quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Notícias Manchester City - 31.08.2016

Finalmente acabou! Eu já não aguentava mais! Parecia que nunca chegaria esse dia! Não, não estou falando da janela de transferência (que é sempre bem legal), não estou falando sobre o fim do processo de Impeachement da agora ex Presidente Dilma Rousseff (cada um tem sua opinião e agora isso não será debatido mesmo!). Estou falando do mês de Agosto. Eu tenho certeza que esse mês teve uns 90 dias, fácil, fácil.

Junto com o fim de agosto, se fechou a janela de transferência e o Manchester City movimentou bastante jogadores, todos numa única direção: a porta de saída, mas com a possibilidade de volta. O City não fez nenhuma venda, foram transferências por empréstimos até o final dessa temporada e, em muitos casos, pagou parte do salário do jogador.

O jogador mais importante a sair foi Joe Hart para o Torino da Itália. Uma escolha curiosa porque ele tem mercado, ainda mais que nessa janela vários times ingleses bateram recorde de transferência paga mais alta. Talvez a relação com o City e seus torcedores e ganhar uma experiência internacional possa o ter motivado. E também, ele estará na terra de Gainluigi Buffon, quem sabe não ganha uma dicas desse fantástico goleiro.

Samir Nasri também arrumou as malas, ele para a Espanha onde jogará pelo Sevilla, time que está na Liga dos Campeões. Então como a Lei do Ex tem uma força muito grande, é bem possível que os clubes se cruzarão durante esse ano de empréstimo de Nasri por lá. Quem também foi para a Espanha foi o zagueiro Eliaquim Mangala que defenderá o Valencia, tomará que cresça lá. Me lembro que quando ele era especulado no City, eu vi alguns jogos dele no Porto e não achava que valia aquilo tudo que o City teria pago, poderia crescer, mas sei lá...o superempresário Jorge Mendes é o agente dele.

Dois jogadores não se mudaram para muito longe. Bony andou um pouco em direção ao sul e virou jogador do Stoke e já participou de um amistoso hoje contra o Birmingham. Outro zagueiro Jason Denayer foi para o Sunderland. Terceiro time diferente, em três temporadas, para qual o Manchester City o empresta. Eu acredito que não tenha futuro no City não. Está com 21 anos e nem aproveitado para a Liga dos Campeões, onde eu acredito seria o único jogador formado na base do City, está sendo. Tirem suas conclusões.

Foram esses cinco também hoje foram emprestados Shay Facey (21 anos, 22 em janeiro) para o Heerenveen da Primeira Divisão da Holanda, não tem futuro com a gente. E Kean Bryam (19, 20 em novembro) para o Bury da Terceira Divisão inglesa, quem sabe, pouco provável que jogue pelo City.

Dito tudo isso, o time tinha que ter mandado a lista dos jogadores inscritos na Liga dos Campeões até a meia noite do dia 01/09/2016, sete horas da noite no Brasil, para a UEFA. Em algumas horas teremos informação de quem passou nesse corte. 

E só para deixar bem claro: PQP! ACABOU AGOSTO!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Notícias Manchester City - 30.08.2016

Falta pouco para a janela de transferência fechar e só abrir novamente em janeiro de 2017, com isso o City movimenta peças que estariam encostadas no clube. A saída mais importante é de Joe Hart.

O goleiro da seleção inglesa viajou para Turim hoje e foi recebido por uma entusiasmada torcida do Torino, acho que foi algo que ele nunca tenha visto na Inglaterra. Ele ainda não foi apresentado oficial pelo clube, mas já há camisas sendo vendidas na loja do clube com o número 21, a princípio ele ficará um ano em Turim, emprestado, com grande parte do salário subsidiado pelo City, deve ser uma tônica desse final de janela.

Aparentemente ele tinha propostas para continuar na Premier League, entretanto foi do interesse dele jogar em outro país. O primeiro jogo após a parada da data FIFA será contra a Atalanta em Bérgamo no dia 11/09. Boa sorte para Hart, que esse tempo dele na Itália o ajude a melhorar seu futebol e quem saiba voltar melhor para a gente.

A escolha pelo Torino agrada parte da torcida do City porque entende que há similaridade entre os dois times, a mais óbvia é que, em uma época da suas vidas, os times acabaram vivendo a sombra dos rivais da cidade, mas com seus fanáticos torcedores nunca abandonando o clube.

Outro que está saindo é Samir Nasri. O jogador que fez sua primeira partida na temporada vindo do banco contra o West Ham foi para Sevilha onde deve fechar com o Sevilla. A especulação anterior era que ele poderia jogar no Beskitas da Turquia, só que Konoplyanka se transferiu para o Schalke 04 da Alemanha e essa vaga foi aberta. Ele fará exames médicos na quarta e com o fechamento da janela nesse mesmo, ele deverá ser apresentado.

Os outros dois jogadores que deverão sair é Mangala e Bony. O primeiro chegou a ser especulado no Porto, mas um clube misterioso surgiu com uma proposta que seria melhor tanto para o City quanto para Mangala, então vamos esperar para ver qual será o destino do francês. Já Bony interessa há alguns clubes da Premier League, fala-se que ficará seis meses ainda na Inglaterra para depois ir para o futebol chinês. Veremos.

A notícia mais importante do dia não foi de transferência e foi logo duas notícias ruins de uma só vez. Aguero não viajou para a Argentina porque foi constatada uma lesão na perna esquerda e ele foi cortado dos jogos pelas Eliminatórias. Não se sabe a gravidade da contusão, mas como desgraça pouca é bobagem, a FA o acusou de ter desferido uma cotovela num jogador do West Ham, em lance que o juiz jura de pé junto que não vi. Se ele tivesse visto e mandado o jogo seguir, a Federação Inglesa não poderia fazer nada.

O Manchester City terá até amanhã, às 14 horas, para apresentar a sua defesa e se não convencer ao Mourinho, porque todos sabemos que será o Manchester United que irá julgar, ele poderá ficar de fora até três jogos. Perderia de leve um Derbyzinho, só isso. Já começará a vergonha na Inglaterra, na quarta rodada. Se for mesmo condenado, podemos dizer que a pressão do adversário se fez valer mesmo.

Fiquemos de olho nisso.

domingo, 28 de agosto de 2016

Mais uma vitória no caminho do Manchester City.

Foram cinco jogos na temporada e os resultados sempre os mesmos: vitórias para o Manchester City, em casa ou no Etihad. Hoje obtivemos mais uma, dessa vez contra o West Ham em Manchester, Sterling marcou duas vezes e Fernandinho deixou o seu de cabeça. Agora os jogos darão uma parada para a data FIFA e quando voltar só teremos um Derby de Manchester 100% no dia 13 de setembro.

Não posso falar muito do jogo, sabia que não iria poder ver ao vivo então deixei o gravador da NET ligado, mas deu problema. Primeiro, quando eu sai no sábado de manhã, a NET ainda não tinha colocado na sua grade que teríamos ao meio dia de domingo o nosso jogo na ESPN Brasil, fdp´s me ferraram. Então eu fui procurar como se gravaria por horário escolhido no dia certo. Aí a culpa foi minha, pensei que domingo fosse 29 e não 28....

Cheguei em casa, pouco antes das duas e olhei para o gravador, ele não estava com a marcação vermelha quando está gravando. Fui dar uma olhada se tinha algum problema e vi que não estava ligado, aí deu tempo para ver os acréscimos do segundo tempo, o terceiro gol do City, pelo menos isso, e os gols da partida. Com esses míseros dados, algumas notas:

- pouco antes do gol, o City já tinha feito uma boa jogada que a bola explodiu na trave, sorte que pouco depois marcou o terceiro. Foi interessante ver a participação de Nasri e Silva na jogada que Sterling, com muita calma, fez o gol para sacramentar o jogo;

- O City ainda se livrou de tomar o segundo, quando Caballero saiu mal da área para espanar a bola. Eu acho que o chute inicial iria para fora e o o toque que causou o impedimento também iria para fora;

- Alguns segundos depois o City saiu jogando errado e quase o Noble fez o segundo do West Ham, mais uma vez, com a bola passando por cima do gol e batendo no poste que sustenta a rede. Guardiola deve ter dado trinta piruetas de raiva nessa lance;

- Sobre os dois gols, Nolito devolveu para Sterling o presente da última semana e o deixou livre para marcar. Tomara que esse companheirismo perdure por muitos anos. No gol do Fernandinho, De Bruyne colocou com a mão na sua cabeça;

- Li que o City dominou o primeiro tempo, gostaria de ter visto isso;

- No gol do West Ham, Caballero caçou borboletas (parece que não teve um bom dia hoje, pelo dois lances que vi) e Otamendi e Clichy não conseguiram ganhar na cabeça de Michail Antonio, que é inglês e foi convocado hoje para a seleção.

- E por fim, li na SkySports que Aguero teria dado uma cotovelada e esse lance pode ser julgado pela FA com pena máxima de até 3 jogos. É, a imprensa já começou a trabalhar para nos prejudicar para o Derby....vergonha.

Agora eu preciso da análise e veredito de vocês sobre a partida. Me falem das suas impressões e deem a nota de cada jogador para eu tentar entender o que aconteceu hoje.

Melhor em Campo:


Informações da Partida:

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

EPL # 3 - Man City Vs West Ham

Na hora do almoço de domingo, o Manchester City jogará contra o West Ham no Etihad pela terceira rodada da Premier League, quando tentará manter a liderança e os 100% de aproveitamento na competição. Partida ao meio dia com transmissão dos canais ESPN.

Ambos os times jogaram por competições europeias no meio de semana, ambos os times fizeram a segunda partida do mata mata em casa, ambos os times enfrentaram times da Romênia. Mas apenas um desses times passou e jogará a fase de grupos da competição que participava, todos nós sabemos que esse time é o Manchester City. 

Na temporada passada nós perdemos para o West Ham essa jogo, então "recuperar" esses três pontos serão fundamentais para a briga do título. A grande estrela do adversário é o francês Dimitri Payet e ele fará um teste nos vestiários para saber se terá condições de jogo. Tomara que precise de mais alguns dias para se recuperar completamente, ele é um perigo em chutes de longe e nas bolas paradas.

Pelo lado do City, a grande discussão dos últimos dias continua: o que será de Joe Hart? Claudio Bravo chegou do Barcelona, mas ainda nãos erá utilizado nessa partida. Guardiola indicou que ele não será o titular, mas pode ter uma surpresa dele ficar no banco nesse primeiro momento e estrear no Derby? Acho difícil, para mim ele continuará a utilizar Caballero no gol e Hart ficará no banco, talvez pela última vez no Manchester City.

Em relação aos jogadores que treinador não poderá utilizar nesse jogo são quatro: Sagna, Kompany, Gundogan e Sané. Com isso Zabaleta deverá ser o titular e a dupla de zaga voltará a ser Otamendi e Stones....ou não. 

Kolarov, que não recebia muitos amores da torcida nos últimos anos, está recebendo altíssimos elogios de Guardiola quando joga na defesa, tanto que, aparentemente, o City não pensaria mais em trazer outro jogador para ter quatro zagueiros no seu elenco.  É uma boa descobrir novas funções para jogadores que já estão no clube porque assim podem focar em outras áreas, eu acho que a lateral direita precisará de alguém. Zabaleta e Sagna já passaram dos 30 anos.

Gostaria de saber se Yaya ficará ao menos no banco depois de jogar a partida inteira contra o Steaua ou aquele jogo foi seu canto do cisne no City. Quando Gundogan voltar da contusão, se o Yaya não tiver saído do clube, eu acredito que para ele restará jogos como da Copa da Liga. Tenho que ver se é possível tê-lo na lista da Uefa, acredito que sim, mas tenho que fazer contas.

Iheanacho saiu do último jogo com uma lesão e parecia ter apagado, mas ele não foi classificado como fora do jogo, então se tiver condições volta para o banco porque Aguero descansou na quarta para fazer muitos gols no domingo e brigar pela artilharia mais uma vez.

Confiante para esse jogo, o resultado da temporada passada não irá se repetir e vamos continuar na primeira colocação antes da data FIFA.

Palpites do Bolão:

3ª Rodada - 27 e 28 de Agosto  
Chelsea 3 x 0 Burnley x
Crystal Palace 2 x 1 A.F.C. Bournemouth  
Everton 3 x 1 Stoke City  
Hull City 2 x 2 Manchester United  
Leicester City 1 x 0 Swansea City  
Manchester City 3 x 0 West Ham United  
Southampton 2 x 0 Sunderland  
Tottenham Hotspur 1 x 1 Liverpool  
Watford 1 x 3 Arsenal  
West Bromwich Albion 0 x 0 Middlesbrough  

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Notícias do dia 25.08.2016

Hoje foi um dia com boas notícias. Primeiro uma parte da novela acabou e Claudio Bravo foi anunciado como novo contratado pelo Manchester City. Depois tivemos o sorteio da Liga dos Campeões que nos colocou frente a frente com o Barcelona na fase de grupos. E no final do dia, recebi uma ligação de Estocolmo na Suécia me parabenizando pelo Prêmio Nobel de Física desse ano.

Apenas duas das três afirmações ditas acimas são verdadeiras, vocês se arriscarem a dizer qual é a fantasiosa?

O goleiro chileno de 33 anos assinou o contrato hoje e será jogador do City por quatro temporadas. Estima-se que custou ao cofre do clube £ 15.7 milhões. Ele ainda não recebeu o número da camisa, será que estão esperando negociar Joe Hart para lhe passar a camisa número 1? Porque se tomar agora, enquanto ainda é atleta do clube, seria mais um tiro em Hart.

Não achei nenhuma informação se ele já estará disponível para jogar contra o West Ham no domingo, acredito que não haverá nenhum empecilho, ele atende àqueles requisitos que a Premier League finge que impõe para manter o nível do futebol da Liga mais alto possível. 

A outra parte da novela de goleiros é sobre o destino de Hart após a chegada da Bravo. O salário dele é considerado alto pela maior parte dos times, então quem aceitar ficar com Hart irá solicitar que o City arque com uma parte do ordenado dele. Quem estava na liderança para a contratação seria o Everton, mas o técnico Ronald Koeman despistou sobre a contratação. Pode ser tática dele para conseguir fazer um bom negócio. A única coisa real disso é que a janela de transferência se encerrará na quarta feira que vem e só abrirá em janeiro de 21017. No meio tempo jogadores podem ser emprestados para a segunda divisão. Acho que essa opção não rola.

Agora o sorteio da Liga dos Campeões. O nosso grupo tem times bem conhecidos nossos, enfrentaremos nesse primeiro momento o Barcelona, Borussia Monchengladbach e Celtic. Apenas o time escocês não enfrentamos na Liga até agora. O Barcelona jogamos por quatro vezes nas fases de oitavas de final e perdemos os 4 jogos, o Borussia caiu no nosso grupo na temporada passada e vencemos as 2 partidas, uma delas com o juiz não querendo dar um gol para a gente, mas depois a UEFA disse que ele tinha já validado, aqueles problemas que nós temos com a UEFA.

O Celtic conta com Patrick Roberts no elenco, jogador emprestado pelo City, e pelas regras da competição ele pode atuar livremente contra o clube que detém o registro dele. Isso é bom porque ele tem que ter o máximo de tempo possível contra grandes times para evoluir e voltar a jogar pelo nosso time. Kolo Touré, Dedrick Boyata e Scott Sinclair, todos ex jogadores do City, fazer parte do elenco do time católico e contrário à Monarquia inglesa.

Nosso primeiro jogo no Grupo C será contra o Borussia no Etihad, dia 13 de setembro. A partida será três dias depois do Derby de Manchester. Depois teremos Celtic fora, 28/09, duas partidas seguidas contra o Barcelona, Camp Nou, dia 19/10, e Etihad 01/11 (por que não no dia 02? Seria feriado). Borussia 23/11 e fecha contra o Celtic no dia 01/12 em Manchester. 

Acho que temos grande chance de chegarmos classificados nessas duas últimas partidas. Estou sendo muito otimista? Talvez, mas por que pensar negativamente agora? Deixa a realidade bater mais para perto do final da fase de grupos.

Enfrentar o Barça agora, nos dá a "vantagem" de não pegá-los nas oitavas, mas ainda assim podermos pegar um Real, Bayern. Ano passado chegamos na semi, será que daremos mais um passo esse ano?

Uma boa do sorteio foi para os clubes ingleses e o coeficiente de pontos da UEFA que pode determinar a quarta vaga para a Premier League (já li que essa classificação de times pode mudar, mas ainda é um rascunho). Arsenal e Tottenham já teriam totais condições de avançarem antes do sorteio, depois dele, não fica nada muito complicado para eles. Meu medo era o Leicester, mas o sorteio foi bem amigo.

Como cabeça de chave, eles estavam no pote 1, o de campeões nacionais, e caíram com Porto, Brugge e Copenhagen. Esses dois últimos estavam no meu grupo favorito para o City no post de ontem. De nada, Ranieri. Por mim, eles poderiam ser eliminados facilmente por não terem experiência de Liga dos Campeões, mas podem passar na segunda colocação. O Porto agradece muito esse sorteio e os outros dois também têm esperança. Em 2010-11, o Copenhagen foi às oitavas, mas foi eliminado pelo Chelsea, o Brugge não achei o melhor retrospecto na Champions.

Como a Itália ainda perdeu uma vaga porque a Roma foi eliminada pelo Porto nos play-offs, a Inglaterra não deverá ficar sem a quarta vaga num futuro próximo, ainda mais que o United pode fazer uma boa Liga Europa, comentário só para provocar mesmo.

Sobre a parte financeira da Liga dos Campeões, por participar da fase de grupos cada time receberá 12.7 milhões de EUROS. Isso para o time de uma liga menor, acaba com seus concorrentes nacionais. Cada vitória dá 1.5 m EUROS e empate, 500 mil EUROS. Quem venceu os Play-offs, como o City, leva 2 milhões de Euros, um a menos que os perdedores que jogarão a Liga Europa. 

O "Market Pool" que é mais ou menos o quanto um time receberá devido ao tamanho do seu mercado será ruim para o City, como ficou em quarto lugar, receberá 10%, já o Leicester, campeão, 40%, Arsenal, vice, 30% e Tottenham, terceiro lugar, 20%. Aquela amarelada dos Spurs na última rodada custou muito dinheiro para eles. Já o Leicester nunca receberá tanto dinheiro na vida, será legal ver o balanço financeiro deles em 2015/16 e 2016/17.

O quanto a UEFA distribuiu em 2015/16 ainda não foi divulgado, mas com certeza foi recorde para o City já que chegamos nas semi finais. Estou ansioso para ver esse número.

Para finalizar, um comentário sobre o Market Pool da Itália. Com a Roma eliminada, só Juventus e Napoli jogarão a fase de grupos da Liga dos Campeões e em 2014/15, também dois times italianos jogaram, Juventus, campeão italiana, e Roma. O time da capital levou 35 mi EUROS do Market Pool, a Juve "meros" 58 mi. O abismo na Itália vai aumentar a cada temporada, não vejo a Juventus perder o título tão cedo.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Classificação sem problema.

Escrevo esse post vendo o jogo e pelo o que eu acompanhei da partida pelas redes sociais, não foi grande coisa não. Dizem que o primeiro tempo deu sono, veremos. Mas com a vaga já assegurada, o City venceu mais uma vez o Steaua e chega a quatro vitórias em quatro partidas. O gol único foi marcado por Fabian Delph de cabeça após cruzamento de Navas.

O jogo marcou a primeira partida de Pablo Maffeo, lateral direito da base, com a camisa do Manchester City, em contraste pode ter marcado a última partida de Joe Hart pelo City. O goleiro fez hoje sua 348ª partida pelo clube, segundo meu acompanhamento, e foi capitão, talvez uma homenagem ao jogador. O que não faltou foi homenagem. A torcida cantou e saudou o Hart o tempo todo, além de várias mensagens com o original trocadilho com coração em inglês, Heart.

Guardola mexeu bastante, mas John Stones se manteve como titular, acho que isso indica que estamos meio curtos na zaga. Kompany talvez volte depois das datas FIFA e Otamendi não ficou nem no banco, tomara que seja apenas opção e possa formar a dupla com Stones no domingo contra o West Ham, apesar que eu li que Kolarov teria ido bem na zaga novamente. Será que ele achou a posição dele?

Mesmo com um time bem mudado, os jogadores se portaram do mesmo jeito das partidas anteriores: os zagueiros recebiam o apoio do cabeça de área, nesse dia Fernando Reges, e os dois laterais, Clichy e Maffeo, fechando bem mais para o meio de campo, além da marcação pressão na saída de bola do Steuau, eu vi até o Yaya dando carrinho. Será que valeu a conversa com o Guardiola e ele resolveu gastar energia que não era muito vista na temporada passada?

O gol saiu apenas no segundo tempo e por curiosidade foi o primeiro gol não falado em espanhol na temporada, Em jogada pela direita, Iheancho ajeitou para Navas cruzar e Delph marcar de cabeça. Após o gol sair, Pep aproveitou e deu chance para mais dois jogadores da base, Angelino e Adarabioyo, nos lugares de Stones e Nolito. Com isso o City terminou a partida com três laterais esquerdos em campo. O engraçado que quando o Stones saiu, o Pep ainda dava instruções para o jogador mesmo fora de campo.

Imaginem você já deu sua saída no trabalho e seu chefe ainda quer bater aquele papo sobre algum relatório da vida. É desesperador isso....rs....trabalhar de graça não dá...rs

O restante do jogo serviu para o torcida cantar para o Hart e o diretor de TV cortar sempre entre a câmera 1, que estava no Hart, e câmera 2, presa no Guardiola. Para finalizar a matéria sobre o jogo, Joe Hart tentou 21 passes, sendo 17 de média distância e 4 de longa, e acertou 100% deles. E isso não vai mudar em nada a vida dele, são só números.

Amanhã teremos o sorteio, às 13 horas com transmissão dos canais Esporte Interativo e esses são os potes:

Pote 1: Real Madrid (ESP, holders), Barcelona (ESP), Leicester City (ENG), Bayern München (GER), Juventus (ITA), Benfica (POR), Paris Saint-Germain (FRA), CSKA Moskva (RUS)

Pote 2: Atlético Madrid (ESP), Borussia Dortmund (GER), Arsenal (ENG), Manchester City (ENG), Sevilla (ESP), Porto (POR), Napoli (ITA), Bayer Leverkusen (GER)

Pote 3: Basel (SUI), Tottenham Hotspur (ENG), Dynamo Kyiv (UKR), Lyon (FRA), PSV Eindhoven (NED), Sporting CP (POR), Club Brugge (BEL), Mönchengladbach (GER)

Pote 4: Celtic (SCO), Monaco (FRA), Beşiktaş (TUR), Legia Warszawa (POL), Dinamo Zagreb (CRO), Ludogorets Razgrad (BUL), København (DEN), Rostov (RUS)

As únicas travas são times das mesma federação não podem se enfrentar nessa fase, então nada de Leicester ou Tottenham nessa fase para a gente.

Eu aceito Benfica ou CSKA, Brugge e Copenhagen, mas não vai ser tão fácil assim não.

Enquanto a gente espera o sorteio da Liga dos Campeões, já teve o sorteio da terceira fase da Copa da Liga e enfrentaremos o Swansea em Gales. Por coincidência serão dois jogos seguidos contra o Swansea no Liberty Stadium, primeiro pela Copa, na semana que começa no dia 19, e no final de semana seguinte pelo campeonato.

Aqui estão os confrontos e tem time com "sorte" que pega time da terceira divisão:

Nottingham Forest  X  Arsenal
Leeds United  X  Blackburn Rovers
Queens Park Rangers  X  Sunderland
West Ham  X  Accrington Stanley
Southampton  X  Crystal Palace
Swansea  X  Manchester City
Fulham  X  Bristol City
Bournemouth  X  Preston North End
Tottenham  X  Gillingham
Everton  X  Norwich City
Derby County  X  Liverpool
Northampton  X  Manchester United
Brighton  X  Reading
Newcastle United  X  Wolverhampton Wanderers
Stoke City  X  Hull City
Leicester City  X  Chelsea


Melhor em Campo:


Informações da Partida:

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Liga dos Campeões - Man City Vs Steaua Bucareste.

Em confronto já definido,  o Manchester City enfrentará o Steaua Bucareste no Etihad apenas para cumprir tabela após sapecar 5-0 no adversário da quarta feira na Romênia. O jogo será às 15:45 e terá transmissão dos canais Esporte Interativo e talvez na Globo.com, tinha lido isso após o jogo, não sei se passarão de verdade.

Como eu considero o City já classificado para a fase de grupos, a nossa posição já está definida, ficaremos no pote 2 juntamente com Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Arsenal, Sevilla, Napoli e Bayer Leverkusen. A última vaga fica entre Porto e Basel, o último está classificado e o primeiro enfrenta a Roma na Itália no jogo de volta, foi 1-1 no Estádio do Dragão. O time português começa eliminado e o Basel entraria no segundo pote.

O pote 1, aquele que mais importa, tem Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Leicester, Juventus, Benfica, PSG e CSKA Moscou. Não poderemos enfrentar o Leicester nesse primeiro momento ( será que se classificarão para a próxima fase?), então nos resta torcer para Benfica ou CSKA cair no nosso grupo ou quem sabe voltar a jogar com o Bayern né? Já faz quanto tempo que a gente não joga contra eles, uma temporada é muito, e seria bem legal ver os jornalistas com aqueles clichês de "Pep está voltando à Munique" e outros mais.

Com isso dito, complemento dizendo que o sorteio será realizado na quinta feira, às 13 horas, horário de Brasília. E vamos torcer para que nossos adversários sejam bem tranquilos, deixa os problemáticos para as fases de mata mata.

Sobre o jogo, há relatos da imprensa que Guardiola dará chance para alguns jogadores serem titulares nessa partida, como Fernando Reges, Delph e Iheanacho. Mas existe também informações desencontradas se Hart jogará ou não. Me parece certo que ele está nos seus últimos dias como jogador do Manchester City, Claudio Bravo deverá chegar na quinta feira para fazer os exames, citam todos os meios de imprensa.

Se eu fosse o Hart, não gostaria de jogar essa partida, não há nada a ganhar disso. A torcida irá se despedir do Hart? Legal, ótimo, mas ele já está "morto", não será esse jogo que mudará a visão do treinador. As pessoas dentro do clube sabem muito bem como está a situação da chegada do novo goleiro. Joga na quarta e no domingo será o terceiro goleiro?

Eu seria profissional e falaria que ficaria no banco caso, por alguma eventualidade, precisasse de mim em campo. No domingo, se o Bravo não fosse inscrito a tempo, também. Podem falar que essa seria uma postura que Guardiola não gosta, porque ele falou que se Hart quisesse ficar, ele iria brigar pela vaga e crescer. Se for confirmada a chegada do Bravo, na melhor das hipóteses Hart manterá o status de hoje, será reserva. Não se contrata um goleiro por, sei lá, £ 15 milhões, ainda mais um que não gostava do revezamento que tinha no Barcelona, para revezar no City.

Agora é esperar quarta feira, para ver se quem será o goleiro titular para esse confronto.

Atualização:

A principal discussão hoje foi se Pep daria uma despedida para Joe Hart ou não na partida de amanhã. O técnico deu aquele migué e falou que Hart pode jogar, assim Caballero e Angus Gunn ou outro goleiro listado.

Eu mantenho minha posição, ainda mais que Bravo já está em Manchester. Fosse o Hart, não seria titular e ficaria no banco caso fosse necessário, apesar que o treinador do Steaua também deu a entender que rodará muito o elenco, então quem sabe iria com o terceiro goleiro (Gunn) amanhã e Caballero no banco.

Imagina você no gol e o futuro titular nas arquibancadas e o segundo goleiro no banco. Não há a menor vontade de jogar.

Em outras notícias Sané, Kompany e Gundogan treinaram hoje, mas só o primeiro, talvez, jogue amanhã. Eu como sou um cara precavido, dava mais um tempo para o Sané se recuperar, mas eu sou sempre pé atrás. Sagna não jogará, será que rola uma vaga para Pablo Maffeo da base ou iremos de Zabaleta mesmo?

Quem pode fazer sua estreia nessa temporada é Yaya Touré, no treino aberto ele subiu as escadas e conversava com o Guardiola. Será que estão de bem um com outro? Veremos.

Estou animado não pelo jogo, mas quem terá uma chance amanhã. Sempre fico nessa expectativa para a base jogar.

sábado, 20 de agosto de 2016

Três vitórias em três partidas.

O Manchester City foi à Stoke on Trent para enfrentar as sempre faladas condições adversas do Britannia Stadium ( hoje por razões comercias Bet365 Stadium) e conseguiu sair com os três pontos na segunda rodada da Premier League, 4-1 com Aguero e Nolito marcando dois cada e Bojan descontando.

A primeira coisa que tem que se falar nesse jogo é a arbitragem. Meu Deus o que foi aqueles pênaltis marcados em escanteios? Tudo bem que o Shawcross puxou a camisa do Otamendi, mas que já viu uma única partida de futebol na vida, presenciou lances bem piores em escanteio que o juiz deixa seguir. O pênalti a favor do Stoke conseguiu ser bem pior, o Sterling só abriu os braços para o Shawcross não passar, a propósito essa marcação não estava errada não? O nosso camisa 7 não aguenta enfrentar qualquer tipo de zagueiro nesse tipo de lance.

Falando do jogo, Guardiola mexeu na parte ofensiva dessa vez. Tirou o Nolito para dar uma chance ao Navas e com isso Sterling foi jogar pela esquerda e Navas pela direita. Nos dois primeiros jogos da temporada, o inglês jogou pela direita e rendeu bastante. Com certeza essa alteração foi para rodar o time, afinal essa foi a terceira partida do time na semana e ele não quer perder ninguém por excesso de jogo tão cedo. Sagna já ficou de fora do banco hoje, Pablo Maffeo foi chamado para completar os 18 de hoje.

Não achei que o City foi tão bem no começo do jogo como havia sido contra o Sunderland e o Steaua, mas mesmo assim conseguiu abrir dois a zero no intervalo. O segundo saiu de cabeça após De Bruyne bater falta da direita e Aguero se sentir um merda porque ninguém do Stoke acha que ele é o jogador importante para ser marcado. São seis gols em três jogos e poderia ser fácil mais de 10 gols. Está voando o menino.

No segundo tempo, o time deu aquela caída e o Stoke ficou mais tempo que na primeira metade com a bola, é claro que ficou sem ameaçar, mesmo após o gol, aquela animação da torcida não foi suficiente para Caballero realizar milagres e salvar o time. Apesar do gol, o sistema defensivo parece estar seguro, então a bola chega menos para o nosso goleiro, isso é muito bom.

Guardiola resolveu voltar à formação das duas primeiras partidas com a entrada de Nolito no lugar do Navas. Não acho que tenha dado "certo" na questão da performance do time, mas em resultado sim. O time não melhorou absurdamente depois queda entre tempos, só que o espanhol deixou duas bolas nas redes do Stoke. Foram dois momentos amizade total entre jogadores.

Primeiro o Iheanacho driblou Given após belo toque de Silva e perdeu o ângulo, achei que ele fosse tentar se posicionar melhor para chutar ( isso é um eufemismo para, "fdp fominha!") porque na temporada passada critiquei algumas vezes ele por não tocar para jogadores em melhores condições. Hoje ele rolou com açúcar e amor de mãe para Nolito. Muito bem, Iheanacho, muito bem mesmo. Depois o espanhol recebeu um presente de avó de Sterling, quando esse ficou cara a cara com o goleiro e só rolou para a sua esquerda.

Muito bom! O time ainda não chegou ao seu 100%, mas não perde pontos que poderiam fazer falta lá em maio de 2017. 

Quarta feira é possível que Pep mescle o time contra o Steaua em Manchester porque a vaga já está garantida e teremos o West Ham no próximo final de semana antes da parada da data FIFA. E quando a Premier League voltar será o Derby de Manchester. Partida que será vendida como Pep Vs Mourinho. Será uma semana quente antes desse jogo.

Melhor em Campo:




Informações da Partida:


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

EPL # 2 - Stoke City Vs Man CIty

Depois de ver mais mais um passeio do Usain Bolt, um monstro esse sujeito, vamos falar sobre a partida do Manchester City contra o Stoke nesse sábado às 8:30. O campeonato inglês nessa temporada é exclusividade da ESPN que ainda transmitirá 100% dos jogos seja na TV ou na internet.

A excelente vitória contra o Steaua anima ainda mais para esse jogo no Britannia Stadium, estádio que é sempre dito nas brincadeiras inglesas como "tal jogador pode jogar no Camp Nou, mas ele aguenta uma partida numa terça à noite chuvosa em Stoke on Trent?". Não será à noite essa partida, mas deve ter condições de tempo não muito favoráveis. Na temporada passada me lembro do De Bruyne tentando bater uma escanteio, mas por causa do vento a bola na parava no lugar. E aquele jogo foi foda de ruim.

Perdemos de 2-0, jogando uma partida muito mal, com vários desfalques e para piorar, após as três alterações, Fernando Reges sentiu uma lesão nos minutos finais e terminamos com 10. Ou seja, partida para esquecer totalmente. Talvez amanhã seja uma partida para lembrarmos por muito tempo.

Não há nenhuma nova contusão, apenas os desde o começo da temporada, sendo que a dupla alemã, Gundogan e Sané, poderá estar disponível para Guardiola usar após a parada para os jogos das seleções no começo de setembro. Como o treinador quer dar conjunto à equipe, não deveremos ter muitas trocas, o ataque foi o mesmo nos dois primeiros jogos.

Muitas perguntas sobre Joe Hart na coletiva, acho que se tem que resolver o mais rapidamente possível essa questão, enquanto não tiver definição sobre se o jogador fica ou sai, os repórteres continuarão a perguntar. Se especulou que Claudio Bravo poderia chegar nessa semana, mas ele treinou em Barcelona e deverá jogar contra o Bétis. O outro goleiro do Barça está machucado, vamos ver se eles o liberarão.

Cansado para escrever mais e o jogo é logo, logo. Boa sorte para a gente amanhã.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bolão SkyBlues Brasil

Como vai ter jogo nessa sexta feira, já adiantou meus palpites para o bolão. Caso você ainda baixado a planilha e as regras do bolão, basta clicar aqui.

2ª Rodada - 20 e 21 de Agosto  
Leicester City 1 x 1 Arsenal  
Liverpool 3 x 0 Burnley  
Manchester United 3 x 0 Southampton x
Stoke City 0 x 3 Manchester City  
Sunderland 2 x 1 Middlesbrough  
Swansea City 1 x 1 Hull City  
Tottenham Hotspur 3 x 1 Crystal Palace  
Watford 0 x 2 Chelsea  
West Bromwich Albion 1 x 1 Everton  
West Ham United 2 x 1 A.F.C. Bournemouth  

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vaga garantida!

Não há a menor possibilidade do Manchester City não se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O time azul foi até a Romênia e passou o trator por cima do Steaua Bucareste, com direito a perder dois pênaltis com Aguero. O argentino compensou e marcou 3 vezes na vitória por 5-0, David Silva e Nolito completaram o placar.

Honestamente eu estava com medo desse jogo, eu achava que a pré temporada não tinha sido adequada e poderíamos ficar de fora da fase principal da maior competição europeia. Jogadores pouco entrosados entre eles e com o esquema do treinador e para piorar aquele segundo tempo contra o Sunderland não foi animador. Só que o City foi dominador na partida, alguns lapsos do Steaua, mas sem nenhum lance de coração na banco.

Esse jogo poderia ter terminado com dígitos duplos no placar, além dos cinco gols, foram dois pênaltis perdidos e quatro bolas na trave (um foi no rebote do primeiro pênalti perdido), fora as bolas que o goleiro salvou.

Os laterais desse vez foram Zabaleta e Kolarov e mais uma vez não jogaram nas laterais, sempre fechando pelo meio. O sérvio jogou na esquerda dessa vez porque Otamendi tinha condições de jogo e formou um boa dupla com Stones. Kompany deve ter dormido preocupado com a vaga dele no time, ainda mais que ele é sujeito a condições como ninguém.

Do meio para frente foi o mesmo e Sterling na direita está rendendo muito, dois passes para gol, pênalti. Pelo visto é o lado dele. Nolito fez seu primeiro gol e conseguiu fazer algumas tabelas, sendo uma muito bonita que resultou no quarto gol do City. 

Será que no jogo da volta Guardiola dará uma chance para os excluídos e um ou outro jogador da base? Não o Steaua deve jogar com a força máxima, não é possível que na cabeça deles passe a possibilidade de marcarem cinco vezes no Etihad.

Agora é recuperar para o jogo contra o Stoke City no Britannia no sábado no primeiro horário, que bom porque assim sobra mais tempo para as Olimpíadas.

Melhor em Campo:


Informações da Partida:

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Liga dos Campeões - Steaua Bucareste Vs Man City

A temporada começa puxada para o Manchester City por causa da sua classificação "ruim" na última Premier League. O City terá que enfrentar o Steaua Bucareste na partida de ida na fase pré grupos da Liga dos Campeões por causa do quarto lugar no campeonato inglês. O jogo será nessa terça feira com transmissão dos canais Esporte Interativo, às 15:45.

O time viajou para a Romênia ontem, já conheceu o estádio Nacional com capacidade para mais de 55 mil torcedores. Detalhes do futebol romeno não é meu forte, mas tenho certeza que aquele rapaz, Georghe Hagi, pode ser o diferencial para nos mandar para a Liga Europa. Vocês não tem ideia de como eu estou receoso quanto a esse confronto.

O time ainda está se entrosando, conhecendo o estilo de jogo do técnico e os jogadores ainda estão longe do ritmo ideal, vocês viram que Nolito e David Silva saíram com uma hora de jogo mais ou menos, imaginem jogar uma partida 3 dias depois.

Esquema do Guardiola no começo do jogo deu aquele entusiasmo com a movimentação dos jogadores, com os laterais fechando bem o meio de campo, só que o time não continuou a jogar bem na parte final de sábado contra o Sunderland e quase que a casa caiu para o City. Sorte que McNair estava ali para ajudar.

Vinte e um jogadores viajaram com o elenco para esse jogo e nenhum deles se chamava Yaya Touré. Apesar de ser um dos atletas inscritos para essa fase (lembrem-se o City inscreveu 21, sendo que o Sané está lesionado), ele ficou em Manchester juntamente de Mangala, Nasri e Bony. A probabilidade desses três deixarem o clube antes da primeira partida era alta, então nenhuma novidade, mas o Yaya....

Me dá uma sensação ruim como o Touré está sendo tratado, é claro que eu não sei os bastidores e o técnico não irá esculachar um jogador em público, ainda mais que ele pode render algum dinheiro para o clube, só que fica bem claro que ele já não está nos planos do Guardiola. A história do Yaya no City é gigantesca, com essa cara que sairá do City, parece que deixará o clube pela porta dos fundos. Seria uma tristeza.

Outro que não viajou foi o jovem Jason Denayer, esse aí não tem futuro nenhum no clube isso porque outro jovem viajou, Tosin Adarabioyo. Isso mostra que ainda estamos longe de termos jogadores da base no elenco principal. Denayer já foi emprestado duas vezes para times de primeira divisão e não vingará no City. Tosin irá circular o elenco enquanto Otamendi, que viajou, e Kompany não estiverem 100% prontos. Depois disso, deverá ser emprestado.

Quem viajou e foi só porque precisava mesmo, de verdade foi Joe Hart. Ele não foi o goleiro titular no sábado, não deve ser amanhã e especulações fortíssimas que Claudio Bravo do Barcelona já está com tudo encaminhado para ser o nosso goleiro. Ele ficaria até o segundo jogo da Supercopa da Espanha, dia 17, depois iria para Manchester.

É outra tristeza se Hart sair e também desse jeito, mas se o técnico não confia em como ele joga com os pés, não há esperança para ele. Isso aqui não é um filme com final feliz onde Hart treinaria a noite toda e se tornaria um craque com a bola nos pés. Se pararmos para analisarmos, a regra do uso dos pés pelo goleiro já é bem antiga e eu ainda vejo muita dificuldade da maior parte dos goleiros em tratar a bola. É claro que qualquer pelada que jogamos o pior vai para o gol, mas isso é futebol profissional, na base já deveria treinar esse fundamento.

Muita coisa vai mudar no City nessa temporada, tomara que no final da temporada eu esteja feliz com essas mudanças.

Agora é torcer para que confronto não seja definido pelo Steaua nessa partida e que em Manchester não seja um simples jogo para cumprir tabela.

sábado, 13 de agosto de 2016

Estreia vitoriosa do City e de Pep.

Um começo de partida bem animador que perto do final do jogo deu um calafrio, mas um gol contra de Paddy McNair garantiu a vitória em casa do City por 2-1 sobre o Sunderland no Etihad. Aguero marcou o primeiro gol do jogo em pênalti sofrido por Sterling. Não há tempo para descanso, já na terça feira o time volta a campo, enfrentará o Steaua pela Pré Liga.

O boato de ontem foi confirmado hoje: Guardiola bancou Caballero no time titular ao invés de Joe Hart e esse foi o foco da transmissão inglesa. Qualquer coisa que acontecia com o argentino se voltava uma câmera para o inglês, seja defesa ou gol sofrido. Na minha opinião Caballero não falhou no gol, fez uma grande defesa em chute de Defoe, mas sofreu com os pés. Ele não foi pior nem melhor que o Hart seria. Os dois sofrerão nesse estilo Guardiola de goleiro linha.

Na hora que o jogo começou, se pode entender qual seria a formação do time: Fernandinho protegeria mais a zaga, formada hoje por Kolarov e o estreante Stones, e os dois laterais jogavam mais pelo meio, bem livres. Essa centralização do lateral criou muitos espaços para os dois jogadores de lado de campo, Nolito pela esquerda e Sterling pela direita. E foi com essa avenida na direita que o City chegou ao primeiro gol.

Fernandinho deu um passe excelente de cabeça para Sterling, que cortou seu adversário dentro da área e foi derrubado. Com 4 minutos o City já abriu o placar após cobrança de Aguero. Parecia que tudo seria lindo e maravilhoso, teríamos um filme feliz, mas sem aquele troço "chato" que é sofrer. O time dominava o Sunderland, não sofria pressão e dava pressão na saída de bola deles, restava apenas chutes para frente para se livrar da bola. Stones e Kolarov dominavam bem sua área e quando não chegavam, lá estava Caballero para jogar na sobra. Entretanto o City não ameaçava também.

Fora uns chutes que não forçaram a Mannone a suar, a gente trocava muitos passes, o estilo do jogo do Pep. Claro que levará algum tempo para todos se acostumarem a jogar assim, já deu para ver o que o treinador quer, contra um adversário mais fraco e também em construção, ficou mais fácil impor seu ritmo. Só que antes de estarmos ajeitados, deveremos enfrentar times já mais organizados, isso pode ser perigoso, afinal na partida desse sábado já foi perigoso.

Num lance que a defesa ficou bem confusa, com a zaga bem adiantada e Sagna dando condições para Defoe, o atacante inglês empatou na saída do nosso goleiro. Nesse momento do jogo, o City já havia trocado Nolito e David Silva, capitão hoje e escolha estranha para mim, por Navas e Delph. Os dois espanhóis pareciam fora de ritmo ainda, foram alterações justas. 

Com 19 minutos mais os acréscimos, o City foi para o abafa, muitas jogadas pelo lado esquerdo com Sterling, que caiu por esse lado após a entrada de Navas. Só que a jogada do gol saiu pela direita com cruzamento de Navas, a bola passou por Iheanacho, entrou no lugar de Clichy, e Delph, mas McNair não conseguiu tirar a cabeça a tempo e colocou para dentro no susto. Alívio geral no Etihad.

Tivemos ainda uma grande chance no final de fazer o 3-1, só que Iheanacho desperdiçou a ser fominha. Ao invés de chutar, a bola foi desviada e saiu por cima do gol, ele deveria ter tocado para o Delph que estava em melhor posição e livre. Eu acho que foi esse gesto que Guardiola fez, de tocar a bola para o lado. 

Tudo bem que esse gol não fez falta agora, claro que poderá no futuro porque o critério de desempate na Inglaterra é saldo de gols, mas terei outros gols perdidos para lamentar. 

A temporada voltou e daqui a três dias teremos mais jogo. Ainda bem!

Uma nota importante sobre a escalação de hoje: Yaya Touré nem no banco ficou. A princípio foi noticiado que ele não tinha nenhum problema, mas na entrevista antes da partida Guardiola avisou que ele tinha uma pequena lesão e por isso ficaria de fora. Esperamos as cenas dos próximos capítulos. Mangala, Nasri e Bony mais o jovem Denayer também ficaram de fora, isso aumenta muito a especulação da saída deles.

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida:

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

EPL # 1 - Man City Vs Sunderland

Então por qual clichê eu devo começar esse post? "Chegou a hora, não tem mais para onde correr"? " Hoje é véspera de Natal ou Aniversário para uma criança, não vai conseguir dormir de tanto ansiosidade"? E deve ter outros tantos que poderiam ser usados para a retornada do futebol inglês depois das férias.

Amanhã o Manchester City fará sua estreia no campeonato em casa e enfrentará o Sunderland, o jogo começará às 13:30 e terá transmissão dos canais ESPN. Essa é uma novidade nessa temporada: o canal detém a exclusividade da Premier League e passará todos os 380 jogos, usando a sua plataforma da internet, o Watch ESPN, que estará disponível de acordo com a sua operadora.

Depois de ser anunciado em fevereiro, Pep Guardiola fará sua estreia pelo time azul de Manchester e já falou para os torcedores não esperarem show nesse começo de temporada, preciso de tempo para assimilarem seu estilo de jogo e os novos jogadores se entrosarem com a base antiga. A pré temporada foi bastante confusa e não muito produtiva, no meu ponto de vista. Os resultados não importam em nada, mas por causa da Copa América e Eurocopa, muitos jogadores começaram a treinar mais tarde e as novas contratações também não tiveram muito tempo porque foram contratações tardias. Além de poucos jogos para o time ganhar ritmo de jogo.

Esse é o cenário que nos aguarda nesse início que ainda tem a preocupação do time para se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Acho que teremos que contar com a qualidade individual dos nossos atletas por enquanto. O setor defensivo é bem preocupante.

Pensando por alto há seis zagueiros ( Kompany, Stones, Otamendi, Denayer, Mangala e Adarabioyo) mais alguns que podem quebrar o galho por lá ( os dois Fernandos, Sagna e Kolarov), mas não tenho ideia de quem formará a dupla para sábado. Kompany está lesionado, Otamendi é dúvida, Stones mal chegou ao clube, Denayer e Mangala parecem que estão com os dias contados no City e o Adarabioyo é jovem e pode ser jogado numa fogueira se lançado agora de cara. Se Otamendi passar no teste físico, eu chutaria que vai ele e Stones. Tenho certeza que passaremos por sustos com qualquer dupla.

Uma notícia que eu li agora de noite e me pegou de surpresa foi que tem jornalista bancando que Caballero será o goleiro titular amanhã. Há muita especulação ainda sobre a chegada de um goleiro para ser titular. Não tem dia que Hart pode descansar dos boatos que envolvem a contratação de um concorrente para ele. Agora para a partida de amanhã, só temos Willy e Hart, eu prefiro o inglês. Os dois são fracos com os pés, habilidade que Guardiola gosta nos seus goleiros, mas o Hart é melhor debaixo da trave. Meio dia e meia teremos a escalação, até lá só boato.

Do meio para frente quem pode ganhar uma chance é Delph, que teria ido muito bem nesse começo com o Guardiola, Fernandinho é titular indiscutível para o treinador. Estou curioso para saber com quantos jogadores de lado de campo ele começará, um ou dois, sendo que nenhum deles deve ser o Navas. 

Leroy Sané não fará seu primeiro jogo amanhã por lesão e pode também não jogar na terça contra o Steaua pela Pré Liga. Gundogan só veremos em setembro, mais ou menos na época do Derby. Veremos.

Pronto,está escrito. Agora é ver Olimpíadas para ter uma boa noite de sono. E não se esqueçam de mandar seus palpites do Bolão para o blog.skybluesbrasil@gmail.com. Para matriz e regras, cliquem aqui.

MEUS PALPITES:

Aposta Dobrada
1ª Rodada - 13 e 14 de Agosto
A.F.C. Bournemouth 1 x 3 Manchester United
Arsenal 2 x 1 Liverpool
Burnley 1 x 1 Swansea City
Chelsea 2 x 1 West Ham United
Crystal Palace 1 x 1 West Bromwich Albion
Everton 2 x 2 Tottenham Hotspur
Hull City 1 x 2 Leicester City
Manchester City 4 x 0 Sunderland X
Middlesbrough 2 x 3 Stoke City
Southampton 2 x 0 Watford

Temporada 2016/17

Agora falta muito pouco para começar os jogos para vale do Manchester City. Amanhã já teremos a primeira coletiva pré jogo do Pep Guardiola. O que será que a imprensa inglesa guarda para ele? E quem estará disponível para essa primeira partida? Ansiosos também?

Amanhã quando chegar do trabalho o primeiro pré jogo da temporada! Não percam!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

John Stones é jogador do City?

Para a UEFA, a resposta é sim. Anunciada a contratação do jogador pelo página do elenco do Manchester City no site da entidade europeia de futebol. Ele consta na relação dos jogadores inscritos para a disputa dos play offs da Liga dos Campeões.

Oficialmente o clube não confirmou, mas como a lista deveria ter sido enviada até ontem, Stones foi incluso e, com certeza, deve estar rolando uma confusão louca no City a essa altura do campeonato. Como inscrever um jogador que ninguém sabia que havia sido contratado? Será que o Everton gostou disso? Se não tiver sido 100% fechado, os caras podem exigir mais para a transferência.

Leroy Sané e Nolito estão inscritos também, mas não há vaga para Mangala, Nasri e Bony. quem também ficou de fora foi Vincent Kompany por causa da cirurgia na panturrilha. 

Algo interessante que notei foi o número de inscritos: 21. Esse é o máximo para equipe que não tem nenhum jogador treinado pelo clube no elenco. Então se fosse inscrever mais alguém (Kompany) para a próxima fase, teria que tirar um jogador dessa lista. Mas a minha dúvida é sobre o Jason Denayer, eu acho que ele já seria jogador da base do City, então teria vaga para mais um jogador estrangeiro, poderia ser o ucraniano Zinchenko, está com cara que será emprestado. 

Teremos a confirmação disso apenas quando começar a fase de grupos seja da Liga dos Campeões ou da Liga Europa, esse começo de temporada do City está bem enrolado.

E antes de terminar, posso responder a pergunta: o City acaba de anunciar a contratação de John Stones que usará a camisa 24. Ele fechou por um período de 6 anos e para Thierry Henry, ele é um jogador ideal para o estilo de jogo de Pep Guardiola.

Veremos isso durante a temporada.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Sorteio Pré Liga dos Campeões.

Definidos os confrontos da fase de Play Offs da Liga dos Campeões e o nosso adversário será o Stetua Bucareste e o primeiro jogo na Romênia e decisão em Manchester.

Gostei do adversário e ainda iremos decidir em casa.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pré Liga dos Campeões

Nessa sexta feira, às sete horas da manhã, o Manchester City descobrirá contra quem vai lutar por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, após ser apenas o quarto colocado na última Premier League. O canal Esporte Interativo transmitirá o evento.

Os possíveis adversários são Roma, Steaua Bucareste, Mônaco, Young Boys e Rostov. Puxando da minha memória só lembro de confrontos contra o time italiano em uma fase de grupos da Liga dos Campeões: empate em Manchester e vitória na capital italiana. Me parece também que seria o confronto mais complicado para a gente, mais pelo nome do que pelo futebol. Atual, para mim, é Juventus e o resto lá na bota.

Os jogos serão nos dias 16 e 17 de agosto (ida) e 23 e 24 (volta). E essas datas são complicadas porque é bem no começo de uma temporada que vários jogadores estiveram de férias até há pouco tempo por causa das competições continentais de seleção. Pelo o que eu li, De Bruyne estaria fazendo sessões extras para melhorar o condicionamento mais rapidamente.

As partidas serão entre a primeira e terceira rodadas do campeonato inglês, duvido que o Guardiola irá querer catar cavaco no início e deixar concorrentes ao título com alguma gordurinha. Eu acho que ele irá cair matando seja na Premier ou na Pré Liga.

No domingo o time enfrentará o Arsenal na última partida antes da estreia no campeonato inglês, vai ser um jogo mais sério e poderemos saber qual é o estado do time e como os jogadores se adaptaram ao estilo Guardiola de jogar.

Em outras notícias, eu não sei se foi finalizada ou não a contratação, pelo menos se especulou muito, mas o goleiro da Argentina Olímpica, Gerónimo Rulli, tomou um frango absurdo na derrota para Portugal. Acontece nas melhoras famílias.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Gabriel Jesus acerta com o City.

A informação do Mauro Cezar Pereira se confirmou: o atacante do Palmeiras e da seleção olímpica do Brasil, Gabriel Jesus de 19 anos foi contratado pelo Manchester City e para a alegria dos palmeirenses ele ficará por aqui até o final do brasileirão. Ainda não foi divulgado o número da camisa que usará.

Gabriel é atual artilheiro do Brasileirão, o único até agora a alcançar mais de 10 gols na competição. A imprensa chegou a citar que o Barcelona teria interesse no jogador, mas uma conversa com telefone com o nosso treinador Pep Guardiola, fez ele escolher o City. A contratação do palmeirense acontece um dia após a chegada de outro jovem jogador, Leroy Sané.

Acredito que seja uma tentativa do time rejuvenescer seu elenco. Além desses dois jogadores, o City contratou o ucraniano Oleksandr Zinchenko, número 35 nos jogos amistosos, de 19 anos. Esses três poderão fazer parte do elenco sub 21 do Manchester City na Premier League, mas não na UEFA. O Gabriel não deverá ser inscrito nessa temporada na Liga dos Campeões, mesmo como estrangeiro, acho que o Sané sim e não tenho ideia sobre o futuro do Zinchenko. Pouco se fala dele.

Ainda haveria a contratação de Marlos Moreno e ele jogaria no La Corunã nessa temporada. Veremos o que acontecerá com esse aí. Jovens chegam e jovens saem. Brandon Barker e Kean Bryan jogarão por empréstimo no NAC Breda da segunda divisão da Holanda. Acho ótimo para eles ganharem experiência profissional, mas o futebol holandês da primeira divisão já não estão entre os melhores, imaginem da segunda divisão.

Bersant Celina também deverá ser emprestado, já recebeu o aval de Guardiola para isso, mas ele não fechou com o Twente da Holanda, que tem o nosso jovem atacante Enes Unal por empréstimo. 

Tenho quase certeza que não será nessa temporada que veremos muitos jogadores da base no time principal.

Pela Liga do Campeões, os possíveis adversários do City já estão definidos. A surpresa foi a eliminação do Shakhtar Donestk para o Young Boys nos pênaltis. O time suíço venceu em por 2-0 e 4-2 nos pênaltis. Com isso o Borussia Monchengladbach ganhou uma posição e não poderá ser nosso oponente.

Esses são os candidatos: Roma (seria bom evitar), Stetua Bucareste, Mônaco, Young Boys e Rostov da Rússia. O sorteio será na sexta feira, dia 05.

Pela outra chave o Celtic de Patrick Roberts avançou com dois gols de pênalti nos acréscimos de cada tempo, mas o nosso jogador saiu com 31 minutos por causa de uma lesão. Ainda não tem a confirmação da gravidade. Tomara que não perca muito tempo no estaleiro.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Sané confirmado.

Pronto, mais uma contratação fechada pelo Manchester City. Leroy Sané já é jogador do time, usará a camisa 19 e poderá jogar um amistoso a portas fechadas que faremos nessa semana.

O jovem jogador alemão de 20 anos assinou um contrato de cinco anos. Especula-se que o valor seja de £ 37 milhões, podendo chegar à quase £ 47 m dependendo de metas alcançadas.

Agora é saber quem sairá do elenco. Nasri, Bony e Navas são os meus favoritos.

O próximo alvo do City é o zagueiro John Stones. Veremos quando isso se resolverá.

Ah sem esquecer que o Mauro Cezar Pereira cravou que Gabriel Jesus irá assinar amanhã. Mas não deu muitos detalhes de quando ele chegaria. Será que a bola de cristal dele está certa?