quarta-feira, 30 de setembro de 2015

No final, City vira!

O que foi isso hoje? Com o relógio marcando 90 minutos, o Manchester City conseguiu virar o jogo contra o Borussia fora de casa e não sei complicou mais ainda na Liga dos Campeões. Com um gol contra ( nosso artilheiro na Liga e na temporada) e um de Aguero de pênalti aos 90, vencemos e respiramos com mais facilidade.

Primeiramente eu quero saber por que tudo conspira contra quando você pouco se importa com o trabalho e foca mais no jogo? O dono da empresa foi para São Paulo para um reunião, o cara volta e chega no escritório na hora que o jogo ia começar, tive que colocar o celular em cima da coxa, sem o fone de ouvido para poder ver o jogo, isso quando o internet não ficava intermitente. Quanta raiva. Ele resolveu ir para casa mais cedo. Problema resolvido? Coisa nenhuma.

Ninguém, eu digo ninguém mesmo, nenhum cliente me ligou até às 16:30, quando eu ainda tava com celular na perna, eu liguei para vários antes do jogo começar para resolver e ficar livre. No segundo tempo, o telefone não parava de tocar, tudo para resolver problema de cálculo. Gente eu pouco me importo com o valor do ativo X, eu queria ver o jogo. Na moral, eu conversava com as pessoas de olho na partida. E na hora do pênalti? Foi uma sequência de aham, aham, aham. Pelo menos fui profissional e não gritei gooooooooooooooooooooooool no ouvido da mulher.

O que eu consegui ver do jogo foi uma partida muito rápida, o jogo não parava, era muita correira. E como Aguero perdeu aquele gol aos 4 minutos? Perdeu vários na verdade no jogo todo, a fase dele não está boa, tem que voltar a marca gol de bola rolando e não de pênalti. Por falar em pênalti, aquele marcado para o Borussia foi uma vergonha, eu acho que foi um brasileiro que caiu pateticamente e o juiz e seu auxiliar atrás gol aceitaram. Mas Joe Hart impediu com mais uma defesa de pênalti. Fora várias outras defesas durante o jogo. Foi escolhido o melhor em campo.

Eu não vi o gol do Borussia porque a internet estava lenta para uma transmissão em video, apenas deu para ver na atualização do Twitte. Como fiquei puto. O gol de empate só deu para ver o replay, mas eu quero saber a bola entrou no primeiro lance ou o auxiliar, o mesmo do pênalti, errou mais uma vez? Tem a tecnologia do gol na UEFA?

Depois do gol de empate parece que só deu City, infelizmente o gol não saia, mas até Aguero sofrer um pênalti. Olha foi muito mais pênalti do que do Borussia, o zagueiro chutou a canela, só que pelo celular não consegui ter certeza se teve força suficiente. Se aquilo foi, qualquer outra coisa seria. O jogo demorou para terminar porque o goleiro do Borussia se chocou com o próprio zagueiro e teve um problema no nariz, só que nada mudou. Apenas deu tempo de Zabaleta fazer sua estreia n temporada.

Eu acertei quem iria entrar em? Fernando, Navas e Zaba. Yaya saiu no intervalo com um problema na coxa como contra o Tottenham, isso preocupa. Há só mais um jogo até nova parada para datas FIFA, talvez Pellegrini não force para ele ter esse descanso e não perdê-lo por um período longo da temporada. Vamos ver quem tem condições de jogo nos próximos dias.

Mas antes vamos saborear essa vitória! Novo jogo pela Liga apenas dia 21/10 contra o Sevilla, jogo importantíssimo, o Sevilla perdeu para a Juventus e só deu um chute ao gol. O que será que irão aprontar contra a gente?

Para finalizar: como é bom quando seu time ganha desse jeito!!

Votação Melhor em Campo:



Informações da Partida:

UCL # 2 - Borussia M vs Man City

CITY XI: Hart, Sagna, Otamendi, Demichelis, Kolarov, Fernandinho, Yaya Toure, Sterling, De Bruyne, Silva, Aguero #bmgvcity #mcfc

SUBS: Caballero, Zabaleta, Maffeo, Evans, Fernando, Barker, Navas #bmgvcity #mcfc

Algo me diz que as três alterações serão Zabaleta,  Fernando e Navas.... Rs

COME ON, CITY!!!

Esqueci de comentar: ele está de volta. DAVID SILVA!!  Estou chorando.....

Meu Deus!  Qur gol perdido pelo Aguero aos quatro.

HART!! SALVOU UM PÊNALTI MANDRAKE!!

Intervalo 0-0. Hart muito bem e Aguero perdeu um caminhão de gols.

PQP... Vitória.... No sufoco!!

É Hoje!!!!!

Come On, City!!

Daqui a pouco o City enfrentará o Borussia M. com seis desfalques, mas vamos jogar bola!!! É partir para a vitória!!!

Confio em vocês!!!

Se o City tem seis jogadores ausentes (li agora sobre o Nasri), então teremos 3 jogadores da base no banco, ao menos. Manu Garcia está no jogo da Liga para Jovens, não estão: Brandon Barker, Pablo Maffeo e Thierry Ambrose. George Evans não está inscrito no torneio sub 19.

Vai ser na raça hoje!!

CITY TILL I DIE!!

Na Liga para Jovens,  o City venceu de virada o Borussia por 2-1, Patching e Nemane, acho que fizeram no primeiro jogo também.  Duas partidas e duas vitórias. 

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

UCL # 2 - Borussia Monchengladbach Vs Manchester City

Sem tempo de lamentar. Precisamos levantar, sacudir a poeira, erguermos a cabeça e outros clichês mais para enfrentar o Borussia, fora de casa, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O jogo será na quarta feira, às 15:45 e possivelmente o canal Esporte Interativo irá transmitir, não achei na página deles.

Fora uma vitória pela Copa da Liga, o Manchester City vem numa sequência de derrotas bem, sendo duas em casa e uma de goleada. O time tem que esquecer esse resultados e pensar apenas em jogar muita bola na Alemanha na quarta feira. O problema é saber quem poderá jogar muita bola nesse jogo.

A entrevista do Pellegrini está marcada para às 14:15 no estádio da partida nessa terça feira, ele será acompanhado do ex jogador da Bundesliga, Kevin De Bruyne. Antes os jogadores farão um treinamento aberto a imprensa às 7 horas da manhã no Centro de Treinamento de Manchester, após isso, viajarão para o local da partida. Acredito que será durante essa entrevista que iremos descobrir quem poderá jogar ou não.

Kompany era para ter voltado contra o Tottenham, mas foi substituído no banco pelo jovem George Evans, não há muitos detalhes sobre as suas condições. Hart foi para o banco nesse mesmo jogo, mas o treinador afirmou que ele teve um pequeno problema físico nos treinamentos antes da partida de sábado. Tomara que tenha melhorado porque aguentar o Caballero será tenso demais. É gritante a diferença entre os dois.

Uma dúvida surgiu durante a partida: Yaya teve que sair porque havia um pequeno problema na coxa e o Pellegrini disse que não queria forçar. Novamente, contra o Sunderland ele jogou 89 minutos numa partida que o time vencia no intervalo por 4-0. A lista de contundidos é grande, mas todos podem ficar de fora ainda, exceção ao David Silva. Está na hora dele voltar para jogar com De Bruyne e torcer para que os dois possam se entrosar rapidamente e torcer mais ainda para Aguero tirar a inhaca.

O mais engraçado desse grupo que o City é o único bem na sua liga nacional. Os outros três estão de 14º lugar para trás. Isso dá indicação que deveríamos voar nessa fase, mas a derrota para a Juventus em casa foi um estocada no coração. Não há nada perdido, só que devemos mostrar que o investimento nos jogadores foi certo não apenas para o campeonato inglês como também para a Liga dos Campeões.

Para piorar a situação, enquanto estamos num viés de baixa, o Borussia está em alta. Trocou o treinador e venceu as duas partidas após essa substituição. Tudo para trazer mais tensão para esse confronto de quarta feira.

Mais uma vez ansioso para a entrevista do Pellegrini e descobrir que nosso departamento médico irá liberar para o jogo. Por favor, se só liberarem um que seja o MÁGICO DAVID SILVA. 

O juiz da partida será o francês Clément Turpin, que coincidência ele nasceu no mesmo dia que eu, mas em 82 e eu sou de 81. Legal, isso não vai ajudar em porra nenhuma ao City. Ele nunca apitou uma partida nossa. Em jogos apitados por franceses, temos uma vitória e uma derrota.

Em jogos contra alemães nos sofremos. São quatro derrotas, um empate e três vitórias, todas diante do Bayern de Munique. Pelo menos isso. 

Vamos lá DM! Libera o David Silva!!

Atualização:

Alguns jogadores estavam ausentes do treinamento de hoje: Kompany, Mangala, Clichy, Delph e Bony. Mas outros não, como Yaya Touré e David Silva ( Uma lágrima de felicidade escorre dos meus olhos.....)

Se os dois puderem ficar no banco e os cinco anteriores não, Pellegrini terá que colocar dois jogadores da base no banco, não pode ser nem o Iheanacho nem o Roberts. Mais notícias, após a entrevista do treinador.

Até agora na coletiva, não há novidade nos jogadores que estão ausentes :

PELLEGRINI ON INJURIES: "Clichy, Managala, Kompany, Delph, Nasri and Bony" [are all out].

Liga para Jovens

Também na quarta feira, o time sub 19 do City enfrentará o Borussia, o jogo começará às 8 horas da manhã. Muito importante é saber quem não jogará essa partida, para sabermos se irá para o banco no jogo principal.

O City lidera seu grupo no critério de saldo de gols e o Borussia é o terceiro depois de perder para o Sevilla na estreia. Aaron Nemane (atacante, 18 anos, inglês), Patrick Roberts (atacante, 18, inglês), William Patching (meio de campo, 16, inglês) e Lukas Nmecha ( atacante, 16, inglês) tem um gol cada.

sábado, 26 de setembro de 2015

City sofre segunda derrota.

O Manchester City jogou nessa manhã em Londres e tomou 4 gols do Tottenham, o City havia sofrido apenas dois gols em seis jogos, em apenas um dobrou esse total. Kevin De Bruyne anotou mais um, o primeiro da partida, mas foi só.

Não houve essa superioridade toda do mandante para meter 4 na gente, jogamos bem o primeiro tempo, tivemos chance após o gol do KDB, só que o Lloris é muito bom goleiro e Aguero continua numa fase que se ele não recuperar logo, vai ser complicado para gente. Sem Silva mais uma vez, Pellegrini colocou Yaya mais a frente, Sterling na esquerda e Kevin mais para a direita e num contra ataque puxado pelo marfinense saiu o gol. Há dúvidas se na hora do passe De Bruyne estava impedido ou não, achei que estava, como falei no Live Blogging, mas tem gente que acha que não, ou seja, não há consenso, mas no do Tottenham.

Que absurdo foi aquele, o Kyle Walker estava uns dois metros impedido, na frente do bandeira, não é possível não ter visto aquele lance. O gol não saiu de cara desse lance, apenas no rebote dele quando De Bruyne tocou mal para Fernandinho e Dyer acertou um puta chute de fora da área. Esse cara é um jogador ruim, violento, mas o desgraçado fez o gol. No intervalo Demichelis tomou um cartão porque foi questionar o juiz, esse cartão seria evitado se o bandeira tivesse feito seu trabalho.

No segundo tempo, o Tottenham virou com 5 minutos e falhas sucessivas nossas. O Otamendi inexplicavelmente perdeu uma bola para o Kane e fez uma falta tola. Na cobrança o Caballero saiu perdido e o zagueiro só precisou resvalar de cabeça para marcar o segundo. Esse é um questionamento que faço sobre o Pellegrini: se o Hart não tem condições de jogo, não vai para o banco. Mas foi, então para ter jogado, não tem essa de gostar de dar jogos em sequência para o goleiro reserva, que Caballero se contente com as Copas e se não gostar, pode procurar outro time. O Hart sofreu dois gols em seis partidas, Caballero quatro em uma. Tudo bem, poderiam ter sido apenas dois, mas mesmo assim seria seis vezes pior que o Hart.

O terceiro gol saiu num lance que o Demichelis poderia ter tomado amarelo facilmente (  City fez apenas seis faltas contra 17 do Tottenham), só que eu acho que o Clattemburg sabe a besteira que seu auxiliar fez e como consequência o amarelo que o argentino levou no intervalo, preferiu não expulsá-lo. Infelizmente no lance da falta cobrada saiu o gol e novamente um jogador estava impedido, dessa vez o Kane, num lance de bola parada o bandeira foi incapaz de acertar. O maneiro foi no final do jogo e ver que repórter pela saco tem em todo lugar.

O cara vira e fala para o Kane: " as pessoas estão falando do impedimento, mas independente disso foi um gol difícil de marcar....." Aquela levantada de moral para sempre conseguir uma entrevista exclusiva quando precisar né?.

O City tinha tempo para tentar alguma coisa, entretanto colocar o Navas está sendo deprimente, de fechar o caixão. Não fizemos nada e ainda sofremos o quarto, numa jogada que eu acho que o Caballero falou novamente, não conseguiu ficar em pé. Lamentável. O Tottenham não merecia ter ganho com um placar desse não, time normal deles até fraco.

Muitos jogadores estão no Departamento Médico, logo isso impede um rodízio maior, isso é verdade, mas o Pellegrini poderia ter cuidado melhor das condições de seus jogadores contra o Sunderland. Ele poderia der dado um descanso para mais jogadores, não apenas o Hart e Fernandinho. Eu falei que Sagna e Kolarov jogaram quase todos os minutos, eu acho que exceção de quatro minutos do Kolarov contra o West Ham, eles ficaram todo o tempo em campo. Poderia ter um ficado de fora para o Maffeo jogar contra o lanterna da Premier League, numa competição que nem a torcida do Sunderland se importava, visto que o estádio estava vazio.

Outra coisa, estava 4-0 no intervalo, se Pellegrini acha que colocar três jovens de cara no segundo tempo, faria o Sunderland marcar ao menos 4 vezes, ele está com problemas. Deixar o Yaya 89 minutos foi uma, com perdão ao Pellegrini, idiotice. O treinador vê que não consegue rodar o time, quando tem a chance não o faz? Isso é burrice.

Hoje eu gostei dos brasileiros, enquanto o time esteve bem, eles ajudaram muito, pena que caíram junto com todos os outros. 

Agora é tensão para quarta, será que alguém irá voltar? O Patrick Roberts que jogou os minutos finais não está inscrito na Liga dos Campeões, pode ser que em mais um jogo, o City será obrigado a colocar alguém sem experiência no banco.

O Borussia trocou de técnico e venceu no meio da semana pelo campeonato por 4-2 e vence o Stuttgart, fora de casa, por 2-1. Jogo no intervalo. O time que parecia ser o dono do grupo está mal e a aparente baba cresce. Muito preocupante isso.

Atualização: A escalação do banco que eu peguei no Twitter do City tinha o Kompany, fiz agora o levantamento das informações e ele foi trocado pelo George Evans. Me lembro da câmera pegar o Kompany e o Zabaleta conversando no banco, será por isso o foco?

Pesquisei no Twitter do City e essa troca foi informada logo após o começo do jogo. Mais preocupação para quarta feira.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Live Blogging - EPL # 7 - Tottenham Vs Man City

Live Blog EPL # 7 - Tottenham Vs Man City
 

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

EPL # 7 - Tottenham Vs Man City

Não precisaremos aguardar muito nessa rodada, o Manchester City fará o primeiro jogo da rodada em Londres contra o Tottenham. A partida começará às 8:45 com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging. Jogo muito importante para a gente.

A derrota para o West Ham não estava nos nossos plano, ainda somos os líderes, só que a diferença para o segundo colocado é de apenas dois pontos e temos esse jogo fora de casa enquanto o Man United enfrentará o Sunderland, lanterna, em Old Trafford às 11 horas da manha. Um empate ainda deve nos manter na liderança devido ao nosso saldo de gols ser de seis a mais. O problema para a gente, novamente, é o departamento médico.

Enquanto teremos a volta de três jogadores em relação ao jogo pela Copa da Liga, Hart, Kompany e Nasri com a possibilidade de Zabaleta voltar ao menos ao banco, fora do jogo teremos um total de seis jogadores: Clichy, Mangala, Delph, Bony, Iheanacho e o mais importante de todos David Silva. Ainda não será dessa vez que ele e De Bruyne jogarão juntos. Outro problema é que o ataque é Aguero, Kun e o ex genro de Maradona. 

Oficialmente o time tem três atacantes e dois estão fora de ação. Só ter Aguero nunca pode ser uma coisa negativa, infelizmente a fase dele está longe de ser das melhores, marcou apenas duas vezes nessa temporada. O bom é que Pellegrini afirmou que ele está 100% e pode ser nessa partida contra os Spurs que seus gols começarão a sair com mais constância, é isso que todos nos esperamos porque já na quarta teremos um jogo muito importante da Liga dos Campeões.

Não sei se Kompany começará como titular nessa partida, será que Pellegrini arriscará com esse jogo contra o Borussia Monchegladbach logo ali na frente? Se preferir deixar o capitão de fora para esse confronto ele escalará novamente a dupla de argentino Demichelis e Otamendi, mas se puder jogar não minha opinião tem colocar o Kompany com o Demichelis, já há um entrosamento entre eles, não é hora de arriscar nada.

Mais uma partida para ver De Bruyne em ação, parece que está se adaptando bem ao time, mas eu estou aqui babando para vê-lo tabelando com David Silva e criando chances para o Aguero. Será uma das coisas mais bonitas no futebol, isso sem contar com o resto do elenco talentoso do Manchester City para auxilar esses três.

Nessa sábado novamente Pellegrini contará com jovens jogadores no banco. Se ninguém se machucar no aquecimento, uma rotina nas últimas rodadas, e Zabaleta puder ficar a disposição, serão dois jogadores, Patrick Roberts deverá ser um deles. Se Zaba ficar de fora, contaremos com três: Roberts, Pablo Maffeo (precisaremos de um lateral) e mais um. Vamos ver se o George Evans consegue uma dessas vaguinhas ou foi apenas uma presepada do City colocá-lo em campo contra o Sunderland. Possivelmente na Liga dos Campeões teremos o mesmo problema para escalar 18 jogadores.

Atualização: Vi o time EDS que venceu o Middlesbrough por 5-1 e Pablo Maffeo jogous os 90 minutos, acho difícil jogar amanhã, menos de 24 horas de descanso. Por outro lado, Evans, Manu Garcia, Brandon Barker e Roberts não ficaram nem no banco.

Os Spurs é apenas o nono colocado, vem de duas vitórias seguidas e eliminação na Copa da Liga para o arquirrival Arsenal em casa. Não me parece um time forte, com o nosso time completo não teria medo deles, só que não conseguimos rodar o elenco ainda. Sei que são poucos jogos realizados, mas tem jogador que ficou todos os minutos em campo, principalmente os laterais. 

Uma vitória simples sem lesões já me basta, precisamos dos jogadores prontos para quarta feira. Sem desmerecer o adversário de amanhã, o Borussia é mais importante.

Jogadores Relacionados:

Hart, Caballero, Sagna, Kompany, Demichelis, Otamendi, Kolarov, Maffeo, Nasri, Navas, Sterling, De Bruyne, Garcia, Toure, Fernandinho, Fernando, Aguero, Roberts.

Palpites Bolão:

26/09/2015 - 7ª rodada
Tottenham1x2Manchester City
Leicester City1x1Arsenal
Liverpool1x1Aston Villa
Manchester United3x0Sunderland
X
Southampton2x1Swansea City
Stoke City2x0AFC Bournemouth
West Ham3x0Norwich City
Newcastle1x3Chelsea
Watford1x1Crystal Palace
West Brom1x1Everton

Rapdinhas

Entrevista pré jogo do Pellegrini :

- Zabaleta esperar viajar para Londres com o elenco. Excelente notícia.

- Mangala, Clichy, Delph, Silva, Bony e Iheanacho estão fora. Kompany, Nasri e Hart ( estava dodoi?) voltam.

- Possivelmente teremos algum jovem jogador no banco. Sempre esqueço quantos jogadores estão inscritos na Premier League.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Copa da Liga Inglesa.

Em alguns minutos teremos o sorteio do nosso próximo jogo pela Copa da Liga Inglesa.  E em homenagem ao Fernando Reges, seremos a bolinha de número seis.

No confronto entre times que enfrentamos na Copa da Liga na temporada passada o Sheffield Wednesday venceu o Newcastle no St James Park.

Crystal Palace em Manchester. Jogo com time A, com.certeza. Chance para o Iheanacho deixar mais um gol. Os Eagles bateram o Charlton Athelic em casa por 4-1, time perigoso, ganhamos na última bola.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

City se classifica no primeiro tempo.

Hoje eu mostrei a importância que tem o futebol na minha vida: fiquei mais no twitter do MCFC e no blog do que prestando atenção no trabalho na parte da tarde. Como diria o outro: "futebol não é questão de vida ou morte. É muito mais que isso."

Com 4 gols em trinta e seis minutos, o Manchester City bateu o Sunderland fora de casa e será uma das bolinhas no sorteio que será realizado na quarta feira após o jogo entre Tottenham e Arsenal, esse começa às 15:45. Placar final 4-1: Aguero, De Bruyne, Gol contra e Sterling

Como falei, não vi o jogo, acho que pouca gente deve ter visto, mas pelo o que eu li o Kevin De Bruyne foi muito bem novamente, cada vez mais ansioso para vê-lo em campo com David Silva e isso poderá acontecer no final de semana contra o Tottenham. Segundo o jornalista Stuart Brennan, Pellegrini avisou que Kompany, Silva e Bony devem ter condições de jogo.

Foi estranho ver a escalação e não podermos contar com nem Bony ou Iheanacho, era uma ótima oportunidade deles jogarem 90 minutos e descansar Aguero, que pelo o que eu li, não foi bem. Um adendo: era nosso único atacante em condições.

Outro que por notícias lidas foi bem foi o Fernando, que após ficar de fora do começo da temporada jogou os 90 minutos, o que garantiu um descanso para o Fernandinho que apenas ficou no banco. Torcer para que ele possa contribuir mais com o time nessa segunda temporada dele pelo City.

No banco de hoje, apenas Fernandinho já tinha jogada uma partida oficial pelo City, os outros 6 não, incluindo o terceiro goleiro Richard Wright. Os três escolhidos para entrarem foram Patrick Roberts, Manu Garcia e George Evans, Pellegrini não quis colocá-los no intervalo, eu achei bobeira isso. Só entraram no decorrer do jogo que foi bem morto no segundo tempo.

O mais interessante foi a entrada de Evans, que como falei participou de todas as categorias de base do clube, ele é primeiro jogador do City a alcançar iss . Ele estava extasiado mesmo por jogar apenas um minuto, ele todo feliz, mas infelizmente eu acredito que não vá passar disso. Fará 21 anos em dezembro e apenas um minuto pelo clube? Não tem futuro no clube, o Manu Garcia tem 17 anos e já jogou 16 vezes mais minutos que ele.

Reclamei disso e volo0 a reclamar do Pellegrini: podia ter colocado esse pessoal mais cedo em campo. Pelo o que acompanhei, o segundo não existiu, o interesse deve ter sido zero. Tenho que parabenizar o Evans não apenas pelo feito, mas também por ser cabeça fria: ser chamado para entrar quase no apito final num jogo já decidido desde o intervalo, tem que ser muito cabeça no lugar para não ir direito para o vestiário.

Próxima rodada será na semana do dia 26 de outubro. Nos jogos de hoje três times da Premier League já deram adeus e, por causa de confrontos de times da primeira divisão, pelo menos mais dois cairão amanhã.

Amanhã o canal Esporte Interativo passará o VT da partida.

Informações da Partida:

Sunderland vs Manchester City

A escalação para o confronto de hoje:

CITY XI: Caballero, Sagna, Otamendi, Demichelis, Kolarov, Fernando, Toure, Navas, De Bruyne, Sterling, Aguero #mcfc

CITY SUBS: Wright, Maffeo, Fernandinho, Evans, M.Garcia, Barker, Roberts #safcvcity #mcfc

Time mais forte possível, sem base no time titular, apenas no banco, serão cinco e o goleiro Wright também.

Se não colocar apenas o Fernandinho, alguém poderá fazer sua estreia no time profissional do City.

Sem sinal do Bony e do Iheanacho.  Maid contusões?

Nove minutos, Aguero marca um a zero de pênalti feito em Jesus Navas. Será que hoje ele vai se redimir?

25 minutos e está 2-0, Kevin De Bryune. Dois gols em dois jogos.

32 minutos e 3-0, aparentemente gol contra do goleiro após chute de Sterling bater na trave e voltar em Mannone. Podemos ter estreias no segundo tempo? Torço para isso.

35 e Sterling marca o dele, 4-0. Com certeza teremos jogadores da base.

Intervalo 4-0. Eu colocaria o George Evans, Patrick Roberts e Brandon Barker no lugar do Yaya, Sterling ou Aguero e De Bruyne, respectivamente.

Volta do intervalo sem alterações no Manchester City. Pellegrini bem escroto para os jogadores da base.

Patrick Roberts entrou agora a pouco no lugar de Jesus Navas.

Com 15 minutos por jogar, num jogo já definido, Pellegrini tira Aguero e coloca Manu Garcia. Mais uma vez,  Pellegrini pouco se importa com a base.

VTNC, aos 86 o treinador fez a última alteração: George Evans no lugar do Yaya. Antes disso o Sunderland descontou para 4-1.


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Copa da Liga Inglesa - Sunderland Vs Manchester City

Para tentar se recuperar das recentes derrotas, o Manchester City irá até o norte da Inglaterra para enfrentar o Sunderland, atual lanterna da Premier League. O confronto será nessa terça feira apitado por Roger East, não haverá transmissão ao vivo para o Brasil, entretanto o canal Esporte Interativo irá passar o VT na quarta feira.

Essa é a competição menos importante para os clubes ingleses, normalmente se dá chance para os jogadores da base terem alguns minutos como profissionais nesse torneio. Naquele levantamento que eu fiz sobre a participação desses jovens jogadores no time principal, a Copa da Liga é onde eles mais jogaram. Temporada passada Pozo entrou no segundo tempo na vitória sobre o Sheffield Wednesday e nenhum da base jogou na derrota contra o Newcastle. Amanhã pode ser necessário contar com algum.

A lista de contundidos cresceu nessa rodada, já não contávamos com Zabaleta, Clichy, Kompany, Delph e Nasri, no sábado David Silva ficou de fora do jogo no aquecimento e Mangala saiu no intervalo. Sobre esse último não tenho muitas notícias ainda se saiu do jogo por opção tática ou contusão. Se for a segunda opção, já sabemos que a dupla de zaga será formada por Demichelis e Otamendi.

Nesse jogo eu não estou preocupado com vitória ou eliminação, mas o desgaste dos nossos jogadores. Os laterais Sagna e Kolarov jogaram quase todos os minutos do time na temporada, não tem reservas em condições de jogo, então Pellegrini está os usando. Fernandinho e Yaya a mesma coisa, para esse jogo pode até contar com o Fernando que voltou ao time, então um dos dois pode ganhar um descanso, apesar que eu gostaria de ver o George Evans, me pareceu melhor jogador que o brasileiro.

Eu li isso no fórum Blue Moon, mas não concordo: escalar o Bruno Zuculini nesse jogo. Pô, a cara não pode jogar na Premier League nem na Liga dos Campeões, não está nem inscrito nas duas competições, por que colocá-lo para jogar? Acho muito mais interessante deixar um jogador da base jogar.

Pellegrini pode colocar o Aguero no banco para não arriscar a perdê-lo e iria num 4-4-2 com Bony e Iheanacho na frente. No meio e lados do campo usar uma combinação de 2 jogadores entre três possíveis: Sterling, De Bruyne e Navas ( algo me diz que ele irá jogar). E no banco de reservas teríamos uns quatros jogadores jovens.

Isso tudo ainda é especulação, depende do que o Pellegrini falará na entrevista pré jogo, se tiver, e se realmente não pudermos contar com sete jogadores para a estreia na Copa da Liga. O técnico terá que balancear entre poupar jogadores e colocar um time forte para não ter mais um revés em sete dias. São decisões importantes que ele precisará tomar até terça feira.

O Sunderland vem muito mal no campeonato e terá um desfalque certo, zagueiro Kaboul foi expulso no último jogo e terá que cumprir nessa partida. Temos que entender a cabeça do técnico deles: ainda dá tempo de se recuperar na Premier League, então força máxima na terça ou que se dane a Capital One Cup, a ideia é evitar o rebaixamento para não perder o dinheiro do novo contrato de TV? Eu acho, e gostaria muito, que fosse a segunda opção.

No decorrer do dia mais informações será postadas, como qual será o número da bolinha do vencedor entre Sunderland e Manchester City, quem pode jogar ou não....essas coisas mínimas.

PS: Aparentemente não houve entrevista pré jogo e o site do City mostrou foto dos jogadores no treinamento entre eles alguns da base: Barker, Manu Garcia, George Evans ( jogador que está no City desde o sub 8), Patrick Roberts, Pablo Maffeo e Iheanacho. Acho que um ou outro terá a chance amanhã.

sábado, 19 de setembro de 2015

City perde em casa.

Dois jogos, duas derrotas, ambas em casa e a cada jogo nossos jogadores são direcionados para o departamento médico. Isso é a definição de uma péssima semana no futebol. O gol de Kevin De Bruyne não foi suficiente para arrancar algum ponto do West Ham no Etihad, placar final 2-1 para os Hammers.

A defesa que não sofria gols na temporada, sofreu 4 em duas partidas e hoje o primeiro gol saiu muito cedo, com cinco minutos Victor Moses já comemorava a primeira bola na rede. Tivemos a chance de empatar, mas Sergio Aguero perdeu. Num corte errado da zaga, Aguero chegou antes de Adrian fora da área para pegar a bola, mas na continuação da jogada chutou para fora. Eu acho que ele poderia dar o toque que quiser para o gol, forte ou com jeito, só que deveria ter levado mais a bola, tinha espaço e sem marcação.

O segundo gol deles saiu de um lance que o bandeira marcou que a bola saiu toda para escanteio. Não irei culpá-lo já que o gol saiu na batida do lance, mas já que na Premier League temos como saber se a bola entrou ou não por ajuda da tecnologia, será que é muito custoso ou trabalhoso estender esse sistema para marcações de lateral e escanteio? É apenas uma sugestão.

O City precisava daquele clássico gol antes do intervalo para diminuir a pressão sobre os nossos jogadores e conseguiu graças a um chute rasteiro, forte de fora da área de De Bruyne. Ao invés de fazer o gol, Aguero deu o passe para o gol, talvez a grande participação dele no jogo porque ficou tentando cavar pênalti no segundo tempo, foram uns dois lances. Ele está longe daquele jogador do final da temporada passada.

Quando a escalação saiu, eu estava muito feliz porque iria poderia ver pela primeira vez o quarteto ofensivo formado por Sterling, De Bruyne, Silva e Aguero, só que esse é o segundo jogo que um atleta nosso se machuca no aquecimento, dessa vez foi o Silva. E Pellegrini deu mais uma chance para Jesus Navas e, infelizmente, foi mais uma partida decepcionante dele, além de ter me irritado muito.

Ele é rápido, consegue chegar a linha de fundo e cruzar, pena que não tem a menor noção de como fazer isso de forma correta. Os números de cruzamentos dele no jogo de hoje variam de acordo com site de análise, entre 18 e 20, só que o número de certos não: foram apenas DOIS! O que adianta você ter a chance de pegar a defesa correndo contra o próprio gol se você "passa" sem tentar tirar deles? Eu não me lembro dele tentar dar um cruzamento para trás, a procura de alguém chegando de fora da área. Além disso o Navas não sabe chutar, vimos isso contra o Crystal Palace, Everton, na temporada passada.

No segundo tempo, Demichelis entrou no lugar de Mangala, segundo reporte do M.E.N. que cobre o City, esse é mais um jogador que sentiu um problema. Gente, a temporada tem um mês um pouco, não é possível o Pellegrini não poder escalar o time que ele quer porque o pessoal está sempre na fila do SUS do City. 

O City pressionou, pressionou, tinha sempre um puto na frente do gol para salvar os chutes ou o goleiro Adrian ser o nome do jogo, ele foi demais. E com isso garantiu a terceira vitória fora de casa do West Ham, os escalpos foram apenas do Arsenal, Liverpool e nosso. Coisa pouca eles fizeram em? Conseguiram cair fora da Liga Europa antes da fase de grupos, mas 9 grandes pontos fora de casa na Premier League.

Acho que isso cada vez mais mostra que o futebol dentro da Inglaterra pode se competitivo e forte entre seus clubes, mas não sabem jogar contra times da Europa. É algo que a federação inglesa e Premier League têm que estudar porque com o dinheiro e poder de investimento que têm, os clubes deveriam nadar de braçada nas competições da UEFA.

Ainda temos uma gordura, mesmo que o United vença amanhã, só que se empatarmos contra o Tottenham em Londres na próxima rodada, resultado muito possível, podemos dividir a primeira colocação com nossos rivais.

Eu estava na expectativa de Pellegrini colocar alguns jovens no jogo da Copa da Liga contra o Sunderland, acho que ele entrará coma força máxima que tiver disponível. Se for eliminado, serão três resultados negativos em sequência, isso não fácil para nenhum time grande, mesmo que essa seja uma competição sem atrativos para os times maiores ingleses.

Se realmente Mangala e Silva não tiverem condições de jogo e nenhum outro puder voltar, o time deverá contar com quatro jogadores da base ao menos no banco e Willy Caballero no gol. Tem cara que será tenso na terça feira. Ah e Navas deve ser titular.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Live Blogging - EPL # 6 - Man City Vs West Ham

Live Blog EPL # 6 - Man CIty Vs West Ham
 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

EPL # 6 - Man City Vs West Ham

Ainda bem, chegou o final de semana. Com isso dois dias sem precisar colocar roupa para trabalhar nesse calor dos infernos e mais uma oportunidade de ver um jogo do Manchester City. Nessa rodada o time receberá no Etihad o West Ham no sábado, às 13:30, no jogo de encerramento das partidas de sábado. A partida será transmitida pelos canais Fox Sports e terá acompanhamento pelo Live Blogging.

O time veem de uma derrota na Liga dos Campeões, mas no que se trata de Premier League o time está 100% e tem uma margem de quatro pontos sobre o segundo colocado em apenas cinco jogos realizados. Já é uma gordurinha interessante, ainda mais se considerarmos a dificuldade de Pellegrini poder contar com todos os seus jogadores. Para mais uma partida a lista é grande.

Aos constantes Zabaleta, Clichy e Delph, se juntaram o capitão Vincent Kompany, com esse problema recorrente na panturrilha, e Samir Nasri, que não está 100% após receber uma pancada na perna e será poupado para essa partida. Essa é uma grande oportunidade para o treinador colocar em campo o quarteto de ataque formato por Silva, Sterling, De Bruyne e Aguero. Pelo amor de Deus, que o Pellegrini não escale o Navas como titular.

Na partida de terça, Aguero ficou no banco e só entrou nos minutos finais, para esse jogo ele está considerado recuperado da porrada no joelho e está pronto para receber bola de dois dos maiores criadores de chance no futebol atualmente. Se realmente estiver em ponto de bala, Aguero tem tudo para recuperar sua média de gols na Premier League com as bolas chegando seja de Silva seja de De Bruyne. 

Na defesa eu tenho dúvida se começaremos com Otamendi ou Demichelis no lugar do Kompany. No final da temporada passada, Demichelis e Mangala formaram a dupla titular que tomou poucos gols e só venceu nas sete rodadas até o final do campeonato. Talvez pelo pouco tempo em Manchester, Pellegrini opte por Demichelis e não Otamendi, além de um entrosamento que há entre a dupla citada acima.

Sobre o West Ham, temos que tomar cuidado: das três vitórias deles na Premier League, duas foram longe de Uppton Park, contra o Arsenal e Liverpool. Ficar espertos para saber o que Slaven Bilic nos reserva para esse confronto.

Essa parece ser uma boa rodada para o City. Primeiro enfrenta o quinto colocado em casa, pode abrir mais distância ainda para eles. Depois o segundo, terceiro e quarto colocados (Leicester, Man Utd e Arsenal, respectivamente) jogarão fora de casa contra o Stoke, Southampton e Chelsea, esse último um clássico em Londres às 8:45. O Chelsea é o primeiro fora da zona de rebaixamento, já imaginou os caras na zona, mesmo com muitas rodadas para final do campeonato? Ver a cara do Mourinho será impagável.

Torcer para que o City se recupere da derrota logo, para poder focar bastante na Liga dos Campeões. Honestamente, esse jogo de amanhã está meio que em segundo em plano para mim. Eu estou curioso para saber qual o time entrará em campo contra o Sunderland pela Copa da Liga na terça amanhã. Com tantos desfalques, contra o West Ham o time deverá já contar com dois jovens jogadores no banco. Eu acho que diante do Sunderland, Pellegrini dará chance para mais alguns, é necessário porque é preciso descansar alguns jogadores. Vamos ver.

Jogadores Relacionados:

Hart, Caballero, Sagna, Otamendi, Mangala, Demichelis, Kolarov, Maffeo, Silva, Navas, Sterling, De Bruyne, Toure, Fernandinho, Fernando, Aguero, Bony, Iheanacho, Roberts.

Palpite Bolão SkyBlues Brasil:


19/02/2015 - 6ª rodada
Chelsea2x1Arsenal
Aston Villa2x1West Brom
AFC Bournemouth1x1Sunderland
Newcastle1x1Watford
Stoke City2x2Leicester City
Swansea City3x1Everton
Manchester City3x0West Ham
X
Tottenham2x2Crystal Palace
Liverpool2x0Norwich City
Southampton1x1Manchester United

Agradecimento

Gostaria de agradece ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e a concessionária de ônibus da cidade, a Rioonibus, por deslocarem os ônibus com ar condicionados da população e colocar a disposição dos frequentadores do Rock in Rio.

Afinal essas pessoas precisam chegar linda, maquiadas, cheirosas e sem suor para tirar selfies, com pau de selfies, na hora de um show de música.  Essas pessoas são as mais importantes.

Muito obrigado a todos!!