terça-feira, 30 de setembro de 2014

City 1 - 1 Roma

- Resultado muito ruim que nos lembra a nossa estreia na Liga dos Campeões. Vamos ter que remar muito agora;

- Quando não se alcança um objetivo no jogo, se tenta achar culpados para tudo. Esquema tático, substituições, vontade de jogador. Agora com cabeça quente não adianta falar;

- Juiz deixou de dar um pênalti claro a nosso favor quando o zagueiro da Roma usou o braço para interceptar um cruzamento;

- Temos que ganhar todos os jogos até a última rodada: duas vezes contra o CSKA, como na temporada passada, Bayern de Munique, também como temporada passada, e vamos até Roma e dependendo dos resultados um empate em 2-2 para cima nos classifica;

- Pensar no Aston Villa no sábado.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lista de Salários da MLS

Foi divulgada a lista dos ganhos salariais dos jogadores da Major League Soccer. Nela há cinco jogadores do New York City FC, mas não o Lampard, tem o David Villa. Para procurar, crtl+f e NYCFC.

Lista de salários MLS

UCL # 2 - Manchester City Vs Roma

Nessa terça feira o Manchester City entra em campo pela segunda vez na atual Liga dos Campeões. O adversário será a Roma da Itália. O jogo começará às 15:45 com transmissão dos canais ESPN.

Na primeira rodada os times tiveram resultados opostos, enquanto o City perdeu para o Bayern nos últimos minutos em Munique, a Roma goleou o CSKA Moscou na capital italiana e com isso assumiu a liderança do grupo E. Se a primeira fase terminasse hoje, o City seria rebaixado para a Liga Europa. Como não termina vamos para cima dos romanos.

A única baixa aparentemente parece ser o meio de campo Fernando, que poderia voltar no jogo de sábado contra o Aston Villa. Stevan Jovetic treinou com a equipe no Etihad e poderá ficar no banco amanhã. A única certeza de volta é do lateral direito Pablo Zabaleta, ausente da viagem para Munique por causa de suspensão.

O revezamento entre os goleiro deverá voltar a acontecer e Joe Hart voltaria ao gol nessa partida. Willy Caballero jogou os últimos dois jogos e essa teria sido a promessa de Pellegrini para ele, poder jogar partidas em sequência.

Dos 21 inscritos pelo City na Liga dos Campeões, o time terá 19 a sua disposição (Nasri também estará ausente), a princípio, para esse jogo. Interessante foi ver o José Angel Pozo treinando com a equipe mais uma vez. Ele poderá jogar na partida do time EDS que começará às 10 horas e com transmissão pelo site do City. Na primeira rodada, ele treinou com o time, mas jogou pelo EDS e até fez gol.

A Roma estará bastante desfalcada amanhã com até sete jogadores de fora, inclusive o De Rossi, por tantas janelas especulados no City.

O jogo é bem importante, mas não é necessário fazer saldo de gols. Como já disse, o primeiro critério de desempate, após pontos, é confronto direto. Se terminássemos com o mesmo número de pontos do time italiano, mas, por exemplo, com uma vitória maior que uma derrota no jogo da volta, somos nós que passamos.

Então devemos jogar com inteligência, não precisamos ir afoitos tentar fazer muitos gols. Se o time jogar o que sabe e se proteger bem na defesa, a coisa fluirá tranquilamente.

sábado, 27 de setembro de 2014

City bate Hull fora de casa.

Em 10 minutos parecia que o jogo tinha acabado, mas Mangala, numa péssima tarde, resolveu dar muitas emoções a essa partida. Felizmente o time conseguiu a vitória e não deixou o líder Chelsea abrir mais pontos a nossa frente. O placar final foi de 4 - 2 , Aguero, Dzeko (2), e, novamente, Lampard fizeram o gols.

Como eu disse anteriormente, para mim o jogo tinha acabado quando Aguero e Dzeko marcaram dois gols nos dez primeiros minutos, sendo que Aguero teve uma grande chance antes e pouco depois quase surpreende o Hull numa bola mal recuada. O jogo era totalmente nossa, controlávamos a bola, não éramos pegos desprevenidos nos contra ataques dos mandantes, isso até o pesadelo de Mangala se tornar realidade.

No jogo contra o Chelsea, ele foi muito bem, um dos melhores em campo. Eu o elogiei, mas fui precavido como temos que ser. Falei que se ele mantivesse essa forma com evoluções ao lado de Kompany iria valer todos as £ 32 milhões de libras investidas nele. Hoje ele foi o oposto daquilo. Um gol contra, um pênalti tosco permitiram o empate. E no restante do jogo, Mangala foi muito inseguro. Isso é normal, ele sabia que foi figura principal na igualdade antes do intervalo.

Aguero ainda teve uma boa chance logo após o empate, mas a bola passou apenas raspando a trave do Hull. Do momento da cobrança do pênalti até o intervalo, nós só produzimos uma chance e o Hull começou a gostar do jogo e chegar com mais perigo.

No retorno do intervalo nada parecia que ia mudar. O City não era aquele do começo da partida e o Hull ameaçava mais; Até Silva e Dzeko repetirem a dobradinha do segundo gol de hoje e da temporada passada. O espanhol novamente acho o atacante que de esquerda fez o seu quarto gol na temporada. Todos nos últimos jogos, essa partida contra o Sheffield parece que serviu para limpar a zica no bósnio.

O Hull tentou empatar, mas Caballero salvou em alguns chutes e uma bola desviada por Kompany passou por cima, já tirava nosso goleiro do lance, e nos deixou com aquele frio na espinha. Tudo só se acalmou realmente depois que Zabaleta deixou Lampard livre para marcar o quarto gol do time e dele na temporada.

Ele está um pouco pior que Dzeko, demorou três jogos para fazer quatro gols, uma vergonha. Apesar que pode ter ficado menos minutos em campo que o colega. Eventualmente analisarei essa estatística.

O City poderia ter feito o quinto e o sexto se James Milner não quisesse roubar a vaga do kicker brasileiro Cairo dos Santos no Kansas City Chiefs, mandou dois  field goals. Talvez seja por isso que ele ainda não assinou o novo contrato que todos nós queremos que ele assine.

Três pontos na mochila e próxima parada será no Etihad na terça feira contra a Roma pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Jogo que precisamos de uma vitória, uma simples não irá nos fazer passar o time italiano, mas é bem importante para o desempate, se for necessário.

Já pelo campeonato inglês, o adversário será o Aston Villa que perdeu para o Chelsea por 3-0. Realmente que quero saber quem fez essa tabela do Villa, na sequência apenas: Liverpool, Arsenal, Chelsea e Manchester City. E um jogo nada fácil contra o Everton fora de casa.

Na vitória do United sobre o West Ham, Rooney foi expulso. Pelo o que eu li no tempo real da skysports, ele chutou o Downing. Imagino que se for essa violência mesmo, ele perderia três jogos sendo o último em casa contra o Chelsea e o seguinte, quando poderia atuar novamente, contra o City em Manchester. Vamos ficar de olho nisso aí.

Votação Melhor em Campo:



Informações do Jogo:

Live Blogging - EPL # 6 - Hull City Vs Man City

Live Blog EPL # 6 - Hull City Vs Manchester City
 

EPL # 6 - Hull City Vs Manchester City

Daqui a 11 horas Manchester City voltará a jogar pela Premier League, o adversário será no Hull City e jogaremos como visitantes. O canal FOX Sports 2 irá transmitir o jogo com acompanhamento via o Live Blogging.

Os problemas de escalação de Manuel Pellegrini caíram pela metade. Na goleada sobre o Sheffield, seis jogadores ficaram de fora, seja por lesão ou suspensão. Fernando, Nasri (ficará fora por mais ou menos um mês, fará operação na virilha) e Jovetic continuarão de fora. O City irá para o oitavo jogo na temporada e Jovetic jogou 4 e ficou de fora dos outros quatro por causa de lesão. Esse cara é feito de vidro, inacreditável. Já foi assim na temporada passada.

Pelo lado positivo, Zabaleta, Aguero e Silva estão livres para atuar. Foi nessa partida na temporada passada que David Silva deu show. Jogamos com menos um porque logo no início do jogo Komapny foi expulso e Silva marcou um belíssimo gol logo em seguida. Para depois dar dois passes magistrais para Dzeko marcar o segundo na segunda tentativa. O bósnio marcou seus dois primeiros gols nessa temporada no último jogo, tomara que ele tenha descantado.

Quem também foi muito bem nessa partida contra o Hull, mas não está mais no elenco foi Javi Garcia. Fez as vezes de zagueiro e defendeu muito na zaga junto de Demichelis. Com as punições impostas pela UEFA, teve que ser vendido numa fase que estava crescendo no time.

O Hull City, atual vice campeão da Copa da Inglaterra, está em nono lugar na Premier League, mas só venceu na estreia. Vem de dois empates no campeonato inglês e foi eliminado na quarta feira pelo WBA da Copa da Liga Inglesa ao tomar dois gols da virada nos últimos três minutos do jogo. Também está fora da Liga Europa, ao cair para o Lokeren da Bélgica antes da fase de grupos.

O líder Chelsea jogará no mesmo horário que o City contra o Aston Villa em Londres (canais ESPN) e tentará manter os 100% em casa e uma distância segura diante seus oponentes na briga pelo título. O Villa venceu o Liverpool fora de casa e perdeu para o Arsenal em Birmingham. Três jogos punk rock para o Villa nas últimas três rodadas. Quem desenhou a tabela, não tem muito dó deles não.

Aposta para o Bolão:

27/09/2014 - 6ª rodada
Arsenal3v1Tottenham
Chelsea3v0Aston Villa
X
Crystal Palace1v1Leicester City
Hull City1v3Manchester City
Liverpool3v1Everton
Manchester United2v0West Ham
Southampton3v0QPR
Stoke City2v1Newcastle United
Sunderland2v0Swansea City
WBA1v1Burnley

Jogadores relacionados:

Hart, Caballero, Sagna, Kompany, Demichelis, Nastasic, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Zabaleta, Sinclair, Milner, Navas, Toure, Lampard, Fernandinho, Silva, Dzeko, Aguero.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Man City 7 - 0 Sheffield Wednesday

Com o placar todo construído no segundo tempo, o Manchester City goleou e avançou na Copa da Liga Inglesa. Jogando em casa, o time marcou sete vezes, com destaque para Frank Lampard, com dois gols, e José Angel Pozo que fez sua estreia no time titular e também deixou o dele. Dzeko (2), Navas e Yaya completaram a partida.

Manuel Pellegrini não descansou tantos titulares quanto eu imaginava. Mangala, Yaya e Fernandinho foram titulares, juntamente com Dzeko, mas para esse era importante para ele jogar e marcar, como fez duas vezes, quanto para o time já que estávamos sem nenhum atacante em condições de jogo no time principal.

O eleito homem do jogo foi Frank Lampard, que parece ter sido uma ótima contratação. Chegou de graça por empréstimo e em três jogos pelo Manchester City já marcou três vezes. Apenas hoje fez seu jogo primeiro jogo completo pelo time. Cresce a especulação que o meio de campo poderá ficar mais que janeiro no clube, mas Pellegrini avisou que isso será decidido mais para frente, o clube irá analisar a situação.

Dois jogadores da base foram relacionados para a partida, Jose Angel Pozo e Sinan Bytyqi (pronúncia Bitiqui). O segundo é um jogador austríaco, mas com parentes kosovares e pode jogar pela seleção de Kosovo em amistosos especiais, não fez sua estreia hoje pelo City. Ao contrário de Pozo.

O jovem meia espanhol já era especulado que teria uma chance hoje, já que treinou com o time em Munique e esteva com o elenco no último final de semana. E do mesmo jeito da estreia de Marcos Lopes, Pozo fez um gol no seu primeiro jogo pelo clube. Outra coincidência foi que Scott Sinclair entrou nesses dois jogos e ainda não tem gol.

Lopes precisou de dois minutos em campo para marcar o gol, tinha 17 anos e se tornou o mais jovem goleador do City nesse dia. Pozo demorou um pouco mais, 24 minutos e fez seu gol com 18 anos. É a nova geração do clube querendo se tornar realidade. Marcos Lopes está ganhando experiência de futebol profissional na França e deverá ser muito aproveitado na temporada que vem. É possível que Pozo seja emprestado para jogar mais tempo entre os profissionais.

A surpresa negativa para mim hoje foi a não inclusão de Nastasic nem no banco. Com isso está completamente fora dos planos de Pellegrini, possivelmente não o veremos por essas bandas a partir de janeiro de 2015.

Próximo jogo também será em casa e contra o Newcastle. Os times se enfrentaram na temporada passada nessa mesma fase, mas no St James Park. Vitória nossa na prorrogação por 2-0, Dzeko e Negredo. Temos nove times da Premier League, quatro da segunda divisão, dois da terceira, que se enfrentarão, e 1 da quarta, Shrewsbury Town jogará contra o Chelsea na sua casa. Jogos acontecerão na semana que começa no dia 27 de outubro.

MELHORES MOMENTOS:


Informações do jogo:

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Copa da Liga Inglesa # 3 - Manchester City Vs Sheffield Wednesday

Depois de uma série de três jogos punks, o Manchester City terá pela frente um adversário, teoricamente, mais fraco que os anteriores. No Etihad Stadium enfrentaremos o Sheffield Wednesday, atualmente na segunda divisão. O jogo começará às 15:45 sem transmissão de TV para o Brasil, o site do City colocou alguns lugares que terão o privilégio de ver esse jogo, é bem capaz que haja stream para a partida, mas como uma língua não identificável.

Os locais de transmissão são no "mundo árabe" e pela empresa beIN Sports, eu não sei qual é a ligação dessa TV com o City, se foi lá que o Yaya Touré deu uma entrevista no meio do ano, enquanto o time jogava aquele amistoso pós temporada ou é uma empresa parceira do clube. Ou seja, vida que segue.

Apesar de sermos os atuais campeões da competição, muitos torcedores do City não se importam com a Copa da Liga, falam que não tem valor. Com certeza não tem mesmo, mas o para quem acompanha até jogos de pós temporada, qualquer partida que o City entra em campo, estamos atrás deles e torcendo por mais uma vitória.

A Copa da Liga é uma chance para jogadores que não estão sendo muito utilizados e alguns jogadores da base de fazerem suas estreias profissionais pelos clubes. E amanhã acredito que as duas coisas irão acontecer. A razão é o City contar com menos 6 jogadores do seu time profissional nessa quarta feira.

Aguero, Nasri, David Silva, Fernando e Jovetic estão todos de fora por causa de lesões de gravidades diferentes. Aguero e Silva devem estar liberados para a partida da Premier League no sábado. Jovetic pode até estar pronto para o sábado, mas deve jogar apenas na terça feira contra a Roma. Fernando e Nasri não jogam amanhã e nem sábado, quem sabe na terça.

A esse quinteto se juntam Pablo Zabaleta, expulso contra o Chelsea. Na Inglaterra, o jogador pode cumprir a pena pelo cartão vermelho em qualquer competição doméstica, Premier League, Copa da Inglaterra ou Copa da Liga. Então esse joguinho veio bem a calhar, para termos o nosso lateral direito no jogo contra o Hull. Uma curiosidade sobre o cartão vermelho dele no domingo: foram dois cartões amarelos que se transformaram em um vermelho. Para conta para suspensão por acúmulo de cartão, Zaba só tem 1.

Quem preocupa nesse quesito é Yaya e Fernandinho, ambos com três cartões antes de 10 rodadas. Se o jogador acumular cinco cartões até o dia 31 de dezembro, será suspenso. Depois só ficará de fora se até o segundo domingo de abril tiver 10 e 15 cartões até o final da temporada. Por alto, o City terá 15 jogos até o dia 28/12, o próximo será apenas no dia primeiro de janeiro. Então esses dois jogadores terão que tomar cuidado nos próximos jogos, evitar cartões idiotas.

Não me lembro na temporada passada, mas até agora o City lidera o ranking de time mais indisciplinado em campo na Premier League: levou 15 amarelos e um vermelho. Parece que o time está mais viril esse ano.

Frank Lampard deve começar como titular, e se fizer gol, disse que irá comemorar, coisa que não pode fazer no domingo, e foi especulado que ele poderá ficar até mais que o inicialmente era previsto porque Yaya poderá ficar de fora do time por causa da Copa Africana de Nações. Por enquanto a Costa do Marfim está em terceiro lugar de um grupo que classifica dois para o torneio, mas não deverá ser muito complicado ficar entre os dois primeiros. Além deles se classificarem, temos que saber se Yaya se aposentará. Havia essa especulação no final da Copa do Mundo, mas como ele já jogou partidas pela fase classificatória da CAN, acho difícil ficar de fora.

Eu acredito que Pellegrini deverá escalar a defesa com Demichelis e Boyata e não Nastasic. O belga já ficou no banco em alguns jogos dessa temporada, inclusive contra o Bayern, então seria estranho perder a chance de manter ritmo de jogo, caso seja necessário colocá-lo em campo por alguma eventualidade. Caballero deverá ganhar mais uma chance, assim como Pantilimon jogava as Copas na sua última temporada pelo City.

O elenco inscrito na Premier League conta com 23 jogadores mais Nastasic. Com os seis de fora, teríamos 18 atletas, o suficiente para titulares e banco, só que dos 23, três são goleiros, logo um ficará ausente de tudo. Hart era o reserva nesse jogos, não acho que Pellegrini deixará Wright no banco. Seremos obrigados a colocar um jogador do time EDS, pelo menos no banco.

José Angel Pozo é um dos mais cotados porque ele treinou com o time em Munique e, quem viu a câmera do túnel, pode vê-lo saindo do vestiário pouco antes dos jogadores entrarem em campo. Ele também é atacante, apenas teremos Dzeko do time profissional amanhã (bom chance de marcar o primeiro nessa temporada) e Pozo é classificado como um atacante. Quem do time EDS for jogar amanhã, já deve saber e deve estar bem ansioso. Pode ter até mais de um, se Pellegrini resolver poupar mais alguém.

Sobre o adversário, o Sheffield Wednesday é o sexta colocado na segunda divisão, com duas vitórias seguidas, uma em casa e outra fora. Não marca muitos gol, 8 em 8 jogos, mas é a segunda menos vazada com apenas 4 gols. Conta no seu elenco com Jeremy Helan, ex jogador da nossa base, que fez seu único jogo com a camisa do City em um confronto da Copa da Liga contra o Aston Villa, perdemos por 4-2 em casa.

Há quase 11 anos o City não perde para o Sheffield, foram 7 partidas, as duas últimas pela Copa da Inglaterra de 2006/07, empate na primeira em 1-1 gol de Samaras e vitória por 2-1 no Etihad, Ireland e Vassell marcaram.

Tomara que o City não seja surpreendido como o Man United e Arsenal, já eliminados, e possa defender com honra seu título. O sorteio da próxima fase será amanhã mesmo e no máximo 9 times da Premier League poderão jogar a quarta rodada. O número de cada time no sorteio não foi divulgado ainda.

domingo, 21 de setembro de 2014

Em jogo dramático, City consegue empatar com o Chelsea.

A intenção do Chelsea quando pisou no Etihad Stadium foi bem claro: apenas sair na boa. O time estava preparado para sair em contra ataques e mesmo com o City mais tempo no ataque, eles não tiveram muitas chances de nos colocar pressão. O resultado de 1-1 foi bem pela situação do jogo e não foi desastroso para o campeonato.

O City começou o jogo em cima do seu adversário, mas sem obrigar Courtois a salvar o Chelsea. Tínhamos muito a posse de bola e conseguimos levantar muitas bolas para a área deles, seja de escanteio ou faltas. Infelizmente a jogada não saiu como no empate contra o Arsenal. Hoje a bola mal passava do primeiro homem do Chelsea.

O lado bom do primeiro tempo, que foi bem abaixo do que se espera desse jogo, foi a não atuação de Joe Hart. Mostra que o time, mesmo ficando mais tempo no ataque, no ficou exposto na defesa e quando era necessário a dupla de zaga controlava os atacantes adversários. Já tinha visto Mangala pelo Porto e não achava que era um zagueiro de £ 32 milhões. Hoje a qualidade que ele mostrou, me faz pensar que se ele continuar a ser consistente e evoluir jogando numa liga mais forte com o Kompany ao seu lado, esse valor será uma "pechincha".

O lado ruim do primeiro tempo e do jogo foi o juiz. Ele marcava as faltinhas que o pessoal do Chelsea queria, ignorava as nossas e abria o caderninho de amarelos só para um lado. Novamente esse tipo de arbitragem, como na partida contra o Arsenal. Naquele dia era Wilshere que estava isento de levar cartão, nesse domingo foi o Fàbregas. No segundo tempo matou um contra ataque nosso e nem cartão, como jogadores do City tomaram. E depois isolou uma bola que nem Matic, quando esse jogador do Chelsea levou o seu cartão.

Assim como Clattenburg deveria apitar vôlei ou basquete porque, contra o City, mão pode ser usada, Mike Dean deveria pensar em lutas do UFC. No lance da expulsão do Zabaleta, injusta, Diego Costa tentou estrangular o nosso lateral e só foi advertido com um amarelo e Zabaleta tomou um outro amarelo, o seu segundo e foi expulso. O Chelsea soube jogar com um jogador a mais. Milner foi deslocado para a direita enquanto Sagna não podia entrar ainda. Foi uma das várias posições que o jogador da seleção inglesa atuou hoje.

Quando pode recompor o sistema defensivo, o time sofreu um gol na jogada que o Chelsea queria: o contra ataque. A bola foi da direita para esquerda duas vezes e Schürlle marcou o gol. Parecia que o jogo estava perdido, um gol atrás no placar, um homem a menos e os visitantes haviam acabado de chutar uma bola na trave. Só que nós tínhamos um herói para entrar em campo, muito conhecido pelos torcedores e jogadores rivais: Frank "Super" Lampard.

Ele entrou no lugar de Kolarov e Milner foi para o lado esquerdo, já havia jogado um tempo no meio de campo quando Navas entrou no lugar do brasileiro Fernandinho, que foi bem , mas o cartão que o juiz lhe deu aos 12 minutos o limitou a entrar em jogadas mais ríspidas. A importância do reposicionamento de Milner foi que ele foi o autor do passe para o gol de Lampard.

Na esquerda ele recebeu um passe de Silva, Lampard acompanhava a jogada pelo meio da área e com um passe na medida chutou no contrapé de Courtois. Empate e alegria de quase todos do Manchester City, menos do autor do gol. Não era para menos, 13 anos no Chelsea e ser idolatrado pelos torcedores, preferiu se conter na celebração. Não dá para criticá-lo. Foi profissional, tão profissional que ainda tentou um chute da entrada de área que poderia ter virado o placar a nosso favor.

O City jogou com um a menos a metade da segundo tempo, tirando o gol e o chute na trave, fomos melhores que os rivais e os pressionamos. As decisões dos juízes contra o City irão nos prejudicar durante o campeonato. Contra o Stoke, teve um pênalti em Yayá que eu não achei que foi, mas no jogo do Liverpool, poucas horas mais tarde, fez com que eu revisse minha posição porque se aquilo do Yayá foi passível de expulsão.

Contra o Arsenal, o pênalti de Wilshere e as duas faltas nos gols deles não foram marcados. Hoje o Yayá tomou uma enrolada de perna do Ivanovic e o Diego Costa tentou estrangular o Zabaleta e o Dean não tomou decisões favoráveis a gente, só contra. Qualquer contato nosso em jogadores adversários, são marcadas faltas contra. Se for mais forte, é cartão amarelo. Quero ver quando apitarão decentemente a nosso favor, que o juiz seja neutro mesmo, de verdade.

O próximo jogo agora será contra o Sheffield Wednesday pela Copa da Liga inglesa, partida que não vai ter transmissão para o Brasil, e talvez para qualquer parte do mundo. Não sei se o Zabaleta poderá jogar por causa da expulsão. Na Copa da Inglaterra eu sei que suspensões são levadas para o campeonato e vice versa, tomara que seja, aí ele descansará e Sagna jogará.

A Copa da Liga é meio que desprezada pelos torcedores, eu gosto. Acho que será a chance de ver novos jogadores, quem sabe Pellegrini coloca alguém da base no banco. Jogamos com dois atacantes hoje e não sei se Jovetic estará liberado para quarta. José Angél Pozo treinou com o elenco na terça antes da partida contra o Bayern.

Com os resultados de hoje, o City continua a cinco pontos do líder (13 x 8) e já enfrentou grandes adversário, Arsenal, Chelsea e Liverpool. Estamos na sexta colocação e o próximo jogo pelo campeonato será contra o Hull no sábado dia 27, às onze horas da manhã.

Votação Melhor em Campo:



Informações da Partida:

City 1- 1 Chelsea

FUTEBOL É MUITO BOM!! NÃO DÁ PARA NÃO AMAR ESSE JOGO!

CITY CONSEGUE EMPATAR COM UM GOL DE CARA HISTÓRICO DO CHELSEA: FRANK LAMPARD!

Mais tarde mais sobre o jogo!

EU AMO MUITO FUTEBOL!!

Live Blogging - EPL # 5 - Man City Vs Chelsea

Live Blog EPL # 5 - Man City Vs Chelsea
 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

EPL # 5 - Manchester City Vs Chelsea

No domingo o Manchester City volta a atuar pela Premier League, receberá em seu estádio o líder com 100% de aproveitamento Chelsea. O jogo será ao meio dia com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging. Será uma das partidas para fechar a quinta rodada do campeonato inglês.

Ambos os times jogaram contra adversário alemães na primeira rodada da Liga dos Campeões e nenhum deles conseguiu a vitória: perdemos para o Bayern fora de casa e o Chelsea apenas empatou em Stamford Bridge por 1-1 contra o Schalke 04.

Esse será o terceiro jogo seguido nosso contra times favoritos a títulos nessa temporada, antes do Bayern, empatamos em Londres com o Arsenal por 2-2. Somando a esses dois jogos a derrota para o Stoke, estamos a três partidas sem conseguir uma vitória, é algo que deixar qualquer um um pouco pensativo e encarar mais um time forte não nos deixa menos preocupado.

Acredito que esse jogo teremos muitos olhos voltados para o Yaya Touré. Aquela situação no twitter dele não foi muito bem digerida e a atuação letárgica dele diante do Bayern fez aumentar mais um a raiva que os torcedores pegaram dele após aquele episódio da "falta de bolo". Se esperava muito mais dele na quarta, não tinha jogado no sábado de manhã contra o Arsenal porque compromissos com a seleção atrasaram sua chegada a Manchester.

Pellegrini, como todo técnico faria, saiu em defesa do seu jogador com o tradicional " o time ganha, o time perde. Nunca o indivíduo." Ele sabe do que Yaya é capaz de fazer quando tem vontade, não vai criar caso em público, com certeza conversou com ele para entender o que aconteceu com ele. O técnico deu uma deixa que a morte do irmão ainda está atrapalhando Touré. Para ele pode ser mais longo o processo de recuperação da perda de um parente, não tem como cobrar isso. Só espero que não estejam usando isso como desculpa e na verdade o problema seja outro.

Em relação ao time que jogou na quarta, é bem capaz de termos Aguero no time titular. Pellegrini sabe dos problemas físicos que o atacante tem e preferiu não colocá-lo para jogar três partidas em apenas uma semana. Agora é sabe qual será a opção do treinador: jogar num 4-4-2 com Navas saindo e Dzeko e Aguero no ataque ou 4-5-1 só trocando atacantes. Pellegrini gosta de me surpreender e pode jogar no 4-4-2 com Aguero entrando e, por exemplo, Nasri saindo e Navas como titular. Não acho que fará isso, mas quem sabe?

O problema de jogar com dois atacantes é a ausência de Jovetic. Domingo será a terceira partida dele de fora do time e na quarta teremos jogo pela Copa da Liga e por mais que o time seja bem mudado, Pellegrini deverá escalar um atacante, não acho que irá pegar um da base para começar como titular. Além de Jovetic, Fernando continua de fora, mas já começou o trabalho de recuperação e treinamentos físicos.

A boa notícia será a volta de Zabaleta. Ausente de quarta, com certeza será o titular contra o Chelsea e nós precisamos dele. É um jogador muito mais ofensivo que Sagna, além de já conhecer o estilo de jogo do time. Coma volta de Zaba ao time, um jogador deverá deixar o banco de reserva e muito provavelmente será Boyata. A importância disso é Frank Lampard.

Quando começou a especulação do seu empréstimo ao City, se disse que ele não gostaria de enfrentar o Chelsea, Pellegrini avisou que se ele tivesse em condições de jogo poderia ser chamado para a partida. Nada indica que ele ficará de fora por parte física. Com certeza se entrar em campo, a torcida do Chelsea o respeitará, ele tem muita admiração pelos torcedores e não deixou o clube por procurou melhores condições financeira, mas sim porque seu contrato terminou e eles não quiseram renovar.

Pelo lado dos visitantes, temos que tomar muito cuidado com Diego Costa. O atacante jogou poucos minutos contra o Schalke, foi poupado como Aguero, e está em grande forma, já marcou sete gols no campeonato, mais que o dobro do segundo colocado. Ele e Fàbregas  parecem estar em grande sintonia porque o espanhol já deu 6 passes para gols de seus companheiros.

Não temos como piorar nossos pontos contra o Chelsea se compararmos a temporada passada, não fizemos nenhum mesmo. Pensado assim seria até legal um empate porque levamos o título tomando o Double deles, ou seja, um empate e uma derrota nos faz melhor em um ponto e eles piorarem em dois. Infelizmente a coisa não é tão simples assim.

Em poucas rodadas, já estamos cinco pontos atrás deles, uma derrota nos deixará a oito de distância, por mais que faltaria ainda 33 rodadas, nós não teríamos margem de erro, então a vitória se faz fundamental nesse jogo, mesmo que pelo placar mínimo. É necessário reduzir a diferença para 2 pontos com isso, resultados iguais dos dois times, uma vitória em Londres nos permitiria ultrapassá-los.

Temos que torcer e manter a esperança que o time começar a engrenar a partir de domingo. Ainda não vimos o Manchester City da temporada passada. Sempre na expectativa dele aparecer no próximo jogo.

Palpites Bolão:

20/09/2014 - 5ª rodada
Aston Villa1v1Arsenal
Burnley1v1Sunderland
Everton2v0Crystal Palace
X
Leicester City1v2Manchester United
Manchester City2v1Chelsea
Newcastle United2v2Hull City
QPR1v2Stoke City
Swansea City1v1Southampton
Tottenham3v0WBA
West Ham2v4Liverpool

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

City perde em Munique.

O resultado não foi o melhor possível, mas nada muito fora do script. O Manchester City volta de Munique sem nenhum ponto depois de sofrer o gol único da partida quase nos acréscimos, cortesia de um ex jogador do City, Jerome Boateng. O próximo confronto pela Liga dos Campeões será no Etihad no dia 30 de setembro contra a Roma.

Ao contrário da última partida onde se enfrentam, o Manchester City atuou melhor no primeiro tempo, ofereceu perigo ao gol do Neuer, enquanto a segunda etapa pareceu mais um ataque contra a defesa. Com três grande defesas no primeiro tempo, Joe Hart impediu que o placar fosse muito elástico, apesar de ter sido mais exigido no primeiro tempo, o City também produziu algumas jogadas de perigo.

Infelizmente no segundo tempo, o time ficou mais encolhido e deixou o Bayern vir para cima da gente. O Sagna teve uma boa chance de cabeça em um escanteio, mas está longe de chegar aos pés do Zabaleta. Navas, que começo como titular, teve pouca ajuda na direita porque Sagna não fazia as ultrapassagens.

Fernandinho atuou melhor, bateu menos nesse jogo e Yaya foi de preguiça monstra no jogo todo. Teve chances de dar aquelas arrancadas que nós conhecemos, mas estava numa lentidão de fazer inveja a qualquer tartaruga no mundo.

No outro jogo do grupo, a Roma passou por cima do CSKA na Itália e ganhou por 5-1. Esse resultado é preocupante para o City? Na minha visão não. Como nós sabemos o critério de desempate na Liga é o confronto direto, se City e Roma empatarem em pontos com o time italiano com maior saldo de gols, mas como uma derrota por 2-0 para o City e uma vitória por apenas 1 gol de diferença, quem avançará seremos nós.

Logo é importante vencer no Etihad, não podemos dar o mole como contra o Napoli há três temporadas. Temos jogadores com qualidade e com experiência na competição. E eu não sei se a Roma é esse time todo ou o CSKA está numa péssima fase mesmo, perderam para a gente por cinco gols também no ano passado.

O time EDS bateu o Bayern por 4-1 na Liga dos Campeões para novos.

Melhor em campo



Informações da partida

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Liga dos Campeões # 1 - Bayern de Munique Vs Manchester City

Estamos naquela época do ano de migrações, cientista puderam notar que em três dos últimos quatros períodos entre setembro e dezembro mancunianos e muniquenses se juntam em rebanhos para fazer uma viagem de 1.137 quilômetros entre as duas cidades, basicamente a mesma distância entre Rio de Janeiro e Porto Alegre. Meu deus, como o Brasil é grande!

A rotina entre esse jogo está de cansar, uma hora irá rolar um discussão da relação no meio do jogo porque pela quantidade de vezes que esses times se enfrentam nos últimos, ninguém deve mais aguentar olhar para cara do outro. Especula-se que a UEFA pensa em mudar o modo como o sorteio é feito, pode até mudar, mas vai pensar no jeito espetacular de nos prejudicar, enquanto o Liverpool irá enfrentar um virgem em Liga dos Campeões, em casa, com esse time sem goleiro porque o titular foi expulso nos play offs e o reserva está com uma lesão no ombro. Vamos definir isso como sorte.....

Como eu já tenho dito deste a semana passada, estamos com problemas para o elenco desse jogo. O primeiro é a restrição de poder inscrever apenas 21 jogadores, contra 25 da maior parte dos outros times. Esse foi um dos motivos para o City não "lutar" em manter Negredo, não estaria entre esses 21 selecionados. Mais outros dois problemas são certos: Zabaleta e Fernando.

O nosso lateral direito está fora porque cumprirá suspensão ( Manuel Pellegrini também está suspenso, acho que nem poderá participar da coletiva amanhã) pela expulsão contra o Barcelona, afinal ninguém pode ficar puto com o juiz quando o safado simplesmente ignora um pênalti claro a seu favor, mas se a falta for fora da área aí é caso do juiz colocar a bola na marca da cal. Coincidências. Sagna será o titular, essa vai ser a sua segunda partida pelo City e não primeira ele foi nota seis, só que perdemos para o Stoke o que me deixou bastante nervoso. Mas esse é o City, pode perder em casa para um time meia boca e ir para a Alemanha e vencer um dos melhores times do mundo. Tem umas coisas intrínsecas a cada clube.

Fernando continuará de fora por causa da lesão que sofreu diante do Stoke. Contra o Arsenal no final de semana, Pellegrini não pode contar com Yaya também então colocou Lampard para fazer o meio de campo com Fernandinho. Com a possibilidade de escalar o marfinense, Lampard deverá ir para o banco e o meio de campo de grande parte da temporada passada deverá ser escalado novamente com David Silva e Samir Nasri na armação e Yaya e Fernandinho um pouco mais atrás.

Entendo hoje que nós temos 19 jogadores da lista A aptos para escalar mais o Nastasic, da lista B. Esse número poderá diminuir se Jovetic não tiver condições de jogo ainda. Se ele puder jogar, eu acredito que dos 19 liberados só Boyata ficará de fora. Caso não possa, estaremos no limite. Eu, pessoalmente, não entendo porque deveria ser Boyata e não Nastasic no banco. O belga já ficou no banco em alguma partida da Premier League, então parece ter a preferência.

Talvez o City queria arrecadar dinheiro e deixar Nastasic procurar um outro clube poderia gerar uma maior receita do que se isso acontecesse com Boyata. Hoje no elenco Boyata é o único classificado como treinado no clube. Pelos regulamentos da UEFA um clube pode não inscrever nenhum jogador treinado no clube só ficará menor o seu elenco, a gente iria inscrever 20 nesse caso, mas teria o Nastasic de qualquer jeito. Essa questão da receita é um chute meu, mas me parece ter uma possibilidade de isso ter passado na cabeça dos dirigentes.

A nossa tabela de jogos lembra a primeira vez que jogamos a Liga dos Campeões. Pegamos o Bayern fora de casa e um time italiano, Napoli naquele ano, jogou contra o Villarreal ( time mais fraco do grupo) no San Paolo e venceu. Depois fizemos o confronto contra os italianos em Manchester  na segunda rodada. Perdemos em Munique, resultado normal, mas empatamos em casa. Foi um baque grande para nossas pretensões de passar para a próxima fase.

Essa tabela irá meio que se repetir. Se perder para o Bayern não será nada de outro mundo, só que não podemos deixar a Roma nos atrapalhar em casa, não é possível perder pontos para eles para depois termos que jogar cada partida com uma dose extra de pressão. Ir para a Itália para conseguir o resultado na última rodada é algo que não pode passar pelas nossas cabeças. Temos que fazer que nem no último torneio: a partida final é, no máximo, para definir primeiro e segundo colocados.

Nós temos nossos desfalques assim como Bayern terá um grande número: Javi Martinez, Thiago Alcântara, Schweinsteiger, Badstuber e Weiser estão de fora por lesões. Franck Ribery fez seu primeiro jogo na temporada no último final de semana após ser liberado pelo departamento médico. Arjen Robben é dúvida para o jogo.

Conseguimos vencê-los em Munique na temporada passada. Não foi um jogo brilhante ofensivamente, mas a nossa defesa não os deixou jogar naquele segundo tempo, acho que eles não deram nenhum chute nos quarenta e cinco minutos finais. Teremos um time mais forte na quarta do que naquele dia e eles, aparentemente, uma mais fraco. Mas mesmo assim é o Bayern do outro lado, não o Ludogorets.

O jogo será às 15:45 na quarta feira e terá transmissão dos canais ESPN. Não haverá Live Blogging para esse jogo. Amanhã atualização com os jogadores disponíveis para a partida.

Atualização: Guardiola falou que Ribery não irá enfrentar o City amanhã e Robben continua como dúvida.

Já no lado do City, Jovetic se juntou aos ausentes Zabaleta e Fernando e não estará em campo amanhã, teremos só dois atacantes a disposição mesmo.

Dois jogadores da base completaram o elenco no treinamento de hoje: o goleiro Ian Lawlor que deverá ser o terceiro goleiro em todos os nossos jogos da Liga dos Campeões. E pela primeira vez treinando com o time principal, José Ángel Pozo. Então em Munique devemos ter 18 jogadores da lista A mais três da B ( Lawlor, Nastasic e Pozo).

Menos de 24 horas para o jogão, excitação cresce a cada minuto. Agora irei ver o jogo do Vasco para voltar a realidade nua e crua.

Sergio Aguero

Eu faço um levantamento de gols e partidas, só jogos oficiais, do Manchester City desde a temporada 2003/04, então essa é a décima terceira temporada. Desde 2003/04 até o último sábado Carlos Tevez era o jogador que mais tinha feiro gols com a camisa do City, 75 gols em 148 partidas. Mas ele ganhou a companhia de outro argentino.

Sergio Aguero chegou ao mesmo número de gols, mas em bem menos partidas, apenas 125, e ele não é o cobrado oficial de pênaltis do time. Só precisa de um único para se tornar o artilheiro isolado e com 10 gols na frente do jogador em atividade no City que possa ultrapassá-lo, Dzeko tem 66 gols.

Se repetir o desempenho da temporada passada, fez 28 gols, ele chegará a marca centenária em quatro anos de Manchester City. Você acham que ele consegue? Se ele ficar livre de contusões, tenho 100% de certeza disso.

Lista B

Esses são os jogadores que podem compor o elenco do City na Liga dos Campeões. Ian Lawlor e Angus Gunn são os goleiros que acompanharão o time para caso de uma necessidade de não podermos contar com Hart ou Willy ou, num cenário pessimista, ambos.

Nastasic e Shay Facey para a defesa. George Evans, Kean Bryan, George Glendon e Sinan Bytyqi para o meio de campo. Jordy Hiwula e José Ángel Pozo para o ataque.

Liga dos Campeões para Novos

Um pouco mais cedo, às 9:30 o time sub 19 do City enfrentará o Bayern na Alemanha. Na temporada passada esse jogo terminou 0-0.

Esse é o elenco que Patrick Vieira registrou para o torneio.

sábado, 13 de setembro de 2014

Jogão em Londres termina em 2 a 2.

Em jogo bastante movimentando nesse sábado, o Manchester City foi até Londres e conseguiu o empate após sofrer a virada do Arsenal, o time sai do Emirates com o mesmo número de pontos da partida da temporada passada. Aguero e Demichelis marcaram os nossos gols.

Pellegrini me surpreendeu negativamente com a escalação inicial, ele não pôde contar com Yaya Touré porque o jogador chegou apenas na sexta do compromisso com a seleção então preferiu nem deixá-lo no banco. Frank Lampard fez a sua estreia pelo Manchester e é uma sensação bem estranha de vê-lo com outra camisa que não do Chelsea.

Lampard fez a dupla de volantes com Fernandinho, que jogou um péssimo futebol hoje, errou praticamente tudo, muito, mas muito longe mesmo daquele jogador da temporada passada. Acho que o clima da seleção o atrapalhou muito, voltou batendo. Tomou mais um cartão hoje, apesar que os cartões voaram bastante para um lado só, recebemos 4 e o primeiro para o Arsenal foi apenas quando estava 3-0 para a gente e ele não pode evitar de dar esse cartão porque Flamini parou um contra ataque no grande círculo.

Com o esquema 4-5-1, David Silva ajudava Aguero na frente e Milner, pela esquerda, e Navas, pela direita, eram os responsáveis para acelerar o jogo e a bola chegar nos dois. No começo do jogo, marcamos muita frente, dificultamos a saída de bola deles, mesmo assim o Arsenal começou com as melhores chances e Danny Welbeck, que fazia sua estreia também, teve a chance de abrir o placar. Um toquinho por cima de Hart com a bola batendo na trave e voltando na mão dos nossos goleiros. Só que quem nasceu para ser Welbeck nunca será Sergio Aguero.

O argentino dividiu uma bola com carrinho no meio de campo e a bola parecia que iria sair, mas o velocista Jesus Navas não deixou e o Aguero se levantou e correu para receber na área. Cruzamento na medida, mesmo com o goleiro tentando, apenas tentando porque pegar a bola era impossível, Kün colocou com um leve toque na rede. E o City cresceu depois disso. David Silva driblou seus marcadores na pequena área e ficou cara a cara com o goleiro que conseguiu defender com o ossinho do tornozelo.

E para mostrar a sua tendência na partida de hoje, Mark Clattemburg resolveu terminar o primeiro tempo com a gente no ataque, tenho muitas dúvidas se faria isso se fosse o Arsenal com a bola perto da nossa área. A quantidade de faltas que ele marcou para levantarem a bola na nossa área foi uma grandeza. Além disso, eu gostaria muito de saber como Jack Wilshere conseguiu jogar 97 minutos e não receber um cartão amarelo.

Ele deu uma porrada com o cotovelo na cara do Lampard e num lance similar que Zabaleta recebeu cartão em Sanchéz, cai cai de primeira, o inglês deu uma pegada em David Silva na beira da área e nada aconteceu. Teve o passe livre hoje ele.

A virada foi resultado de dois lances que nossos jogadores foram empurrados e vida que segue. Primeiro Aguero dominou a bola na intermediária e tomou um chega para lá por trás, não caiu, só que perdeu o equilíbrio e a bola sobrou para Wilshere, que vem do inglês céltico " aquele que é imune aos cartões", fazer um belo gol. Aguero ainda tomou um cartão porque deve ter reclamado muito do empurrão. Bobo ele né? Sofre uma falta e quer reclamar, ele pensa que é quem?

 Sanchéz fez o segundo de voleio depois que Kompany é claramente empurrado por Welbeck pelas costas e não conseguiu tirar propriamente de cabeça. Lance que não dava para não ter marcado a falta, com a única exceção se fosse para marcar uma falta a nosso favor.

Para completar a atuação de gala, Clattemburg conseguiu não marca um pênalti a nosso favor quando o jogo ainda estava 2-1. Não foi casual, sem querer aquele lance, Wilshere levou deliberadamente o braço em direção da bola para tirar a chance de Navas ou David Silva dominarem, o bandeirinha de frente também preferiu ignorar.

Mas mesmo jogando contra 12, o City conseguiu o empate num cabeceio de Demichelis após escanteio de Kolarov e o sérvio quase destrói a trave do Emirates. Ele entrou no lugar de Fernandinho e pegou uma porrada de canhota numa bola dividida com Chambers que o goleiro nem iria saber por onde teria entrado se aquele pedaço de ferro não o tivesse salvado. E não foi apenas essa, Dzeko também acertou a trave.

Infelizmente, eu gosto do Dzeko, mas o gol que ele perdeu já nos acréscimos não pode acontecer. Teve a grande chance de virar o jogo, só que deixou o goleiro salvar, no rebote foi um pena que Nasri, que entrou no intervalo no lugar de Lampard, estava impedido. Iria ser uma virada monumental.

Uma coisa que eu quero dizer é sobre o Hart. Há sempre muita especulação sobre se ele será ou não titular. Ao contrário da partida contra o Stoke, não achei que ele tenha falhado nos gols. No primeiro, ele saiu para tentar fechar o ângulo e Wilshere conseguiu tirar dele e no segundo Sanchéz acertou um voleio de curta distância. Se pegasse seria uma defesaça, como não foi possível, eu entendo que não houve falha.

Com esse jogo tão cedo, pelo menos o time vai ter mais tempo de descanso já que enfrentará o Bayern apenas na quarta feira. Yaya deve voltar, agora é esperar que Jovetic tenha condições e que nada tenha acontecido com Aguero, a sua saída para a entrada de Dzeko tenha sido apenas opção tática do treinador.

Para quarta, Fernando, lesionado, e Zabaleta, suspenso, estarão de fora e Pellegrini cumprirá o último jogo de suspensão após fazer comentários verdadeiros sobre o juiz de City e Barcelona no Etihad.

Melhor em campo



Informações do Jogo

Live Blogging - EPL # 4 - Arsenal Vs Man City

Live Blog EPL # 4 - Arsenal Vs Man City
 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EPL # 4 - Arsenal Vs Manchester City

Voltamos a nossa programação normal. Depois de uma parada escrota para jogos que ninguém se importa, teremos futebol de verdade e com vontade. Serão três megas desafios na sequência para o Manchester City a começar nesse sábado, enfrentará o Arsenal às 8:45 da manhã com transmissão dos canais Fox Sports, mais precisamente no canal Fox Sports 2. Caso não tenha, ligue para sua operadora com urgência, atendentes em esquema de plantão para lhe atender melhor.

Além da transmissão, haverá acompanhamento com o Live Blogging, mas dessa vez sem café da manhã para os convidados. Estará na hora de apertar o cinto.

Os jogos das seleções trouxeram alguns problemas para o Manchester City, três jogadores tiveram algum tipo de problema enquanto estavam fora: Kompany, Zabaleta e Jovetic. O capitão parece ter sido o caso mais leve porque já foi visto treinando. Pode cair o mundo na cabeça de Zabaman que ele estará apto para jogar no dia seguinte, maaaaaaaas caso não possa Sagna seria o titular e poderia receber enormes vazias dos torcedores da casa por ele ter sido mais um jogador a trocar Londres por Manchester.

O caso mais preocupante, para variar, é de Jovetic. Ele voltou antes para Manchester por causa de uma contusão na coxa e todos nós sabemos que ele costuma passar longos períodos na enfermaria do clube. O começo da temporada nos deu uma esperança de que ele pudesse se afastar desse mal, ainda se está no campo da especulação a sua participação ou não desse quarto jogo do City na Premier League.

Com as saídas de Negredo e Guidetti ( só para constar mesmo o nome dele), o elenco do City só tem três atacantes de ofício, então se o montenegrino não puder jogar, só teremos Aguero e Dzeko para escalar. Pellegrini já jogou com apenas um atacante e fez David Silva jogar mais perto desse único atacante, na época de Mancini, o escolhido era Yaya Touré. Nem Aguero nem Dzeko tiveram problemas enquanto jogavam por suas seleções.

Esse jogo pode marcar as estreias de Eliaquim Mangala e Frank Lampard. Nas entrevistas anteriores, Pellegrini falava que o zagueiro deveria estar em condições de jogo apenas após a parada para jogos FIFA, então chegou a hora dele entrar em campo e confirmar os £ 32 milhões gastos na sua contratação. Sobre Lampard, não se fala muito. Vale lembrar que o jogo do final de semana que vem será contra o Chelsea em Manchester. Antes de sua chegada ao City, especulou-se que ele jogaria no City, mas preferia não enfrentar seu ex clube. Depois dele desmentiu isso. Veremos.

O brasileiro Fernando sofreu um problema na coxa no jogo anterior e no momento não tenho nenhuma informação se irá jogar. Na entrevista pré jogo de amanhã, essa questão deverá ser respondida e atualizarei o post com o que Pellegrini conversar com a imprensa.

Temos que nos recuperar no campeonato. A derrota para o Stoke foi surpreendente. Ninguém esperava que iremos perder em casa para um time como o Stoke, agora teremos que ganhar pontos, principalmente fora de casa, que não levamos na temporada passada. No Emirates contra o Arsenal ficamos no empate, ou seja, dá para melhorar.

A última partida entre as duas equipes foi pela Supercopa da Inglaterra e tomamos de 3-0. Era um jogo completamente diferente, quantos jogadores começaram aquela partida ou mesmo entraram no decorrer do jogo que terão chance no sábado? Possivelmente menos da metade. O nosso time e elenco são fortes, o futebol apresentando contra o Stoke foi fraco, tomara que essa derrota faça o time sempre se lembrar que isso é futebol e o fraco derrota o forte se esse não aproveitar as chances e acabar logo com o jogo.

Acredito que a atuação na última rodada não irá se repetir e poderemos sair de Londres com três pontos. O Chelsea já tem três pontos na nossa frente, não podemos chegar no final da rodada do próxima final de semana com a chance deles, em 5 rodadas, estarem com nove pontos de diferença para a gente.

Além da atualização da entrevista do Pellegrini amanhã, colocarei meus palpites para o bolão. Isso aqui não é o programa do João Kleber para fazer suspense e subir o ibope, é apenas preguiça mesmo.

Atualização Pós coletiva

Péssimas notícias sobre Fernando e Jovetic, ambos estarão fora do jogo de amanhã. O brasileiro vai ficar mais tempo fora, deverá perder, além da partida de sábado, jogos contra Bayern e Chelsea. Já para o atacante ainda há esperança dele ficar de fora apenas diante do Arsenal.

Caso os dois fiquem de fora mesmo do jogo de quarta contra o Bayern, o City por ter recebido punição da UEFA só terá 19 jogadores disponíveis mais o Nastasic da lista B. Ainda tem a questão da suspensão ou não de Zabaleta pela expulsão frente ao Barcelona na Liga passada. A minha expectativa é que ele não estará, mas vamos ver isso durante a semana.

Pelo menos teremos as boas notícias que Zabaleta, Mangala e Lampard estão na lista dos jogadores para a partida no Emirates.

Atualização II

Acabei de ver no site da UEFA e Zabaleta está sim suspenso para essa partida! É possível que só tenhamos 18 jogadores mais o Nastasic para o jogo contra o Bayern! Tenso, muito tenso! 

Com isso eu acredito que Zabaleta começará amanhã, Sagna não deverá enfrentar seu ex clube a principio.

JOGADORES RELACIONADOS

Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Nastasic, Boyata, Clichy, Kolarov, Silva, Milner, Navas, Nasri, Toure, Fernandinho, Lampard, Aguero, Dzeko.

BOLÃO SKYBLUES BRASIL:


13/09/2014 - 4ª rodada
Arsenal1v2Manchester City
Chelsea3v0Swansea City
X
Crystal Palace2v2Burnley
Hull City2v2West Ham
Liverpool3v1Aston Villa
Manchester United2v1QPR
Southampton2v0Newcastle United
Stoke City1v1Leicester City
Sunderland2v3Tottenham
WBA0v2Everton