quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

EPL # 20 - Manchester City Vs Sunderland

Depois de ficarmos decepcionados com aquele belo 2-0 no primeiro tempo virar um 2-2 ao final dos noventa minutos, vamos retornar a ação e torcer pelo Manchester City no começo do ano novo. No primeiro dia do ano o time enfrentará o Sunderland em casa às 13 horas. Terá transmissão pelos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging.

Nenhum dos três contundidos voltará nessa partida. Kompany e Dzeko poderão voltar contra o Everton no dia 10, ou seja, perderão a partida contra o Sheffield Wednesday no próximo final de semana também. Por causa do acúmulo de cartões amarelos, Fernando não jogará essa partida. Ele começou mal, mas acho que todos sabíamos que ele será o rei dos cartões nessa temporada.

Yaya "ganhará" a vaga de Fernando após ele não jogar contra o Burnley por causa de de descanso ou por lesão. Isso aí foi mais um problema criado no Twitter por ele, ao usar a rede social para dizer que não jogou porque o técnico preferiu descansá-lo e não porque ele tinha problemas físicos. Poderia até parecer que ele falou isso para nos deixar despreocupados, que ele jogaria amanhã, mas o dom de escrever, ainda mais em inglês, não é o mesmo com os pés.

Podemos ganhar um problema com Frank Lampard. O contrato dele iria até a meia noite de hoje e o clube tenta resolvê-lo. O prazo seria até às 17 horas e até o momento nada foi falado. Caso não tenha sido resolvido o registros, mas tenha acontecido a extensão de contrato junto ao NYCFC, o jogador poderá ser inscrito novamente até o dia 3 e poder jogar pela Copa da Inglaterra. Vamos ver como isso evoluí.

Pode ser que o super Sinclair pode ganhar mais alguns segundos de jogo com tentas ausências no time. Até agora ele tem duas participações pelo City na Premier League, somadas não devem dar 5 minutos, mas se ele entrar em campo mais 3 vezes e o City for campeão, ele leva uma medalha para casa.

Atualização: O MCFC acabou de anunciar que Frank Lampard estendeu seu contrato com o clube e ficará até o final da temporada. Última boa notícia do ano!

Vamos ver se é até maio ou março quando começará a temporada da MLS. De qualquer jeito, teremos pelo menos 3 meses de Super Frank!

Pessoas estão bostejando sobre ele ficar mais tempo no City. A pré temporada da MLS ainda nem começou e eles querem que o Lampard fique de pernas para o ar só para agradá-los. Se o cara quer ficar treinado ao invés de coçar o saco em casa é direito dele.

Como diria a poeta: Beijinho no ombro para os invejosos de plantão!

Então até ano que vem e vamos ver quem será forte para acordar antes das 13 de amanhã.

Palpite Bolão.


01/01/2015 - 20ª rodada
Aston Villa2v0Crystal Palace
Hull City0v1Everton
Liverpool2v0Leicester City
Manchester City3v1Sunderland
X
Newcastle United2v0Burnley
QPR0v2Swansea City
Southampton1v1Arsenal
Stoke City1v2Manchester United
Tottenham1v3Chelsea
West Ham2v0WBA

domingo, 28 de dezembro de 2014

Empate com sabor de derrota!

Que mole monstro o City deu agora a pouco. Enfrentava em casa o penúltimo colocado, jogou bem o primeiro tempo, fez 2-0 e deixou o Burnley empatar. Houve gol irregular deles? Houve, mas temos muito mais time que eles para saber superar o gol impedido.

Podíamos ter tirado dois pontos da diferença do Chelsea, que também apenas empatou contra o Southampton, esse jogo foi no St Mary´s Stadium. O Chelsea ainda está na nossa alça de mira, só que a partida deles era bem mais complicada do que a nossa.

O City não jogou no segundo tempo e insistiu em fazer faltas perto da área para o Burnley cruzar. A gente quase fez uma requisição formal para eles empatarem o jogo.

Jogo agora só no ano novo, novamente em casa, dessa vez contra o Sunderland. Fernando levou o quinto amarelo e está suspenso para esse jogo.

Que raiva desse empate!

Ah, esqueci de falar: Gustavo Hoffman, volta para o mundo russo! Chato para cacete.

Depois de ficar ruminando a tarde toda sobre esse resultado, xingando jogador (Sim! Podemos xingar jogador! Torcedor é bipolar, hoje está puto, daqui a pouco esquece e vai voltar a torcer. Cada um reage de uma maneira diferente a um resultado negativo, mas no jogo seguinte já está atrás do time), o bolão está atualizado e, novamente, podemos ter um novo líder.

Alberto tirou 10 pontos e está vinte atrás, torce por um empate, de preferência de 2-2 entre Swansea e Liverpool. Luciano é aquele piloto de Fórmula 1, não gasta o carro e quando vê o concorrente se aproximar, faz a melhor volta. Para ele Liverpool vence por 2-1. Jogo na Fox.

E todos erraram dobrado no jogo do City. As casas de apostas devem estar com sorrisos de orelha a orelha.

Atualização Bolão: Não temos um novo líder. O Liverpool venceu por 4-1 e Luciano se manteve na primeira colocação.

Aqui está a votação, acho que como está aberta bem depois do jogo terminado, as notas serão menos piores do que na hora do apito final.

Melhor em Campo



Informações da Partida

sábado, 27 de dezembro de 2014

EPL # 19 - Manchester City Vs Burnley

Enquanto nessa época do ano aqui no Brasil as partidas são jogos beneficentes entre estrelas do presente e do passado numa lua para cada um, na Inglaterra a coisa é para valer e com termômetros perto do zero absoluto. E amanhã teremos mais disso.

Pela última rodada do turno, o City enfrentará o Burnley no Etihad Stadium. No estou com a memória afinada nisso, mas acontece que na Premier League nem sempre os 19 primeiros jogos são contra times diferentes. Sei que já aconteceu de enfrentarmos o duas vezes o mesmo time antes do fechamento do "turno inglês".

A partida começará às 13 horas, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

A boa notícia para esse jogo pode ser a volta de Kompany, que ainda está listado com dúvida, mas era o jogo que Pellegrini avisou que ele poderia retornar. Eu gostaria de falar que Jovetic é certo de estar entre os 18 porque ele já ficou no banco contra o WBA, mas vai que ele ficou resfriado, tacaram uma bola de neve e ele deslocou um metatarso, isso não é nada impossível de acontecer.

Eu acho que Pellegrini fará uma rodízio nas laterais e substituirá Sagna e Clichy por Zabaleta e Kolarov. Acho que Fernandinho poderá jogar de titular essa partida, mas não necessariamente no lugar do Fernando, vai depender de como o treinador vai querer posicionar Yaya Toure em campo, ele não parece querer tirá-lo dessa posição de segundo homem do meio de campo.

Eu acho que ele poderá manter Milner como "atacante" porque o Jovetic, mesmo que não aconteça nada com ele até amanhã, aguentará muito tempo em campo. O montenegrino deverá começar no banco e poderá ganhar alguns minutos para readquirir a forma física e me irritar com toquezinhos bonitinhos, mas bastante inúteis.

Caso vença o Manchester City chegará a décima vitória seguida e aumentar ainda mais esse recorde. Mas não coloquemos o carro na frente dos bois. Da última vez que os times se enfrentaram em Manchester, apenas empatamos com eles em 3-3  Foi na época do Mark Hughes, esse era o quinto empate seguido de uma série de sete e só não batemos o recorde de empates consecutivos porque vencemos o Chelsea, que terminou campeão. Bem Typical City aquela época.

Outro recorde que pode ser aumentado, mas aí é um individual, é de Frank Lampard. Desde o gol que ele marcou contra o Chelsea, Lampard se tornou o jogador que marcou contra mais times diferentes na história da Premier League. O recorde era de 38 e era dividido com Andy Cole, se balançar as redes amanhã, o Burnley se tornará sua 40 ª vítima, sendo que até hoje 46 times já participaram da Premier League. E ainda possível aumentar essa marca, vocês sabem que time da atual edição ainda não sofreu gol dele?

Torcer para que o tempo não esteja tão ruim quanto na sexta feira e que o City possa passar com tranquilidade. Secar o Chelsea que enfrentará um adversário mais forte, o Southampton fora de casa. Depois de uma período de queda, o time da costa sul da Inglaterra venceu as duas últimas partidas por boa margem de gols. Essa partida começa uma hora antes da nossa. Teremos uns 35 jogos ao vivo da Premier League amanhã e segunda, aproveitem!


Atualização: eu acho irado quando o Pellegrini me sacanea e ignora minha ideia de que o Yaya não iria sair do time....rs

Hoje ele ganhou uma folga. Não deve fazer falta.

Bolão Skyblues Brasil

A disputa continua feroz pela liderança entre Luciano e Alberto. O último conseguiu tirar 30 pontos de vantagem na 18ª rodada e a diferença está em 30 pontos pró Luciano ( 1.620 x 1.590). E a briga para escapar da lanterna também está acirrada. Fabiano tem 1.420, eu, 1.410 e Pasha, 1.405. Vamos ver quem será rebaixado no final desse campeonato.

28/12/2014 - 19ª rodada
Aston Villa1v1Sunderland
Hull City1v0Leicester City
Liverpool1v0Swansea City
Manchester City4v0Burnley
X
Newcastle United2v2Everton
QPR2v2Crystal Palace
Southampton1v1Chelsea
Stoke City1v0WBA
Tottenham1v1Manchester United
West Ham1v2Arsenal

Jogadores Pendurados:

Não podem tomar cartão amarelo amanhã para não perderem o jogo contra o Sunderland: Mangala, Kompany, Fernando e Yaya.

Jogadores relacionados:

Hart, Caballero, Sagna, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Nasri, Silva, Navas, Milner, Toure, Fernando, Fernandinho, Lampard, Jovetic, Pozo.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

City chega a nona vitória seguida.

O Manchester City foi jogar fora de casa hoje pelo Boxing Day, precisou de apenas 45 minutos para decidir o jogo e continua na cola do líder Chelsea, que também venceu hoje. Com gols de Fernando (milagre pós Natal?), Yaya e David Silva, vencemos por 3-1.

A primeira coisa que gostaria de falar é sobre o aspecto mercadológico. Todas as dez partidas da Premier League dessa rodada foram realizadas hoje e no Brasil, sete delas foram transmitidas ao vivo e uma foi reprisada um pouco mais tarde. 80% dos jogos do campeonato inglês puderam ser vistos hoje no Brasil. E esses números devem acontecer novamente nas próximas duas rodadas.

Não há liga de grande porte em andamento no momento. Hoje no planeta Terra, futebol bom é exclusivo na Inglaterra. Quantos bilhões de pessoas devem ter visto algum jogo da Premier League nessa sexta? Quantos mais verão nos próximos dias? Os técnicos e jogadores podem odiar jogar tanto em tão pouco tempo, mas grande parte dos valores que clubes recebem de TV e patrocinadores vem por causa dessa exclusividade, com isso os times podem pagar bem para eles.

Para falar de futebol agora. Ainda bem que o City decidiu a partida ainda no primeiro tempo porque após o intervalo o tempo piorou e a neve cobriu o gramado inteiro. A gente deixou de jogar, não sei se era por causa das condições que deixava o campo ruim ou porque nossos jogadores tiraram o pé para não se contundirem. Se fizeram isso, estão certos. Estamos com uma draga quando o assunto é departamento médico.

O placar foi aberto após falha do goleiro do WBA e Fernando de puxeta completar para o gol vazio. Os goleiros ingleses nessa partida deixaram a desejar nas bolas cruzadas em suas áreas. Pouco depois o Manchester City marcava o segundo com Yaya de pênalti, depois que o ex jogador do City, Joleon Lescott, cometeu uma falta em David Silva.

O time não contou novamente com um atacante de origem e James Milner foi o encarregado de tentar suprir essa nossa necessidade, pelo menos Jovetic já estava no banco dessa vez. Pellegrini havia avisado que ele poderia jogar no final de semana, essa sua inclusão no banco indica que ele já tem condições médicas de jogo.

Esse esquema sem atacante fez efeito nas duas partidas em que foi utilizado, hoje e no três a zero contra o Crystal Palace. Temporada passada Aguero também ficou de fora nessa época do ano e conseguimos lidar com a sua ausência, tínhamos além dos jogadores de hoje, Dzeko e Negredo para o ataque. Agora não contamos com eles e mesmo assim estamos saindo com os três pontos das partidas. Hoje foi a nona vez seguida que levamos todos os pontos para casa.

No segundo tempo o que era verde ficou branco e o nosso ritmo caiu muito. O West Brom tentou colocar uma pressão, mais na vontade e na resistência ao frio, mas só conseguiu marcar após Hart errar o soco num escanteio e a bola bater na nunca de um campeão do WBA. Ele falhou, mas não nos prejudicou na partida e vez uma defesa a queima roupa no primeiro tempo espetacular. Erros acontecem e vamos seguir em frente.

O próximo jogo acontecerá em menos de 48 horas. Será contra o Burnley no Etihad Stadium, às 13 horas de domingo com transmissão dos canais ESPN. Com o cartão amarelo recebido hoje, Fernando se junta a Kompany, Mangala e Yaya como jogadores pendurados com quatro cartões amarelos.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

EPL # 18 - West Brom Vs Manchester City

Na cola do líder Chelsea, o Manchester City enfrentará o West Brom no The Hawthorns na tradiconal rodada do Boxing Day. O jogo começará às 13 horas, horário de Brasília, e terá a transmissão dos canais Fox Sports.

Entraremos em campo e já saberemos se será possível passar o Chelsea nessa rodada porque o time de Londres fará a partida das 10:45 contra o West Ham, no Stamford Bridge. O time de Sam Allardyce é o atual quarto colocado e na temporada passada eles seguraram o 0-0 nessa mesma partida. Um repeteco não seria ruim.

Continuamos a enfrentar o problema de não haver um atacante de ofício capaz de entrar em campo no momento. O mais perto de voltar é Jovetic, poderia ser no final de semana contra o Burnley, mas Jo-Jo não é muito confiável quando o assunto é se recuperar. Os outros dois, Dzeko e Aguero, deverão voltar apenas na segunda metade de janeiro, de acordo com a entrevista pré jogo dada por Manuel Pellegrini.

No último jogo James Milner foi o escolhido para jogar como esse atacante de referência, apesar que ele, Nasri e David Silva, autor de dois gols, revezaram nessa posição. Talvez para esse jogo, o treinador use da mesma tática. Gostei mais do Milner quando ele jogou na posição dele, como atacante não foi tão efetivo. Silva chegando na área fez os gols, mas não é o cara que ficará disputando bola no meio de zagueiros altos e fortes.

Na zaga não teremos novamente o capitão Kompany, a expectativa é a mesma de Jovetic: final de semana contra o Burnley. Nessa área não estamos sofrendo com a ausência de Kompany. O time não sofre gols a quatro partidas e Mangala e Demichelis parecem estar se entrosando com essa quantidade de minutos jogados juntos.

Caso vença os mandantes amanhã, essa será a nona vitória consecutiva do Manchester City, um recorde. Em muitas delas, o time não pode contar com boa parte da sua espinha dorsal, mas foram nesses momentos que vimos o crescimento de alguns jogadores com Nasri e Clichy.

Talvez para essa partida Pellegrini não deva mexer muito na equipe que jogou contra o Crystal Palace. Já na partida contra o Burnley, dois dias depois, teremos um adversário menos complicado, teoricamente, e em casa, será vez de colocar mais jogadores "reservas" em campo. Haverá rodízio com certeza nesses jogos e ainda quatro dias depois será a vez de enfrentar o Sunderland em casa.

Nas últimas temporadas que vencemos o títulos, sofremos para empatar com o Sunderland em casa. Talvez seja uma boa, deixar eles abrirem 2-0 e corrermos que nem loucos para conseguir um ponto no final da partida porque isso aí é garantia de levantar o caneco no final das 38 rodadas.

Jogadores pendurados.

Os mesmo jogadores continuam com quatro cartões amarelos: Kompany, Mangala e Yaya. Confundi o cartão do Kolarov como sendo para o Demichelis, mas o argentino continua com três. Esses três não podem tomar um cartão ou contra o WBA ou contra o Burnley para não serem suspensos. Já Demichelis, Kolarov, Fernandinho, Fernando Reges e Aguero só seriam suspensos se tomarem cartão nas duas partidas.

Vale lembrar que a data limite para receber 5 amarelos é 31 de dezembro. Depois disso o jogador só será suspenso se receber 10 (incluindo Copa da Liga e Copa da Inglaterra) até o segundo domingo de abril.

Palpites Bolão.

26/12/2014 - 18ª rodada
Arsenal2v0QPR
Burnley1v2Liverpool
Chelsea2v0West Ham
Crystal Palace0v1Southampton
Everton2v0Stoke City
Leicester City1v1Tottenham
Manchester United2v1Newcastle United
Sunderland1v0Hull City
Swansea City2v0Aston Villa
WBA0v2Manchester City
X

Jogadores Relacionados.

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Demichelis, Mangala, Boyata, Kolarov, Clichy, Milner, Navas, Silva, Nasri, Toure, Fernando, Fernandinho, Lampard, Pozo.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Bolão SkyBlues Brasil 2014/15 - 17 ª rodada

A coisa está ficando divertida, pelo menos, para os outros porque para mim a casa caiu. No melhor estilo Southampton ou Arsenal, despenquei da primeira colocação para a lanterna do bolão, queda livre total! Mas a briga pelo primeiro lugar está bem acirrada.

Luciano lidera com 15 pontos de vantagem para o Alberto ( 1.425 x 1.410) e poderemos ter um novo líder nessa segunda feira após o jogo entre Stoke City e Chelsea, com transmissão da ESPN a partir das 18 horas. O líder fez uma aposta segura e foi de vitória por 2-0 do também líder Chelsea, ele não acredita que será nessa rodada que o Manchester City se tornará o primeiro colocado da Premier League.

Já o Alberto fez uma aposta mais arriscada e mais interessante para o City, para ele o time de Mark Hughes vence por 1-0. Com esse resultado, City e Chelsea empatariam nos dois critérios de desempate após mesma pontuação: saldo de gols e gols prós. De acordo com o livro de regras da Premier League, cláusula c.17 haveria um partida play off para determinar o campeão. Isso vale para o rebaixamento e classificação para competições europeias também.

Pasha e Fabiano doutrinaram nessa rodada e diminuíram a diferença para o líder em mais de 150 pontos. Mesmo com um jogo a menos Fabiano já sai dessa rodada como o autor de mais pontos numa única rodada. Ele tem 205 pontos contra o atual recorde do Alberto, na segunda rodada, com 200. Mesmo que erre o resultado de segunda feira, ele ficaria na frente nos critérios de desempate, acertou o placar cravado e em dobro no jogo do City contra o Crystal Palace. Assim com o Pasha que pode roubar esse recorde do Fabiano ainda nessa rodada.

Se cravar a vitória do Chelsea por 1-0, ele fará 215 pontos e ficará ainda mais perto dos líderes. E ainda temos mais da metade do campeonato por jogar.

Quero lembrar aos participantes que nesse final de ano não tem moleza na Premier League. Até o ano novo teremos mais três rodadas, 30 partidas, e não adianta ficar com desculpa que o passou mal por causa do panetone e que encheu o pote na virada do ano. Se não enviarem os palpites, é zero.

Vamos lá que o coisa está ficando legal.

BOLÃO SKYBLUES BRASIL

PS: Acabou Chelsea 2-0 no Stoke. No momento que sentiu que alguém poderia lhe incomodar, Luciano crava um resultado só para mostrar como é que esse coisa de bolão funciona: a briga é pelo segundo lugar.

Tem que respeitar o bi campeão.

sábado, 20 de dezembro de 2014

City vence e cola no Chelsea

Mesmo com o problema de não poder contar com seus três atacantes, o Manchester não teve problema para marcar hoje, foi um para cada homem de frente ausente: 3-0, dois de David Silva e um de Yaya Touré. Uma derrota simples do Chelsea na segunda para o Stoke City por 1-0 deixa ambos os times empatados nos principais critérios de desempate. Só olhando o livro de regra da Premier League para descobrir o primeiro colocado.

Não foi um começo muito bom do City hoje, o time cometia algumas faltas que eram usadas pelo Crystal Palace alçar bolas na nossa área e com zagueiros altos, passamos alguns sustos, só que saímos ilesos deles.

O time jogou sem um atacante de carteira assinada, quem fazia principalmente essa função foi James Milner, que como Pozo ( nem no banco ficou, falaram que poderia estar doente) ficou perdido nessa posição. As melhores jogadas dele foi quando ele chegava na área pelos lados, como atacante ele não foi bem. Tivemos oportunidades de chutar em boas posições, mas o pé para chute de Fernandinho e o direito de Yaya não foram bem. Mas quando o assunto foi deixar os amiguinhos na cara do gol, mandaram bem.

As duas bolas que eles enfiaram foram para o mesmo alvo: Pablo Zabaleta. O argentino não estava brincando quando disse que Aguero precisava se preocupar com ele. Não precisa ficar tãããããõ nervoso porque na bola que Yaya tocou no final do primeiro tempo, ele perdeu, saiu por alguns centímetros. Mas quando chegou a vez de Fernandinho tocar, Zaba preferiu servir David Silva para abrir o marcador.

Quando passou o primeiro gol, o Crystal Palace não aguentou mais. O segundo gol de Silva saiu de um cruzamento de Kolarov, hoje Clichy nem deve ter nem ido para o estádio, Pellegrini deu uma folga merecida para ele.

A zaga não levou gol em mais uma partida, acho que é a quarta seguida, apesar que dessa vez temos que agradecer a um dos bandeiras porque eles marcaram só que o cara errou no impedimento.

O terceiro gol saiu no contra ataque após roubada de bola de Lampard. A bola chegou em Milner que com um belo passe deixou Yaya para mandar um canudo de ESQUERDA e dar números finais ao placar.

No banco havia duas surpresas: Scott Sinclair e o jovem atacante francês Thierry Ambrose. Depois do 3-0 achei que o treinador ia dar a estreia para o atacante, mas ele não parece ser uma pessoa emocional e colocou Sinclair em campo para jogar sua 18 ª partida pelo City em quase 3 anos. Não pegou na bola, mas aí o recém papai Fernando o sacaneou. Aquele contra ataque poderia ter dado para o Sinclair ao invés de tentar a jogada solo.

O time coloca pressão no Chelsea e enfrentará na próxima rodada o West Brom fora de casa, dia 26/12, conhecido como Boxing Day.

Ainda vou confirmar a informação, mas Demichelis tomou um cartão amarelo hoje e pode ter sido o quarto dele. Temos os três zagueiro mais usados pendurados mais Yaya. Dois jogos para eles ficarem bem calmos na hora de marcar o adversário.

Melhor em Campo



Informações da Partida




sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

EPL # 17 - Man City Vs Crystal Palace

Com transmissão dos canais ESPN, o Manchester City enfrentará o Crystal Palace no Etihad Stadium, nesse sábado às 10:45 da manhã.

Hoje já tivemos uma boa notícia e Joe Hart assinou uma extensão de contrato até o final da temporada 2018-19. Esse processo ficou enrolando por algumas semanas, mas terminou. Agora o único jogador que faltaria é James Milner, tá uma novela tensa essa aí,

O time não terá seus três atacantes novamente para esse jogo e muito se especulou nos últimos dias que Pellegrini poderia usar um dos jogadores do meio de campo como um atacante, os nomes eram Nasri, Silva e Milner. Quem fez essa função enquanto Dzeko, Aguero e Jovetic estavam fora foi o jovem Pozo, que na verdade jogou fora de posição.

Acho possível que Pellegrini escale Pozo, para falar a verdade esse seria a primeira semana que o técnico poderia treinar com ele na frente. Nos dois outros jogos ele teve que entrar ou no começo do jogo ou na saída do clube dos vestiários. Mas como diz aquele música é palpite.

Qualquer um dos quatro não tem característica nenhuma para jogar no meio da defesa e trombar com os zagueiros se for necessário. A gente vai jogar com o que é comumente chamado de falso nove, é o que nos resta no momento porque nenhum atacante da base será puxado para ser titular amanhã, apesar de ser um adversário mais tranquilo e que está perto da zona de rebaixamento.

Jovetic pode voltar na próxima semana, seria contra o West Brom na sexta no Boxing Day, mas se tratando do montenegrino não criemos muitas expectativas. Amanhã Kompany também será ausência e a defesa vai ser formada por Demichelis e Mangala, esse aqui está com quatro cartões amarelos, então tem que se segurar até primeiro de janeiro, caso contrário, Boyata ganhará nova chance no miolo da zaga. Não foi mal contra o Sunderland, sejamos justos.

Não sei se isso irá influenciar em alguma coisa, mas há poucas horas a mulher do Fernando deu a luz, não sei se ele ganhará uma folga do clube para ficar com a família nesse momento importante. É uma folga honesta.

Dzeko e Aguero, de acordo com Pellegrini, não deverão jogar esse ano. Então o City terá que arrumar um jeito de jogar as próximas partidas porque no espero que Jovetic consiga se manter fora do DM com essa quantidade de jogos em pouco espaço de tempo.

Não sou jogador, treinador, então para mim essa é a melhor época do ano: vários jogos em sequência. Serão 5 até quatro de janeiro. Deitado no sofá meus músculos não doem.

O City poderá assumir a liderança amanhã caso vença por  4 ou mais gols de diferença. Como o Chelsea só jogará na segunda, poderemos dormir no final de semana nessa falsa liderança. Eles enfrentarão o Stoke fora de casa. Que o espírito de Tony Pullis esteja com vocês, Potters!

Palpites para o Bolão

20/12/2014 - 17ª rodada
Aston Villa1v2Manchester United
Hull City1v1Swansea City
Liverpool1v1Arsenal
Manchester City4v0Crystal Palace
X
Newcastle United2v1Sunderland
QPR2v2WBA
Southampton0v1Everton
Stoke City1v1Chelsea
Tottenham2v0Burnley
West Ham3v0Leicester City

Jogadores relacionados:

Podemos ter alguns jogadores da base, que não estão nessa lista, no banco nesse sábado, sempre tem um puto que se machuca no aquecimento:

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Demichelis, Mangala, Boyata, Kolarov, Clichy, Milner, Navas, Silva, Nasri, Toure, Fernando, Fernandinho, Lampard, Pozo.

E para finalizar uma música animada: