segunda-feira, 28 de abril de 2014

Notícias Manchester City - 28.04.2014

- O Arsenal venceu o Newcastle hoje no fechamento da 36ª rodada e deu um gigantesco passo para garantir a vaga na Liga dos Campeões 2014/15 em detrimento ao nosso próximo adversário Everton. O time tem 4 pontos a mais que o lado azul de Liverpool com mais dois jogos para cada um dos times. Podemos nos utilizar disso no sábado.

Eles terão que ir para o jogo, não podem perder pontos, um empate não tira as chances, mas não resolve a vida. A situação deles é complicadíssima porque o Arsenal precisa apenas vencer um dos dois jogos restantes ( WBA em casa e Norwich fora). A partida entre City e Everton é sábado e do Arsenal e WBA no domingo, então pelo menos nessa rodada, eles entram em campo com chances matemáticas de se classificarem. Serão obrigados a nos atacar. Melhor enfrentar um time mais ofensivo que ficaria mais exposto do que um time sem ambição no campeonato que pode cozinhar o jogo para nos irritar;

- Podemos ter uma boa notícia para esse jogo. David Silva irá retornar aos treinos amanhã após o exame no seu tornozelo revelar que ele não teve uma lesão tão grave. Se conseguir praticar os movimentos sem problema, estará livre para jogar em Goodison Park. Dedos cruzados;

- Continua a especulação sobre os reforços para a próxima temporada e os nomes são todos para o setor defensivo: Mangala e Fernando, ambos do Porto, e Sagna do Arsenal. Esse último, um jogador de 31 anos, chegaria de graça porque está nos últimos dias de contrato com o Arsenal e parece que não assinará uma extensão;

- Mais conversa sobre o Fair Play Financeiro: Man City e PSG estão entre os clubes que a UEFA julgou terem quebrado regras do FPF e a entidade está oferecendo fazer acordo com esses clubes. Propostas incluiriam multa ou restringir jogadores para compor elenco das competições europeias. Na segunda feira, dia 05 de maio, teremos a revelação da UEFA dos times que estão de descordo com a regra;

- Quinta feira, feriado do trabalhador, o Manchester City EDS (time sub 21) irá enfrentar o Chelsea pela semi final da Premier League sub 21. Inicialmente o jogo seria em Stamford Bridge, mas como o estádio será utilizado na quarta pela Liga dos Campeões e no domingo pela campeonato inglês, para o gramado não ser tão prejudicado o jogo foi para Manchester.

A regra do torneio fala que nas semi finais e na final, os times usarão o estádio principal, com isso a inversão de local desse jogo único. A Skysports estava anunciando a transmissão dessa partida quando o jogo era em Londres, acho que eles vão manter mesmo com o jogo no Etihad, então pode rolar um link. Início para às 15:15.

domingo, 27 de abril de 2014

Simulador Premier League 2013/14

O campeonato inglês mais disputado das últimas temporadas, essa é a Premier League 2013/14. E para saber o que seu time precisa fazer para lavar o título, vaga na Liga dos Campeões ou escapar do rebaixamento, você pode baixar um simulador de resultados aqui no blog. Só clicar no link abaixo:

SIMULADOR PREMIER LEAGUE 2013/14 , vai em arquivo (file) e escolha a opção fazer Download para você poder inserir os resultados.

Um passo de cada vez.

Como foi importante o dia de hoje para o Manchester City. Essa data se celebra o gol de calcanhar de Denis Law contra o Manchester United, que decretou o rebaixamento deles, e hoje voltamos a ter boas chances de conquista o time inglês dessa temporada. Mas vamos deixar o pé nos chão. Precisamos vencer as três últimas partidas e temos o nosso carrasco Everton pela frente.

Pelo terceiro jogo seguido, o Manchester City conseguiu abrir o placar antes dos 10 minutos e dessa vez não mudou a postura do time, continuou a martelar o Crystal Palace para manter a nossa chama viva na corrida pelo caneco. Yaya já tinha tentado um lançamento para Aguero na área, fiquei com medo de abrir o compasso demais e machucar a virilha novamente, mas nada aconteceu. O segundo lançamento de Yaya encontrou a cabeça de Dzeko que testou forte para o gol e abrir o placar.

Sempre achei o Dzeko um jogador muito importante para o City, quando Negredo chegou e desandou a fazer gols, várias comparações foram feitas e muitos comentários negativos foram injustos em direção do bósnio. Não é um craque de bola, mas para o atacante que passou grande parte dos jogos do City no banco, 62 gols em um excelente retrospecto. A forma como ele comemorou seu gol foi como ele atuou: com muita raça.

Foram várias jogadas que ele estava defendendo na nossa intermediária para deixar Aguero livre na frente. Deu carrinho, não tirou o pé. Faz um grande partida hoje, acredito que só abaixo do Yaya Touré. Como joga muito esse cara. Quando ele quer jogar de verdade, é impressionante. Parece que futebol é outro esporte. A técnica, a categoria, a velocidade, a inteligência, a força física, quantos jogadores no mundo tem tudo isso num pacote só? Para lembrar aos mais desatentos, no papel ele é cabeça de área e é o vice artilheiro do time na temporada com 23 gols e como fez o seu gol hoje foi espetacular.

Ele rouba a bola, toca para Dzeko e recebe de volta. A próxima tabela foi com Nasri e ganhou do zagueiro na corrida, colocou de ESQUERDA um chute curvado para dentro do gol. Sensacional! A jogada foi inciada antes do linha do meio de campo, ele deu no mínimo uma corrida de 65, 70 metros. Tocando e dividindo com o zagueiro. Será uma vergonha ele não estar, pelo menos, na seleção dos melhores jogadores do mundo. Tomara que faça uma copa espetacular!

Um gol no começo do jogo, um perto do intervalo. Bastou isso para o time levar os três pontos. No segundo tempo jogamos com muita inteligência, forçamos, mas não nos arriscamos. Apenas um chute na nossa direção foi perigoso, o resto foram várias jogadas cruzadas na nossa área, que sobremos dominar e não nos afobar. O Crystal Palace não teve nem chance de sobrevida.

Depois de mais uma arrancada, Yaya pregou e foi substituído por Fernandinho. Foi estranho ver o brasileiro no banco, não havia nenhuma notícia dele estar lesionado. Mas essa opção de Pellegrini acabou dando resutaldo. Com Garcia tivemos uma maior proteção em frente a zaga e não largamos mão de atacar. Questionado sempre de ser um homem de um plano só, o treinador, sem mudar o esquema, conseguiu dar muita força para o nosso time.

Para quem não acompanha a Premier League, uma vitória de 2-0 sobre o Crystal Palace parece obrigação. Esse time venceu as últimas cinco partidas, sendo uma contra o Chelsea e outra fora de casa contra o Everton, dois times Top 5. Tony Pullis arma o time com as peças que pode e faz um bom trabalho com o Palace.

O domingo começou bem com a vitória do time EDS sobre o Aston Villa e garantindo a vaga entre os quatro primeiros da EPL sub 21, enfrentará o Chelsea nas semi, o Chelsea, mesmo com o time misto, bateu o Liverpool, Mourinho fez um esquema bem parecido de terça feira e colocou Brendan Rodgers no bolso e o Manchester City fez o seu dever de casa, bateu o Crystal Palace por 2-0 e deixou o campeonato inglês para lá de embolado.

Dependemos apenas de nós mesmos. Nosso saldo de gols é + 8 em relação ao Liverpool, que pode empatar com a gente em pontos. Se vencemos todas por 1-0, o Liverpool precisará tirar 11 gols em dois jogos. Podem entrar tensos na segunda contra esse mesmo Crystal Palace. O Chelsea está de franco atirador, recebe o Norwich e sai para jogar contra o Cardiff, precisa que City e Liverpool percam pontos, eles vão ficar por ali sobrevoando, se ambos bobearem, irão aproveitar.

Nossa tabela é complicado por causa do jogo contra o Everton, adversário que todos nós sabemos que complica muito jogo para a gente, sem esquecermos o Aston Villa e o West Ham na última. Não está nada fácil nossa vida, temos que pensar um jogo de cada vez. Hoje foi um excelente dia. Vamos aproveitá-lo e esperarmos que sábado que vem seja outro grande dia.

Francamente, eu acho que o Chelsea tem mais chance para levar. Temos um jogo difícil que não adianta empatar e o Liverpool vai entrar tenso e tem tudo para cometer bobeadas como a do Gerrard de hoje. Eles sofrerão muita pressão, ainda mais se ou Chelsea ou City vencerem seus jogos. Jogar na segunda feira pode fazer muito mal a eles.

MELHOR EM CAMPO:



INFORMAÇÕES DA PARTIDA




sábado, 26 de abril de 2014

Live Blogging EPL # 36 - Crystal Palace Vs Manchester City

 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

EPL # 36 - Crystal Palace Vs Manchester City

Um jogo que começa mais cedo para o Manchester City nessa rodada, o time "jogará" 180 minutos, sendo os primeiros 90 com a camisa de um possível Chelsea B e depois um desafio contra o Crystal Palace no Selhurst Park. O nosso jogo começará às 12:10, no domingo, com transmissão pelos canais Fox Sports e acompanhamento via Live Blogging.

Temos boa e má notícias para esse jogo: David Silva estará de fora depois de sofrer uma pancada no último jogo. Pela entrevista coletiva de Pellegrini três jogadores não estarão disponíveis, além de Silva, Jesus Navas e Nastasic, então por exclusão os outros atletas do elenco vão para jogo, com isso deveremos ter Yaya Touré de volta após sair contundido na partida contra o Liverpool.

Nosso grande inimigo nas últimas rodadas tem sido nós mesmos. Não estamos jogamos com intensidade os 90 minutos do jogo e não está dando certo, mesmo na vitória sobre o WBA, passamos alguns minutos de apuros quando fizemos 1-0 e eles tiveram o gol de empate anulado por causa de um impedimento. Não podemos ser bonzinhos, é necessário martelar o jogo inteiro, o campeonato está para se definir, não temos condições de nos dar ao luxo de perder mais pontos. Vamos enfrentar um adversário que está numa excelente fase.

O Crystal Palace de Tony Pullis venceu as últimas cinco partidas, três fora de casa e uma dentro de casa apenas contra o Chelsea, vitória muito comemorada por eles e por nós. Contra o Aston Villa, Everton e West Ham, eles chutaram bem menos que seus adversários, mas mesmo assim conseguiram os três pontos. Seria bom nossos atacantes converterem suas oportunidade porque parece que o Crystal Palace não precisa de muitas, é tiro certeiro com eles. Na próxima rodada, eles enfrentarão o Liverpool, então Citizens nada de forçar cartão amarelo ou vermelho para eles, jogo limpo para eles terem o time completo contra os Reds.

É dia de torcer para Yaya jogar e estar com o pé calibrado para chutes de fora da área. Algum me diz que teremos uma retranca monstra pela frente e ficar cruzando na área tem tudo para ser inútil.

No jogo mais cedo, o Chelsea, pensado na partida contra o Atlético de Madrid, poderá entrar em campo com um time misto ou pode ser apenas jogo de cena do Mourinho. É acompanhar esse jogo e ficar na esperança que eles possam arrancar três pontos em Anfield. Mesmo assim, teremos que vencer o Palace e o Everton fora de casa, tá nada fácil para a gente.

SAMIR NASRI X ROBERTO MANCINI

Mais uma vez essas duas crianças resolvem discutir pela imprensa, um critica, outra replica, o primeiro tem direito a tréplica e assim a coisa vai. Acho que isso é apenas prejudicial ao City e alguém da diretoria deveria chegar junto do Nasri e mandar esquecer o Mancini.

Dessa vez o francês comparou o estilo dos técnicos, Mancini e Pellegrini. O último com jeito de mais paizão e o Mancini com jeito mais ofensivo, com uma forma mais agressiva de cobrar seus jogadores, postura muito defendida por torcedores do City. O engraçado que essa forma com Mancini se dirigia aos seus atletas é exclusiva dele, só ele poderia cobrar. Me acusaram de cometer bullying porque numa derrota xinguei o Stevan Savic. Erro meu, afinal, o que são 50 erros e 467 pênaltis numa mesma temporada, acontece com qualquer um.

Acho que tem muita pressão desnecessária em cima do Pellegrini vindo daqueles que costumam sempre compará-lo com o antigo treinador. Gosto mais do estilo do chileno ( isso não me impede de criticá-lo) e acho que na próxima temporada ele poderá trazer melhores resultados.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Toure, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Nasri, Silva, Garcia, Fernandinho, Rodwell, Aguero, Negredo, Dzeko, Jovetic

BOLÃO SKYBLUES BRASIL:

Arsenal2v0Newcastle United
X
Crystal Palace1v3Manchester City
Fulham0v2Hull City
Liverpool2v3Chelsea
Manchester United4v0Norwich City
Southampton2v2Everton
Stoke City1v1Tottenham Hotspur
Sunderland2v0Cardiff City
Swansea City2v1Aston Villa
West Brom2v2West Ham United





quinta-feira, 24 de abril de 2014

Notícias Manchester City 24.04.2014

- Semana complicada para os jogadores do time EDS do Manchester City. No sábado, o time foi derrotado por 2-0 para o Reading na final da Copa Sub 21 da Premier League e ficou com um 4-3 contra no placar agregado. Os gols saíram em sequência na parte final da partida. Pelos melhores momentos, parece que fomos melhores, mas não transformamos em gols.

- Na quarta feira, o time visitou o Leicester pela Premier League sub 21 e precisava apenas de uma vitória simples para garantir a classificação. Abrimos 2-0, mas tomamos a virada com gols depois dos 80 minutos. Pelo vídeo do site do City, um dos gols saiu numa falha do goleiro. Normalmente quando o goleiro do City é mostrado nesses vídeos é porque o outro dia fez gol, então não dá para saber se ele foi bem ou não. Mas eu estou bem com o pé atrás com esse Ian Lawlor, foi o terceiro goleiro na Liga dos Campeões porque tínhamos estouro a cota de 17 jogadores "estrangeiros."

- O time ainda não está eliminado e só depende de si mesmo para avançar para os play offs. Domingo enfrentará o Aston Villa (13° colocado) e uma vitória simples no Etihad nos classificará em quarto lugar para enfrentarmos o Chelsea, 1° posição. Será um dia cheio de futebol para o City no domingo, além do time principal (12:15) e o EDS (08:00), o time feminino jogará (10:00), partida pela segunda rodada da FA Cup feminina. A conta do Twitter do MCFC bombará!;

- O Manchester City fará um amistoso (ainda não confirmado pelo Clube) após a Premier League no dia 15 de Maio. Partida contra o Al Ain no Emirados Árabes seria no dia 15 de janeiro, mas tivemos que jogar o replay contra o Blackburn. O nome do estádio é Haaza Bin Zayed e do proprietário do Man City é Mansour Bin Zayed Al Nahyan, acredito que seja apenas coincidência, apesar de serem irmãos da mesma família;

- Técnicos das seleções da Copa devem ficar preocupados porque especula-se que os jogadores do City que devem ser convocados para o mundial irão jogar esse amistoso;

- Boatos na Inglaterra dão conta que Mourinho usará um time misto contra o Liverpool no sábado, estaria mais preocupado com a partida de volta da Liga dos Campeões. Faz sentido. Se vencerem no domingo, ajudam mais o City. E mesmo que o City perca para o Crystal Palace ou empate, o Chelsea continuará atrás do Liverpool com duas rodadas para o final. Não estamos na liderança por nossos erros, então não acho que devemos criticar o Mourinho, ele pensa no Chelsea e a gente no City;

- Platini disse que ninguém deverá ser banido da Liga dos Campeões ou da Liga Europa nesse primeiro momento em que o Fair Play Financeiro entrará em ação. Os times saberão no dia 05 de maio o resultado. Multas deverão ser usadas por enquanto;

- A contratação de Mangala estaria bem encaminhada segundo algumas fontes. Especulações, especulações....Quando a janela voltar abrir, veremos;

- o New York City Football Club usará o estádio do New York Yankees na sua primeira temporada (2015) na MLS, liga de futebol dos EUA. Até agora não começaram os trabalhos do estádio próprio do NYCFC, a previsão mais otimista é de estar pronto em 2018 apenas;

- O bolão SkyBlues Brasil está perto de terminar e não vejo mais jeito do líder Luciano perder esse título. Dito isso espero que ele esteja sentido a pressão de conquistar esse título.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ainda na briga.

O começo do jogo deu um susto na torcida do Manchester City: como contra o Sunderland o time fez 1-0 logo nos minutos iniciais e ficamos com medo daquela pasmaceira do restante da partida. Felizmente o time não deu bobeira e venceu o West Brom por 3-1 (Zabaleta, Aguero e Demichelis) e continua na corrida pela taça da Premier League. Próximo compromisso será domingo que vem contra o Crystal Palace.

Ausente na partida de quarta feira, David Silva voltou para comandar o time e Pellegrini optou por manter o 4-4-2 com Aguero e Dzeko como dupla de ataque. Num chute do argentino logo aos 3 minutos, o goleiro espalmou para frente e Zabaleta, de peixinho, fez o seu primeiro gol na temporada. Quando ganhamos a Premier League, ele só fez o seu primeiro gol no último jogo, logo isso quer dizer nada. Um time que faz gol aos 5 minutos deixa sua torcida feliz. Acho que isso não aconteceu com a nossa torcida. Seria um Deja vú de quarta passada? Quase que houve uma ducha de água fria pouco depois do gol.

O WBA veio para o ataque e pegou a defesa bem exposta. Sorte que o campeão que fez o cruzamento estava impedido e o bandeira viu, caso contrário eles tinha empatado o jogo. Aguero resolveu acalmar a torcida com um chute de fora de área e marcar o segundo. Justiça seja feita, hoje o comportamento da torcida foi mais animado. Nos 15 minutos primeiros minutos, não havia lamento, aconteceu algum erro, os torcedores apoiavam. Mas depois do gol do WBA, eles murcharam. Falar a verdade, foi uma sequência patética de erros nossos.

Uma falta perto da área, não tinha ninguém em campo que chutasse direto para o gol, então David Silva e Fernandinho tentaram combinar alguma coisa. Eles bateram cabeça e a bola sobrou para o Zabaleta na direita, que tentou driblar e perdeu a bola. A defesa estava desarrumada e tomamos o contra ataque. Um susto que não precisávamos. O mérito deles no gol foi acelerar a jogada porque nós fizemos de tudo para entregar no pé deles. O City ficava tocando a bola, mas sem agredir muito o goleiro adversário. Conseguiu acalmar os ânimos com uma jogada (bem) ensaiada de escanteio. Nasri cruzou, Kompany raspou e Demichelis na segunda trave só tocou para dentro.

E foi isso o jogo. No segundo tempo foram poucas estocadas nossa, time muito lento para jogar. O que vale registrar foi a perda de David Silva e um eventual problema com Aguero. O atacante não tinha condições de jogar a partida inteira, então já era entendido que fosse sair, mas parece que houve novo incômodo na virilha, problema recorrente nele. Ainda só tem especulação na imprensa, iremos saber nos próximos dias. Já David Silva a coisa é mais sério. Ele saiu na maca com o tornozelo imobilizado, fará o exame médico amanhã e boatos falam em 15 dias, ou seja, fora dos dois jogos mais importantes na reta final, ambos fora de casa, contra Crystal Palace e Everton.

A boa notícia é a volta aos treinos de Yaya Touré para essa quarta feira. Se não pudermos ter o Silva, temos que ter o Touré para esses dois jogos. Nesse momento perder qualquer um deles não era interessante, imaginem ficar sem os dois?

Tava fazendo uma contas, por alto, e o título pode ser decidido no saldo de gols, como em 2012 e o City leva muito vantagem nesse quesito. Hoje o nosso saldo é de +6 gols em relação ao do Liverpool. Num cenário simples, para podermos empatar em pontos com eles, precisa haver uma derrota deles em uma das três partidas restantes, digamos que seja uma derrota simples, então passaríamos a ter + 7. Como para o empate em pontos, é necessário que vençamos todas as quatro, sempre vitórias por 1-0, logo ficaríamos com + 11. O Liverpool teria que tirar 11 gols em dois jogos.

Então a coisa é "simples": o Liverpool perde uma partida, o City vence as quatro restantes e os Reds não aplicam duas goleadas. Mais fácil que isso só superfaturar obra no Brasil.

Quero deixar mais uma vez meu xingamento ao Demichelis. O cara fez dois gols no campeonato e ambos me prejudicaram no bolão. Primeiro ele me tirou uma pontuação correta dobrada contra o Fulham. Hoje ele fez o Luciano e o Alberto acertarem o placar, sendo que o Alberto ainda dobrou. Não há amor entre a gente mesmo.

MELHOR EM CAMPO



INFORMAÇÕES DA PARTIDA

EPL # 35 - Man City Vs WBA

 

sábado, 19 de abril de 2014

Inacreditável!

O Sunderland acabou de vencer o Chelsea em Londres!! O lanterna do campeonato fez quatro pontos em seis possíveis contra City e Chelsea, ambos fora de casa! Eles não venciam tinha várias rodadas e resolveram complicar a luta pelo título. Pena nossa que eles não vão enfrentar o Liverpool nas rodadas restantes.

O Norwich tirou pontos nossos em Carrow Road, quase venceram no final, por que não podem fazer uma graça amanhã? Jogo oito horas da manhã, estarei escondido debaixo das cobertas, só saio da caverna depois das 10!

Come on, Canários!!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

EPL # 35 - Manchester City Vs WBA

Semana foi bem complicado para nós, torcedores do Manchester City. Uma derrota, com falha clamorosa da nossa zaga num confronto direto, e um empate em casa contra o lanterna, onde fomos relapsos quase que todo o jogo e ainda tivemos uma chance de ouro para virar a partida nos minutos finais. Escorregamos nos nossos próprios erros. Não vamos lamentar agora, levantar, sacudir a poeira e parte para o próximo desafio.

Na segunda feira, o Manchester City jogará já sabendo de todos os resultados, apesar disso temos que nos concentrar no nosso dever de casa, se Chelsea e Liverpool quiserem ajudar, ótimo. Caso não, vamos partir para cima do WBA do mesmo jeito, mostrar aquele futebol ofensivo e poderoso que mostramos várias vezes na temporada. O jogo será no feriado com transmissão dos canais Fox Sports e terá acompanhamento pelo Live Blogging, pontapé inicial às 16:00.

A lista de desfalque não deu uma amenizada ainda. Yaya Touré, Nastasic e Jesus Navas, segundo o treinador, ficarão de fora, o winger teve um problema no tornozelo no último treino antes do jogo contra o Sunderland e por isso não ficou nem no banco. David Silva ainda é dúvida por causa de um problema no tornozelo que ele já vem tendo desde o Derby de Manchester.

Meu pensamento para esse jogo continua sendo o mesmo que tinha para o jogo da última quarta feira, temos que massacrar. Mas para isso, devemos jogar bola, não ficarmos naquela má vontade. Conseguimos abrir vantagem logo aos 2 minutos, tínhamos que ter continuado a martelar o Sunderland, não dar sopa para o azar. Muitas vezes isso faltou ao nosso time na temporada. Jogamos bem parte do jogo, outra parte em algumas partidas chegou a ser sofrível ( comparado ao padrão que nós sabemos que o City pode atuar). O City tem que se impor e mostrar a qualidade do elenco.

Alguns veículos de imprensa levantaram o número de jogadores de cada time que atuaram na Premier League, o City teve o menor número, foram 23 jogadores. São dois times de futebol e o Pellegrini conseguia fazer o rodízio, basta ver os números do final de dezembro e começo de janeiro, infelizmente quatros desses jogadores (Richards, Rodwell, Nastasic e Jovetic) passaram mais tempo no departamento médico do que em campo. Tivéssemos eles em campo, teríamos jogadores mais descansados nessa reta final. Soma-se a esse quarteto Kompany, Aguero e David Silva que foram, pelo menos, duas vezes ao DM.

Com certeza vários times podem reclamar que o mesmo acontecia com seus jogadores, mas como eu me preocupo apenas com o City, acho que temos que começar a apontar o dedo para todo o departamento médico do clube. O investimento em infra estrutura tem que se acompanhado de investimento em conhecimento médico para melhor interpretarem a saúde física dos nossos jogadores.

PREMIER LEAGUE CUP SUB 21

Nesse sábado o time EDS do City vai enfrentar o Reading pela copa sub 21. É a partida de volta das finais, no primeiro jogo no Etihada, os meninos vencerem por 3-2, depois de estarem atrás por 2-0. O início será às 11 horas da manhã e a conta oficial do Twitter do clube irá acompanhar a partida.

Já na Liga Sub 21, o time ainda tem dois jogos por fazer e se vencer o Leicester City, fora de casa, na quarta feira, o time passa para a próxima fase com um jogo por fazer ainda. E na Liga sub 18,  o time já está classificado para a próxima fase e fica na espera para conhecer seu adversário das semi finais.

BOLÃO SKYBLUES BRASIL:
Aston Villa0v2Southampton
Cardiff City1v2Stoke City
Chelsea2v1Sunderland
Everton1v1Manchester United
Hull City1v2Arsenal
Manchester City5v0West Brom
X
Newcastle United2v2Swansea City
Norwich City0v2Liverpool
Tottenham Hotspur3v1Fulham
West Ham United0v1Crystal Palace




JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Nasri, Silva, Garcia, Fernandinho, Rodwell, Aguero, Negredo, Dzeko, Jovetic

quinta-feira, 17 de abril de 2014

OFF - Campeonato Brasileiro 2014

Como nós brasileiros somos otimistas. A frase de efeito do momento é "não vai ter Copa", estamos pensado muito a frente do nosso tempo, falta ainda muito para pensarmos nisso, uns 50 dias. Nossa "maior" preocupação do momento deveria saber se vai ter brasileirão.

Pouco mais de 48 horas para o início da competição, véspera de feriado, chove liminares para colocar Portuguesa e Icasa na primeira divisão, depois a CBF corre atrás e cassa essas liminares e os dois times voltam para a série B. E fica nesse bate e volta.

Foi muita ingenuidade pensar que trazendo a Copa do Mundo para o país, conseguiríamos num passe de mágica fazer tudo funcionar corretamente, as regras serem seguidas, o STJD ser extinto, a segurança dos torcedores seria respeitada. A cada ano conseguimos cavar mais um pouco nesse poço sem fundo. Essa Copa apenas trouxe dinheiro para as empreiteiras, consórcios dessas novas arenas e políticos municipais, estaduais e federais.

Se esse campeonato, que está para começar, fosse numa país normal, que segue as CNTP´s, a imprevisibilidade do começo do início do torneio, a parada de mais de um mês para a Copa do Mundo, alto custo dos ingressos para os jogos, fariam com que a média de pública caísse. Então tenho certeza que bateremos recorde de presença.

No Brasil, a gravidade te empurra para cima.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

City entrega vantagem para Chelsea e Liverpool

Uma atuação patética do time, sem vontade alguma, só após tomar a virada os jogadores fizeram o que teria que ser feito a partida inteira, mas não foi suficiente para conseguir a vitória. Um empate em 2-2, Fernandinho e Nasri, que deixou o City dependendo de várias combinações para poder levar o título.

Com dois minutos de jogo, o City conseguiu abrir ao placar e todos devemos ter pensado: pronto! jogo terminou, é o lanterna na nossa casa. Nós, torcedores, podemos pensar assim, os jogadores tem que continuar num rolo compressor e matar a partida logo, só que foi um descaso do time nos outros 88 minutos. Além dessa falta de vontade, a quantidade de passes errados foi enorme assim como o número de passes na fogueira, passes curtos. Várias vezes foi preciso chegar junto com o jogador do Sunderland para não perder uma bola que era nossa.

Pellegrini não escalou David Silva, já estávamos sem Yaya Touré. A justificativa era que ele tinha um problema no tornozelo desde a vitória sobre o Manchester United e não ficou nem no banco hoje. Pensamento era simples: do outro lado estava um time que não vence há vários jogos. Podíamos usar essa partida para dar um tempo maior para o Silva se recuperar. Só precisava entrar com o espírito do segundo tempo de domingo. Acho que isso é pedir muito.

Sinceramente eu achei que hoje Negredo iria desencantar. Participou ativamente do primeiro gol ao roubar a bola e fazer o corta luz para deixar Fernandinho cara a cara com o goleiro e fuzilar. Esse gol foi o suficiente para o time entrar em modo de hibernação. Deixamos o Sunderland ficar cruzando bola na nossa área e a gente perdendo toda hora. Recuávamos várias bolas para Joe Hart dar um bico para frente, ninguém tentou voltar para buscar o jogo.

No final do primeiro tempo a coisa foi tão ridícula que ficamos rodando a bola na frente da área do Sunderland sem ninguém querendo chutar a bola em gol, tem que avisar ao pessoal que gol de fora da área vale também.

No segundo tempo o panorama não mudou em nada. . A troca de passe estéril, perdemos quase todas as divididas para o Sunderland. Houve muito poucas ultrapassagens entre Kolarov e Nasri e Milner e Zabaleta. Ninguém chegava a linha de fundo. E começamos a ser castigados. Primeiro o Giaccherini avançou livre na direita da nossa defesa, Fernandinho demorou para chegar e Zabaleta tava no meio da área, uma avenida ali. Cruzamento e o empate. Pressão subiu contra a gente.

Tanto que fomos para um escanteio totalmente expostos na defesa. O mesmo Giaccherini puxou o contra ataque e o mesmo Wickham fez o segundo gol, com uma bela ajuda do Hart. Era uma bola defensável. Nos julgamos para o ataque e ainda conseguimos o empate em um grande frango do Mannone em chute do Nasri da marca do pênalti. E o francês poderia ter virado o jogo um minuto depois com uma bola mais fácil ainda, ele chutou para cima. Não dá para perder um gol desse, de frente para o goleiro, era só escolher o canto e correr que nem um louco para a galera.

O time todo foi mal, omissão de vários jogadores, mas eu vou pegar para bode expiatório o Jovetic. PQP, como ele me irrita na maneira que joga. Como definiu muito bem o Pasha, ele é o jogador armandinho, quer dar toque bonito, passes de lado do pé, fazer belas jogadas, dar caneta, tentar voleio. Porra, cria bolas e joga que nem homem......irritante ele.

Agora não apenas o jogo entre Liverpool e Chelsea pode nos salvar. Teremos que secá-los em outras partidas também. E temos que fazer a nossa parte, sem entregar gols para nossos adversários. Torcer para que os jogadores achem até segunda feira seus cojones.

MELHOR EM CAMPO:



INFORMAÇÕES DO JOGO:



terça-feira, 15 de abril de 2014

EPL # 26 - Manchester City Vs Sunderland

Manchester City e Sunderland se enfrentam amanhã em jogo postergado da 26ª rodada por causa das péssimas condições climáticas em Manchester na data original da partida. O jogo começará às 15:45 com transmissão dos canais Fox Sport.

Temos uma grande chance de recuperação da derrota para o Liverpool, afinal nosso adversário é o último colocado, que nas últimas oito partidas do campeonato fez o total de 1 ponto, e o local do jogo é o Etihad, onde só perdemos três pontos na Premier League. Ou seja, no papel essa é a partida ideal para voltarmos aos trilhos e não dar chance para os críticos colocarem pressão em cima do time.

Yaya Touré é a baixa para amanhã, ele saiu no começo do jogo contra o Liverpool e a previsão inicial fala em 10 a 14 dias para ele voltar, perderia os confrontos contra Sunderland, WBA e Crystal Palace, mas voltaria a tempo de jogar contra o Everton, no Goodison Park, que é a partida que os analistas ingleses falam que o City perderam o campeonato.

A expectativa desses especialistas é de vencermos cinco das seis partidas restantes e é unanimidade entre eles que não sairemos com três pontos de lá. Friamente, eu concordo com essa análise. Não é novidade alguma os problemas que enfrentamos quando jogamos contra o Everton, só que uma hora essa zica cai e torço para que essa pressão pela vitória nos transforme no dia 03 de maio.

Com ausência de Yaya, eu acho que Pellegrini irá mudar o esquema de jogo, nós precisamos de força ofensiva e temos a ausência do nosso artilheiro na Premier League. Para compensar, eu acredito que iremos mudar do 4-5-1 para o 4-4-2. Javi Garcia entraria na vaga do marfinense e Aguero voltaria ao time titular com Navas indo para o banco. Com dois atacantes em campo, o treinador também poderá colocar Jovetic como opção de mudança. Diante do Liverpool, Aguero e Negredo foram os atacantes que ficaram no banco.

Pode haver uma surpresa na defesa amanhã. Vincent Kompany foi para o jogo contra o Liverpool e Pellegrini deu a entender que ele foi titular por causa da necessidade do time contar com seu capitão em um momento tão importante, infelizmente ele fez uma partida muito abaixo do seu normal. Talvez pela qualidade do adversário, Kompany não seja escalado para se recuperar do problema. Por enquanto, ele está na lista dos jogadores que foram convocados para a partida.

Como falei, esse é um jogo ideal para a nossa recuperação. Em outros momentos do campeonato também foi necessário se recuperar e eu estava feliz com um 1-0 simples. Amanhã esse placar não me dará satisfação. Jogamos mal 40 minutos contra o Liverpool, 50 minutos jogamos e pressionamos muito eles. é obrigatório o time entrar com esse espírito para esse jogo. Não podemos deixar que o Sunderland respire. E no meu entender o time do norte não deveria ficar na retranca.

Eles são os lanternas com sete pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mesmo que vencessem as duas partidas adiadas, não sairiam agora. No papel eles marcaram essa partida como derrota, então por que não tentar arrancar coisa melhor? O único porém é o primeiro critério de desempate na Premier League: saldo de gols. O Norwich tem menos 27 e o Sunderland - 25. Uma derrota que não seja por goleada não faria mal nenhum a eles. Vamos ver como o Poyet vai raciocinar para amanhã.

Uma goleada com gols dos quatro atacantes seria ótimo e depois enfrentamos o WBA, no Etihad também, o 16º colocado. São partidas excelentes para saldo de gols, estamos um pouco a frente do Liverpool, 54 x 51. Aumenta essa diferença para mais 10 séria ótimo. Falando em gols, acho que isso nunca deve ter acontecido na história do City, mas se o Nasri marcar um gol até o final do campeonato, teremos cinco jogadores com double digits (isso era do meu tempo de NBA) em gols.

FAIR PLAY FINANCEIRO.

Além de termos que nos preocupar com o Liverpool, com o amor demostrado da imprensa com eles, outro "problema" vem sido levantado pela mídia inglesa nos últimos dias para tirar nosso foco: o Fair Play Financeiro da UEFA (FPF).

Nessa quarta feira a entidade máxima do futebol europeu irá divulgar que menos dos 20 clubes dos 76 que inicialmente estava sendo investigados por não atenderem as regras do FPF, sofrerão algum tipo de punição, sendo o Manchester City um desses clubes. Mas há especulação em tudo que envolve o FPF. Já li que os clubes podem nominalmente conhecidos até a Corte Arbitral do Esporte (CAS) julgar o recurso dos clubes, fariam isso rápido, até o começo de maio. A melhor especulação é sobre a punição.

Já foram ditas coisas do tipo embargo da transferências, multa de £ 1 por cada £ 1 de ultrapassar o limite do teto imposto pela UEFA. E pensando lá na frente, alguns clubes (Arsenal) poderiam pedir a exclusão do City das competições europeias, uma forma de conseguir a vaga que não obtiveram dentro de campo ( O advogado do Fluminense vai cair em euro agora). Ou seja, estão chutando para tudo que é lado, alguém vai acertar.

Somos todos leigos em FPF, duvido que 99% das pessoas que acompanham essa questão pararam para ler e analisar as regras, como funciona e como seriam as punições. Então usar sempre o prejuízo acumulado do City nas últimas temporadas para determinar que não conseguimos atender os critérios para mim é um erro muito grave.

Para começar, se o City, por exemplo, teve £ 100 milhões de prejuízo, a UEFA não necessariamente irá contar esse valor total para fazer as suas análises. Tem que ser descontado alguns valores como salário dos jogadores contratados até 2010, investimento do clube em infra estrutura e divisões de base. Mesmo com esse descontos, eu acredito que o City não tenha conseguido ficar abaixo do teto imposto pela UEFA, mas deve caminhar a passos largos nessa direção.

Houve uma mudança de postura no pagamento de salários, que só poderemos ver no próximo balanço financeiro do clube. Mas atletas com altos salários como Tevez, Balotelli deram lugar a jogadores com vencimentos menores. Isso com certeza será apontado pelo clube diante da UEFA. Esse ano o time avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões e receberá mais dinheiro da TV, assim como o novo contrato (recorde) pelos direitos de transmissão da Premier League.

Não irá ter lucro esse ano, mas os últimos balanços financeiros mostram uma queda acentuada nos prejuízos de £ 197 m em 2010-11 para £ 52 m em 2012-13. Essa melhora é indicada por muitos como patrocínios inflacionados ou venda de direitos de imagens para terceiros, algo nunca visto no futebol. Vender o nome do CT também não, mas o United nos seguiu e comercializo o nome do Centro deles.

Amanhã teremos vários "especialistas" no assunto para nortear a questão. A verdade que só teremos certeza do que irá acontecer após a decisão do CAS, então mais um mês de espera. "Minhas fontes" afirmam que a diretoria está confiante.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Nasri, Navas, Silva, Garcia, Fernandinho, Rodwell, Aguero, Negredo, Dzeko, Jovetic.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

OFF - Público no Brasil

Esse é um relato de um morador de Chicago que foi ao novo Maracanã ver um Fla x Flu do campeonato carioca no começo de fevereiro:


E esse é o borderô da partida, 35% da renda bruta dividida entra em clubes. Tem alguma coisa errada com o novo futebol.

Mais tarde o borderô da partida final ( borderô da partida de ontem, melhorou, quase 50% da renda ficou com os clubes). Vamos ver qual foi a tunga.

domingo, 13 de abril de 2014

City luta, mas perde em Anfield.

Pronto. Ainda não estou nas melhores das condições, a adrenalina ainda está muito alta, mas não tenho para onde correr, tenho que escrever o post pós jogo. Com um começo muito ruim, conseguimos chegar ao empate, infelizmente entregamos a vitória para o Liverpool e deixamos de depender de apenas nós mesmos para levar o título. O Liverpool venceu por 3-2, David Silva e um gol contra fizeram nossos gols.

Antes do jogo houve um minuto de silêncio para respeitar a memória dos 96 torcedores mortos na tragédia de Hillsborough. O Liverpool conseguiu absorver essa emoção e transformar é bom futebol. Nos sufocaram no começo do jogo. Não conseguíamos ficar 10 segundos com a bola em nosso domínio. Ficamos observando o Liverpool em campo. E pagamos o preço por não querer jogar bola logo nos primeiros minutos. Suarez deu um passe para Sterling, com um drible ele cortou Kompany e Hart da jogada para fazer o 1-0 com seis minutos. O nosso goleiro falhou, saiu muito e não voltou para proteger o gol, poderia ter atuado melhor no lance. E a coisa estava ruim para nosso lado mesmo.

Yaya Touré teve uma boa chance quando a bola foi rolada para ele perto da meia lua, ele não apenas chutou muito mal, como se machucou na batida. Aparentemente foi virilha e especulações na Inglaterra falam que ele poderia perder as últimas semanas do campeonato. Ele teve que sair e Garcia entrou no seu lugar. No primeiro lance, tomou um cartão. No resto da partida foi bem, mas como está acontecendo em demasia com o nosso time, ficamos pendurados logo cedo e temos que afrouxar a marcação.

Hart se redimiu em um lance de escanteio, onde Gerrard ficou sozinho para cabecear. A defesa gerou outro córner e Skrtel fez o gol ao se desvencilhar da marcação de Kompany e antecipar ao Clichy. Já sofremos esse tipo de gol desde da época do Mancini, só de cabeça me lembro dos dois do Ajax no Etihad e um do Wigan na final da Copa da Inglaterra. 2-0 em Anfield e o estádio virou um caldeirão, coisa que todo torcedor do City saberia que aconteceria.

Crescemos bastante no final do primeiro tempo e poderíamos ter saído já com o empate quando Sterling salvou em cima da linha uma cabeçada do Demichelis, fez boa partida, e Mignolet fez uma defesa espetacular num chute de Fernandinho a queima roupa.

O time voltou o mesmo para o segundo tempo, mas logo Pellegrini mexeu com a entrada de Milner no lugar do Navas. Foi o momento catalisador da partida. O primeiro lance foi um preview do que seria o gol de David Silva. Milner chegou na linha de fundo e cruzou para Silva, mas a bola já tinha saído. No lance seguinte Fernandinho deixou Milner livre para cruzar já dentro da grande área e Silva começou a nossa reação.

Antes de fazermos o primeiro gol, o juiz poderia ter expulsado Suarez. Ele já havia recebido um cartão no primeiro tempo por falta feia no Demichelis e ficou se jogando, simulando sofrer faltas para tentar um pênalti. Clattemburg peidou para Anfield e não mostrou o cartão vermelho. O segundo gol veio depois de Zabaleta ter tirado num carrinho limpo a bola de Sturridge. Os atacantes do Liverpool são muito fominhas, era para a bola ter ido para o Suarez.

Não fizeram o 3-1 e sofreram o empate. Em mais uma jogada de Milner, dessa vez ele estava na esquerda, Silva e Nasri tabelaram dentro da área e o espanhol cruzou, a bola bateu em Glen Johnson, enganou o goleiro e foi parar nas redes vermelhas. O Liverpool ficou tonto e quase entrega o terceiro gol. Eles cruzaram uma bola na própria área e Dzeko chegou chutando, pressionado com a defesa, para mais uma defesa espetacular de Mignolet.

Foi a última chance do bósnio na partida, ele saiu para a entrada de Aguero, que fez uma grande jogada pela esquerda para cima de Skrtel e cruzou para David Silva que estava sozinho na área. A bola ficou alguns centímetros a frente da melhor posição e o meia se jogou num carrinho para tentar virar o jogo. Demos azar, se o cruzamento fosse de Silva e Aguero tivesse na área, o resultado dessa jogada teria sido outro. Estávamos bem melhor em campo. O Anfield já tinha apagado. Mas entregamos o gol para eles.

Numa bola alta para a nossa área, Kompany estava livre, não havia pressão alguma e ele estava pronto para despachar a bola para nosso ataque. Mas ele pegou tão mal na bola que ela ficou a feição para Phillipe Coutinho marcar o terceiro gol dos Reds. Depois de escalar essa montanha, entregamos de bandeja para eles o gol. Aqui em casa foi uma sucessão de VTNC, FDP, PQP.....Mas os jogadores não desistiram. Nem foram afobados para a frente.

Demichelis conseguiu cabecear mais uma e o goleiro salvou. Skrtel fazia pênalti, atrás de pênalti ao puxar nossos jogadores e ainda fez isso com dois jogadores ao mesmo tempo. Podemos entender como ele tem carta branca para cometer pênaltis, no último lance, ele não se fez de rogado e tirou de soco uma bola que Garcia tinha ganho no alto. Se alguém acha que o Clattemburg iria marcar alguma coisa aos 95 mins na casa deles, começou a assistir futebol hoje apenas.

No primeiro jogo, no Etihad, o bandeira errou ao dar um impedimento deles e o mundo caiu. Hoje com a não expulsão de Suarez e esse pênalti de Skrtel, duvido que irão tocar nesse assunto. Naquele jogo como nesse falhas da zagas foram decisivas, como o frango de Mignolet e a furada de Kompany.

Mesmo vencendo as duas partidas que temos em mãos, ficaríamos 1 ponto atrás do Liverpool, por isso o empate seria sensacional. Para levarmos esse título, vamos ter que vencer as 18 partidas restantes, inclusive uma contra o Everton em Liverpool e temos que começar na quarta feira contra o Sunderland, em partida atrasada.

O Chelsea venceu o Swansea e está muito na briga ainda. Com dois pontos a menos que o Liverpool, irá enfrentar o Anfield também, daqui a duas semanas. Uma vitória ou um empate do time de Londres nos serve, ou seja, o Liverpool terá que jogar para vencer para continuar a pensar em título, o Chelsea também e o City pode ser o grande vitorioso desse jogo, mesmo com a vitória do time de Mourinho.

Um jogo de cada vez, vamos focar no Sunderland e no WBA, dois jogos em casa, nas próximas rodadas. Dia 27 vemos o jogo deles pela manhã e enfrentamos o Crystal Palac, fora de casa, eles bateram o Chelsea no estádio deles.

Vai ser um final de campeonato emocionante. Confio nos nossos jogadores e treinador. Um passo de cada vez.

MELHOR EM CAMPO:



INFORMAÇÕES DO JOGO:

Live Blogging - EPL # 34 - Liverpool Vs Manchester City

 

sábado, 12 de abril de 2014

EPL # 34 - Liverpool Vs Manchester City

No domingo pela manhã, o Manchester City e Liverpool farão o que a imprensa está apelidando de "O Jogo do título" e, claro, estão dando aquela forcinha para o time que não ganha o campeonato inglês há 24 anos, mesmo gasto muito dinheiro nesse período. Com transmissão do Fox Sport e acompanhamento do Live Blogging, o jogo em Anfield começará às 9:37.

Esse horário quebrado é uma forma encontrada pela futebol inglês de homenagear os 25 anos da tragédia de Hillsborough, quando 96 torcedores do Liverpool morreram devido a super lotação do estádio. Após anos acusando o hooliganismo de ser o responsável pelo problema, o governo inglês, após um relatório independente, pediu desculpas aos torcedores do Liverpool e apontou a polícia como principal culpada pelas mortes.

Não será a primeira vez que o City entrará em campo adversário sobre forte emoção dos torcedores. Em 2008, o time, então dirigido por Sven Goran Eriksson, foi até Old Trafford na rodada que lembrava os 50 anos da tragédia de Munique. Os times entraram em campo com uniformes da época e foi respeitado um minuto de silêncio. Torcedores do Manchester City tiveram um comportamento irrepreensível ao unirem aos rivais para lembrar os mortos. O resultado final foi vitória do City por 2-1, gols de Vassell e Benjani.

Sobre o jogo de domingo, ambos os treinadores avisaram que manterão a postura dos seus times, que privilegiam o futebol ofensivo. Será que eles farão isso? Para o Liverpool só a vitória interessa porque assim eles se tornarão responsáveis unicamente pelo seu futuro no campeonato, já para o City o empate ainda deixa o time dependendo apenas dos seus resultados para levantar o título.

Nesse jogo está confirmada a volta de Sergio Aguero ao elenco do City, apenas Nastasic continua de fora e não tem previsão de volta porque a equipe médica não conseguiu identificar o problema que o zagueiro sérvio tem no joelho. Espero que nossos torcedores entendam que a volta do Aguero não signifique o retorno do cavalheiro num cavalo branco para salvar a donzela em perigo. Não devemos contar que termos ele em campo é garantia de vitória.

Nessa temporada ele está indo e voltando para o departamento médico, desde o jogo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões ele não joga e antes dessa partida também havia ficado de fora por 5 jogos. Ele pode estar 100% recuperado, mas não está com 100% de ritmo de jogo. Fosse eu o Pellegrini continuaria apostando no esquema 4-5-1, com Dzeko liderando o ataque, é nosso melhor atacante no momento, e essa tática se mostrou eficaz na maior parte dos jogos, quando só tínhamos um atacante em reais condições de jogo.

Aguero tem que ficar no banco no meu entendimento, mas se realmente optar pelo 4-5-1, Pellegrini não deverá encher o banco com três atacantes, ou Jovetic ou Negredo deverá ficar nas arquibancadas. É uma escolha difícil, mas tivesse que escolher, eu deixaria "A Besta" de fora nesse jogo. A fase está muito ruim para ele, perdeu alguns gols ele o goleiro, deixa ele se recuperar na quarta feira contra o Sunderland em casa.

Eu achava que seria melhor entrar com Garcia para proteger mais a defesa contra o ataque do Liverpool, mas acho eu podemos manter cinco homens no meio e forçar sobre o lado esquerdo deles. Esse lateral Joe Flanagan não me convenceu e quem sabe com alguém em cima dele o jogo todo, ele entrega? Talvez a melhor escolha seja colocar o Milner, que além de apoiar ao ataque, sabe que tem uma função tática muito importante e não se esquecerá de defender.

Na temporada os dois times fizeram juntos 237 gols, o Manchester City fez 138 gols em 40 partidas e o Liverpool poderá chegar a marca centenária se fizer um gol no jogo, mas para isso precisarão de 39 partidas, cinco a mais que o City precisou para quebrar essa barreira. Ambos os times estão com média para igualar ou quebrar o recorde de gols em uma temporada da Premier League, hoje pertence ao Chelsea com 103 gols em 2009-10. Liverpool tem 90 e o Manchester City, 84.

Se preparem que veremos muito nesse jogo, os feitos do Liverpool serem extrapolados. Já estão criando um clima de Liverpool, o herói, e o City, o bandido. Todos os jogadores deles serão da base inclusive o Suarez, Sturridge, Phillippe Coutinho e os nossos serão os mercenários que não tem amor nenhum ao clube, como o Nasri que saiu do Arsenal por dinheiro e não pelos três títulos que ganhou desde que saiu de Londres.

Pelas entrevistas do City, todos os jogadores já têm na cabeça que a vitória é importante, mas o empate não será o fim do mundo, jogar com a cabeça parece ser o lema do elenco para esse jogo. Amanhã a pressão será diferente da que costumamos ver nos estádios ingleses, mas nossos jogadores são experientes para saberem suportar isso. Ficar tocando a bola no começo do jogo pode ser interessante, irritar os jogadores e torcida, fazer o nervosismo crescer neles.

Para quem quiser brincar de resultados, pode baixar o simulador da Premier League 2013-14 aqui.

Pelo amor de Deus, vamos evitar tomar cartões amarelos muito cedo na partida como nos últimos jogos. Isso atrapalha nossa capacidade de marcar e assim os caras irão ter liberdade para jogar. Se Zabaleta tomar um amarelo amanhã, é quando fecha a data limite, ficará fora das partidas contra o Sunderland e WBA. Ele está com esses 9 cartões a bastante tempo, mas evitou o décimo.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Clichy, Kolarov, Navas, Silva, Nasri, Milner, Toure, Garcia, Fernandinho, Rodwell, Aguero, Dzeko, Negredo, Jovetic.

BOLÃO SKYBLUES BRASIL:

34ª rodada - 12/04/2014
Arsenal2v0West Ham United
Crystal Palace2v0Aston Villa
Fulham1v1Norwich City
Liverpool1v3Manchester City
Manchester United2v0Hull City
Southampton3v0Cardiff City
X
Stoke City2v1Newcastle United
Sunderland1v3Everton
Swansea City0v2Chelsea
West Brom1v2Tottenham Hotspur

Jogos atrasados da 26ª rodada

Everton2v1Crystal Palace
Manchester City3v0Sunderland
X