação não. No domingo o Man City jogou a chamada Premier League 2, para jogadores sub 23, contra o Sunderland, venceu fora de casa por 4-2 e é líder da Primeira Divisão. Pablo Maffeo, Cameron Humphreys, Tosin Adarabioyo e Angelino foram titulares, talvez porque não estejam relacionados por Guardiola, foram liberados para essa partida.

Quem com certeza não entrará em campo nessa partida e nem contra o Swansea, pela Premier League ,e Tottenham será Nolito. A expulsão no jogo ganho contra o Bournemouth lhe rendeu uma suspensão de três partida e ele ficará coçando saco, se bobear pode só voltar a jogar após a data FIFA, isso se o treinador o quiser punir pela besteira e não o relacionar para a partida diante do Celtic pela Liga dos Campeões na semana que vem.

O torneio é de partidas únicas, exceção a Semi final que é ida e volta, e em caso de empate nos 90 minutos, prorrogação de 30 minutos, se não houve vencedor decisão por pênaltis. Ou seja, será decidido tudo no mesmo dia. O sorteio para a próxima fase com partidas nos dias 25 e 26 de outubro será realizado no próprio dia 21, deve acontecer após o último classificado ser descoberto.

Vou ser honesto, há tempos não escrevo um post tão longo. Para uma competição sem muita importância, eu gosto muito!

sábado, 17 de setembro de 2016

Mais uma vitória.

Esse tal de Kevin De Bruyne vale cada centavo dos £ 54 milhões investidos na sua contratação. Foi o dono do jogo, fez o time jogar que mais uma vez não sentiu a ausência de jogadores importantes como Aguero e David Silva. Comandado pelo belga, o Manchester City meteu quatro gols e saiu sem levar nenhum pela primeira vez na Premier League: De Bruyne, Iheanacho, Sterling e Gundogan.

O time já começou acelerado quando na saída de bola do Bournemouth, Iheanacho já foi marcar pressão na frente e os visitantes se assustaram, quase recuperamos essa bola para ficarmos em ótima situação de abrir o marcador. E não demorou muito para o primeiro, e único zero, sair do placar hoje. Precisamos agradecer uma falta tola do Wilshere, que agora em time pequeno suas faltas serão apitadas, quando estava no Arsenal, juízes ignoravam esse tipo de lance.

Falta era na lateral esquerda da área, boa para destro e o menino Kevin incorporou Ronaldinho Gaúcho e  ao invés de colocar por cima da barreira, chutou rasteira por debaixo do primeiro homem que pulou como um trouxa. O goleiro Boruc só viu a bola quando ela já voltava depois de ter tocado nas redes dele. Primeira genialidade do dia. O time mantinha a posse de bola e víamos mais os seus defensores na campo de ataque do que na nossa metade do campo. Bravo nem foi notado no jogo.

O segundo gol saiu num contra ataque monstro puxado primeiro por Iheanacho que passou para Nolito, o espanhol encontrou De Bruyne que carregou desde o meio de campo até tocar para Sterling que não foi fominha e rolou para Iheanacho marcar o segundo gol do City aos 25 minutos. Ontem escrevi que ele poderia aumentar seus números e ele aumentou. Não está ao nível do Aguero ainda, mas em jogos menores como contra o Bournemouth e Manchester United ele tem feito seu papel.

Eu fiquei com medo do segundo tempo, achei que poderíamos diminuir o ritmo e deixar o adversário se recuperar no jogo, isso não aconteceu e antes dos 5 minutos do segundo tempo já tínhamos marcado o terceiro, dessa vez com Steling, numa retribuição de Iheanacho. Duas observações nesse lance: o Sterling quase que perdeu um gol sem goleiro porque chutou de forma fraca, sorte que o zagueiro chegou um pouco tarde e não impediu o gol e a segunda é que Iheanacho, mais uma vez, não foi egoísta e o tocar essa bola. O moleque cresce a cada jogo.

O quarto gol poderia ter saído numa grande jogada individual de Sterling, mas a trave salvou o Bournemouth, que não escapou do quarto por muito tempo. O gol saiu numa puta jogada coletiva onde participaram Clichy, Nolito e De Bruyne que deixou Gundogan cara a cara com o goleiro para marcar o quarto gol do City e seu primeiro com a nossa camisa. Aos 66 minutos a partida já estava definida, Guardiola ainda mexeu com as entradas de Sané e Aleix Garcia, Stone havia entrada um pouco antes no lugar do amarelado Otamendi.

O time continuou a produzir chances, entretanto o resultado ficou no 4-0 mesmo. Se o Everton não vencer o Middlesbrough daqui a pouco, a nossa vantagem para o segundo colocado irá aumentar e abrimos uma boa diferença na saldo de gols após marcar quatro hoje e não sofrer nenhum.

Três coisas ruins do jogo: o narrador Cledi Oliveira que não sabe nada de futebol inglês, confundiu Kompany (voltou a ser relacionado, Aleluia!) com Ferdinand, toda hora chamava o Wilshere de Sterling, são muito parecidos mesmo. O Bournemouth jogou com 12 em campo porque o uniforme do juiz era facilmente confundido com o do visitantes. E por último, Nolito. Não fez uma partida ruim, ficou abaixo dos demais porque esses jogaram muito, só que sua expulsão foi infantil, deu aquela empurrada de cabeça idiota e não jogará contra o Swansea pela Copa da Liga e talvez até mais. Veremos nos próximos dias. Em jogos mais cascudos não poderá perder a cabeça de forma tão besta.

Por falar em Copa da Liga, vocês sabem que eu gosto muito porque teremos em campo jogadores da base como esse Aleix Garcia e terá um adicional que Aguero cumprirá o seu último jogo de suspensão. Pena que o jogo não terá transmissão, preferem um jogo de um time recém promovido da quarta divisão, Northampton, contra o United ao invés de um jogo entre times da Premier League, sendo a gente a equipe líder da competição. E também não haverá VT. Acho que a Esporte Interativo compra as TVs de alguns times ingleses e passa depois os jogos, mas nesse caso isso não acontecerá.

De todo jeito, quarta feira tem Copa da Liga! Bom jogo para De Bruyne descansar, Kompany voltar a campo e de vermos alguns garotos em campo!

Votação Melhor Em Campo:


Informações da Partida:

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

EPL # 5 - Man City Vs Bournemouth

O Manchester City receberá nesse sábado, no Etihad, o Bournemouth pela quinta rodada da Premier League. Essa partida terá início às 11 horas e contará com a transmissão dos canais ESPN.

O time dirigido por Pep Guardiola entrará pela oitava vez em campo nessa temporada e tentará sair dele com sua oitava vitória e o adversário não é um dos mais temidos no momento, é apenas o 14º lugar na classificação e sofreu 9 gols do City no campeonato passado e só deixou um nas nossas redes. Essa pode ser uma rodada muito boa para a gente.

Antes da rodada anterior, havia três times empatados na liderança com nove pontos: City, Chelsea e United. Com a nossa vitória no Derby e o empate do Chelsea contra o Swansea, fícamos líderes isolados com dois pontos na frente do segundo colocado, nesse caso Chelsea e Everton. A quinta rodada começou hoje com a vitória do Liverpool sobre o Chelsea em Londres, então podemos abrir cinco pontos desses dois times aí. Para piorar a vida do Chelsea, eles enfrentarão o Arsenal na próxima rodada.

O United jogará fora contra o Watford e mesmo que ganhe, devemos fechar a rodada com três pontos na frente deles e saldo, acredito eu, bem superior ao deles (hoje 7 a 4 para a gente). Com todo respeito ao Everton, enfrentará o Middlesbrough em Liverpool, eles não terão pique para nos acompanhar, não acredito num novo Leicester (by the way, parabéns pela vitória na Liga dos Campeões). Logo essa rodada pode ser bem positiva.

Sobre os nossos jogadores, teremos desfalques importantes para o jogo. Aguero cumprirá o segundo jogo de suspensão e com isso Iheanacho deve ganhar nova chance para continuar a aumentar seus números de gols pelo Man City. David Silva também está fora desse jogo, como aconteceu na rodada da Liga dos Campeões. Kompany, mais uma vez, está perto de voltar, só que não será amanhã. Será que ganhará uma chance contra o Swansea pela Copa da Liga?

A grande dúvida é saber o estado físico de Gundogan. A expectativa era dele jogar por volta de 60 minutos contra o Borussia, jogou 80 e pouco. Foram 5 meses fora por causa da lesão no joelho e se eu fosse Guardiola, deixaria ele no banco nesse jogo. O treinador tem todos os dados médicos para análise e tem toda uma estratégia para contar com seus jogadores mais a disposição do que na enfermaria do clube.

Quem deve estar no meio de campo mais uma vez é Fernandinho, que foi convocado pela primeira vez pelo Tite para a Seleção. Ele está numa temporada muito boa e torço para que quando ele entrar em campo pelo Brasil, ele seja o Fernandinho do City e não o do Felipão e do Dunga. 

Animado para ver mais uma vez o time de Pep em campo, espero que o time consiga uma boa vitória e saia de campo com o primeiro Clean Sheet no campeonato inglês. Apesar de oito vitórias, a defesa não está tão ajustada quanto gostaríamos.

Jogadores Relacionados:

Bravo, Caballero, Gunn, Zabaleta, Sagna, Clichy, Kolarov, Stones, Otamendi, Adarabioyo, Gundogan, Fernando, Fernandinho, Delph, De Bruyne, Navas, Sterling, Sane, Nolito, Iheanacho

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Que massacre foi esse?

Infelizmente, com o adiamento do jogo por causa das fortes chuvas em Manchester, não consegui gravar ou ver o VT do jogo de hoje pela Liga dos Campeões, mas pelo o que eu acompanhei e os melhores momentos que consegui ver, foi um show de bola, o goleiro do Borussia parece ter sido o melhor em campo.

Em relação ao time divulgado ontem, Guardiola apenas mexeu na entrada, e estreia, de Gundogan no lugar de David Silva porque o espanhol sentiu um problema e deve até perder a partida de sábado contra o Bournemouth. O bom que os próximos quatro jogos, Bournemouth, Swanase (Copa da Liga), Swansea (Premier League) e Celtic, não serão grandes desafios. Tottenham, fora de casa, no dia 02/10 é bem mais importante.

Aguero voltou e mostrou o que teria acontecido no sábado passado se estivesse em campo, marcou mais três vezes nessa temporada, já são nove. Iheanacho que entrou no seu lugar no final fez o quarto e último gol na vitória por 4-0. Esse foi o 16º gol do nigeriano pelo City em 40 partidas, curiosidade: Robinho marcou o mesmo número de gols nos seus tempos de City, mas em 53 partidas e muitos mais minutos que Iheanacho em campo. Uma barganha esse garoto!

Acho que o ponto negativo foi a torcida: apenas 30,270 torcedores. Nossa média em tempos de temporadas Io-Io foi maior que esse número. Guardiola chiou.

Para quem viu o jogo, como foi Gundogan, fez boa estreia, e o time em geral?

Sete partidas na temporada, sete vitórias....esse Guardiola é bom mesmo.

Votação Melhor em Campo


Informações da Partida

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Jogo adiado.

Acredito que todos já saibam que o jogo entre Manchester City e Borussia Monchengladbach foi adiado em 24 horas por causa das chuvas fortes em Manchester.

O confronto será realizado nessa quarta feira, às 15:45 e o nosso time já estava escalado com:

Bravo, Zabaleta, Stones, Otamendi, Kolarov, Fernandinho, De Bruyne, Silva, Navas, Sterling e Aguero.

No banco teríamos Gundogan, mas não Kompany: Caballero, Sagna, Clichy, Gundogan, Sané, Nolito e Iheanacho.

No outro jogo do grupo C, o Barcelona meteu 7-0 no Celtic. De leve...

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

UCL # 1 - Man City Vs Borussia Monchengladbach

O Manchester City fará sua estreia nessa terça feira na Liga dos Campeões 2016/17, o time inglês enfrentará o Borussia Monchengladbach no Etihad. O jogo começará às 15:45 e acredito que transmissão ao vivo apenas para quem for assinante do aplicativo do Esporte Interativo, na TV passará o VT 19:30.

Será a segunda temporada seguida que os dois times se enfrentarão na fase de grupos da Liga, na passada fizemos o "double" neles , 2 x 1 na Alemanha e 4 x 2 em Manchester, mas nenhum dos dois jogos foram fácies. O primeiro ganhamos com gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, esse foi aquele jogo que o tivemos que marcar duas vezes no mesmo lance para garantir um gol. No jogo em casa, perdíamos por 2 x 1 faltando 10 minutos para o fim do jogo, Sterling (2) e Bony marcaram para virar.

Os dois times tiveram resultados opostos na última rodada dos campeonato locais, vencemos nosso maior rival fora de casa por 2-1 e o Borussia perdeu para o Freiburg, recém promovido da segunda divisão, por 3-1 além de um jogador deles, Patrick Herrman da seleção alemã ter se lesionado. Então isso é animador para gente né, com essa analogia o Celtic é favorito contra o Barcelona na outra partida da chave, nós sabemos que não são.

Guardiola avisou que seria um jogo difícil e, agora eu não consigo achar a fonte, ele sofre para enfrentar esse Borussia. Isso não é bom, se o nosso técnico tinha dificuldade quando enfrentava eles com um time mais arrumado (Bayern), imaginem com o nosso ainda em formação.

Em relação aos nossos jogadores, a boa notícia é que Aguero pode jogar essa partida, ele foi cortado dos jogos da Argentina por contusão e cheguei a pensar que talvez pudesse ficar de fora mais tempo, só não jogará as partidas que ele estiver suspenso mesmo. Gundogan e Kompany ainda são dúvidas, eu acredito que não serão usados nesse jogo e fora estão Fernando ( uma pena, foi bem contra o United) e o Delph, que consegue se machucar em semana de data FIFA, esse sujeito é feito de açúcar. Ele, Rodwell, Wilshere......

Para finalizar, o juiz da partida será Bjorn Kuipers da Holanda, será a terceira partida que apitará nossa, a terceira em Manchester e nunca vencemos: 3-1 para o Bayern (de Guardiola? foi em 2/10/13) e 1-1 com a Roma.

Temos que lutar contra o Barcelona para não ficarmos em segundo lugar no grupo, então não podemos perder pontos para o Borussia e Celtic. Para mim, só a vitória interessa.

Na Liga dos Campeões para Jovens o City enfrentará o Monchengladbach no mini estádio às onze horas da manhã.

sábado, 10 de setembro de 2016

Pqp!! Vitória!

Meu Deus do Céu! Que final do jogo tenso para cacete! Uma vitória que se desenhou desde o começo do jogo, mas por uma falha defensiva, tivemos que aguentar uma pressão no segundo tempo. Aguentamos com o Fernandinho e De Bruyne sendo monstros. Saímos de Old Trafford líderes, invictos e 100%. Agora é passar o final de semana com aquela sensação que não há ninguém melhor que você nada vida, é bom!

Guardiola não teve dúvidas e escalou mesmo Claudio Bravo para fazer sua estreia, Sané ficou entrou no banco para entrar no segundo tempo. Gundogan nem Kompany estiveram disponíveis para o jogo. Já Yaya Touré perdeu a vaga no banco para Aleix Garcia. Na moral essa situação foi muito resolvida por todas as partes: o empresário do Yaya é um fanfarrão, o jogador diz que quer lutar por uma chance, o treinador disse que se ele se empenhar, terá sua chance. Não sei se Yaya ficou coçando saco nessa data FIFA, mas para perder a vaga para um juvenil, que só entraria se o jogo tivesse ganho, muito bem ganho, mostra que não há amor nessa relação.

Eu tenho a opinião que todo mundo deve ter tido sobre o Bravo até os 42 minutos do primeiro tempo. Ganhamos um jogador a mais de linha, com isso podemos dar passes mais curtos, já que sempre terá alguém perto que saiba jogar bola. O City mandou no jogo no primeiro tempo, fora um lance de contra ataque com chute de Pogba, eles se enrolavam com a bola, o marcação do City no campo deles abafou e era bico para a frente, com o nosso time rapidamente controlando a jogada.

Agora deixa eu fazer uma pergunta para vocês: QUEM É AGUERO? PRECISAMOS REALMENTE DELE? A dupla Kevin de Bruyne, pqp que jogador é esse, £ 54 milhões foi pouco, e Kelechi Iheanacho resolveram a partida. Uma assistência e um gol para cada um, apesar que o lance do primeiro gol, o Guardiola deve ter reprovado como a bola chegou no gol (antes que me matem, PRECISAMOS MUITO DO AGUERO!).

Bravo saiu jogando com Kolarov, que parece ser melhor no meio da zaga, no foi mal hoje, mas deixou alguns buracos, teve que lançar, rifar, vocês escolham o verbo. Iheanacho raspou de cabeça para De Bruyne ser mais rápido que Blind e ficar cara a cara com De Gea. O chute para o gol foi tão simples, é fácil para ele. Ele tem 25 anos, muito futebol pela frente ainda. No segundo gol ele foi o responsável pelo chute na trave que Iheanacho só tocou para as redes.

Tava batendo aquela sensação de outra goleada, mais uma porrada em Old Trafford, mas uma saída atrapalhada de Bravo deixou Ibrahimovic descontar ainda na primeira etapa. E começou uma sucessão de sustos na nossa defesa, com Stones dando um passe curto que Rooney pegou e uma bola que, ainda bem foi um chute fraco, conseguimos tirar de um gol sem goleiro.

Mais uma vez no segundo tempo o time caiu de produção. Não sei se é a questão física porque o time continuou a correr, só no final, normal isso, que tinha meio palmo de língua para fora de vários jogadores. As alterações de Mourinho sortiram efeito e Pep mexeu duas vezes: primeiro com a entrada de Fernando no lugar de Iheanacho. Ficamos sem atacante, mas deu uma puta liberdade para Fernandinho atacar e foi bem nessa função.

Quase que Fernando faz um gol num escanteio, De Gea salvou no pé da trave, e ele também foi providencial ao cortar um cruzamento na nossa área quando havia um jogador do United entrando sozinho pelo nosso lado esquerdo. Depois entrou Sané no lugar de Sterling, acho ele não foi decisivo. O alemão buscou o jogo, deu mais canseira no lateral esquerdo Luke Shaw e deixou uma bola muito boa para De Bruyne marcar o terceiro, a pelota bateu na trave e rolou em frente ao gol até sair em tiro de meta.

Tem uma coisa que não comentei aí em cima, mas é bom falar: o City não confiava no Shaw. Deve ter sido instrução do Guardiola para tentar virar o jogo, sempre tentando o Sterling nas costas dele. Não saiu gol assim, mas que foram umas três ou quatro vezes feitas jogadas desse tipo, não há dúvidas que havia para isso ocorrer.

Ainda no segundo tempo tivemos dois lances com o Bravo tentando sair com os pés que por pouco resultaram no empate deles. Primeiro ele cortou um jogador adversário com um drible longo e teve que ir dividir com Rooney, foi na bola, só que susto ele nos fez passar. No segundo, também com Rooney, o atacante inglês deu um carrinho por trás para tentar ganhar a bola, resultou em falta, mas mesmo assim....

Essa discussão da saída de Hart por não saber jogar com os pés, encheu a bola do Bravo. Temos que tomar cuidado com isso, hoje passou, não sabemos nas próximas vezes.

O United ainda teve um gol bem anulado porque Ibra estava em posição de impedimento quando toca na bola e eles vieram para o abafa, bola levantada a todo custo que soubemos neutralizar. Após o apito final, os jogadores se abraçaram com vontade e Guardiola mandando os jogadores irem comemorar com a torcida, mas irem mesmo, não ficarem batendo palmas do meio de campo. Ele queria os jogadores na bandeira de córner onde fica a nossa torcida.

Eu fiquei com pena do Sterling, Sané e Iheanacho nas comemorações: o Guardiola deu um tapa na cara de cada um com vontade. Imaginem se perdesse.

Agora é pensar na Liga dos Campeões, terça feira contra o Borussia Monchengladbach em casa. Esse jogo poderemos contar com Aguero. É importante para ver como o City de Guardiola vai trabalhar na Europa, a gente sempre mudou o modo de jogo entre partidas domésticas e internacionais, nunca fomos nós na Europa.

E para finalizar uma imagem de uma pessoa feliz:


Fonte: Instagram de Willy Caballero

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida:



sexta-feira, 9 de setembro de 2016

EPL # 4 - Man United Vs Man City

É por isso que odeio contato humano, é sempre melhor ficar isolado do mundo. É foda quando as pessoas te lembram que você será padrinho de uma criança e escolhem fazer o batizado num sábado, dia 10/09, pela parte da manhã. Não dá nem para se esconder, segundo o The Telegraph baterá o recorde de audiência com mais de 190 países ligados no jogo. Aqui no Brasil os canais ESPN transmitirão o jogo às 8:45 com o Abre o Jogo uma hora antes.

Chegar em casa e ver um jogão desse gravado não tem a mesma emoção do que ver ao vivo, ainda mais que não dá para desligar o celular e fugir do mundo. Se você estiver na rua, alguém pode soltar o placar do jogo, o que aconteceu de melhor. E o que pode acontecer de melhor para a gente? Uma vitória sem termos Aguero em campo. Ainda estou muito puto com essa suspensão.

E Aguero não será a única ausência. A expectativa era que Guardiola pudesse usar Kompany após as Datas FIFAS, mas o capitão continuará de fora porque o City quer ter certeza que quando ele volte, ele esteja 100% para não se lesionar e ficar mais tempo de fora. As contratações Gundogan e Sané também são dúvidas para a partida, treinaram com o time durante a semana, só que ainda não sabemos se irão para jogo. Sagna também é dúvida para esse jogo.

Quem poderá fazer sua estreia nesse Derby é o goleiro Claudio Bravo, ele não treinou muito com o time durante a semana por causa de um pequeno incômodo na perna. Para Guardiola, o goleiro chileno é experiente suficiente para não sentir pressão desse jogo. Esse é o goleiro de confissão do treinador, que sabe usar os pés, veremos nesse sábado se adaptará rapidamente ao método de trabalho de Guardiola, será exigido pelo treinador.

Para substituir Aguero, há muitas especulações. A mais nova é que o jogador da Premier League do mês de Agosto Raheem Sterling poderá jogar de atacante, ou seja, o City não teria um homem de área para essa partida. É uma opção no mínimo ousado do treinador. Lembro que o Sterling perdeu alguns gols na temporada passada que para um cara que jogo de atacante matador não pode acontecer. Fosse eu o treinador, iria de Iheanacho na frente com Nolito e Sterling nas pontas, David Silva (que fez 4 gols nos últimos 2 jogos da Espanha, pode ser uma surpresa e ser usado como falso 9?), Kevin De Bruyne e Fernandinho, sendo o brasileiro auxiliado pelos "laterais", que ajudariam a fechar o meio.

Na Premier League, o City já jogou três vezes e nenhuma delas saiu sem tomar gol, não há dúvidas que o treinador está puto com isso. O ataque não tem problema até o momento, está criando e marcando, mas o sistema defensivo precisa ser melhor ajeitado. Amanhã é um bom dia para ter o primeiro "clean sheet" da temporada.

O recorde de audiência não é só porque é mais um Derby de dois times com grandes estrelas, ambos os times lideram com 100% de aproveitamento, juntamente com o Chelsea, mas porque fora de campo há o confronto Guardiola Vs Mourinho, dois treinadores com estilos bem diferentes de jogo e que se enfrentaram muitas vezes já, algumas em acaloradas disputas na Espanha. 

Os dois parecem que vieram a Manchester no melhor estilo "paz e amor", disseram que tomariam um vinho após a partida e que tudo é lindo e maravilhoso no time rival. Quero ver na primeira chegada mais forte de um dos jogadores, quem vai descer daqueles banquinhos de Old Trafford mais rapidamente para chegar na lateral e gritar com o Mark Clattembug. Será engraçado isso.

Menos de 12 horas para o jogo e com certeza há pessoas que passaram em branco essa noite torcendo para que os ponteiros do relógio disparem. E como está o nível de ansiedade de vocês? Despertador já está ligado para às 6h30 da manhã de um sábado? Numa pessoa normal, o despertador não funciona antes das 10 de um final de semana, mas quem é apaixonado por futebol, não é um ser normal.

Jogadores Relacionados para a partida:

Caballero, Bravo, Zabaleta, Sagna, Stones, Otamendi, Kolarov, Clichy, Toure, Fernando, Fernandinho, Delph, Sane, Gundogan, De Bruyne, Navas, Silva, Sterling, Nolito, Iheanacho.



PS: era só zoação. Ninguém é louco suficiente para me tornar um padrinho de um criança e muito menos eu perderia esse jogo. Eu faltaria meu funeral para ficar na frente da tv.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Média de Idade Manchester City.

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City me deu a ideia que o time passaria por um período de mudanças radicais, a mais evidente seria na forma como o time jogaria, iríamos ver a escola Pep de toque de bola em Manchester e estamos vendo. Uma das reclamações que eu lia muito na temporada passada era sobre o time pouco se doar e apontavam para a média de idade muito alto dos jogadores.

Então com a chegada de Guardiola também vimos a contratação de jogadores, muitos deles jovens, e a saída de alguns mais velhos, como Demichelis e o goleiro reserva Richard Wright, que nunca jogou uma partida oficial pelo Manchester City. Das oito contratações para o time principal apenas o goleiro Claudio Bravo tem mais de 30 anos, está com 33, e para goleiro, o futebol vai até mais tarde. Nolito fará 30 mês que vêm em outubro. Então as outras seis peças serviriam para rejuvenescer o time. Mas das seis, três estão emprestadas.

O colombiano Marlos Moreno, jogou ontem contra o Brasil, tem 20 anos e passará essa temporada por empréstimo no La Coruña da Espanha. O meio campista ucraniano Oleksandr Zinchenko tem a mesma idade de Moreno e também passará essa temporada longe de Manchester, estará no PSV, que irá jogar a Liga dos Campeões. Ufa! Ele está inscrito (captaram a piada?). O terceiro contratado e emprestado é Gabriel Jesus de 19 anos que podemos acompanhar muito bem aqui no Brasil ainda, o jogador medalha olímpica de ouro, é o artilheiro do Brasileirão e titular da seleção principal nos últimos jogos. Só que ele apenas chegaria em janeiro em Manchester, não sei se Guardiola irá preferir dar uma chance de cara ou melhor começar a jogar no início da temporada 2017/18, é um risco chegar no meio para jogar, ainda mais no inverno inglês. Tenho certeza que isso será avaliado pelo treinador.

Sobraram Stones (22), Gundogan (25) e Sané (20), então aproveitei que a janela fechou e levantei essas informações sobre a idade dos jogadores até primeiro de setembro, tanto da temporada passada quanto dessa. E a média caiu, entretanto de maneira ridícula: passou de 27,79 anos para 27,74. E grande parte disso foi pela troca do goleiro reserva de Richard Wright para Angus Gunn (20).

A minha metodologia para uso dos jogadores da base foi simples: o time precisa de um terceiro goleiro, no ano passado era uma mais experiente, nesse quis dar chance para um mais jovem. Os outros jovens valores ficarão como rêmoras no time principal: ficarão com as sobras, não serão aproveitados com frequência, só quando lesões, suspensões e jogos se acumularem no decorrer da temporada como foi o caso de Maffeo, que só entrou porque Sagna estava lesionado, Zabaleta já tinha jogado na semana e a vaga já estava garantida.

Nas outras quatro funções em campo (lateral, zagueiro, meio de campo e atacante) apenas houve redução da idade na zaga com a saída de Demichelis por Stones (22) que em contrapartida foi aumentada quase no mesmo percentual pela idade dos atacantes. Na lateral não houve chegada nem saída de jogadores, então a média de idade cresceu um ano. 

O time continua velho e chegará ao final da temporada, se não acontecer nenhum mudança, com média de quase 29 anos. Com o esquema de muita pressão que Guardiola gosta de impor aos adversários, a fator idade poderá pesar não agora quando foram poucos jogos, mas lá janeiro quando há um quantidade de jogos na Ingalterra altíssima (eu como não jogo, não reclamo). Ano que vem será interessante ver se esses jogadores jovens emprestados retornarão e como ficará a média de idade do time.

E para não esquecer o jovem Patrick Roberts (19) está emprestado, mas já estava desde a outra temporada, ele é visto como um jogador muita talentoso e sei que Pep o acompanha de perto, ainda mais que ele poderá jogar pelo Celtic contra a gente na Liga dos Campeões desse ano.

Média de Idade.


PS: E a piada sobre o Zinchenko é que o nome do time que ele jogava na Ucrânia era FC Ufa

domingo, 4 de setembro de 2016

Suspensão Sergio Aguero

Confirmamos mais uma vez nessa semana a forte influência política que existe no mundo esportivo que algum clube tem sobre as federações. Na Fórmula 1 é muito difícil você ver que uma punição seja imposta a Ferrari, por exemplo, que por coincidência ou não é um time vermelho. Na Inglaterra quem tem esse poder de julgamento e punição é o Manchester United.

Na última rodada do campeonato, o Manchester City venceu o West Ham e continuou na liderança, empatado em pontos com o Chelsea e United, com um Derby de Manchester para acontecer após os jogos das seleções, jogo será no dia 10 de setembro. Apesar da nossa vitória, o grande assunto da imprensa após a partida não foi a recuperação que Sterling está tendo, que será muito útil para a seleção inglesa, mas uma suposta cotovelada de Aguero em Wiston Reid do West Ham, que poderia valer ao nosso atacante uma suspensão. A pressão do United começa pela imprensa.

O que acontece na Inglaterra quando há essas jogadas que não são punidas na hora pelo juiz? Primeiro se pergunta se o juiz viu o lance e entendeu que nada aconteceu. Se a resposta foi positiva, nessa caso a federação não "re-julga" o incidente porque a decisão do árbitro é soberana. Mas se o apitador diz que não viu o lance, aí entra o tribunal da FA. E Andre Marriner teve como resposta: "Não vi nada não". Ou seja, nos ferrou porque a Federação Inglesa iria analisar por trezentas câmeras distintas, tinha uma até na altura da orelha do Reid.

Imagens do lance mostram que o juiz estava bem posicionado e não havia ninguém na frente dele na hora que aconteceu a "suposta" cotovelada. Então por que ele disse que não viu? É possível que ele tenha espirrado na hora e vocês sabem que é muito difícil de manter os olhos abertos nesses casos. Ou mesmo, ele viu um monstro e quis fechar os olhos bem forte para se esconder do bicho papão. A foto abaixo aponta onde o Sr. Marriner estava no momento.

Aguero, Reid e Marriner (fonte: 101.greatgoals.com)
Acho que está muito claro que ele acompanhava o lance e preferiu seguir o jogo. Só que o time da outra cidade aproveitou a oportunidade e viu a chance de tirar do confronto de sábado que vem o jogador mais perigoso do adversário. E seus colegas da Federação não os deixaram na mão.

Primeiro, vamos dar tempo para a defesa, que sabemos que não levaria a nada, depois o suspendemos em três jogos, iria ficar feio ser só um né? Então alongamos a punição. Com isso perderemos Aguero para o Derby, Bournemouth e Swansea pela Copa da Liga (na Inglaterra as suspensões valem para os jogos de todas as competições domésticas). Ele voltaria contra o mesmo Swansea, só que pela Premier League.

Nós já vimos esse tipo de ação desfavorável ao nosso time em outras ocasiões. Uma que está bem clara na minha memória é o jogo pela Copa da Inglaterra de 2012 quando Kompany deu um carrinho na bola e o juiz só apitou a falta e deu o vermelho porque Wayne Rooney saiu para gritar no ouvido dele. Isso foi com 12 minutos de jogo quando Chris Foy peidou feeeeeeeeeeeeeio para o United. Esse jogo foi pouco depois do 6-1 em Old Trafford, eles fizeram 3-0 e acharam que poderiam devolver o placar, mas acabaram vencendo por 3-2 e tomando pressão.

Kompany se redimiu de maneira espetacular pouco depois com o único gol na vitória que deixou os dois times empatados em pontos e melhor saldo de gols para o City. O final daquela temporada não preciso lembrar para nenhum torcedor do City.

Agora teremos que ver como Pep Guardiola montará o time para esse jogo. A principal ideia é substituir Aguero por Kelechi como homem mais perto da área. O garoto ainda está zerado pelo City nessa temporada, depois de marcar 14 vezes na passada, mas o gol que ele fez contra a Tanzânia pelas Eliminatórias da Copa da África nos encoraja a tê-lo no time titular no Derby:


Nos tempos de Barcelona e de Bayern muita vezes nos víamos os times de Guardiola jogarem sem o famoso camisa 9. É uma opção com ele usando Nolito, Sterling e, quem sabe, Sané com David Silva e De Bruyne vindo mais de traz. O problema do Sané é saber quais as condições de jogo dele, muito possivelmente não aguentará os 90 minutos. 

Numa escolha entre Iheanacho e Sané, eu ficaria com o Iheanacho. Os dois tem quase a mesma idade, então não tem tanta diferença na experiência. Mas o Kelechi ganha quando o quesito experiência na Premier League, além de estar em melhores condições físicas para jogar do que o Sané e ter treinado com mais constância no esquema do Guardiola.

Só espero que o treinador não me surpreenda e coloque o Navas para jogar, que terá seu contrato terminado no final dessa temporada. Boa sorte para ele no Sevilla (meu desejo).

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

VERGONHA!!!

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

AGUERO SUSPENSO POR TRÊS JOGOS E NÃO ENFRENTA O UNITED.

NEM O STJD É TÃO PATÉTICO!!!


QUE GOLPE NO CITY!!