sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Palpites Bolão - 10ª Rodada

01/11/2014 - 10ª rodada
Arsenal4v0Burnley
X
Aston Villa1v1Tottenham
Chelsea3v0QPR
Crystal Palace1v1Sunderland
Everton2v1Swansea City
Hull City1v3Southampton
Leicester City2v2WBA
Manchester City2v1Manchester United
Newcastle United1v1Liverpool
Stoke City0v1West Ham

Amanhã post sobre o Derby de Domingo.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Para o inferno!

Eu só queria duas coisas para esse jogo: a classificação e jogadores da base estando entre os 18. Não aconteceu nada disso.

Eu sou um defensor do Pellegrini, acho que mudamos demais em relação ao anterior, para melhor, mas hoje ele resolveu implicar com todos os torcedores do City. Qual era a necessidade de escalar o David Silva no time titular? Temos dois jogos importantes na sequência, ele precisava descansar. Não tinha o porquê de colocá-lo em campo.

O Silva se machucou e o Yayá saiu no intervalo, não sei se foi para poupar ou deu merda também. Quando eu vi o Aguero se aquecendo, xinguei muito o Pellegrini. Eu gosto da Copa da Liga, mas não a ponto de arriscar uma terceira peça chave do time, talvez a mais importante. E  ele tomou um amarelo, imagina não joga o Derby por causa de uma expulsão.

Com todo respeito, essa dupla francesa Sagna e Mangala tem que comer muito arroz com feijão para eles serem titulares. Os erros do Mangala chegam a ser primários. O Demichelis terá que ser titular no Derby e vai ser tenso esse jogo.

Outro que não gostei foi o Fernandinho, a quantidade de passes longos errados foi uma grandeza, contei pelo menos uns quatro. Nosso meio de campo está muito mal. Mais uma vez vou ser obrigado a falar do Jovetic: CACETE! JOGA QUE NEM HOMENZINHO GRANDE, PORRA! Fica essa palhaçada de dar um toquezinho mais bonito. Não tem ninguém para dar um esporro nele não?

Navas e Dzeko não podem perder aqueles gols, de frente para a meta e não estufar as redes é imperdoável.

Acho que iremos ter nos reforçar na janela de meia de temporada, antes não achava isso.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Copa da Liga Inglesa # 4 - Manchester City Vs Newcastle

Nessa quarta o Manchester City jogará pela quarta rodada da Copa da Liga Inglesa, o adversário é o Newcastle em Manchester. O jogo terá início às 17:45, horário de verão de Brasília e terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN.

Esse será o nosso segundo jogo na competição na nossa busca para nos tornarmos bi (enquanto isso o Sergei é pansexual). Na partida anterior, também em Manchester, o City venceu por 7-0 o Sheffield Wednesday com todos os gols saindo apenas no segundo tempo. Naquela partida eu achava que Pellegrini iria colocar entre os titulares jogadores como Boyata, Sinclair e alguém da base, que no caso foi Jose Angel Pozo. Os três ficaram no banco, junto com outro jogador da base Sinan Bytyqi, e entraram apenas no segundo tempo. Acho que Pellegrini deverá fazer o mesmo nessa quarta.

O único jogador que irá desfalcar o time, a priori, é Frnak Lampard, que é possível que fique de fora até a próxima semana, não jogaria o Derby também. Samir Nasri volta ao time, pelo menos está na equipe que foi relacionado para essa partida, bem a tempo de ficar a disposição para o jogo de domingo e partida de volta contra o CSKA pela Liga dos Campeões.

Jogadores como Caballero, Sagna, Demichelis, Kolarov, Fernandinho e Jovetic deverão ser titulares. Isso representa mais de meio time de jogadores que já atuaram como titulares em partida da Premier League, isso mostra como o elenco é bom, só que eles tem que querer jogar bola. Não adianta não produzir nada, ficar apenas tocando e achar que chegarão ao gol a qualquer momento, como aconteceu nas duas últimas partidas.

Os dois times foram até Londres na última rodada da Premier League e voltaram com resultados opostos. Não, não foi o Man City que venceu, infelizmente, mas o Newcastle bateu o Tottenham por 2-1, mesmo placar da nossa derrota para o West Ham. Será que eles estão alta e nós, em baixa? Na partida anterior do Newcastle pela Copa, eles visitaram o Crystal Palace e os venceram na prorrogação. E como quase todos os time da Premier League, entraram com um time misto. Não devem fazer muita diferente amanhã.

Para mim, duas coisas são importantes amanhã: a vitória e a classificação, não precisa ser bonito, temos que passar de fase. A outra é ter um jogador da base, quem sabe dois como na última rodada, no mínimo no banco de reserva para ter um chance de jogar. Tomara que Pozo possa jogar mais uma vez.

Hoje cinco times se classificaram para as quartas de finais: Chelsea, Bournemouth (2), Sheffield United (3), Liverpool, Derby County (2). Além do nosso jogo teremos Tottenham contra Brigthon and Hove Albion (2) e Stoke City e Southampton. O sorteio será realizado amanhã mesmo e os vencedores se enfrentarão na semana que começa no dia 15 de dezembro.

Caso CSKA

 A UEFA resolveu agir no caso do CSKA. Ao invés de punir o clube por ter colocado torcedor em jogo que não deveria ter público, diminuiu pela metade a multa em dinheiro e de três para dois, um já cumprido, jogos de portões fechados.

Ou seja, a UEFA (Platini) teve peninha deles. A multa do City por não ter um balanço financeiro equilibrado não foi cortada em duas.

Isso me lembra uma punição que recebemos por termos entrado 1 mim atrasados na volta do intervalo contra o Porto e alguns torcedores do time português terem imitado sons de macacos para nosso jogadores negros: a nossa multa foi maior que a deles. Justo não? "No to racism" diz a UEFA, mas a programação da TV é mais importante.

Enquanto escrevia esse post, o The Independent publicou uma matéria que seria possível Platini se reunir com o clube na próxima sexta feira para falar sobre uma possível compensação para os torcedores que gastaram para ver o City na Rússia antes da punição ao CSKA ser imposta. Vamos ver no que isso dará.

FIFA Bola de Ouro

De uma entidade corrupta para outra, hoje foram anunciados os 23 jogadores indicados ao prêmio de melhor do mundo da última temporada. O único jogador do Manchester City é o meio campista Yaya Touré. Tomara que não repitam Messi e Cristiano Ronaldo na final, tem muito apelo comercial essa premiação, então é capaz de não mudar muito.

Pelo lado dos treinadores, Manuel Pellegrini também estará concorrendo ao prêmio (acho que dá Diego Simeone), acredito que seja a primeira vez que um técnico nosso esteja nessa lista. Falando em Pellegrini avisou que gostaria de mais três ou quatro jogadores concorressem a Bola de Ouro, o time ficaria no nível de Bayern, Barça e Real.

sábado, 25 de outubro de 2014

City perde em Londres

Numa partida onde faltou vontade e garra no primeiro tempo por nossa parte, o Manchester City volta de Londres sem nenhum ponto e pode ver o Chelsea abrir 8 pontos se vencer o United amanhã. O nosso gol na derrota de 2-1 foi de David Silva.

O começo nosso parecia animador. Conseguimos jogar no campo deles, mas sem oferecer tanto perigo, muitas das nossas jogadas terminavam em escanteio, que na temporada passada parecia ter jogada ensaiada para alguém no primeiro pau, hoje não vi isso acontecer. Não só isso que o time não acerta. Tivemos duas faltas frontais, daquelas que o Yaya fez alguns gols. Uma o David Silva bateu com nem tanto perigo, a segunda o marfinense acertou jogadores do West Ham duas vezes.

O primeiro gol dos caras saiu no bicão do goleiro para um atacante qualquer, que no segundo tempo a TV mostrou que poderia estar impedido, mas a jogada seguiu por um tempo e não fizemos nada para tirar a bola do West Ham. A boal foi enfiada entre Clichy e Mangala, Valencia recebeu e cruzou para Amalfitano abrir o placar. Num lance que Zabaleta escorregou e atrapalhou Joe Hart, quem sabe poderia ter salvo esse gol.

Não tinha jogador que se salvasse hoje, talvez o Hart porque quando foi exigido conseguiu salvar um chute cara a cara, no gol não teve culpa. Dzeko não conseguiu continuar nem uma jogada hoje, recebia e perdia a bola. Não lembro do Zabaleta ir a linha de fundo. E Mangala esteve muito mal o jogo todo. Perdendo bolas, sem atrapalhando em jogadas fáceis, passando no fogo para os companheiros. Sinceramente acho que Demichelis tem que voltar a ser o companheiro do Kompany.

Uma coisa que me intriga na defesa é como nessa temporada temos um jogador de proteção a zaga e mesmo assim temos vários buracos entre esses defensores. Mal vi o Fernando em campo hoje e ele ainda não está no ritmo da Premier League, ele não tem categoria para ficar muito tempo com a bola e quando chega um marcador que faz o que seria falta aqui no Brasil, lá o juiz deixa o jogo seguir. Tem que ser mais ágil.

Não parece que rolou esporro no vestiário porque o time voltou disperso e lento do mesmo jeito. Song estava dominando o meio de campo sem problema. Quando Jovetic entrou no lugar de Dzeko, o time melhorou e até teve grande chances com Aguero que acertou uma na trave, estava na pequena área, não era para perder e Adrian ainda salvou a tentativa de Yaya no rebote.

O time cresceu e teve uma segunda bola na trave, na forquilha, mas deu um azar monstro. Num contra ataque fizeram o segundo gol, que precisou ser validado com o sistema de câmeras utilizado pela Premier League. Por muito pouco Hart não salva o cabeceio do atacante do West Ham.

Logo depois David Silva conseguiu diminuir num golaço, tentamos alguma coisa, com as entradas de Milner e Kolarov, infelizmente o resultado não mudou e saímos do Upton Park com essa derrota, somada a "derrota" contra o CSKA.

O time está muito soberbo, temos que colocar mais agressividade em campo. Em alguns momentos o West Ham tocava a bola sem pressa e não pressionávamos. Agora podemos ver o Chelsea dar passos largos para o título. O time terá que se reinventar, assim como Pellegrini, que já está sendo cobrado. Mas parece ser natural para ele essas cobranças no City, desde que chegou sofre a qualquer resultado negativo críticas da torcida. É certo que tem gente que vai chorar a volta de Mancini.

Quarta feira jogo contra o Newcastle pela Copa da Liga. Acredito que jogaremos com um time misto porque no próximo final de semana enfrentaremos o United. Quanta dor de cabeça futebolística essa semana que vai terminar, tomara que seja passageiro isso.

Melhor em campo

Informações da partida

Live Blogging - EPL # 9 - West Ham Vs Manchester City

Live Blog EPL # 9 - West Ham Vs Manchester City
 

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

EPL # 9 - West Ham Vs Manchester City

O Manchester City volta a jogar no primeiro horário nessa rodada da Premier League, mas dessa vez com o início do horário de verão o jogo começará um pouco mais tarde, será às 9:45, no horário de Brasília. Teremos transmissão dos canais Fox Sports e com acompanhamento pelo Live Blogging.

Essa rodada poderia até nos ser interessante, mas nós teremos um adversário melhor classificado que o outro candidato ao título, até essa rodada, terá. Iremos até Londres jogar contra o quarto colocado, o West Ham United, que sofreu um "pouco" com a gente na temporada passada, mas isso não importará nada amanhã. Enquanto isso o Chelsea jogará no domingo em Trafford contra o sexto colocado Manchester United.

Exceção a Lampard e Nasri, Pellegrini terá todos os jogadores a disposição para essa partida, isso é uma excelente notícia. Esses dois jogadores poderão treinar a partir da próxima semana e quem sabe enfrentarão o Newcastle pela Copa da Liga Inglesa na quarta feira dia 29/10. A minha dúvida é saber se ele escalará Aguero novamente no time titular.

Há algumas semanas o treinador comentou que não gostaria de escalá-lo em três partidas na mesma semana, talvez isso possa acontecer no sábado e podemos ter um ataque com Jovetic e Dzeko, com o nosso artilheiro pronto no banco para caso ocorra alguma eventualidade. Além de Aguero, quem sabe pode haver uma postura de mudança no meio de campo: parece que a paciência com Yaya está rareando na torcida, ele não passa nem perto da futebol da temporada passada. Esperamos que isso seja apenas uma fase.

A notícia ruim para a gente é que o West Ham não poderá contar com Andy Carroll no seu ataque, ele está se recuperando de lesão, já voltou aos treinamentos, só que ainda não está em condições de jogo.

Amanhã, às 9:15 estarei por aqui para começar o pré jogo.

Palpites Bolão SkyBlues Brasil:

25/10/2014 - 9ª rodada
Burnley0v2Everton
Liverpool2v2Hull City
Manchester United1v2Chelsea
QPR0v1Aston Villa
Southampton2v0Stoke City
Sunderland1v1Arsenal
Swansea City1v1Leicester City
Tottenham2v0Newcastle United
WBA2v0Crystal Palace
West Ham1v3Manchester City
X

Jogadores relacionados:

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Navas, Silva, Toure, Fernando, Fernandinho, Aguero, Dzeko, Jovetic.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Man City empata com CSKA.

Demorei, mas farei uns comentários rápidos sobre o empate do Manchester City diante do CSKA em Moscou pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Mas antes quero contar que além do problema tecnológico com o celular e a previsão certeira sobre o Rodrigo Pimpão (Quem é Nostradamus?), mais um caso para provar que ontem o dia tava ruim para mim.

Depois de mais um sofrimento na Série B, fui tentar ver o jogo que coloquei para gravar e não sei porque diabos a gravação começou muita tarde, no exato momento que o CSKA saia a bola depois do segundo gol, nem os gols do City em conseguiria ver se não fossem os melhores momentos pós jogo, nem no intervalo passaram. Como diria Milton Leite: " que faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase!". Vamos lá, alguns pontos:

- Não dá para abrir dois a zero, sendo você o time mais forte e talentoso, e deixar eles empatarem. Nós não deveríamos ser um time de crianças, tem vagabundo muito cascudo no City, ainda mais que não havia aquele clima de caldeirão no estádio. Vacilamos feio demais;

- Parabéns para o Aguero, mais um gol, e para o Milner, até que enfim saiu o gol dele nessa temporada. Estava tentando muito e faz belas partidas pelo City. Essa caneta que não chega na linha pontilhada do contrato nunca está me incomodando bastante;

- Para a UEFA pênalti no Dzeko não conta? Primeiro foi aquele claríssimo contra o Barcelona que o Zabaleta acabou expulso e ontem o cara dá um carrinho nele por trás e o impede de pegar a bola, nada acontece?

- Comentaram, e eu concordo, que não foi pênalti no Lampard no sábado, aquilo do Kolarov foi patético o juiz húngaro apitar para a marca da cal. Será que alguém vai ser punido ou ficará por isso mesmo? Não se pode reclamar de arbitragem que toma gancho. Apesar que Kompany reclamou de forma elegante. Como foi elegante a UEFA só dará um jogo de suspensão nele;

- O mundo está mesmo perdido, o STJD deu aula para UEFA sobre como jogar com portões fechados (chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa Platini). Vasco e Atlético/PR cumpriram as suas punições sem ninguém no estádio, ao contrário da toda poderosa UEFA ( Paulo Schimdt humilha Platini!). O City questionou e teve uma resposta da entidade: grande parte do público era de convites para patrocinadores, que a UEFA não tem controle sobre o que eles poderiam fazer com esses ingressos.

Ou seja, com essa declaração a UEFA deu um grande (desculpe-me o termo chulo) FODA-SE para os torcedores comuns, o que importa para ela são os VIPs. É a elitização cada vez maior e os dirigentes querendo tirar a paixão do futebol. Eles não vão conseguir!

- Nem tudo está perdido na UCL, o City depende apenas dele. No outro jogo do grupo o Bayern venceu a Roma por 7-1 na Itália. Com isso lidera com 9, Roma 4 e City dois. Se vencermos todos os jogos, estamos classificados. Podemos até perder um jogo dos três que faltam ( me corrijam se tiver errado), desde que vençamos  os outros dois sendo a Roma na Itália e, claro, a Roma não vença o Bayern em Munique.

- Vamos lá, não vamos desistir até o último apito em Roma.

- Pela Liga dos Campeões para jovens, o City venceu em Moscou com dois gols de Pozo e é lider do seu grupo com 9 pontos, próximo desafio será o jogo da volta contra o CSKA em Manchester. Será que já utilizarão o estádio do complexo ou ainda será no campo do Hyde FC?

- Ia me esquecendo: como respostas aos portões fechados, Platini quer que mudem a regra para mulheres e crianças irem nesses jogos de punição. Não sou mulher, não sou criança, não sou xenófobo, racista, anti-semita ou violento, por que deveria ficar de fora por um problema causado por estúpidos?

Que se prendam esses idiotas!

Informações da partida

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Prévia de reclamação.

Pqp. Primeiro eu contrato um serviço 4G da Vivo para tentar ver o jogo no ESPN Watch e a Vivo fica fora do ar.

Depois o City abre 2-0 e deixa empatar!!! Que raiva. Quando chegar em casa, vou ver o jogo e reclamo mais.

Para piorar, está com cara que o Vasco vai perder para o América de Natal com gol de Rodrigo Pimpão.

Que dia lixo hoje!!!

domingo, 19 de outubro de 2014

UCL # 3 - CSKA Moscou Vs Manchester City

Após vencer Tottenham e continuar na caçada ao Chelsea no campeonato inglês, o Manchester City tem nova caçada nesse meio de semana, a classificação para a fase de mata mata da Liga dos Campeões. O atual campeão inglês irá à Moscou para enfrentar o CKSA num jogo sem torcida. Por causa do fuso horário, essa partida será mais cedo do que as demais, começará às 14 horas, na terça feira, com transmissão dos canais ESPN.

Como falado no parágrafo acima, esse jogo não terá torcida porque durante o jogo na primeira rodada contra a Roma, na Itália, os torcedores do CSKA atiraram rojões na torcida adversária, além de atos racistas. Punições por atos racistas não são novidades para o time russo, há uma parte da torcida muita ligada ao movimentos nacionalistas, xenófobos e de extrema direita. Acredito que não será com essa punição que fará com que esse pessoal tome vergonha na cara. Mas vamos falar de futebol, que é o mais importante.

Estamos em uma situação pouco complicada por causa do empate em casa contra a Roma, onde fomos inferiores ao time italiano. Com apenas um ponto, estamos a três deles, nada que uma vitória no estádio Olímpico, na última rodada, não resolva. Só que temos que chegar vivos lá. O outro jogo da rodada é Roma e Bayern em Roma e acontecerá no horário de 16:45.

Na é novidade nenhuma dizer que precisamos dos três pontos do CSKA, ainda mais que o time é o mais fraco do grupo e os vencemos duas vezes na Liga dos Campeões passada. Então o City tem que se impor em campo, jogar como joga nos confrontos contra times ingleses. Eu acho incrível como é a nossa postura na Premier League e como é na Liga, parece que alguém mexe no disjuntor e tudo muda para pior quando a partida é diante de time europeu. Isso aconteceu com Mark Hughes, Mancini e agora Pellegrini.

É possível termos três desfalques na terça. Nasri é certo que ficará de fora, ainda não foi confirmado pelo clube, mas muito possivelmente, por causa do modo como saiu do jogo no sábado, também não teremos Frank Lampard. O jogador que é dúvida é Eliaquim Mangala com um problema muscular, ele só teria ficado de fora do jogo contra o Tottenham para ter mais tempo e se recuperar para enfrentar o CSKA, vamos ver o que o treinador falará na entrevista de amanhã,

Caso ele realmente fique de fora, teremos apenas 18 jogadores inscritos aptos (obrigado UEFA e Platini), ou seja, titulares mais o sete reservas e ainda não entendo porque Boyata está na frente de Nastasic na opção de Pellegrini. Contra o Bayern também ficamos na conta do chá. Jogadores da base serão chamados para completar o treino, da última vez foi o Pozo, que fez sua estreia no time principal na semana seguinte na Copa da Liga, e o goleiro Ian Lawlor.

O CSKA está com dois jogadores suspensos ( Dzagoev e Wernbloom), três fora (Elm, Panchenko e Vitinho) e dois são dúvidas (Doumbia e Mário Fernandes). Também vem bem desfalcado para esse jogo. No campeonato local, o time venceu o quarto colocado Kuban por 6-0 e está na segunda colocação, dois pontos atrás do Zenit. Tomara que os gols tenham acabado por ali.

Enquanto isso espero que Aguero não tinha usado todo o seu estoque de gols contra o Tottenham, vamos precisar muito que ele nesse momento. O argentino está muito perto de passar da marca de 100 gols pelo City, tem 85 no momento, Não precisa nem ter a melhor temporada dele pelo clube para atingir essa marca.

Nós não podemos só viver de Aguero, ainda bem que no jogo de sábado conseguimos os três pontos e tivemos jogadores importantes poupados para terça, entre eles Zabaleta, Kolarov, Dzeko e e Yayá Touré, que devido aos portões fechados, não terá que aturar alguns idiotas racistas como na temporada passada. São quatro jogadores fundamentais para City, a diferença entre Zaba e Sagna ainda é imensa, o francês não consegue fazer aquelas ultrapassagens pela direita como o nosso super herói.

Além deles, tomará que contemos com David Silva e Fernando porque ambos não apresentaram tudo que esperamos deles contra o Tottenham.

Acho que o time já está em Moscou, pelo menos o time EDS. Vários jogadores da base tuitaram a chegada à capital russa. Como os times sempre viajam juntos, acredito que está todo mundo por lá. O time EDS é líder da sua chave com 6 pontos em 2 jogos e enfrentará o CSKA às 7:30 da manhã de terça. Uma especulação: será que como o time profissional não poderá ter torcida, eles irão encher o estádio para apoiar o time da base? Não sei se a punição vale para jogos da base, acredito que não.

Amanhã Pellegrini dará a coletiva e qualquer novidade, atualizo o post.

Atualização:

Nenhuma grande novidade sobre os jogadores que estarão disponíveis para a partida: Nasri e Lampard estarão de fora e Mangala treinou com a equipe em Moscou. mas pelo vídeo City Today 17/10, aos 3:15, dá para ver que ele já treinou com a equipe antes do jogo contra o Tottenham. Se está treinando tanto assim, já deve ter condições, tomara.


sábado, 18 de outubro de 2014

1,2,3 Tottenham é freguês....sem esquecer o 4.

Excelente resultado! Era um jogo que poderíamos perder pontos, mas conseguímos todos os três num dia para lá de inspirado de Sérgio "Kun" Aguero. Os quatro gols dele representam 100% dos gols do City, sem margem de erro para mais ou para menos. O Manchester City venceu por 4-1 o Tottenham e continua na luta pelo título inglês.

Imagina, você acorda cedo num sábado para ir trabalhar, você faz uma grande partida, defende um chute cara a cara quando o jogo ainda está 0-0, quase salva o empate, por muito pouco a bola não vai para escanteio, no lance mais perigoso de um jogo, o pênalti, você impede o gol de empate dos adversários e logo em seguida ainda defende um outro chute da marca do pênalti. A sua expectativa é ser escolhido o cara do jogo né? Mas isso não aconteceu porque do lado oposto do seu time, um atacante resolve que era dia para marcar quatro gols. É difícil ser goleiro.

Caso fosse uma vitória simples, não tenho dúvida que Hart seria aclamado o cara do jogo, mas Aguero foi "egoísta" e não deixou ninguém estragar seu dia, mesmo com o pênalti perdido. O show começou logo aos treze minutos com participações decisivas de Sagna e Lampard. O francês roubou a bola na intermediária e entregou para Super Frank, ninguém quis marcá-lo e foi chegando na área, quando pensaram em tirar a bola dele, tocou para Aguero que hipnotizou seu marcador, cortou para a direita para chutar cruzado. Não foi tão rápido quanto na temporada passada, mas antes dos 15 minutos já estávamos na frente. Pena que vacilamos feio.

Fernando matou muita mal uma bola no meio de campo, perdeu na dividida e ficamos dois contra três. Foi a única coisa que Soldado acertou no jogo, o passe para o Eriksen empatar. O brasileiro foi bem abaixo do esperado. Mesmo com um meio de campo mais cheio, jogamos com apenas um atacante, a defesa me pareceu exposta. Havia buracos nela, num deles que o Tottenham achou, Joe Hart impediu que os visitantes abrissem o placar.

O nosso segundo gol saiu de um pênalti mal marcado na minha visão, Lampar mergulhou e o juiz Jonathan Moss marcou. Tenho vergonha nenhuma de admitir que não foi pênalti. No que não deveria ter sido marcado Aguero fez o segundo gol e poderia ter feito o terceiro em novo tiro da marca da cal. David Silva foi derrubado na área, o argentino bateu no meio do gol e fraco, teve a chance no rebote, mas seu voleio foi para fora.

Oportunidade apareceu para seu hat trick, num lance que pareceu em muiiiiiiiiiiiiiiiito o Romário. Ganhou na corrida de Kaboul, o cortou duas vezes, primeiro para fora da área, depois para dentro e meteu um tiro para cima de Lloris que mais uma vez o impediu de chegar ao terceiro gol. Acho que na temporada passada o Lloris já tinha ido bem no jogo, falhou apenas no primeiro, mas teve que buscar um caminhão de bola nas suas redes.

Aguero continuava querendo marcar o terceiro gol, mas estava perdendo todas as oportunidades que apareciam. E poderíamos ter sido castigados num pênalti mal marcado contra a gente. Um erro grave para lá, um erro grave para cá. E é muito bom frisar que o jogo não estava ganho ainda não o Tottenham tinha a chance de empatar, após Moss assinalar um falta dentro da área quando na verdade foi fora. Déjà Vu do jogo contra o Barcelona, mais uma vez uma falta de Demichelis é transformada em pênalti para o juiz.

E sejamos justos, eu não achei pênalti no Lampard, é uma opinião, é subjetiva. O lance do Soldado foi objetivo, não é complicado ver que a falta aconteceu antes da linha da área. Seguindo o texto, Hart não se importou com isso, voou para seu canto direito e nos salvou pela segunda vez no jogo. Pouco depois Soldado teve a chance de se redimir, só que Hart não queria mais tomar gol e defendeu com os pés.

Mais um pênalti foi marcado na partida, Aguero iria receber livre para enfim marcar o seu terceiro gol quando Fazio o puxou, não apenas o juiz marcou com convicção como expulsou o zagueiro porque no seu entendimento impediu uma chance clara de gol. Ao contrário do segundo pênalti, nesse ele fuzilou no canto. E não acabou por aí. Primeiro foi Kaboul que sofreu com ele, depois Fazio, agora era a vez de Vertonghen.

A belga teve que encará-lo de frente e acabou dançando, Aguero o cortou e chutou no canto de Lloris para marcar o quarto. O placar poderia ter virado cinco porque Milner, excelente partida, não ficou preso na esquerda, mandou um chute na trave. Ele está merecendo um gol, está fazendo ótimas partidas, jogando principalmente no lado esquerdo, apesar da polivalência dele.

Não apenas está merecendo um gol como ele e Joe Hart estão merecendo um novo contrato. Os jornalistas dizem que Milner só queria saber se jogaria mais vezes para assinar e o de Hart já está na mesa e seria por cinco anos. Não tem porque deixá-los irem embora. Vamos amarrá-los em Manchester até o final das suas carreiras futebolísticas.

A nota triste do jogo foi a lesão de Lampard, numa dividida por carrinho no meio de campo, ele sentiu alguma coisa. Achei que pudesse ser só uma pancada no começo, mas parece que foi algo mais sério e pode perder algumas partidas, o jogador do mês de setembro do City. O problema é pensando no jogo de terça contra o CSKA.

Com a limitação de elenco, temos dois machucados, 18 sem problemas e Mangala é dúvida ainda. Pellegrini falou que o zagueiro estaria liberado para o jogo na terça, vamos ver. Caso contrário entraremos nessa partida no limite de jogadores, Contra o Bayern já aconteceu isso.

Melhor em campo:



Informações da partida:






Live Blogging - EPL # 8 - Man City Vs Tottenham

Live Blog EPL # 8 - Man City Vs Tottenham
 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

EPL # 8 - Manchester City Vs Tottenham

Nesse sábado durante o seu café da manhã, você poderá acompanhar o reinício do campeonato inglês. O Manchester City jogará contra o Tottenham às 8:45 da matina com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento do Live Blogging.

Se você tem dificuldade de leitura como autor desse blog, você demorou por volta de 15 segundos para ler o parágrafo acima. Você foi um segundo mais lento que Jesus Navas para abrir o placar da nossa grande goleada na temporada passada para cima do time de Londres: 6-0, com dois gols de cada jogador Navas, Negredo e Aguero.

Com essa goleada, o comparativo de jogos em relação as temporadas ficou verde e precisamos muito que ele continue verde porque temos que tirar a diferença de pontos do Chelsea e os azuis de Londres irão visitar o Crystal Palace, que na temporada passada nos ajudou bastante, apesar que foi John Terry que marcou o gol contra da vitória do Palace, ao tirar os três pontos do time de José Mourinho. Eles tomaram um nó tático do gênio Tony Pullis.




Resumo da ópera, tenho quase certeza que o Chelsea irá melhorar sua situação em relação a temporada passada, enquanto o City, mesmo com uma vitória, deverá estar pior porque muito dificilmente acho que enfiaremos seis gols neles novamente.

Temos problemas médicos com o time. Nasri continuará de fora, deve ser assim até o Derby em 02 de novembro. Mangala também não jogará essa partida, só que deve estar liberado para a partida de terça feira pela Liga dos Campeões, jogo muito importante também por causa do empate em casa contra a Roma.

Yaya Touré antecipou sua volta para Manchester após servir a sua seleção e, ao contrário, da última data FIFA quando chegou no dia anterior à partida, acho que foi o jogo contra o Arsenal que o Lampard foi titular, poderá ser usado por Pellegrini. Ainda é dúvida, mas não seria problema médico.

A dupla de Fernandos parece estar liberada para a partida. Fernandinho se machucou contra o Aston Villa e não viajou para os jogos do Brasil no extremo oriente, ainda bem, e Fernando Reges voltou no mesmo jogo que seu xará havia se machucado e fez o que nós esperávamos dele: foi o cara mal do nosso meio de campo, nada de ser o Mr. Nice Guy. Ótimo isso.

Alguns jogadores tiveram problemas menores quando serviram suas seleções, mas parece que não eram nada sério e estarão em condições de jogar. Será bom saber com Pellegrini usará Aguero nos próximos jogos. Ele já disse que acha difícil do atacante jogar três partidas em uma mesma semana e quais serão as partidas que ele escalará Kun?

Com certeza contra o CSKA, mas irá preferir deixar Aguero no banco amanhã e entrar em caso de necessidade ou será contra o West Ham que não contaremos com ele no time titular? O jogo seguinte será em casa contra o Newcastle pela Copa da Liga e nesse aí acredito que será poupado. Para agravar a situação de Aguero, Argentina, como o Brasil, viajou ao extremo oriente para jogar amistosos, uma viagem desgastante, que pode abrir vaga para Sagna. O francês só jogou contra Portugal e viajou para a Armênia e ficou no banco nessa partida e o Iron Man Zabaleta ganhou muitas milhas.

Um fato curioso, que poderá se usado contra mim no futuro, conhecido como maio de 2015, caso Frank Lampard entre em campo amanhã completará usa quinta partida pelo City e o clube seja o campeão inglês novamente, Lampard poderá receber uma nova medalha da Premier League mesmo jogando no New York FC porque o número mínimo de partidas pela regra para ganhar a medalha é cinco. Jack Rodwell ganhou a sua no limite.

Será o primeiro jogo do time após sua mudança, parcial, para o novo Centro de Treinamento, aquele que custou £ 100 milhões ao cofre dos contribuintes domésticos. Engano meu, isso foi aqui no Brasil com suas "arenas", o City usou dinheiro privado mesmo. Será que trará bons ares ou será como aquela camisa horrível do La Coruña naquela derrota de  8-3 para o Mônaco numa Liga dos Campeões? Que eu me lembre, o uniforme foi usado só nesse jogo, depois queimado, banido, o que quer que tenha acontecido com ele, não foi vestido mais.

O bom do jogo cedo é que fecha o olho agora e quando você voltar a si, já está na hora do jogo começar, você não precisa "esperar o dia todo" como canta Carrie Underwood para ver o pontapé inicial.

Meus palpites para o bolão:

18/10/2014 - 8ª rodada
Arsenal3v0Hull City
Burnley1v2West Ham
Crystal Palace1v2Chelsea
Everton2v0Aston Villa
Manchester City3v1Tottenham
X
Newcastle United2v2Leicester City
QPR0v2Liverpool
Southampton2v1Sunderland
Stoke City1v1Swansea City
WBA2v2Manchester United


Jogadores Relacionados:

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Boyata, Clichy, Kolarov, Silva, Navas, Milner, Lampard, Toure, Fernando, Fernandinho, Aguero, Jovetic, Dzeko

domingo, 12 de outubro de 2014

Futebol em Manchester.

Há uma semana saiu um estudo de dois pesquisadores da Universidade de Manchester sobre a interação entre a sociedade local e o futebol. O ponto de partida deles se dá na primeira grande vitória de um clube local: o título da Copa da Inglaterra de 1904 pelo Manchester City.

Esse texto de 18 páginas as pessoas de Manchester se uniram naquela época para viajar ou, para aqueles que ficaram na cidade, saber o resultado da partida final. Como a conquista do Manchester City serviu para desenvolver a paixão dos mancunianos pelo futebol. E acabou servindo para os políticos da época fazerem média com uma população que sofria de desemprego, escassez de alimentos e moradias.

O interessante notar o conceito de diferenciação de preços já no começo do século 20. Para aqueles que gostam de acusar que o City é um time de modinhas é só ver a ocupação do estádio, com a segunda maior média de por público por muitos anos, apenas atrás do Aston Villa.

Outro ponto legal foi a composição de donos de ações do Manchester City, com um total de 212 detentores de ações contra apenas 1 hoje em dia. O City além de ter uma base de trabalhadores, tinha donos que eram trabalhadores.

Como eu falei, o texto de 18 páginas, todo em inglês, mas vale a leitura. Vai perder por volta de uma hora nessa brincadeira, mas vai ganhar muito conhecimento para discutir com aqueles trouxas que dizem que o clube era um nada antes de 2008.

Para fazer o download do pdf, basta clicar aqui. E depois me digam o que acharam de melhor sobre o texto.

sábado, 11 de outubro de 2014

Bolão SkyBlues Brasil 2014/15

Depois de quase uma semana sem paciência para atualizar o bolão SkyBlues Brasil, finalmente ele chegou e temos nova parciais, até a sétima rodada da Premier League. E por enquanto a briga acontece para o segundo lugar.

Luciano/RS chegou no Alberto Myra e empatou em pontos. Alberto ainda está na vice liderança por causa dos critérios de desempate. Na lanterna Pasha definha e vê a distância para o quarto colocado aumentar nessa rodada.

A oitava rodada só acontecerá no próximo final de semana e vamos ver se alguém assume a segunda colocação, não esquecendo do Fabiano que não está longe.

E para quem ainda quiser participar, dá tempo. A planilha matriz e as regras estão na aba "Bolão SkyBlues Brasil 2014/15".

Classificação:



Gráfico:

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

2013/14 Vs 2014/15

Fiz um quadro comparativo dos jogos do Manchester City nessa temporada na Premier League até agora com relação aos jogos da passada. Pode não parecer porque estamos muito atrás do Chelsea, mas tanto em pontos até a sétima rodada quanto em pontos conquistados contra os mesmos adversários, exceção aos rebaixados e promovidos, estamos em situação melhor do que na temporada passada.

Até a sétima rodada de 2013/14, o City quatro vitórias (Newcastle, Hull, Man United e Everton, todas em casa), um empate (Stoke fora) e duas derrotas (Aston Villa e Cardiff (rebaixamento no final da temporada), ambas fora de casa. Em 2014/15, nós temos as mesmas quatro vitórias ( Liverpool em casa e Newcastle, Hull e Aston Villa fora), dois empates (Arsenal em Londres e Chelsea em Manchester) e uma derrota (surpreendentemente Stoke City no Etihad). Ou seja, um ponto melhor.

Já o comparativo entre os jogos contra os mesmos adversários o City também melhorou um ponto. Na tabela abaixo, como uma sinal de trânsito, temos o verde para a vitória, amarelo é o empate e o vermelho significa derrota. Manuel Pellegrini tem um know-how sobre isso: quando dirigiu o Real Madrid, ele fez a melhor campanha na história do clube e não foi campeão porque o Barcelona de Pepe Guardiola foi extraterrestre.

É como todo técnico diz: chegar no topo é "fácil", difícil é se manter. O City tem pouca margem de erro, fez muitos "doubles", qualquer ponto perdido em relação a temporada passada aumenta a dificuldade na conquista do título. Até agora estamos bem, podíamos estar melhor se vencêssemos o Stoke, mas Stoke vai ser nosso Sunderland nessa temporada. O bom que já tiramos três pontos do Chelsea: um a gente ganhou, dois eles perderam com o empate.

sábado, 4 de outubro de 2014

City vence Villa fora de casa.

Foi bem mais tenso do que eu esperada, mas felizmente conseguimos sair com os três pontos do Villa Park, coisa que não fizemos na temporada passada. Com gols de Yaya Touré e Sergio Aguero nos últimos dez minutos de jogo, vencemos por 2-0 e ficamos no aguardo de Chelsea e Arsenal amanhã.

Mesmo tendo Fernando retornando de contusão, Pellegrini preferiu não mexer na dupla de volantes e manteve Yayá e Fernandinho, com o outro brasileiro sendo opção no banco de reservas. A primeira chance do City no primeiro tempo veio aos 11 minutos num chutaço de Kolarov que explodiu na trave. O nosso time sempre foi mais ofensivo que o adversário, só que os oponentes se jogavam em todas as bolas, mostravam muita vontade de nos atrapalhar.

Joe Hart foi o goleiro titular hoje e poderia ter sido qualquer outro porque o Villa nas poucas vezes que atacou o Manchester não ofereceu mínimo perigo a nossa meta. No final do primeiro tempo, tivemos uma sucessão de escanteios a nosso favor que sempre encontrava um pé de jogador do Aston Villa para desviar essa bola para novo córner, foi assim num novo chute de Kolarov e no cabeceio de Dzeko, após cruzamento com as mãos do David Silva.

Logo no começo do segundo tempo, tivemos a grande chance de abrir o placar. Aguero recebeu livre de frente para o goleiro, só que ele colocou a bola na trave. Hoje o argentino parecia estar em outra marcha, muito lento nas tomadas de decisões. No lance do chute na trave do Kolarov no primeiro tempo, era para ele ter rolado antes para o sérvio e não ter chutado, foi que a bola sobrou para o lateral esquerdo chutar na trave.

A proposta do Villa era nos golpear no contra ataque e posso dizer que isso foi facilitado pela marcação mais frouxa do nosso meio de campo. Não esperamos nada de grande na questão defensiva quando se trata de Yaya, só que o Fernandinho hoje tirava o corpo de várias jogadas, não queria matar o contra ataque e tomar um amarelo.Esse era o tipo de jogador que nós precisávamos.

Quando o brasileiro teve que sair, parece que pode ter machucado o tornozelo (segundo jornalistas seria problema na coxa) numa queda, Pellegrini optou por colocar Lampard e nosso meio ficou mais exposto ainda. Foi o melhor momento do Villa no jogo, ainda incendiado pela volta ao time de Christian Benteke. Eles não ofereceram ameaças, mas o clima no estádio podia incentivá-los e nos deixar em maus lençóis.

Para corrigir o meio de campo Pellegrini tirou Dzeko e colocou Fernando, um cara que chega mais junto ao atacante e não vai deixá-lo passar facilmente. Com a sua entrada, o jogo voltou a ficar a nosso favor, com o City trocando bola na frente da área do Villa. Pena que insistia pouco na esquerda.

Kolarov muitas vezes ficava sozinho ou com apenas um na sua frente e a bola não era passada para ele. O time ficou muito na direita nesse momento e foi criando chances com chutes fracos e que era desperdiçados. David Silva teve duas boas chances para abrir o marcador, só que coube a um jogador que vem sendo muito criticado na temporada, merecidamente, e nesse jogo também.

Yaya Touré fez a jogada todo sozinho da intermediária até entrar na área e colocar magicamente de esquerda no cantinho de Guzan. Foi um alívio monstro para todos nos torcedores, jogadores e comissão técnica.

As cobranças ao Touré são justificáveis. Ele está há cinco temporada no City, nós sabemos da sua qualidade e não é essa que está sendo mostrada nesse ano. Tomara que esse gol no momento decisivo seja um divisor de águas para ele e se realmente for nós iremos ganhar um novo reforço para o restante da temporada.

Com o gol, ficamos mais tranquilos e tocando a bola, sem deixar que o Villa a pegasse de volta. O City ainda conseguiu fazer o segundo gol em bela assistência de Milner para Aguero, que depois de perder algumas chances, foi as redes com um belo chute de direita. Nos últimos segundos quase que Lampard ainda marca de cabeça.

Os campeonatos irão dar uma parada para os jogos data FIFA, vamos torcer para não perdermos ninguém nessas partidas. O retorno do futebol inglês será contra o Tottenham no sábado de manhã no Etihad. Ano passado conseguíamos meter 6-0 com o gol relâmpago do Jesus Navas. Seria muito bom para meus nervos que isso voltasse a acontecer.

Votação Melhor em Campo



Informações da Partida