quarta-feira, 30 de julho de 2014

City 2 (1) X (3) 2 Liverpool

Primeiro, antes de tudo, é muito bom ver o Manchester City do Manuel Pellegrini. Jogo de pré temporada e o time tem um estilo de jogo que se mantém mesmo com a equipe recheada de reservas. O jogo terminou empatado no tempo normal em 2 a 2, Jovetic duas vezes, e o regulamento do torneio fala que há decisão por pênaltis nesses casos. E o Liverpool venceu nos pênaltis por 3 a 1e levou 2 pontos contra 1 do City.

Diz o neo liberal que a concorrência é algo bom para o crescimento e a disputa entre Joe Hart e Willy Caballero parece que vai ser benéfica para o City. O argentino fez uma defesaça no primeiro tempo em cabeçada de Lambert e no intervalo foi substituído por Hart, que manteve o nível, não foi culpado nos gols do Liverpool e ainda fez ótimas defesas.

Não era esperado, mas Pellegrini colocou em campo quase todos os jogadores que chegaram agora da Copa, apenas David Silva não entrou, assim como Nasri. Será que é só precaução ou esse lesão é um pouco mais grave do que se suponha inicialmente?

Dzeko e Milner jogaram os primeiros 45 minutos, Hart entrou no intervalo e Yaya, logo após o segundo gol do City. Bruno Zuculini continua fazendo a dupla de proteção a zaga com Fernando, que muitas vezes joga como terceiro zagueiro, assim com Javi Garcia, quando entrou no lugar do brasileiro em partidas anteriores. Iheanacho, único a marcar nos pênaltis para a gente, entrou no decorrer do segundo tempo.

Com o resultado de hoje o Liverpool é líder com cinco pontos, o City 4, Olympiacos tem três e o Milan zerado. Próximo jogo nosso será contra os gregos às 16 horas com transmissão da Fox, que por sinal é uma porcaria de canal. O sinal caiu algumas vezes durante o jogo, o narrador e comentarista parecia perdidos e para piorar tudo ainda queriam vender um jogão logo após esse jogo: Bragantino contra São Paulo.

Essa é a especulação da terceira camisa do City, para jogos na Liga dos Campeões.....Então, acho que só vou comprar duas nessa temporada:




Futebol Sul Americano.

Quando saiu a morte do Grondona, presidente eterno da AFA (35 anos no poder), primeira coisa que me veio a cabeça foi: Será que os três argentinos do City irão usar o Twitter para prestar solidariedade à família dele? Usaram.

Nada contra dar os pêsames, mas, sei lá, é como dar pêsames para a família do João Havelange ou Ricardo Texeira, acaba parecendo que você é conivente, concordava com a gestão dessas pessoas.

Gostei do post no blog do Juca Kfouri: Flamengo, Grêmio, Inter, São Paulo e Atlético Mineiro estão com os mesmos técnicos que estavam a 19 anos atrás. Não há renovação nos "professores" e não tem evolução deles, será que o 7-1 não demorou a acontecer?

terça-feira, 29 de julho de 2014

Amistoso - Manchester City Vs Liverpool

Nessa quarta feira o Manchester City jogará sua segunda partida na Copa Internacional dos Campeões. Com transmissão dos Canais FOX Sports, o jogo se iniciará às 20 horas para depois estarmos "livres" para ver o tão adorado futebol nacional.

O confronto de amanhã colocará frente a frente o Manchester City, atual campeão inglês, e o Liverpool, atual vice campeão inglês (por favor, lembrem da escorregada de Gerrard, da torcida deles cantando vitória antes da última rodada.....boas lembranças). Acredito que não tenhamos nesse jogo ainda os cinco que chegaram da Copa do Mundo, estão treinando a apenas 6 dias.

A partida será realizada no Yankees Stadium, futura casa provisória do New York City FC. Não será a nossa primeira vez lá. No pós temporada de 2012-13, o time enfrentou o Chelsea e venceu por 5-3, com gols de Barry, Nasri (2), Milner e Dzeko. Apenas Barry não está mais no time. Nasri acabou de assinar uma extensão por cinco anos, já Dzeko avisou que está conversando sobre seu contrato e ele está feliz no clube.

O jornal M.E.N. fez um levantamento dos jogadores que ficaram mais tempo em campo nesses dois jogos do City nos EUA e, com exceção de Caballero que jogou os 180 minutos, ninguém jogou mais minutos que Scott Sinclair, 179 minutos. Ele diz que está feliz e está voltando a seu nível do Swansea. Com todo respeito, esse nível não é muito alto.

Mesmo sendo o jogador de linha mais usado por Pellegrini, não acho que ele tenha qualidade para ficar no City, não vi nenhuma jogada para frente dele, tenta e perde a bola ou toca para trás. Ele ajuda bastante na defesa, mesmo assim não acho que participará do elenco em 2014/15.

E na outra ponta está Rodwell, apenas 13 minutos em campo. Não sei se é por lesão ou opção mesmo do Pellegrini.

domingo, 27 de julho de 2014

Manchester City 5 - 1 Milan

Primeira coisa a dizer: essa camisa nº 2 ficou bem bonita e com os escudos dourados de campeão irá ficar mais bela ainda. Segunda coisa: o que é esse time do Milan? Enfrentaram o que eu acho que pode ser chamado de um time C do City e sofreram uma goleada e resolveram bater no final.

Sem nenhuma dificuldade o Manchester City venceu o Milan por 5 - 1 ( Jovetic (2), Sinclair, Iheanacho e Navas) e assumiu a liderança do seu grupo na Copa Internacional dos Campeões. O próximo jogo será no dia 30 contra o Liverpool, que joga nesse momento contra o Olympiacos.

O primeiro gol saiu de um lançamento de Zuculini (belo passe) para Navas tocar para Jovetic chutar no canto do goleiro (bem fraco por cima). O segundo saiu de um cruzamento de Clichy na direita para Sinclair, Navas de voleio após cruzamento na medida de Jovetic fez o terceiro e Iheanacho ficou com uma sobra e bateu de bico para marcar o quarto.

O interessante foi a alteração do nº na camisa dele. Jogou com 72 contra o Kansas City e hoje com a 67, mas sem o seu nome. Parece que havia o nome de alguém e passaram um silvertape por cima. O Milan descontou com o Muntari.

O segundo tempo demorou para começar por causa do mau tempo e seria melhor para o Milan o placar ter ficado nesses 4-1. Mas Jovetic tabelou com Kolarov e fez o quinto, o seu segundo no jogo.

De novo, não há muito para analisar nesses jogos, ainda mais o time do City que tirando o Kolarov/Clichy, eles disputam vaga na lateral esquerda, os outros nove em campo devem começar a temporada na reserva, fora do banco ou até tenham saído do clube.

Desde que o Silvio Berlusconni sofreu perdas financeiras imensas no seu império, ele não consegue montar um time decente. Não tenho a menor ideia se esse era o time A, B, C ou Z do Milan, que falta muito para chegar a ser ruim, falta. Como só tem três vagas na Itália para a Liga dos Campeões, deverá ficar de fora mais uma temporada

Ah, antes que esqueça: Caballero foi bem, mesmo num jogo que não foi tão exigido. Algumas chances cara a cara dos jogadores do Milan, ele conseguiu salvar. No gol não teve culpa, o Iheanacho dava condições de jogo para o Muntari.

Nasri não jogou mais uma vez, deve ser ainda o mesmo problema que o impediu de participar contra o Kansas City.

Time: Caballero, Clichy, Boyata (Rekik), Nastasic, Kolarov (Richards), Fernando (Javi Garcia), Zuculini (Rodwell), Navas (Leigh), Sinclair, Iheancho (Guidetti), Jovetic (Huws).

O Rhyl FC, de Gales, anunciou no Twitter que fará um jogo no dia 02 de agosto contra o City. O último jogo garantido nesse torneio nos EUA é no mesmo dia 02. Deve ser o time EDS que jogará essa partida porque nem mesmo pessoal que chegou da Copa e está treinando nos EUA estará nesse jogo.

Amistoso - Manchester City Vs Milan

Daqui a pouco, em Pittsburgh, o Manchester City entra em campo para fazer sua estreia na Copa Internacional dos Campeões. Seu oponente será o Milan, a partida começará às 17 horas e terá transmissão pelos canais ESPN FOX Sports.

Esse torneio conta com 8 times divididos em dois grupos de 4, os times jogarão três vezes dentro do grupo e os campeões se enfrentarão na grande final no dia 4 de agosto no Estádio Sun Life, casa do Miami Dolphins da Liga de Futebol Americano.

Apesar de contar com a volta de cinco jogadores eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo, Manuel Pellegrini não os colocará em campo porque estão ainda melhorando a parte física após retornarem de férias apenas no dia 24 de julho. Com isso, vários jogadores que lutam para ganhar uma vaga no elenco da temporada, terão mais uma chance para mostrar serviço, entre eles Micah Richards.

No papel ele seria o terceiro lateral direito do time com a chegada de Bacary Sagna, mas o francês ainda não se juntou ao elenco, deve fazer isso juntamente com os outros cinco restantes que jogaram a Copa do Mundo, apenas quando a equipe voltar para a Inglaterra, no começo de agosto. Serão menos de duas semanas até a primeira partida na Premier League e terá o jogo da Community Shield na semana anterior a estreia.

Além de Richards, jogadores da base estarão sendo observados para que possam ser aproveitados em algum eventualidade no futuro. Greig Leigh, lateral esquerdo, e Jason Denayer, zagueiro, devem jogar mais alguns minutos hoje. Bruno Zuculini e Kelechi Iheanacho jogarão novamente, mas não devem fazer parte do elenco ainda nessa temporada. O nigeriano não tem contrato com o City tem ainda, só quando completar 18 anos e muito se especula do Zuculini ser emprestado para ganhar experiência e ser observado.

Essa será nossa primeira partida na Copa, mas o Milan, oitavo colocado no último italiano, já entrou em campo e apanhou de 3-0 do Olympiacos da Grécia, que também joga hoje, contra o Liverpool, nosso segundo adversário no Yankees Stadium no dia 30 desse mês.

Na pré temporada passada também enfrentamos os italianos e vencemos por 5-3, o jogo chegou a estar cinco a zero a nosso favor ainda no primeiro tempo.

A particularidade do torneio é o empate. Não havendo um vencedor, terá a disputa de pênaltis com o vencedor ficando com dois pontos (um pelo empate e um pela vitória nas cobranças) e o derrotado apenas com o ponto normal do empate.

Mais um confronto para os nossos jogadores melhorarem a forma física e para a gente não ficar naquela mesmice chata que é o futebol brasileiro atualmente, e com ingressos caros.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fair Play Financeiro

"Vamos contratar os melhores jogadores do mundo, dinheiro não é problema" - Não foram exatamente com essas palavras, mas o sentido era esse, com que Sulaiman Al-Fahim se apresentou quando foi anunciado a compra do Manchester City e ele seria o cara por trás disso. Pouco depois se descobriu que o dono na verdade era o Sheik Mansour.

O mundo do futebol ficou nervoso porque o clube, poucas horas depois de ser comprado, havia anunciado a contratação de Robinho por £ 32.5 milhões. Isso foi na metade do ano de 2008, na virada do ano o clube foi com tudo para negociar a contratação de Kaká por valores que girariam em torno de £80 - 100 milhões. Realmente dinheiro não era problema. Para desacelerar esses gastos a UEFA quis impor um limite para gastos dos clubes, o Fair Play Financeiro.

Já deixei aqui minha opinião que eu não sou inteiramente contra a ideia, é necessário haver responsabilidade na hora de gastar, há aventureiros que entram extremamente felizes com muito dinheiro, mas depois não conseguem se manter, como foi o caso do Al-Fahim que comprou o Portsmouth e o hoje o clube está na quarta divisão e é propriedade do Fundo dos Torcedores do Pompey.

O Manchester City está com o mesmo dono há quase seis anos, não é um brinquedo na mão de um rico. Mas o dinheiro desse dono vem do petróleo e gás que é controlado pela família real de Abu Dhabi. Se acontecer uma revolução para tirá-los do poder, o gasto com o City será cortado logo.

Acho que a ideia do Fair Play é muito restritiva para que clubes pequenos possam lutar contra os maiores, talvez esses times menores pudessem ter um limite maior de gastos, um número aleatório, até 150% da sua receita por um período de cinco anos, depois começar a balancear suas contas.

"Nós não temos limite para contratar" - Essas foram as palavras de Ed Woodward, vice presidente executivo do Manchester United.

Depois de uma temporada patética, o time vai precisar se reforçar muito para poder lutar pelo título da Premier League, muitos jogadores estão saindo do clube e outros são fracos tecnicamente. E as finanças deles estão equilibradas? Para a UEFA sim, afinal quem ajudou na elaboração do FPF foi um executivo deles, David Gill. O clube paga milhões de juros desde a sua compra pelos Glazers, mas esse tipo de pagamento não entraria no conceito e com isso as contas do United não estariam no negativo.

Para se reforçar o clube terá que supervalorizar vários jogadores porque muitos estão sendo procurados e dando as costas para eles. Pagaram quase £ 30 milhões num lateral esquerdo que tem duas temporadas nos profissionais. E as compras não devem parar e os preços não serão baixos.

Eu estou curioso para ver como a UEFA irá analisar o contrato do United com a Adidas, patrocinadora da UEFA, logo não teria conflito de interesses nesse caso? Aparentemente o United receberia, em 10 anos de acordo, £ 750 milhões de libras, £ 75 m por ano. A Nike pagava um terço disso para o time da Grande Manchester. E um outro time que a Adidas é fornecedora é o Real Madrid onde ela paga bem menos da metade aos Merrengues.

Então estou comparando dois times de mesma magnitude, não podem me acusar de ser injusto. Essa diferença monstruosa será aprovada pelos contadores da UEFA? O City tomou porrada por causa do acordo com a Etihad para patrocinar mais propriedades e por um valor total menor que a metade do acordo entre Adidas e United.

Outra coisa como será a contabilidade criativa da dupla espanhola, Barcelona e Real Madrid? Os clubes devem impostos, além de serem taxados um percentual menor que seus concorrentes na Espanha, e a vida segue para eles poderem gastar. O Barça tem até agora prejuízo próximo de £ 45 milhões em suas transferências. Além daquela história mal contada da transferência do Neymar.

O Real Madrid na temporada passada contratou o Bale, o Isco e agora foi a vez do James ( ou Gimenez?) Rodriguez, Toni Kroos. Tempos atrás foi a vez em uma tacada só Cristiano Ronaldo e Kaká. Mais de £ 300 milhões em novos jogadores, isso por alto. Nessas horas eu adora a ideia que tentam vender com aquela conta de padaria.

O jogador X chega por Y e vende milhares de camisas (M) por 100 euros. Pegam o M multiplicam por 100 e diminuem de Y, pronto " a venda de camisas estão quase pagando a contratação do jogador". Todo o dinheiro vai para o clube, saem do seu bolso os 100 euros e cai direto na conta do time. Não tenho a menor experiência, mas se chegar a 20%, eu acharia muito. Tem todo uma rede de produção, transporte, vendas, royalties...Eu não acho que se paga jogador com venda de camisa. E tem mais o salário.

Esses caras não são que nem eu que ganho um salário baixo, eles demoram uns 30 segundos para receber o que eu recebo. No primeiro momento se vende camisa para cacete, mas depois cai o número de vendas e o salário não para de ser pago.

Eu vou aceitar de vez o FPF quando a UEFA apertar para esses times. Porque até agora só pegou "peixe pequeno", quando começar a mexer com os tubarões do futebol europeu é que coisa irá ficar interessante.

Um adendo rápido. A UEFA puniu 9 times por não se adequarem ao do FPF, apenas o Anzhi tinha uma ligação com a Adidas, mas em 2013/14 quando sofreu a punição havia trocado os alemães pela Nike. Dos restantes, cinco são da Nike, 2 da Puma e um da Joma. Acho que manter uma contagem sobre isso seria bem interessante.

Manchester City e os ingressos.

Todo mundo já sabe que o City sofreu punição da UEFA e está com um limite de gasto menor que a maior parte dos seus adversários e por isso não está fazendo contratações espetaculares. De acordo com a diretoria, o clube já iria balancear suas receitas e gastos nessa temporada, então eles estão levando em banho maria essa punição. Hoje foi divulgado os preços para a partida contra o Liverpool na segunda rodada, aumentaram muito em relação ao mesmo jogo da temporada passada.

Não acho que o FPF seja o único culpado nessa história. Com a ambição do clube se tornar global, a demanda por ingressos para seus jogos aumentou e entenderam que seria interessante aumentar os preços. Essa hora ia acontecer de qualquer jeito.

Os donos do clube querem que o clube tenha lucro, afinal é um negócio. Infelizmente os torcedores vão ter gastar mais. Com a mudança da Umbro para a Nike, já vimos o preço dos produtos subir. Para ser "sócio" ( na verdade, eu não entendo esse conceito), o torcedor pagaria £ 35 ao ano, coisa que estava a 10 há dois ou três anos.

O clube está fazendo uma reforma para aumentar a capacidade do Etihad e colocar preço "populares" nessa expansão. Não ficaria surpreso de que os assentos mais preços do campo e dos bancos de reservas subissem como um foguete.

Futebol fica a cada dia mais excludente e elitista. Tomara que o City não faça isso com seus torcedores.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Notícias Manchester City - 24.07.2014

- No domingo o Manchester City fará o segundo amistoso nos EUA, será contra o Milan em Pittsburgh no estádio Heinze Field, casa dos Steelers da NFL. Jogo será às 17 horas com transmissão dos canais FOX Sports e faz parte do Guinness International Champions Cup. Ou seja melhor ver esse jogo do que o enfadonho do Brasileirão;

- Samir Nasri não jogou ontem por precaução. Ele sentiu um incômodo no quadril no treino, nada para nos preocuparmos.

- James Milner tem um contrato de extensão para assinar, mas jornais dizem que ele irá esperar até o meio de ano para saber a quantidade de jogos que fará pelo time. Está no seu último ano de contrato, poderá sair de graça após essa temporada;

- David Silva já se apresentou nos EUA, outros eliminados na primeira fase da Copa do Mundo também devem estar lá agora. Acho que não jogarão contra o Milan no domingo. Só três dias de treino até lá;

- Um vídeo de Mangala falando sobre sua vinda para o City vazou no site oficial, ele teria feito essa entrevista no dia do exame médico. Mas até agora nada de confirmação por parte do City e nem por parte do Porto. Fontes perto do City avisaram que ainda não tem nada definido;

- A Liga dos Campeões continua. Na terça e quarta os jogos de volta da segunda fase foram realizados. Na próxima semana teremos os jogos de ida da terceira fase, ficar de olho no Zenit, na frente do City no ranking da UEFA. Os russos jogarão contra o AEL Limassol do Chipre. Para ver todos os confrontos clique aqui.

- E a Copa da Inglaterra terá sua primeira fase qualificatória e os jogos serão realizados na semana de abertura da Premier League. O Maine Road, time formado por torcedores do City, jogará fora de casa contra o 1874 Northwich, no domingo às 9:30 da manhã, pouco antes da nossa estreia no campeonato inglês. Ambos os times são da nona divisão.

Se quiser saber todos os 184 jogos, basta clicar aqui.

Sporting KC 1 x 4 Manchester City

No primeiro jogo nos EUA, o Manchester venceu e, por consequência, conquistou o Champions Shield, afinal ambos os times eram os campeões nacionais. Os gols do City foram do Zuculini, Boyata, Kolarov de pênalti e Iheanacho (camisa 72).

O site do City passou algumas informações erradas, não constava o nome do Zuculini e do nigeriano Kelechi Iheanacho. É um bom jogador, chuta de fora da área, dribla bem, mas fominha e para piorar já deve ter tomado a primeira chamada no City. Ele pegou a bola achando que iria bater o pênalti, Kolarov, o capitão e cobrador, o ignorou.

O primeiro gol saiu de um chute do Zuculini de fora da área, o Kansas empatou e Boyata de cabeça fez o segundo antes do intervalo. Koralov fez o terceiro e Iheanacho completou o placar aos 88 minutos.

Não tem muito que falar do jogo, a única coisa que eu vou cornetar é o Jovetic. A cada jogo meu ódio por ele aumenta. É muito toquinho bonitinho e pouca efetividade. Alguém tem que chegar junto nele para ele fazer o básico.

E o Guidetti foi muito zuado pelo Rômulo Mendonça da ESPN! Que faaaaaaaaaaaaaaase!

Time: Caballero, Richards (Clichy), Boyata, Rekik (Nastasic), Kolarov, Fernando (Javi Garcia), Zuculini (Huws), Navas, Sinclair (Leigh), Jovetic (Guidetti) e Iheanacho (Denayer)

terça-feira, 22 de julho de 2014

Amistoso - Sporting Kansas City Vs Manchester City

Fiquem espertos! Assim que o juiz der o apito inicial do confronto entre Sporting KC e Manchester City, coloquem para tocar o seu The Dark Side of Moon do Pink Floyd, afinal estamos no Kansas. Esse jogo terá a transmissão dos canais ESPN a partir das 22 horas.

Infelizmente essa partida será na mesma hora de Vasco e Ponte Preta pela Copa do Brasil e logicamente verei os dois. Para não me auto causar a mim mesmo prejuízo financeiro, assistirei o confronto Ying - Yang pela TV e do City pelo Watch ESPN. Arremessar um notebook pelo 19º andar parece ser mais fácil que uma televisão e seus fios.

Pellegrini não deve mudar a postura do que vem fazendo nos jogos amistosos: substituindo quase o time inteiro no intervalo. É o "túnel de vento" que ele tem, ele verá com quais peças poderá contar ao longo do ano. Acho que um jogador que ele quer, e agora precisa, saber se tem condições de continuar no elenco é John Guidetti.

Com a contusão de Negredo e Aguero tendo a repetição de lesões na coxa, o sueco precisa mostrar ao treinador que tem capacidade de ajudar ao Manchester City, quando Pellegrini chegou ao City conversou com Guidetti sobre a possibilidade dele ter sido emprestado ao Málaga, quando o chileno era o treinador. Ele terá todo esse tour pelos EUA para provar isso porque o time só contará com três atacantes. Aguero só deve voltar aos treinos quando o City voltar para a Inglaterra para os preparativos finais para o começo da temporada.

Quem deve participar do último jogo nessa pré temporada com o City é Emyr Huws. Ainda não foi oficializado pelo City, mas na página do Wigan já há a confirmação do empréstimo por seis meses. Wigan, nosso algoz nas duas últimas Copa da Inglaterra, jogará a segunda divisão e terminou na fase de Play Offs no último campeonato, mas não conseguiu subir. Huws foi emprestado para outro time da segunda divisão no passado, só que o Birmingham lutou para não cair. Parece ser um bom lugar para continuar seu desenvolvimento e Wigan é uma cidade na Grande Manchester, Pellegrini poderá visitá-lo se sentir saudades.

O Sporting Kansas City deverá jogar com um time misto, jogou e venceu o Los Angeles Galaxy no último dia 19 e jogará no dia 26 contra o Toronto. O Kansas é o atual líder da divisão leste da MLS e conta com dois brasileiros: Igor Julião, jogador emprestado pelo Fluminense, e Paulo Nagamura, ex base do São Paulo que nunca jogou profissionalmente no Brasil.

Mesmo sendo um joguinho amistoso com um time meia boca do City e um de uma liga muito menor ainda, deve ser mais interessante que qualquer jogo da Copa do Brasil.

Time EDS.

Um jogo da pré temporada na Croácia do time EDS foi cancelado antes do intervalo porque o jogador Seko Fofana do City ouviu insultos racistas de um adversário. Na temporada passada em jogo da Liga dos Campeões para novos, Devante Cole também foi vítima de abuso na vitória do City sobre o Atlético de Madrid na Espanha. Naquele dia os insultos vinham da torcida.

Acho que a atitude de hoje foi a correta e caso essa praga aconteça em jogos oficiais, o City tem que proceder da mesma maneira.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

A consequência da lesão de Negredo.

A pré temporada mal começou e já temos notícias ruins: o atacante Álvaro Negredo deverá ficar de dois a três meses de molho. O jogador quebrou o quinto metatarso durante o amistoso contra o Hearts na última sexta feira.

O histórico de lesões dos nossos atacantes ultimamente é para nos deixar preocupados e com a pulga atrás da orelha. Durante os meses de dezembro e janeiro passados, dos quatro reconhecidos atacantes do elenco, dois estiveram fora durante esse período de maior quantidade de jogos na Inglaterra. Apenas Dzeko e Negredo estiveram aptos para jogar e deram conta do resultado. Acho que o City apenas empatou um jogo nesse período e foi pela Copa da Inglaterra contra o Blackburn.

Sergio Aguero é um ioiô: vai e volta para o departamento médico. Até durante a Copa do Mundo, ele teve que ficar de fora de algumas partidas por causa da mesma lesão. Acredito que Pellegrini gostaria de dar ao argentino mais tempo para se recuperar inteiramente desses problemas musculares e não tê-lo em apenas 2 de cada 5 jogos. A temporada de estreia de Jovetic foi problemática porque ele era outro a ficar mais tempo na enfermaria do que em campo. Enquanto ele não ficar umas 10 partidas seguidas a disposição do treinador para escolha, nenhum torcedor do City estará confiante em contar com o montenegrino. Então a solução seria contratar mais um atacante. Uma boa ideia, mas temos problemas.

Além da restrição de elenco na Liga dos Campeões, na Premier League os clubes têm cotas para compor o elenco. O clube só poderá inscrever 25 jogadores maiores de 21 anos, sendo no máximo de 17 jogadores "estrangeiros" (é aquele jogador que não teve 3 anos de formação na base de nenhum time inglês ou galês). Hoje temos 17. Abrir aqui um parênteses para explicar a situação de Nastasic.

Em ambas as competições, Premier League e Liga dos Campeões, clubes podem mandar a chamada lista B, são jogadores que podem atuar pelo clube, mas não precisam estar na lista de 25 ou 21 jogadores. Para poder estar nessa lista B, o jogador, nos dois torneios, têm ser nascido após primeiro de janeiro do ano que a temporada se inicia, nesse caso após 01/01/1993, Nastasic é de 28/03/1993. A diferença entre a Premier League e Liga é o tempo que jogador tem que estar no clube, no campeonato inglês ao menos três anos e na Liga, dois. O sérvio chegou em nos últimos dias da janela de setembro 2012, então terá os dois anos da UEFA e pode ficar na lista B, já na Premier League ele não terá os 3 anos. Por isso contará na lista de 25 da PL e na lista B da UEFA. Dito isso voltamos ao caso do atacante.

Antes da contusão de Negredo, para se fechar o ciclo de contratações do City faltava um jogador para a defesa, os especulados seria Mangala e Benatia, ambos seria estrangeiros na Premier League. Com nosso número de jogadores no limite de 17, para chegar um, teria que sair outro. O nome mais ventilado é o de Javi Garcia. O City poderia vender ou emprestar o espanhol, esquecer de trazer um defensor e correr atrás de um atacante. Acho pouco provável essa ideia passar na cabeça de Pellegrini.

Pelo visto ele está na corrida para trazer um zagueiro, no elenco tem Kompany, Demichelis, Nastasic, Rekik e Boyata. Realmente é uma área que o time precisa se reforçar para enfrentar essa longa temporada. Têm um jogador fraco, dois jovens promissores e uma dupla de zaga forte. É necessário chegar alguém para haver um revezamento por causa de lesão, suspensões e desgastes físicos de muitos jogos.

Poderíamos pensar em vender o Negredo. Na situação atual nenhum clube chegará perto de pagar os £ 24 milhões que o City desejava, para não poder contar com o jogador por 3 meses. E ele vai voltar e ser útil para a gente no decorrer do ano.

Então eu vejo duas soluções, ao menos, para esse problema:

1- Dar um chance para John Guidetti. Teoricamente essa é a chance da vida dele. Está fazendo toda a pré temporada com o elenco principal e dois atacantes não chegaram ainda porque estão de férias da Copa do Mundo, logo está tendo suas oportunidades. Li um especulação de que o Feyenoord estaria disposta a pagar £ 6 milhões para tê-lo de volta. Por esse valor eu o venderia, mas não acredito que eles estariam querendo pagar tudo isso por um jogador que mal atual em 1 ano e meio.

Eu tinha esperança nele, ainda mais depois da quantidade de gols que fez na Holanda. Mas as partidas que eu vi dele, não parece ser material para o estágio do City atual. Quando chegou jovem na época do Sven Goran Eriksson, sim. Ele poderia atuar nos jogos de Copas, como fez na sua estreia e seu único jogo oficial até o momento pelo City, serviria para rodar o elenco.

2 - Mudar o esquema com dois atacantes para apenas 1 e encher o meio de campo com 5 jogadores, com David Silva, forma que Pellegrini usou em alguns jogos, mais a frente ou Yaya Touré, estilo Mancini, chegando mais a frente.

Esse esquema poderia nos ajudar a poupar os atacantes, ainda mais se mais algum parar no estaleiro.

Não vejo sentido em contratar um atacante. Ele precisaria ser da cota da Premier League, ou seja, muito provavelmente teria que ser um jogador inglês, que atacantes inglês teria utilidade para o City? Rooney? Sturridge? Custariam os olhos da cara e nos quebraria no Fair Play Financeiro do Platini. E depois, em outubro/novembro, o Negredo voltaria e teríamos 5 atacantes de primeiro time no elenco, o clima iria esquentar.

No momento não acho que valha a pena contratar mais um atacante, precisamos de um zagueiro. É torcer para que mais nenhum jogador de frente queria fazer um estágio no departamento médico.

Elenco nos EUA.

Informei há alguns dias os jogadores que iria viajar para os EUA, havia erros naquela lista. Ainda bem que eu coloquei a fonte, assim posso culpar outros por esse vacilo. Na verdade, esses são os jogadores que Pellegrini levará para esse tour:

Goleiros: Richard Wright, Willy Caballero, Joe Hart*
Defensores: Micah Richards, Dedryck Boyata, Karim Rekik, Matija Nastasic, Aleksandar Kolarov, Gael Clichy, Jason Denayer.
Meio de campo: Javi Garcia, Fernando, James Milner*, Jack Rodwell, Jesus Navas, Scott Sinclair, David Silva*, Yaya Toure*, Emyr Huws, Samir Nasri.
Atacantes: Stevan Jovetic, John Guidetti e Edin Dzeko*

Jogadores com * a partir do dia 24/07, quinta feira. Os seis jogadores do City( Sagna, Fernandinho, Kompany, Aguero, Zabaleta e Demichelis) que avançaram na fase de grupos ainda não tem data divulgada para apresentação.

Os jovens Mathias Bossaerts e Greg Leigh voltaram para treinar com o time EDS na Croácia, mas Jason Denayer ganhou mais algumas chances. Bruno Zuculini, aparentemente, não foi contratado oficialmente pelo clube, estava em período de testes. E o nigeriano Kelechi Iheanacho nem foi comentado pelo City, como havia sido no site do Sporting Kansas City.

Negredo lesionado

Álvaro Negredo irá perder alguns jogos da Premier League após lesionar o pé no último jogo amistoso. O jogador usou sua conta no Instagram para mostrar a foto.

Ele tentou um cruzamento pela esquerda e quando a câmera voltou ele estava no chão com a mão no pé. Para quem entende ou é curioso foi o 5º metatarso.

O City conta com mais três atacantes no elenco, mais John Guidetti. O problema é que Aguero deverá demorar a retornar de férias porque jogou a final da Copa do Mundo na semana passada. Sobraria Jovetic e Dzeko. Tomara que o Jovetic tenha se recuperado daquelas lesões constantes. E espero que Dzeko continue sua boa fase de gols pelo time.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vitória no segundo amistoso da temporada.

O Manchester City terminou sua primeira etapa do tour de Pré temporada hoje ao jogar e vencer o Hearts da Escócia por 2-1 (Sinclair e Kolarov). O time se despede da Europa por enquanto para continuar o aprimoramento físico nos EUA. Álvaro Negredo saiu no final do primeiro tempo com um problema no pé, tomara que não seja nada grave.

Pellegrini usou novamente times distintos no primeiro e segundo tempo. Agora é saber quem se juntará ao elenco nos EUA e quais jogadores ficarão na Inglaterra, se algum realmente ficar.

Para quem não pode acompanhar o jogo, pode ver aqui o VT inteiro da partida:



Yaya Touré deve ser um dos que irá se juntar nos EUA e ele deu entrevista hoje dizendo que irá respeitar o contrato com o City e que deverá mostrar aos torcedores do City a sua vontade de ficar no clube.

O primeiro jogo, contra o Sporting Kansas City,  em terras americanas será no dia 23 de julho, quarta feira, às 22 horas com transmissão dos canais ESPN. Ou seja não vejam campeonato brasileiro e sim um amistoso de pré temporada porque deve ser muito melhor que o futebol jogado no Brasil.

O meio de campo George Evans assinou o contrato de extensão com o Manchester City. Ele não está treinando com o time principal e nem com o time EDS na Croácia. Eu achei que ele iria participar dessas viagens com o elenco profissional, mas ao invés disso, ele jogou uma partida pelo Melbourne City, como jogar em experiência (Trialist). Acredito que o futuro dele não seja em Manchester.

Não há nenhuma novidade no caso Mangala. E Nastasic pode se transferir se aparecer algum clube disposto a pagar £ 15 m, aparentemente Rekik seria o seu substituto se ele realmente deixar o City.

Atualização: no site do Sporting Kansas City há a lista dos jogadores que irão estar nessa partida e eles avisam que não terá nenhum jogador que participou da Copa do Mundo. A novidade será o atacante das seleções de base da Nigéria, o Kelechi Iheanacho.

Goalkeepers (3): Willy Caballero, Richard Wright, Ian Lawlor
Defenders (8): Micah Richards, Dedryck Boyata, Gael Clichy, Karim Rekik, Aleksandar Kolarov, Matthias Bossaerts, Matija Nastasic, Jason Denayer
Midfielders (8): Fernando, Samir Nasri, Scott Sinclair, Javi Garcia, Jesus Navas, Jack Rodwell, Bruno Zuculini, Emry Huws
Forwards (4): Alvaro Negredo, Stevan Jovetic, John Guidetti, Kelechi Iheanacho


Fonte: http://www.sportingkc.com/news/2014/07/manchester-city-fc-travel-roster-and-itinerary-announced-champions-shield


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Marcas de esportes mais valiosas.

Saiu mais uma lista de marcas mais valiosas no esportes, dessa vez da revista Forbes. Entre as 50 maiores, o Manchester City é a 49ª marca, com valor de U$ 863 milhões, na sua frente está o Chelsea com U$ 867 m e o Milan fecha a lista com U$ 856 m.

Para conferir a lista completa pode clicar aqui.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Notícias Manchester City 15.07.2014

- Um jornal chileno noticiou que Manuel Pellegrini teria sido convidado pela CBF para assumir o cargo de treinador, mas teria recusado. Acho um bom nome, mas como eu me importo mais com o City do que com a seleção: " Fiquem Longe dele!"

- Hoje em dia não desejo nem para o meu pior inimigo a posição de treinador da seleção. Você pode pensar que como a seleção está no fundo do poço não teria como piorar. Tem muito como piorar e tem uns caras que querem jogar concreto em cima do treinador se ele fosse gringo, como Joel Santana.

- Sem mudança profundas no futebol brasileiro (base, administração, trazer confiança dos patrocinadores, colocar o torcedor de volta ao estádio....) quem assumir a seleção terá que viver de individualidades dos nossos jogadores para conseguir alguma coisa de boa;

- Não houve novidade no caso do Mangala e City. A única alteração no caso foi que o Porto anunciou a contratação do zagueiro holandês Bruno Indi, seria com o dinheiro da venda do Mangala?

- Se o francês chegar, o City teria que vender um jogador estrangeiro porque como o zagueiro teríamos 18 gringos e o limite da Premier League é de 17 por time. Cotados Negredo, Nastasic e Garcia, meu favorito a sair;

- Quem tiver duas horas sobrando, no canal do City no Youtube há o VT da partida de domingo. Espero que dá próxima sexta também tenha;

- Maneiro o City ter no seu elenco sub 18 o jogador David Brooks. Uma vez vi vídeo de uma brincadeira de jogadores da base e esse moleque aparecia. Ele era muito menor que os demais, tipo sub 11 contra sub 18. Importante que o City não deve estar só vendo força física, mas técnica também e para manter o Brooks no elenco, ele deve valer a pena.

Parece que o filho da mãe fez o primeiro gol contra o Vasco num torneio sub 15, tem uma diferença de tamanho entre ele e os demais jogadores:



Liga dos Campeões 2014/15:

Partidas de Ida da segunda rodada:

Clique aqui para os resultados.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pellegrini

Realmente é um homem charmoso mesmo.

Jogos do Manchester City

As Tv´s na Inglaterra já decidiram seus calendários de jogos até o final de novembro e alguns horários das partidas do Manchester City foram alterados.

Serão 13 jogos nossos até dia 30 de novembro e doze serão jogados no final de semana, incluindo o Derby de Manchester, partidas contra Arsenal e Chelsea também. A estreia passou de sábado para o domingo dia 17. No meio de outubro a diferença de fuso horário entre Brasil e Inglaterra cai de + 4 para apenas +2 horas.

O único jogo nesse período do City no meio de semana será na segunda rodada contra o Liverpool e a partida será às 16 horas. É um péssimo horário, ainda mais que meu gravador da NET está quase cheio. Agora preciso escolher se apago jogos da temporada passada do City ou filmes pornô softcores do Telecine Action.

Será que em algum lugar da internet eu consigo todos os jogos do City? Ou há algum lugar na rede com pornografia gratuita? Essa segunda opção deve ser bem complicada de achar.

Para ver os dias e horários dos jogos, basta ir na aba calendário 2014/15 na parte de cima do blog.

domingo, 13 de julho de 2014

Primeira amistoso termina com derrota.

Primeiramente hoje, infelizmente, acabou a Copa do Mundo. Eu acreditava que seria um fracasso, teríamos vários problemas fora do campo, mas o país se saiu bem, foi uma Copa bem positiva na questão ofensiva e também houve emoção. Agora teremos que esperar mais quatro anos para a próxima, até lá o Alemanha será campeã do Mundo com a Argentina de vice. Uma pena que Zabaleta, Aguero e, principalmente, Demichelis porque ele começou no banco e quando foi colocado no time titular, a defesa se tornou bem mais segura.

O Manchester City fez seu primeiro amistoso na Escócia, menos de uma semana do começo dos trabalhos. O resultado foi desfavorável em 2-0, nesse momento não é isso que importa, mas colocar os jogadores na ponta dos cascos para o dia 17 de agosto quando estrearemos contra o Newcastle.

Nenhum jogador que participou da Copa está na fase de treinamentos e Pellegrini usou jogadores da base nos times mesclados de cada tempo de jogo. Os únicos que jogaram os 90 minutos foram Caballero e Huws, Richard Wright e Clichy, ao contrário, só ficaram no banco. Os dois gols saíram com participação de Boayta. No primeiro fez o pênalti, que foi defendido, mas no rebote o Dundee abriu o placar e depois num chute de longe a bola desviou no seu derrière e matou Caballero.

Não dá para tirar muitas conclusões, mas posso fazer alguns comentários sobre o Manchester City:

- Parabéns pela transmissão ao vivo do jogo no site do clube, houve um momento de queda, mas logo voltou;

- Fernando Reges será o cão de guarda de Pellegrini, irá ficar na frente da zaga e com isso pode ser que Javi Garcia ainda seja negociado;

- Kolarov trocou de nº, agora é o 11, Caballero o 13 e Scott Sinclair, antigo 11, ficou com a 12 hoje e mostrou que não tem qualidade nenhuma para ficar no elenco, assim como Guidetti;

- Alguns jovens entraram em campo hoje, Mathias Bossaerts, nº 67, jogou na lateral direita, tentou chegar  a linha de fundo e tem um cabelo bem escroto. Jason Denayer, 71, fez a dupla de zaga com Boyata. Esses três jogadores são belgas;

- No segundo tempo entraram Rekik com a camisa 19, será que um número tão baixo pode indicar que ele ficará nessa temporada no City? Greg Leigh, 68, lateral esquerdo, fez algumas boas jogadas chegando na linha fundo. Bruno Zuculini, 36, eu achava que era armador, mas jogou mais na posição de volante hoje, ele deve ser emprestado.

Time no primeiro tempo: Caballero, Bossaerts, Boyata, Denayer, Kolarov, Fernando Reges, Rodwell, Huws, Navas, Jovetic e Guidetti.

Time no segundo tempo: Caballero, Richards, Rekik, Nastasic, Leigh, Javi Garcia, Bruno Zuculini, Huws, Nasri, Sinclair e Negredo.

Próximo jogo será contra o Hearts na sexta feira. O time estará com melhor preparo físico até lá.

sábado, 12 de julho de 2014

Amistoso Pré Temporada - Dundee FC Vs Manchester City

A Pré Temporada do Manchester City começou nessa semana e amanhã o time já entra em campo para o primeiro amistoso desse período de preparação para a defesa do título inglês. O adversário é o Dundee FC, o atual campeão escocês da segunda divisão ( para impor respeito não?).

Para a felicidade de todos, o Manchester City irá transmitir esse desafio no site oficial do clube, terá uma grande demanda de acesso ao site. Infelizmente para nossos amigos portugueses e indianos, não estará disponível para seus países, como informado pelo clube, talvez seja porque alguma TV comprou os direitos para a transmissão. Tomara que seja isso.

Essa partida será um aquecimento para a final da Copa do Mundo. O jogo começará ao meio dia, horário local do Brasil, quatro horas antes de Alemanha e Argentina no Maracanã.. Não haverá nenhum jogador que tenha participado da Copa do Mundo nesses dois jogos que o clube fará na Escócia, o outro será na outra sexta feira.

O destaque desse jogo deverá ser Nasri, o jogador acabou de assinar uma renovação por mais cinco anos e o jogador mais importante dessa fase de preparação. Devemos contar em campo com duas das três contratações feitas para essa temporada, Willy Cabalero e Fernando Reges, o terceiro é Bacary Sagna, que está curtindo férias após eliminação da França nas quartas de final para a Alemanha.

Jogadores da base serão aproveitados e vistos nesses primeiros treinamentos e jogos. Nos vídeos e fotos podemos ver e identificar alguns desses atletas como o goleiro Ian Lawlor, Greig Leigh, Emyr Huws. Outros nomes veremos no jogo de amanhã.

Não tem muito o que falar do adversário, apenas que muitos torcedores irão querer se transformar em sócios do clube quando descobrirem uma das oportunidades oferecidas pelo clube para aqueles que se associarem ao time escocês: a Sociedade Oficial de Apreciadores de Uísque.

Por meras 30 libras, você poderá se juntar a essa sociedade e saborear a cada três meses, e como o clube diz, " copinho por copinho", a bebida nacional. E não é só isso! Será incluído nessa promoção 2 viagens por ano para distilarias de Uísque! Sendo uma delas a Destilaria Real de Lochnagar, descrita como uma das jóias da Coroa. E vocês pensam que para por aí? Ainda terá o privilégio de serem os primeiros a provar e comprar a edição limitada do Uísque do Dundee Football Club.

O que vocês estão esperando, os operadores do Dundee FC estão a postos no aguardo das suas ligações! Para aqueles que tem dificuldade de saber qual é o código de área da Escócia, vocês podem fazer a inscrição no site, basta clicar aqui.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Nasri assina por mais cinco anos.

Como os jornais já haviam divulgado há algum tempo, Manchester City e Nasri fecharam uma extensão de contrato. Agora o meio de campo francês ficará até junho de 2019 no Etihad.

As especulações do jornais também diziam que haveria renovação para os seguintes jogadores: Dzeko, Hart e Milner. Todos esses ainda estão de férias após participarem da Copa do Mundo.

Parece que não haverá muito problema para Hart e Dzeko assinarem, Milner parece um caso mais complicado porque ele quer ter garantias de que será usado mais efetivamente durante o campeonato e que gostaria de jogar no meio de campo e não mais na ponta.

Hoje o meio de campo é bem complicado para ele jogar. Acho que fez grandes partidas pela esquerda, ajudou muito o time na campanha do double.

Eles devem se reapresentar quando o time viajar para os EUA. Dzeko e Milner estão no último ano dos seus contratos, o do Hart vai até junho de 2016.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Liga dos Campeões 2014/15

Não sei se eu já comentei ou não o anúncio oficial da UEFA sobre o registro dos jogadores do Manchester City para a próxima temporada, mas foi confirmado pela entidade máxima do futebol europeu como deverá ser o elenco do City para a Liga dos Campeões.

Como punição por não estar dentro do Fair Play Financeiro o time teve como um dos castigos a redução do número de jogadores que poderá registrar para jogar a próxima Liga, caiu de 25 para 21. Sendo que no máximo de 16 jogadores "estrangeiros" e no mínimo 5 (para poder ter 21) de jogadores treinados ou pelo clube ou por times da associação.

Para passar o tempo enquanto o time vai começando a treinar para a próxima temporada, escolham quais deveria ser os seus 21, com as seguintes condições:

- Nastasic e outros jogadores com menos de 21 anos podem jogar a Liga, mas não precisam estar inscritos na Lista A, só na Lista B, que é formada por atletas com menos de 21 anos até 01 de janeiro e estão há pelo menos dois anos registrados no City;

- Precisam escolher, pelo menos, cinco jogadores "caseiros", aqueles treinados no clube e associação. No máximo quatro podem ser da associação, são aqueles com apenas um asterisco. Não há limite para jogadores da base do City, com dois asteriscos;

- No máximo 16 sem asteriscos podem ser escolhidos;


terça-feira, 8 de julho de 2014

City fecha com goleiro argentino.

O Manchester City havia contratado um "charming man" para comandar o clube na temporada passada e agora trouxe um cavalheiro para dar ainda mais elegância para os próximos títulos que estão para chegar.

Depois de muita especulação foi anunciada a contratação do goleiro argentino Willy Caballero, 32 anos, ex Málaga, último time treinado por Pellegrini antes de chegar ao City. Ele já tinha contratado Martín Demichelis do time espanhol, que chegou com desconfiança, cresceu durante a temporada e é titular da Argentina na Copa do Mundo.

Caballero assinou contrato de 3 anos, vai até metade de 2017, e o valor de transferência teria sido de £ 6 milhões com mais bonificações ao Málaga em caso de sucesso no seu período com o MCFC. Essa é a terceira contratação do time na temporada e já irá treinar com o elenco nessa semana que começa a pré temporada.

Com a chegada desse novo goleiro, Joe Hart terá que suar ainda mais para manter a posição de titular. Já havia perdido alguns jogos no banco por causa de falhas. Hart é cinco anos mais novo que seu novo companheiro de clube, tem mais futuro então, mas tem que correr para que esse futuro seja no City, apesar de haver notícias sobre uma renovação por mais cinco anos. Caballero é melhor goleiro que Pantilimon.

Apenas mais um jogador, um zagueiro, deverá chegar para o elenco. Benatia está treinado em separado no Roma e City estaria pressionando Mangala para decidir logo seu futuro. Pellegrini quer ter todos os jogadores contratados a sua disposição antes da temporada começar.

Gareth Barry assinou com o Everton por 3 anos e mesmo não tendo mais vínculo com o City, o Everton terá que pagar um valor acordado no contrato de empréstimo da temporada passada.

O jogo contra o Dundee FC já tem horário confirmado, meio dia do dia 13, e contra o Hearts 15:30, no dia 18. Todos os jogos estão no calendário disponível na parte de cima do blog.

Liga dos Campeões 2014/15

Definido os três classificados da primeira fase classificatória da Liga dos Campeões

HB Thorsvan ( Ilhas Faroes) 5 (6) x 2 (3) Lincoln (Gilbratar)

Banants (Armênia) 3 (3) x 2 (3) Santa Coloma ( Andorra) - * 2º do gol do Santa Coloma saiu aos 50 do segundo tempo com gol de goleiro.

Levadia (Estônia) 7 (8) x 0 (0) La Fiorita ( San Marino)

Próxima rodada 15/16 e 22/23 de Julho.

domingo, 6 de julho de 2014

Notícias Manchester City - 06.07.2014

- Jornalistas de Málaga afirmam que o negócio entre o time da cidade e o Manchester City já estaria concluído e o goleiro Willy Caballero viajaria para a Inglaterra na segunda feira para fazer os exames médicos e ser apresentado;

- O valor especulado é de £ 6 milhões, poderia subir para £ 8 m dependendo do sucesso dele. Se especulou que o goleiro meio de campo argentino Bruno Zuculini, que ainda não é oficialmente jogador do City, poderia ser emprestado como parte do pagamento. Outra forma para diminuir o custo seria a realização de um amistoso entre os dois times;

- O Manchester City continua a procura de um zagueiro para a temporada. Os dois nomes mais fortes são do francês Eliaquim Mangala do Porto e do marroquino  Mehdi Benatia do Roma;

- Mangala terminou sua participação na Copa semana passada com a eliminação da França. Ele avisou que só definiria seu futuro após o torneio. Jornais já noticiaram que há um acordo entre o Porto e o City para a contratação do jogador. Ele já deu entrevista que preferiria jogar em Londres a Manchester. Nos próximos dias teremos a confirmação;

- Benatia parece estar querendo sair muito da capital italiana. O zagueiro de 27 anos estaria disposto a abrir mão de £ 3 m que teria a receber do Roma para concluir o negócio. Assim como Fernandinho deixou de receber £ 4 m do Shaktar;

- Vi alguns jogos do Mangala e não achei que fosse um jogador de £ 30 m, mas para contratar a equipe de análise do City tem muito mais informações do que eu. O fato de preferir o Chelsea ao City é importante porque o time de Londres também precisa contratar zagueiros, Terry no último ano de contrato e David Luiz foi para o PSG;

- O problema para contratar o Benatia é dele ser do Marrocos. Na liga inglesa para se contratar um jogador estrangeiro, ele, teoricamente, deveria ser de uma seleção de um ranking baixo da FIFA, participar de x% (alto) dos jogos da sua seleção nacional nos últimos anos ou ser um jogador que vai agregar valor na competição e tem potencial. Com 27 anos o potencial dele é bem reduzido.

- Para piorar em janeiro e fevereiro de 2015 haverá a Copa Africana de Nações e será no Marrocos. Se ele realmente é convocado pela seleção marroquina, ele estará no torneio e nos desfalcará por um a dois meses. Não parece ser uma boa pedida contratar ele;

- O retorno das férias do Manchester City está programado para essa semana. No dia 9, quarta feira, os jogadores que não participaram da Copa irá retornar, fazer os primeiros exames físicos, médicos, tirar fotos para o site, essas coisas todas de começo de trabalho.

- O primeiro amistoso da pré temporada já está marcado para o dia 13 de julho na Escócia e será bem vazio em relação ao número de jogadores do time principal;

- Samir Nasri tem uma oferta de renovação de contrato a espera dele no dia 09. Segundo a imprensa, o salário seria reduzido em £ 40 mil ( de 160 para 120), mas com grandes bônus se alcançar metas;

- Edin Dzeko entrará no seu último ano de contrato e deve ser um dos jogadores que terá seu contrato renovado. Gente dentro do City não está com medo de perdê-lo para o futebol italiano;

- O destino de Jack Rodwell deve ser mesmo a porta de saída do City, muito provavelmente voltaria para o Everton. Ou o clube de Liverpool teria que pagar £ 10 m, o City só libera em definitivo, ou seria usado na negociação para trazer Ross Barkley do Everton;

- Sinceramente não acho que o City seria um bom caminho para o Barkleu, ficaria mais no banco ou mesmo fora dele do que em campo. E £ 10 milhões por um jogador que em 2 anos jogou 23 partidas, não parece que irá atrair muita gente;

- Muita especulação sobre o futuro de Álvaro Negredo, mas o City disse que só o liberaria por uma proposta acima de £ 25 milhões. Nenhum clube chegou nem perto disso;

Manchester City na Copa do Mundo

- Definidos os 4 semi finalistas e dos seis jogadores do City que estavam nas quartas de final, sobraram 4.

- Fernandinho jogou ( e bateu bem no James Rodriguez) contra a Colômbia e ajudou na classificação do Brasil para enfrentar a Alemanha, que não conta com nenhum Citizen;

- Sagna da França caiu fora ao perder para a Alemanha no Maracanã;

- Não teve jogador do City em Holanda (vencedora) e Costa Rica;

- No confronto com maior número de jogadores do City nas quartas, a Argentina venceu a Bélgica de Kompany por 1-0. A seleção sul americana teve Demichelis e Zabaleta no time titular, Aguero ficou no banco por ainda se recuperar de contusão, quem sabe poderá jogar a semi contra a Holanda;

- No confronto entre Kompany e Messi, o nosso capitão foi bem, apesar que nos minutos finais deu uma entrada na bola, mas se aliviar o argentino. Não foi maldoso. Um fato desse jogo foi a inversão de posicionamento de Kompany e Demichelis. No City Kompany joga na direita e Demichelis na esquerda, nas suas seleções foi o inverso;

- Fernandinho e os três argentinos ficam até a última semana da Copa, com isso o Arsenal se deu bem porque será grandes as chances deles não jogarem a Community Shield no dia 10 de agosto.

Liga dos Campeões 2014/15:

As primeiras partidas da primeira fase classificatória já foram realizadas e as partidas de volta serão jogadas na semana após a final da Copa do Mundo:

Lincoln (Gibraltar) 1 x 1 HB (Ilhas Faroes)

FC Santa Coloma (Andorra) 1 x 0 Banants (Armênia)

La Fiorita ( San Marino) 0 x 1 Levadia (Estônia)

terça-feira, 1 de julho de 2014

Notícias Manchester City - 01.07.2014

- O Manchester City continua nas especulações sobre contratação de goleiro e o único nome é de Willy Caballero que também estaria na mira do Arsenal e de um terceiro clube. O interesse dele seria voltar a trabalhar com Manuel Pellegrini;

- O City ainda não anunciou, mas a contratação do goleiro meio de campo argentino Bruno Zuculini está muito perto de fechar, já foi visto fazendo exames médicos em Manchester. Ele tem 21 anos e seria emprestado com o Villarreal e o La Coruña sendo os principais interessados;

- Alguns jogadores da base estão anunciando em suas contas em redes sociais que estão assinando contratos profissionais com o City, mas o clube ainda não se pronunciou sobre isso.

- Outros jogadores da base estão sendo enviados por empréstimos para pegar experiência em times profissionais. O defensor Ellis Plummer (19) assinou contrato de 2 anos e deve jogar no St Mirren da primeira divisão da Escócia. O lateral direito Adam Drury (20) irá para o Peterborough, da terceira divisão.

- Mais um holandês chega para a base do City. Depois de Rodney Kongolo (16, ex Feyenoord), agora é a vez de Javairo Dilrosun (16, ex Ajax).

Manchester City na Copa do Mundo.

Dos seis jogadores do City que classificados para as oitavas de final da Copa, seis continuam na competição.

Fernandinho jogará contra a Colômbia. Sagna terá a Alemanha pela frente e haverá um confronto entre a Argentina de Zabaleta, Demichelis e Aguero contra a Bélgica de Kompany, que era dúvida para o jogo contra os EUA, mas ficou em campo os 120 minutos.

Eu só conseguiu ver a partir do segundo tempo e mais uma vez fez uma partida excelente. Para quem tinha um problema, esses 120 minutos serão preocupantes até o dia das quartas de final, que serão na próxima sexta e sábado.

Nossos dois laterais direitos continuam no torneio, nossos dois zagueiros titulares. A pré temporada vai ser ótima para o Pellegrini achar soluções para problemas que podem acontecer durante o ano.