sexta-feira, 31 de julho de 2015

Notícias Manchester City - 31.07.2015

- O jovem turco Enes Unal passará a próxima temporada emprestado ao time belga Genk, a intenção não era tê-lo no primeiro time do Man City nesse ano. O bom que os canais FOX Sports passarão o belgicano nessa temporada;

- Para quem puder acompanhar e o céu estiver limpo, hoje ocorrerá uma Lua Azul, fenômeno que acontece quando temos duas luas cheias num mesmo mês. O significado isso, comprovado cientificamente, é que o City, com sua música "Blue Moon", vencerá os quatro títulos que disputará nessa temporada. Então já podemos acelerar o tempo até maio de 2016 para comemorarmos, é apenas praxe;

- Até hoje, dia 31/07/2015 às 7:20 da manhã pelo horário de Brasília, a contratação do Jovetic pela Inter de Milão ainda não foi concretizada. Suspense e tensão no ar, estou apreensivo.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ele(s) está(ão) de volta!

Na moral como não ficar feliz ao ver esse sorriso novamente? O espírito de qualquer um anima na mesma hora!

Que felicidade!


Agora o elenco está completo com a chegada de todos os jogadores que disputaram a Copa América. Zabaleta, Demichelis, Fernandinho e Aguero terão que começar a recuperar o condicionamento físico e vamos torcer para que esses 18 dias até a partida contra o Chelsea sirvam eles estarem num nível de jogo, ao menos.

Ainda estou tenso com a Inter de Milão de não ter anunciado a chegada do Jovetic. Espero que aqueles testes físicos mandrakes sirvam para eles e o City pode dar adeus ao montenegrino.

Enquanto isso o jovem da base Seko Fofana (20 anos) passará a temporada 2015/16 no Bastia da primeira divisão da França. Essa é a segunda experiência de empréstimo dele, a outra foi para o Fulham na temporada passada na segunda divisão. Não me lembrava que ele tinha viajado para a pré temporada, mas o site do City falou que ele jogou 47 minutos, isso foi nos dois jogos iniciais da viagem. Acho que ele não terá muito futuro no City não.

Celtic 1 x 0 Qarabag

O Celtic venceu a primeira partida da terceira fase de classificação da Liga dos Campeões, o importante disso foi que o gol da vitória foi de DEDRICK BOYATA!!

Craque da base do City!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

City 8 - 1 Vietnam

Que inutilidade deve ter sido esse amistoso para o Manchester City no quesito esportivo. Pode ter rendido parcerias comercias, mas um time cheio de moleques bateu um supostamente com jogadores profissionais por 8-1.

Os gols foram de Sterling (2), Kolarov (2). Silva (2), Lopes e Pozo. Agora o time volta para Manchester e se encontra com os jogadores que participaram da Copa América. O último amistoso seria no dia primeiro contra o Stuttgart fora de casa.

Em outras notícias, o City tem esperança de poder jogar contra o Chelsea com a nova capacidade do estádio liberada, mas precisa de um evento teste com essa capacidade ampliada para ter o de acordo, ou seja, vai ficar em cima do laço. Eu achava que essas coisas só aconteciam no Brasil, mas não é exclusividade nossa.

Falta pouco para a Inter de Milão anunciar Jovetic, ele fará os exames amanhã. Funcionaria assim o negócio: empréstimo de 2 anos por £2.1 m, com obrigação de compra por £ 8.6 m mais £ 2 m por bônus além de 20% de um valor de venda futuro. Pagamos £ 22 m, não iremos conseguir esse valor de volta mesmo, então até que não vai ser tão ruim. Poderia ser bem pior.

Outro atacante Dzeko jogou mais alguns minutos hoje porque aparentemente ele deve ficar já que o negócio com a Roma esfriou porque os valores que os italianos querem pagar são bem mais baixos que o mínimo aceitável que o City quer receber. Cenas dos próximos capítulos nos aguardam

Não se esqueçam de baixarem a planilha do bolão SkyBlues Brasil 2015/16!

domingo, 26 de julho de 2015

Sergio Aguero 100 gols parte II

Sergio Aguero chegou em Manchester no meio de 2011, a temporada 2011/12 seria a sua primeira com a camisa do Manchester City. Não precisou completar quatro temporadas para chegar a marcar de 100 gols pelo clube em todas as competições. Atualmente seus números estão em 107 gols em 164 partidas, uma média de 0,65 gol por jogo. Agora a meta dele passou a ser outra: 100 gols na Premier League.
Esse formato de competição denominada de Premier League se iniciou em 1992/13 e 24 jogadores já passaram a marca de três dígitos quando assunto é bola na rede. E mais três têm chances de entrarem nesse clube seleto: Peter Crouch (96 gols), Emmanuel Adebayor (96, mas nem sei se está no Tottenham e o nosso Sergio Aguero com seus 78 gols. Vinte e dois parece muito né? Mas sua média de gols na Premier League permite sonhar com isso.

Se formos consideramos os 4 anos que ele está no clube, ele faz 19,5 gols por campeonato inglês, ficaria abaixo do necessário, só que na temporada 2012/13, após o primeiro título, ele marcou apenas 12 vezes, o que contribui enormemente para baixar essa média. Se não considerarmos 2012/13, ele fica com a razão certinha de 22 gols por Premier League para alcançar o clube dos 100.Se considerarmos outra média, ele também baterá os cem gols em 2015/16.

Ele já entrou em campo na Premier League 120 vezes, então com seus 78 gols na competição, a média é basicamente a mesma quando se considera todas as competições que ele disputou pelo City, 0,65 gol por jogo. Para marcar os 22 gols que precisa, com essa média, será preciso jogar 34 partidas do campeonato. Nesses quatro anos de City ele só jogou essa quantidade de jogos em 2011/12, mas com exceção de 2013/14 (23 partidas), ele sempre ficou perto desse número.

A trigésima quarta partida do City na temporada será em Londres por volta de 16 de Abril contra o Chelsea, só que essa não deverá ser a 34ª partida do argentino. Provavelmente ele não será usado contra o WBA na abertura do campeonato e será preparado para o jogo em casa, na segunda rodada, contra o Chelsea no dia 16 de agosto.

Então se ele tiver nenhuma contusão, a partida contra o Stoke City no Etihad Stadium no dia 23/04/2016 poderá ser quando ele quebrará essa marca. É claro que esses números serão ajustados a medida que o campeonato se desenvolver, mas hoje a meta é essa partida e quem sabe poderá ser a partida que dois jogadores passarão de 100 gols na Premier League. O Crouch fez oito na temporada passada e precisa de 4 gols, confio mais no Aguero do que nele para chegar primeiro.

Aguero não será o jogador mais rápido a chegar aos 100 gols na Premier League. Alan Shearer (Blackburn), que lidera a artilharia de todos os tempos com 260 gols, precisou de 124 jogos para fazer 100 gols. A não ser que o nosso camisa 16 marque 22 gols em 3 partidas, o primeiro posto não será dele. A meta real será roubar a segunda colocação de Thierry Henry.

O francês jogou apenas pelo Arsenal na Inglaterra precisou de 160 partidas para comemorar 100 gols. Mesmo que Aguero jogue todas as 38 partidas do campeonato inglês, ele não irá passar essas 160 do Henry, então ele tem uma gordurinha para queimar ainda. Pode esperar até a próxima temporada para passá-lo.

Essa é a lista dos jogadores que chegaram aos 100 gols mais rapidamente, logo logo adicionarei Sergio Aguero nela:

1 - Alan Shearer (Blackburn) - 124 partidas;
2 - Thierry Henry (Arsenal) - 160;
3 - Ian Wright (Arsenal) - 173;
4 - Robbie Fowler (Liverpool) - 175;
5 - Les Ferdinand (QPR e Newcaslte) - 175;
6 - Michael Owen (Liverpool) - 185;
7 - Andy Cole (Newcastle e Man United) - 185;
8 - Robin Van Persie (Arsenal e Man United) - 197
9 - Jimmy Floyd Hasselbaink ( Leeds e Chelsea) - 200 
10 - Didier Drogba (Chelsea) - 220

Notícias:

- Stevan Jovetic colocou em sua conta no Instagram uma foto dele um um avião indo para Milão para fazer exames médicos. A conta da Inter de Milão no Twitter avisou que ele fará isso terça feira. Não deve demorar muito para ser anunciada sua saída do City;

- Fabian Delph e Yaya Toure não viajaram para Manchester ainda. A informação que os jornalistas passaram foi errada, ambos ficaram em Melbourne e não foram para o Vietnam. A comissão médica do clube preferiu deixá-los mais tempo na Austrália para se recuperarem um pouco mais ao invés de uma longa viagem para a Inglaterra;

- Nessa segunda feira às 10 horas da manhã, o City fará sua última partida na Ásia e enfrentará a seleção do Vietnam. A zaga deverá ser formada por Mangala e Denayer e mais jogadores da base deverão ganhar alguns minutos em campo já que a lista de atletas do time principal diminuiu nos últimos dias. Não achei transmissão na TV brasileira para esse jogo;

- O NYCFC venceu o Orlando City por 5-3 na estreia do Andrea Pirlo para a festa dos torcedores do time de propriedade do Manchester City. Angelino jogou os 90 minutos, fez uma boa partida e deu o passe para o primeiro gol, marcado por David Villa. Frank Lampard continua de fora, contundido.

O final do jogo foi muito maneiro! Num contra ataque o Villa deu uma de juvenil e ficou num impedimento muito mole. Na jogada seguinte falta para o Orlando e o Kaká acerta o pé da trave e deu contra ataque para o NYCFC para matar com Diksrud aos 93 minutos.

sábado, 25 de julho de 2015

Bolão SkyBlues 2015-16

O bolão SkyBlues Brasil está pronto! Para essa quarta temporada do bolão não há mudanças nas regras das últimas temporadas. Quanto menos alterações, melhor.

Nos três bolões anteriores o vencedor foi o mesmo: Luciano/RS. Alguém tem que impedir o tetracampeonato dele, Alberto Myra lotou para impedir, mas os pontos extras garantiram a terceira vitória de Luciano.

As primeiras partidas serão realizadas no dia 08 de agosto de 2015 e o campeonato terminará em 15 de maio de 2016, espero eu com o Manchester City na frente de todos os outros competidores.

Para baixar o Matriz do bolão, basta clicar aqui. Será salvo um arquivo compactado para o seu computador que conterá um arquivo em Excel e as regras do bolão em Word. São seis páginas, para as pessoas ficarem familiarizados com as regras, que são bem simples.

Se o Google Drive permitir, o acompanhamento será feito online. Caso contrário, irei encaminhar por e-mail rodada a rodada os resultados.

Espero vocês no dia 08 de agosto!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Manchester City Vs Real Madrid

Com um time muito mais experiente e com alguns dos melhores jogadores do mundo no seu elenco, o Real Madrid não teve problemas para bater o Manchester City por 4-1 e vencer a série australiana do Torneio dos Campeões. O nosso gol de honra foi marcado por Yaya de pênalti.

Mangala ficou de fora do jogou porque se sentiu mal, então a dupla de zaga foi formada por Denayer (20 anos) e Humphreys (16), ou seja, se somar as idades deles eles são dois anos mais velhos do que eu. Bem imaturos ainda, eu também. Dos quatro defensores que começaram a partida, eu acho que só o Kolarov passará mais tempo no time do que fora. O Sagna é muito limitado, a única coisa que justifica a contratação dele é que foi de graça.

Sobre contratações, começou mal a história de Delph no City. Em apenas 18 minutos de jogo, ele sentiu um problema na parte posterior da coxa e especula-se que irá perder o começo da temporada. É bizarro o jogador ser contratado e passar num exame médico para se machucar tão cedo. Ele, assim como Yaya que recebeu um soco do goleiro do Real, voltará para Manchester e não jogará contra a seleção do Vietnam na terça segunda feira às 10 horas.

Com dois homens de meio de campo fora, jogadores da base terão mais tempo de jogo nessa partida. Assim como Fernando, que poderá começar a temporada como titular do time já que os jogadores que disputaram a Copa América perderão a estreia contra o West Brom, que cada vez mais me cheira a problemas essa partida.

Por situações diversas nem todos os jogadores completarão esses treinos de preparação física. Já ficar na esperança que ninguém mais se machuque e David Silva esteja inspirado no dia 10 de agosto.

Os quatro jogadores que disputaram a Copa América se encontrarão com os demais na próxima semana, quando o time voltar da Ásia, e começarão os preparativos para a nova temporada. A ideia é prepará-los para o jogão contra o Chelsea.

O jovem Patrick Roberts jogou os 10 minutos finais da partida de hoje, Dzeko também entrou, mas Jovetic não saiu do banco mais uma vez. Aparentemente esse aí fará os exames médicos na terça ou quarta feira da semana que vem para finalizar com a Inter de Milão. Se ele passar nesses exames, eu vou pedir uma CPI desses procedimentos.

Manchester City Vs Real Madrid

- Sem chutes até agora aos 5 mins;

- Sem um atacante de área mesmo, com Sterling mais a frente, Delph joga pela esquerda e Fernando erra passe fácil;

- Dupla de zaga formada por Humphreys e Denayer, o belga usa a camisa 28, isso indica para mim que vai ficar. O número é baixo, normalmente para jogadores do primeiro time mesmo;

- Agressão do goleiro ao Touré e nada de pênalti!! Lance lembrou o goleiro do América de Natal na última quarta feira...

- 13 mins Chute de Silva de fora da área passou sem susto;

- Delph caiu sozinho no chão.... colocou a mão na parte de trás da coxa. Vai sair na maca. Aí meu Deus, já vai começar esse problema de lesão? Que exame médico fazemos? Vai entrar o Navas. Durou menos de 20 minutos.

- 1-0, gol de voleio do Benzema.

- 2-0 Ronaldo, Kolarov dava condições e foi nas costas do novato Humphreys.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Manchester City Vs Real Madrid

Para dar adeus a primeira parte da pré temporada na Austrália o Manchester City enfrentará o Real Madrid em Melbourne nessa sexta feira às 7 horas da manhã, aparentemente sem transmissão de nenhum canal. Se espera um público de mais de 95 mil pessoas.

Pellegrini confirmou que Fabian Delph fará sua estreia nessa partida, não comentou se será titular, como aconteceu com Stergling na primeira partida, ou virá do banco. Gostaria de vê-lo num meio campo ao lado de Yaya, no lugar do Fernando, e acho que o Delph também. Numa entrevista na Austrália ele disse que ficaria feliz por jogar ao lado dele porque não precisaria mais correr atrás de Toure.

Quem eu gostaria de ver em campo mais uma vez é o Manu Garcia. Como acho que só conseguirei ver o primeiro tempo, bem que o treinador poderia dar os primeiros 45 minutos para ele em campo. Com a volta de Kompany para Manchester, iremos ver em campo a dupla de zaga formada por Mangala e Denayer, a princípio é algo assustador: o primeiro não foi tão bem na sua primeira temporada na Inglaterra e o outro é jovem que só foi testado no campeonato escocês. Encarar o time do Real Madrid, mesmo em amistoso, não será nada fácil para eles.

Eu acho que o City irá jogar mais uma vez sem atacante de área. Aguero ainda está de férias, Bony está em Manchester se recuperando, Iheanacho não parece ser aquele cara de área, mas posso estar errado, e os outros dois atacantes que treinam com o clube nesse momento podem sair do clube a qualquer momento e não seriam usados nesses amistosos. O destino de Dzeko e Jovetic parece ser a Itália, sendo o bósnio para a Roma e o montenegrino para a Inter de Milão.

O Jovetic pode ir, não me fará falta, mais fica no Departamento Médico do que em campo e quando joga, parece ser uma foca amestrada, mas eu juro que fico incomodado em relação a saída do Dzeko e como os torcedores ingleses ficam felizes com isso. Sempre falei isso, ele não é o cara mais genial do universo, só que faz gol para caramba.

Para se ter uma ideia, desde a criação da Premier League em 1992 até o último campeonato, Dzeko é 83º na lista dos maiores goleadores do campeonato. Quantos jogos ele começou no banco do City e mesmo assim marcou gol? E a quantidade de gols importantes que ele marcou desde que chegou ao gol em janeiro de 2011? O primeiro na Premier League foi na vitória de 1-0 contra o Blackburn que nos ajudou a garantir a nossa ida pela primeira vez à Liga dos Campeões.

Deixa para lá, não vou ficar me emputecendo com isso. Se sair, boa sorte para ele, se ficar, ótimo para a gente e para o Dzeko.

Parece que nesse jogo contra o Real será usada a camisa de jogos fora de casa. Ela é preta com detalhes em azul celeste. É bem bonita, mais uma que vai parar na minha coleção.

Link permanente da imagem incorporada

Não sei bem como é o regulamento, mas o vencedor hoje conquista o torneio do triangular. Um empate por 0-0 ou 1-1 daria City mesmo com derrota nos pênaltis porque, eu acho, todos ficariam empatados em pontos e o City teriam mais gols. Na moral, vou parar de especular para não ter dor de cabeça do cacete, o torneio não vale nada para me esquentar com contas.

Depois desse jogo o time irá partir para o Vietnam onde enfrentará a seleção nacional na terça feira, às 10 horas da manhã. Mais um jogo que ninguém verá por aqui.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Man City Vs Roma

Até agora, com 5 mins de jogo, 1-0 City com gol de Sterling após belo passe de Iheanacho.

1-1 com gol de fora da área da Roma.

22 mins pênalti claro no Sterling não dado.

Atualização:

Só consegui ver o primeiro tempo no jogo que terminou empatado em 2-2 e nos pênaltis vencemos porque, além de defender, Hart bateu o seu e fez. Honestamente se eu vejo ao vivo aquele lance e aquela corridinha dele para bola, eu teria a certeza que ele faria besteira, não tinha trejeito de batedor de pênalti não.

Com o resultado, o City fica em segundo lugar com 2 pontos e a Roma é a líder com três. Só falta o último jogo que será City e Real Madrid na sexta feira. Não podiam colocar no sábado essa partida não?

O primeiro gol saiu muito cedo, com menos de 3 minutos o City abriu o placar em lance que Iheanacho ganhou no corpo no meio e achou Sterling livre, livre para marcar o primeiro. Pena que a Roma empatou logo depois com um gol de fora da área. No time titular contamos com um jogador espanhol de 17 anos chamado Manu Garcia.

No jogo anterior, eu não vi, mas li que ele jogou mais para frente, mais perto do ataque e hoje realmente eu vi ele em campo e ele fez mais a função de meia. Sem querer secar o moleque, mas eu já tinha lido sobre ele e as comparações com o David Silva e lembra muito mesmo. Tem qualidade o garoto. Com essa idade ninguém está pronto, se treinarem bem o Manu Garcia e ele tiver cabeça, para mim ele pode chegar ao nível do Silva. Não será nada de imediato, só que podemos ter esperança.

O Sterling teve um bom primeiro jogo, a camisa azul caiu bem nele, e ainda teve um lance claríssimo de pênalti que o juiz australiano ignorou, uma vergonha. Isso porque a falta do gol de empate da Roma foi bem menos falta do que esse lance.

O segundo gol nosso saiu de uma recuada errada dos italianos e Iheanacho marcou o gol. Foi um gol e uma assistência. Esse cara é outra que tem futuro, vamos ver se ele já atende os critérios da Premier League e da UEFA para jogador sub 21 ou será necessário queimar uma vaga de estrangeiro, caso Pellegrini queira contar com ele nessa temporada.

Pena que não vi o segundo tempo, só os melhores momentos e os comentários no Twitter e jogadores com Barker, Lopes e Denayer tiveram chances de mostrar futebol. Pelas notícias, os dois primeiros foram bem, não vi muita gente falando do belga. Bom isso, parece que poderemos aproveitar a base logo logo.

Nos pênaltis Kolarov perdeu o segundo e a Roma acertou até o quarto, no quinto Doumbia, que jogou contra a gente e marcou na última Liga dos Campeões pelo CSKA, quis dar uma cavadinha se ferrou. O jovem Horsfield fez 5-4 e Hart garantiu ao defender o penal de Keita.

O Horsfield (19) é meio de campo, mas jogou no segundo tempo na lateral direita porque Pablo Maffeo (18) se machucou e teve que voltar para Manchester para começar o tratamento. Deve ter pego carona no mesmo avião que Kompany porque o capitão irá para casa, afinal a esposa dele dará a luz em breve.

Vai se encontrar com Bony lá porque esse aí não fará a viagem para Austrália nem para o Vietnam por problemas de doença, enquanto isso ficará treinando no Centro de Treinamento.

Se especulou muito hoje sobre Dzeko e Jovetic porque os dois jogadores não entraram em campo. Se fala muito que eles podem ir para o futebol italiano, mas até agora é sempre a notícia que os italianos querem pagar uma bananada em 35 vezes e o City quer um bem inferior ao valor pago na contratação. Veremos se terão chances contra o Real Madrid.

Assim como Delph, que na verdade ainda não vi em nenhuma foto na Austrália. Será que fez que nem o Johnny Depp e levou seus cachorros para lá? Isso dá problema.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Manchester City Vs Roma

Amanhã às 6:30 da manhã o Manchester City enfrentará a Roma pela segunda partida do torneio Internacional na série da Austrália. No jogo anterior realizado a Roma bateu o Real Madrid por 7 x 6 nos pênaltis depois de empatar no tempo normal.

É capaz de nesse jogo Raheem Sterling estrear no City e também veremos mais jogadores do time principal do que nas partidas anteriores. Um ou outro jovem da base deve ter chance como Iheneacho, Lopes e Denayer.

Parece que o Kompany só jogará esse jogo depois voltará para Manchester porque sua esposa estar para dar a luz ao terceiro filho do casal.

Pode acontecer algum tipo de reunião nesse jogo entre as diretorias porque o nome de Dzeko é especulado fortemente na Itália. Eles querem pagar £ 12.5 m e o City quer £ 17.5 no mínimo.

A transmissão ficará a cargo do canal de internet Esporte Interativo, sei se que esse canal comprou os direitos da Liga dos Campeões e ainda não estará fechado se usará algum canal irmão que esteja em TV a cabo para transmitir as partidas. Qualquer coisa, dá para fazer uma assinatura. Acho que está em menos de R$ 15,00 por mês.

Outra coisa mais importante: O Bolão Skyblues Brasil 2015-16 está no forno e será disponibilizado no final de semana.

domingo, 19 de julho de 2015

Patrick Roberts confirmado.

O Manchester City confirmou a contratação de mais um jovem jogador, dessa vez o atacante inglês de 18 anos do Fulham, Patrick Roberts. O jogador já assinou e pegou um avião para a Austrália juntamente com Fabian Delph.

Há bastante tempo se especulava a chegada dele, para mim seria a primeira da temporada, mas foi a quinta, espero que não a última. Sua estreia profissional foi no Etihad e para azar dele o Fulham levou de 5-0 na campanha 2013-14. Na temporada passada, ele jogou em algumas partidas da segunda divisão pelo time de Londres, junto do meio campista emprestado pelo City, Seko Fofana, que também está nessa pré temporada com o time principal.

Mais uma vez os valores não foram divulgados, mas especula-se que foram £ 2 milhões à vista e poderá chegar a £ 8 milhões de acordo com metas alcançadas. O jogador entregou um pedido de transferência para o Fulham e, como não queria perder sem ter ganho financeiro, os Cottagers aceitaram a oferta do City.

A expectativa é dele jogar ou pelo time EDS ou ser emprestado, sendo que o Fulham não seria o destino do jogador no momento.

Dos cinco jogadores anunciados até agora, apenas David Faupala não viajou com o time para a Austrália. Ele faz a pré temporada juntamente ao time EDS. E todos os contratados têm 25 anos ou menos, mostra a intenção do City rejuvenescer o elenco e pensar um futuro mais longo.

Temporada passada, eu acho que o City tinha a maior média de idade na Premier League, mas mesmo sem as contratações essa média iria cair porque o Lampard 36 anos e Milner faria 30 em janeiro. Ambos deixaram o clube.

Vamos ver o que esse novo City nos apresentará nessa temporada.

sábado, 18 de julho de 2015

City vence amistoso na Austrália.

Em sua segunda partida amistosa na pré temporada o Manchester City venceu, com o gol no final de Samir Nasri, o Melbourne City por 1-0 na manhã desse sábado. O próximo desafio será pelo Torneio Internacional dos Campeões diante da Roma na manhã de terça feira, ainda não há confirmação de transmissão para esse jogo, o canal Esporte Interativo irá transmitir, não sei como funciona, se eles tem apenas na Internet ou na TV a Cabo também.

Nesse jogo o Manuel Pellegrini colocou quase todos os jogadores profissionais que chegaram na primeira leva. Dos 8, apenas o goleiro Richard Wright não foi titular, ou mesmo entrou em campo. Caballero, Kompany, Clichy, Fernando, Navas, Nasri e Yaya se juntaram a quatro jogadores da base: lateral direito espanhol Pablo Maffeo (18 anos), o zagueiro inglês de 16 anos Cameron Humphreys, o meia Brandon Barker (18) e o meia atacante espanhol Manu Garcia (17). Desses quatro, apenas o zagueiro, que recebeu elogios do treinador, ficou em campo os 90 minutos.


Humphreys deve ter aproveitado a situação do time, nesse momento, só ter Kompany como zagueiro em condições de jogo e formou a dupla com o nosso capitão nas duas partidas até agora. Com a chegada de Mangala e Denayer, não deverá mais ficar tanto tempo em campo.

Garcia foi destacado para jogar como atacante, mas pelos relatos do jogo o time ficou sem aquele atacante fixo, já que ele se movia bastante e pelo corpo não irá ganhar de ninguém nessa altura do campeonato na trombada.

O primeiro tempo terminou 0-0 com o Melbourne perdendo uma chance absurda de abrir o placar quando o atacante deles ficou só ele e o campo, uns 2 metros da linha fatal, mas mesmo assim conseguiu perder essa chance. A volta do intervalo não teve aquele festival de mudanças e apenas 6 jogadores entraram em campo, apenas Zuculini e Pozo com experiência no time profissional do City.

O gol saiu aos 86 de um voleio de Nasri após controlar a bola no peito. Pouco depois ele saiu para dar lugar a Seko Fofana.

Na terça feira deveremos ver mais jogadores do time profissional em ação, como David Silva, Joe Hart. Esse torneio é dividido em várias séries, a nossa é a série da Austrália. Até agora já houve um jogo, empate sem gols entre Real Madrid e Roma, com vitória italiana nos pênaltis por 7-6. Roma tem 2 pontos e Real, 1. Acho que se a Roma vencer o City já será campeã nessa terça.

Fabian Delph deverá começar sua viagem de 21 horas para a Austrália nesse domingo, então não jogará contra os italianos, talvez enfrente os espanhóis na sexta feira. Já Wilfried Bony não viajou e talvez não se encontre com o time nem no Vietnam porque ficou doente e passou mal. Como medo de contágio aos outros atletas, afinal ficariam num ambiente fechado por muito tempo, a comissão médica o deixou em Manchester para se tratar e recuperar a condição física após as férias.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Fabian Delph confirmado no City.

O meio campista Fabian Delph de 25 anos foi contratado hoje pelo Manchester City e assinou por um período de cinco anos. Ele usará a camisa nº 18, que na temporada passada foi muito bem usada por Frank Lampard. A contratação dele foi uma surpresa hoje.

Não serei fodão e falar que eu achei que poderia acontecer, mas mais cedo hoje eu li que o Liverpool iria tentar contratar o companheiro de Aston Villa de Delph, Christian Benteke, ao utilizar uma cláusula no contrato do jogador belga. Me lembrei da reviravolta do caso Delph por haver também uma cláusula que o liberaria por £ 8 m se algum clube que estivesse em competições europeias o quisesse contratar.

Na semana passada era dada como certa a chegada de Delph, mas no sábado, quando esperasse ele estivesse com o contrato assinado, ele deu uma declaração que ficaria no Aston Villa, e frustou nós, torcedores do City. Só que hoje de manhã, tudo mudou novamente. Mais uma vez sites de apostas pararam de aceitar apostas na ida dele para o City, mas por que isso aconteceu? Fotos dele ao entrar no hospital que o MCFC usa para exames médicos foram divulgadas.

Algumas pessoas acusaram de ser montagem e seriam fotos da entrada do Sterling no tal hospital. Não achei que fosse montagem e atualizei a cada cinco minutos twitters, site do City para ver o que iria acontecer. E na parte da tarde vi a confirmação da sua contratação. Foi uma surpresa, bem agradável por sinal.

Talvez o fato de Benteke estar saindo para o Liverpool o motivou a procurar outro clube por achar que o Villa se enfraquecia com a saída do atacante que marcou 49 gols em 101 partidas pelo time. Com certeza será acusado de traíra por jurar compromisso e ser capitão do time, é uma coisa que ele terá que lidar. Por outro, nós torcedores do City o veremos como um jogador que quer desafios, quer tentar crescer e conquistar títulos. Não vai ser fácil para os torcedores do Aston Villa aceitarem isso, mas eu me preocupo com o meu time. No passado já sofremos com isso. O mundo dá voltas, daqui a pouco podemos voltar a chorar de novo.

Muitos questionam a sua ida para o City e comparam com histórias de fracassos de jogadores ingleses contratados pela gente como Sinclair, Rodwell ( tem um título inglês e da Copa da Liga) e Adam Johnson ( campeão inglês, da Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra e convocações para a seleção), mas não gostam de levantar jogadores vitoriosos.

Gareth Barry foi parte essencial dos títulos na época do Mancini. James Milner e Joleon Lescott levantaram dois canecos da Premier League e jogaram mais vezes pela seleção inglesa enquanto estavam no City do que pelos seus outros clubes. Joe Hart é o melhor goleiro da Inglaterra por uma distância confortável, ele pode tomar 30 mil frangos nessa temporada que ainda será o número 1 do English Team por um futuro considerável. E é um dos melhores goleiros do mundo.

O City não é um cemitério de jogadores ingleses, se eles tiverem qualidade, irão jogar. Sterling e Delph têm qualidade, mas serão mais testados com a gente do que com os seus times de origem. Nós jogamos a Liga dos Campeões e lutamos pelos títulos, o Liverpool e o Villa não.

Com a chegada desses dois jogadores, o City já tem a cota da UEFA para jogadores treinados dentro da associação, são no máximo 4. Junta-se a eles Hart e Clichy. Com isso o terceiro goleiro do time na Liga dos Campeões não será mais o Richard Wright ( que peninha dele), mas um goleiro da base, como nos anos anteriores.

Por enquanto as contratações de Kevin De Bruyne e Paul Pogba estão condicionadas a saída de um ou dos jogadores. Tanto na UEFA quanto na Premier League o número de jogadores "estrangeiros" no elenco é limitado a 17, a atual quantidade desse tipo de jogador no time.

O atacante Jordy Hiwula, que foi considerado uma promessa do clube, se transferiu em definitivo para o Huddersfield, da segunda divisão, por um valor não divulgado. Especula-se em £ 150 mil mais bônus. O atleta nunca fez uma partida oficial pelo City.

Na madrugada de hoje, às 4 da manhã, o Manchester City enfrentará o seu clube parceiro Melbourne City no primeiro amistoso de portas abertas dessa pré temporada. Não achei transmissão por canais brasileiros, mas o site do clube irá passar a partida. Quem não puder ver ou mesmo conseguir, talvez consiga ver o vídeo no Youtube no canal do City. Sterling não participará desse jogo ainda.

A volta dos que não foram.

O Manchester City anunciou sua segunda contratação da temporada, foi Fabian Delph. Isso depois de um vai, não vai.

Ainda não vou escrever o post porque deve ter xingado ele quando ele voltou atrás antes, porque eu sou um cara mimado demais. Se a mulher nada comigo, é porque ela é feia, boba e cara de melão, não é porque eu sou um cara escroto. A culpa é sempre dos outros.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cadê o Bony?

Alguém sabe por onde anda o Wilfred Bony? Reparei depois que ele não estava no jogo de ontem e não me lembro dele em fotos.

Ele é marfinense que nem o Yaya, devem ter entrado de férias se a Costa do Marfim jogou após a temporada de futebol na Inglaterra na mesma época e o Yaya já até jogou, então cadê o Bony?

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Notícias Manchester City - 15.07.2015

- Até agora foi unanimidade a contratação de Raheem Sterling pelo City. Todos que votaram na pesquisa concordaram com a chegada do novo camisa 7. Ele já pegou o avião para a Austrália e dentro de algumas horas estará junto dos novos companheiros;

- Hoje foi o primeiro amistoso da temporada, vitória de 2-0 sobre o Adelaide United, gols de Brandon Barker e Bruno Zuculini, ambos no segundo tempo. Foram dois times distintos em cada etapa. Vocês podem ver os melhores momentos aqui:



- Próximo jogo será um clássico Citiziano contra o outro time da família, o Melbourne City. O jogo será às 4 horas da manhã desse sábado agora, até agora não achei nenhum transmissão. Vamos esperar para ver;

- A revista FourFourTwo fez a lista dos melhores treinadores de 2015 e Pellegrini ficou em apenas 35º lugar. Van Gaal ficou em 16º lugar, lista estranha.... (http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/07/em-lista-sem-brasileiros-mourinho-e-apontado-melhor-tecnico-do-mundo.html)

- A Forbes fez uma lista de times de qualquer esporte mais seguidos em redes sociais e o City fica em 10º lugar (http://www.forbes.com/sites/kurtbadenhausen/2015/07/15/barcelona-and-real-madrid-head-the-most-popular-sports-teams-on-social-media/);

- Também a Forbes fez a lista dos 50 times mais valiosos do esporte, o City  ficou em 29º esse ano, contra 49º lugar na anterior (http://www.forbes.com/sites/kurtbadenhausen/2015/07/15/the-worlds-50-most-valuable-sports-teams-2015/)

- Fora isso aí, não tem grandes notícias para hoje não.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Sterling confirmado.

Acabou de vez esse assunto: Raheem Sterling fez exames médicos e assinou um contrato de cinco anos com o Manchester City nessa terça feira. O jogador ainda se juntará ao time principal na Austrália e poderá fazer sua estreia nos jogos amistosos contra a Roma e Real Madrid.

Sterling usará a camisa número sete que nos últimos anos foi usada por um jogador que fez muito sucesso no City e fez o caminho inverso ao de Sterling: James Milner foi para o Liverpool numa transferência sem custo. Teoricamente com a chegada dele, o clube tem 4 jogadores treinados na Inglaterra, mas não no City que atendem um critério para elenco da Liga Campeões, são eles Hart, Clichy e o goleiro reserva do reserva Richard Wright.

Os valores da transferência não foram divulgados pelos clubes, mas se especula em torno de £ 49 milhões, com a divisão de £ 44 milhões garantidos e mais £ 5 milhões em metas alcançadas pelo jogador. E seriam essas as metas:

- Até dois milhões de libras, sendo £ 500 mil a cada 30 jogos de Premier League e Liga dos Campeões que ele jogar, isso daria 120 jogos. Vai demorar bastante. Por exemplo, Navas e Fernandinho têm dois anos de clubes, o primeiro jogou 95 e o brasileiro 89 partidas;

- e os £3 milhões restantes de acordo com títulos. 1,5 m por caneco da Liga dos Campeões e 1 m por Premier League. Esse aí também deve demorar.

Agora é esperar ele se juntar e ver no que ele é capaz de se tornar.

Outra leva de jogadores já chegou na Austrália. David Silva, Hart, Dzeko, Kolarov, Sagna, Denayer, Marcos Lopes, esses não participarão do jogo com portões fechados amanhã, às 4 horas da manhã de Brasília. Acho que esse jogo só pelo Twitter oficial do clube mesmo

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Jason Denayer renova contrato

O zagueiro belga Jason Denayer, de 20 anos, assinou sua renovação de contrato com o Manchester City hoje por mais cinco anos. Ficaria até o meio de 2020.

Na temporada passada ele foi emprestado ao Celtic da Escócia e foi muito bem, indicado ao prêmio de jovem jogador do escocesão. Além disso, aproveitou para fazer gols em lance de bola parada, foram 6, o dobro do número de cartões amarelos que recebeu.

As boas atuações pelo Celtic lhe garantiram convocações para a seleção belga, onde também recebeu muitas críticas positivas. Esperar que ele apresentei esse futebol numa liga mais forte. Não vai começar como titular de cara, mas partidas da Copa da Liga com certeza ele terá que jogar e com Demichelis mais para perto do final da sua carreira, ele será aproveitado logo logo no time titular.

Em outras notícias, Raheem Sterling fará seu exame médico amanhã pela manhã e se tudo estiver ok irá viajar para a Austrália para se unir aos novos companheiros.

domingo, 12 de julho de 2015

Sterling confirmado??

Depois do caso Delph, eu preciso esperar a confirmação do clube, mas a imprensa inglesa toda, sem exceção, diz que chegou ao fim a novela Manchester City, Liverpool e Sterling e o jogador chegará por £ 49 milhões, 44 na hora e os restantes cinco dependendo de metas alcançadas.

Sterling não viajou com o Liverpool para a Tailândia. Agora é esperar o exame médico, a foto com ele na assinatura do contrato e se ele viaja ou não para a Austrália. Acredito que sim, vai ter um voo com nossos jogadores na próxima semana.

Se a contratação for confirmada, ele sofrerá a ira dos torcedores do Liverpool e o jogo pela Premier League no Anfield será apenas no dia primeiro de março.

sábado, 11 de julho de 2015

Notícias Manchester City - 11.07.2015

- O Manchester City continua firme na sua busca de montar não um time de futebol, mas uma boy band. O clube contratou mais um jovem de 18 anos nessa semana, o atacante/leader singer francês David Faupala. Não sei se irá se juntar ao outro contrato na Austrália, Enes Unal, para treinar passos de dança, o timbre de voz para cantar coisas como You are my fire, the one desire, Believe when I Say, I want it that way.

- Os jogadores já chegaram na Austrália para começarem o período de treinamento, então nos próximos dias veremos fotos, vídeos dessa preparação, entrevistas, todos aqueles eventos promocionais. A primeira partida amistosa será com portões fechados (não, não foi uma punição imposta pelo STJD) contra o Adelaide United daqui a uma semana;

- Casas de apostas ingleses cancelaram novas apostas na saída de Fabian Delph do Aston Vill para o Manchester City. Apesar de ter assinado um novo contrato faz pouco tempo, havia uma cláusula que ele poderia sair por £ 8 milhões para um time que estivesse participando de competições europeias, como o City. Dizem que o clube já ativou essa cláusula e ele faria os exames médicos nos próximos dias;

- O MCFC precisa de jogadores para atender as cotas impostas por UEFA e Premier League, Delph é um jogador da seleção inglesa no momento e o preço está longe de ser um absurdo do que já vimos por aí. E para o jogador é uma tentativa de se testar no mais alto nível, ficar num time intermediário é ser grande no meio de pequenos;

Atualização: O Aston Villa acabou de postar no seu site uma declaração de Fabian Delph e o jogador confirmar que a sua intenção é continuar no time. Uma péssima notícia para a gente, mas boa para os jovens jogadores do City, que poderão mostrar serviço na pré temporada.

Dificilmente o time conseguirá chegar ao limite máximo de 25 jogadores, alguns desses jogadores deverão ser usados durante o campeonato. E vale lembrar que há diferença no modelo da UEFA e da Premier League para inscrição de jogadores, na UEFA é mais complicado criar a lista alternativa.

- City e Liverpool ainda não chegaram no valor de contratação de Sterling, com o time vermelho ameaçando colocar o jogador no time reserva na próxima temporada para puni-lo mesmo sabendo que perderia dinheiro, já que ele não renovou o contrato e esse seria seu último ano lá;

Isso parece mais pressão do Liverpool para tentar chegar num acordo logo. O clube não é louco de perder um valor tão alto só por birra. Isso tipo de atitude de jogador, forçar a saída, é comum. Lallana e Lovren fizeram coisas parecidas para ir do Southampton para o Liverpool na última janela de verão. Quando jogador quer sair, é melhor costurar um acordo que seja o menos pior para todos;

- Sobre saídas há especulações que a Roma gostaria de contratar o Dzeko, mas o valor está abaixo do que o clube quer e o Jovetic  poderia voltar para a Itália para os seguintes clubes: Juventus, Inter, Milão e Fiorentina. Quem quiser levar, eu agradeço;

- A estreia de Lampard foi adiada porque ele teve um problema na panturrilha no último treino antes de enfrentar o Toronto no domingo. Já teve aquele caso todo dele ficar mais tempo em Manchester, agora com a venda de ingressos para sua primeira partida com o NYCFC e ele não poderá jogar, os torcedores devem estar bem felizes. Se não tem Lampard, tomara que tenha Angelino. Transmissão dos canais ESPN no domingo às 16 horas.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Notícias Manchester City - 09.07.2015

- Entramos no nono dia de abertura da janela de transferências e o número de contratações do Manchester City até agora se resume a um único jogador, que mais provavelmente ficará mais tempo na base que no time principal;

- Acho que no dia que o clube contratar seu primeiro jogador de verdade nessa temporada, eu ficarei na expectativa do Sérgio Mallandro pular na frente e gritar: " Ah é pegadinha do Mallandro." Não acontece nada, um saco;

- Quando Brian Marwood era o responsável pela contratação de jogadores, há algumas janelas, ele foi muito criticado pelos jogadores que chegaram. Após sua substituição pelo espanhol Txiki Begiristain se esperava que o City fosse mais rápido nas suas negociações, não está sendo;

- A ideal inicial era que novos atletas pudessem estar com o City já na viagem para a Austrália e o avião partiu hoje apenas com o Enes Unal de novidade. É bem verdade que alguns jogadores ganharam uns dias extras de férias e ainda se juntaram aos demais;

- Na viagem de hoje 25 jogadores foram no avião, sendo 17 jogadores da base. Mais 9 jogadores irão viajar, todos do time principal, mas esses só na semana que vem. Aqui está a lista:

Caballero, Wright, Kompany, Clichy, Nasri, Fernando, Navas, Toure, Denayer, Zuculini, Maffeo, Horsfield, Plummer, Evans, Glendon, Fofana, Garcia, Celina, Barker, Iheanacho, Pozo, Unal, Ntcham, Humphreys, Gunn.

Próxima semana:

Hart, Kolarov, Sagna, Mangala, Silva, Jovetic, Bony, Dzeko, Lopes.

- A novela Sterling continua com o jogador não viajando com o Liverpool (chegou a faltar um treino por estar "doente") e City se preparando para fazer mais uma proposta, dessa vez de £ 40 m + bônus. Não vale isso mesmo;

- Sobre o Pogba as fofocas esfriaram e nada de novo hoje;

- Jornal faz tudo por um clique né? No Mirror eu li que o Fabian Delph, especulado no City, não viajou com o Aston Villa para Portugal, mas foi por uma razão justa, a esposa dele deu a luz ao segundo filho do casal. A manchete que é bem safada;

- Domingo os canais ESPN irão transmitir a estreia de Lampard pelo NYCFC ao vivo às 16 horas. Tomara que Angelino também possa jogar. Pirlo só depois do dia 21;

- O West Ham avançou a segunda fase classificatória da Liga Europa ao vencer no agregado por 4-0 o Lusitanos de Andorra, agora enfrentará o Birkirkara de Malta. Muitos jogadores da base nessas duas primeiras partidas, possivelmente na duas seguinte também. Tentar acompanhar essa caminhada do West Ham graças a vaga no Fair Play.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Notícias Manchester City 07.07.2015

- Alguns jogadores se reapresentaram hoje no Manchester City e, para mais um dia de tristeza, nenhuma cara nova. A coisa está ruim;

- O único contratado até agora foi o turco Enes Unal, mas para quem o vídeo da volta aos treinos dos jogadores pode reparar que os jogadores do time profissional entravam por uma porta e os da base por outra, ele entrou na porta da base;

- Os valores por Pogba só sobem e se tornam absurdos e o City pode recuar;

- Sterling pode fazer bico, cara amarada e não ir fazer a pré temporada com o Liverpool para forçar sua saída do time;

- Richards, agora no Aston Villa, comentou que Pellegrini não tem nenhum problema com jogadores ingleses e que se Fabian Delph quiser se testar no futebol, teria que aceitar ir para o City e lutar por uma vaga no time titular;

- Angelino foi apresentado hoje junto de Lampard e Iraola e usará a camisa 69 no New York City FC. Poderá estrear no dia 12, domingo no Yankee Stadium;

- A primeira fase da Liga dos Campeões definiu os quatro classificados hoje: Crusaders da Irlanda do Norte, The New Saints FC de Gales, Lincoln de Gibraltar e Pyunik da Armênia. A próxima rodada será jogada nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho. Celtic e BATE Borisov estarão nessa fase.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Notícias Manchester City - 06.07.2015

- Mais um dia triste para o Manchester City: não houve contratação de peso. Chegou apenas o jovem atacante turco Enes Unal. Ele tem um ótimo retrospecto na Turquia e já chegou a seleção nacional, mas é muito novo, tem 18 anos. Nem sei se jogará no time profissional agora. Valor da contratação é de aproximadamente de £ 2 milhões;

- Foi duro ver a primeira foto do James Milner com a camisa de treino do Liverpool, além da camisa deles ser bem feia;

- O City vai fazer mais uma tentativa para contratar Sterling e quer contar com ele ainda no começo dos treinamentos na Austrália. Isso não se resolve nunca;

- Enquanto de um lado do Atlântico a coisa está parada, do outro lado a chegada de jogadores está bem movimentada. O NYCFC anunciou Andrea Pirlo, craque italiano e terceiro Jogador Designado do time. Ele será apresentado dia 21, sua camisa, e já poderá jogar na partida seguinte. Vai ser bem legal ver o time de New York em campo;

- Espero que amanhã tenhamos alguma boa novidade.

sábado, 4 de julho de 2015

Notícias Manchester City - 04.07.2015

- As TVs inglesas decidiram os jogos que irão transmitir no começo da temporada e algumas das nossas partidas já tem data e hora para começarem. Só que para dar aquela sacaneadinha a mais, o nosso jogo de estreia será só na segunda feira, dia 10/08, às 16 horas da tarde. Que m....;

- Dos 7 jogos iniciais, cinco tiverem modificações. Além da estreia, o jogo da segunda rodada contra o Chelsea passou a ser no domingo, ao meio dia, uma semana seguinte contra o Everton mesmo dia e horário e os jogos contra o West Ham e o Tottenham também tiveram as datas alteradas;

- As datas, locais e jogos podem ser vistos na aba Calendário Manchester City 2015/16 e serão atualizados a medida que novas informações forem disponibilizadas;

- Ainda não temos novidade na questão de chegadas de jogadores. Aparentemente o primeiro a chegar seria um jovem atacante turco de 18 anos chamado Enes Unal, que tem ótimos números na base e no profissional turcos. Ele postou uma foto de um passaporte e uma passagem com destino para Manchester na sexta feira, mas ainda não fez exames e foi anunciado;

- Pela idade dele, ele poderia, daqui a três anos, se tornar um Home Grown para o City, mas hoje, pelo menos para a UEFA, ele não poderia ser inscrito na lista B, só como estrangeiro na lista A, acho que Pellegrini não irá perder uma vaga com uma jovem promessa. Então é capaz dele ser contratado para depois ser emprestado;

- Por falar na UEFA, aparentemente o City está livre das restrições de gastos e limitações de elenco impostas pela entidade na temporada passada e, com isso, estaria pronto para gastar para em novas contratações, entre as especulações estão Pogba, De Bruyne, Sterling e Fabian Delph do Aston Villa. Por enquanto só temos papo de jornal, confirmação nenhuma;

- Nessa semana que irá começar os jogadores se apresentarão na Academia de Futebol do City (CFA) para iniciar a pré temporada e viajar para a Austrália para a primeira perna de treinamentos e amistosos;

- A camisa da próxima temporada foi divulgada na sexta e ficou linda. Acho que é a melhor camisa produzida pela Nike desde a substituição da Umbro. O único porém como sempre é o emblema, parece que coloram uma figurinha ali. Se preparem que o preço vai ser salgado;



- Algumas promessas da nossa base assinaram os seus primeiros contratos como profissional como o atacante Thierry Ambrose (cinco anos de contrato). Agora é torcer para alguém vingar porque até agora nada;

- Aguero, Zaba e Demichelis serão titulares na final da Copa América contra o Chile agora às 17 horas. Além do título, nosso atacante ainda briga pela artilharia;

- No mesmo horário Inglaterra e Alemanha se enfrentam pelo terceiro lugar da Copa do Mundo feminina;

- Mais tarde o NYCFC jogará contra o Montreal no Canadá e não descobri se o Angelino poderá estrear, não achei nada no site deles. Lampard fará sua primeira partida na semana que vem, com certeza terá transmissão de algum canal brasileiro.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Notícias Manchester City - 02.07.2015

- Dia 2 da abertura da janela de transferência e nenhum movimento de entrada no Manchester City, apenas saída;

- Após jogar 3 partidas pelo Manchester City e vários empréstimos para ganhar experiência, o jovem zagueiro Karim Rekik se transferiu para o Marseille da França. Valores aproximados de £ 4.9 milhões e uma cláusula de recompra;

- Com a saída de Rekik, ganha mais força a especulação que outro jovem da base será usado no time principal, Jason Denayer;

- Edin Dzeko pode estar indo para a Roma. O empresário nega, mas especulam que o jogador e o time já teriam se acertado e faltaria o Ok do City que negocirai por um valor entre £ 15 até 20 milhões, depende da fonte

Vejo muito comentários, alguns maldosos, de torcedores ingleses felizes com saída dele, eu não. Não é o jogador mais qualificado, mas foi muito útil durante esses anos, não fez uma boa temporada, só que poderá se recuperar nessa que vai começar em agosto;

- A saga de Jovetic continua, mas pode acabar nos próximos dias. O agente dele está na Itália para conversar com Juventus, Inter e Milan. Esse aí eu gostaria que fosse embora logo;

- A Liga Europa começou hoje e o West Ham fez sua primeira partida, ganhou de 3-0 de um time de Andorra. Colocou vários moleques da base, um lá foi o jogador mais jovem a jogar pelo time de Londres. Nem o pessoal do West Ham deveria sabem que iria jogar porque nem nome tinha nas camisas, devem ter descoberto horas antes da partida;

Enquanto esses moleques do West Ham irão treinar durante uma semana para a próxima partida, os jogadores do adversário irão para seus trabalhos de bancário, mecânico, o que quer que seja.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Notícias Manchester City - 01.07.2015

- O Vasco venceu a segunda no brasileirão e nada do Manchester City contratar jogador. O time irá se reapresentar semana que vem sem novidades? Aí eu ficarei bem puto;

- Um fator que pode estar atrapalhando as contratações seria o número de jogadores estrangeiros no elenco, o clube já estaria no limite máximo, acho que 17. Pessoalmente não verifiquei isso, mas não deve estar tão longe, se não for, desse número;

- Para chegar alguém, deverá sair alguém. E se contratar antes de vender, o preço de transferência será reduzido (ainda mais) porque saberão que o time tem que se livrar de algum(ns) jogador(es);

- No site do clube hoje apareceu uma lista de dispensa que todos já sabíamos: Richards e Sinclair (Aston Villa), Negredo (Valência), Nastasic (Schalke 04), Boyata (Celtic) e Guidetti, campeão europeu sub 21 (sem clube);

- O terceiro goleiro assinou uma extensão de contrato por um ano e o jovem irlandês da base Jack Byrne assinou seu primeiro contrato profissional e foi emprestado ao SC Cambuur da Holanda. O City está tendo uma relação com esse time porque é o terceiro jogador da base que joga lá em dois anos;

- Querendo provar mais uma vez que é bem escrota a UEFA divulgou o novo relatório do Fair Play Financeiro. Para quem estiver interessado, basta ler o anexo XII na página 94, é onde se fala sobre as novas regras.

Lá conta que o clube pode se submeter voluntariamente à análise das suas contas com objetivo de equilibrar seu balanço, seria uma modificação para o que estão chamando de aceleração de gastos (eufemismos para "sem limite de gastos"), só que clubes que fecharam acordos "voluntários" com a UEFA nos últimos três períodos de monitoramento do FPF não podem entrar nessa mamata, leia-se Manchester City e PSG. Acho que também a Inter de Milão.

Se considerarmos que o City, muito voluntário no ano passado, entra no seu segundo período, só em 2017 o clube poderá "acelerar" seus investimentos. Por que não são machos o suficientes para falar " nós não queremos vocês aqui"?