segunda-feira, 31 de março de 2014

Nike sem noção.

Não tem aquelas pessoas que vão aos Shoppings para só ficar olhando a vitrine e não comprar nada? Faço isso na loja virtual do City e levei um susto quando fui ver as camisas de jogo.

Pela bagatela de £ 88.98 ou por volta de R$ 330, você pode comprar a camisa dessa temporada, qualquer uma das três está nesse valor! Não sei quem está fumando CRACK ou o pessoal da loja virtual ou da Nike, muito possivelmente seja da segunda.

A camisa da Inglaterra para a Copa foi lançada hoje e tem duas versões: uma idêntica ao dos jogadores, £ 90, e outra mais "barata", meras £ 60.

Quando era a Umbro, a camisa custava por volta de £ 45, já quando mudou para a Nike pulou para £ 55, agora se estiver esse valor, para comprar em qualquer loja, inclusive no Brasil, será impossível.

Uma dica de página da Internet para o pessoal da Nike visitar:

https://pt-br.facebook.com/riosurreal

sábado, 29 de março de 2014

City e Arsenal empatam.

Como diria o poeta, " depois da vitória, o empate é o melhor resultado." Não foi o placar que nós, torcedores do Manchester City, desejávamos, mas conseguimos tirar mais um ponto de vantagem para o Chelsea, que perdeu para o Crystal Palace em partida realizada mais cedo. Voltamos a campo no sábado que vem para enfrentar o Southampton às 8:45 da manhã.

O começo do jogo foi nosso melhor momento na partida. Insistimos muito com as jogadas de Navas e Zabaleta pela direita, eles foram muito mais acionados que a dupla do outro lado Clichy e Nasri, ambos muito vaiados pelos torcedores locais. Antes de abrirmos o marcador, o nosso lateral direito teve uma grande oportunidade ao ficar cara a cara com o goleiro, mas ele preferiu rolar para o meio da área e só encontrou jogadores de vermelho. Era para chegar e fuzilar o gol, colocar bola e goleiro no fundo da rede.

Pouco depois desse lance conseguimos fazer nosso gol num contra ataque puxado por David Silva que rolou a bola para Dzeko chutar e a bola explodir na trave. Só que ela voltou no pé do espanhol que conseguiu dar um toque e ver a bola entrando devagar, muito devagar mesmo. Talvez não tenha nem tido força para tocar a rede.

Poderíamos ter construindo nosso jogo a partir desse gol, mas não nos impusemos. Tínhamos pela frente um adversário com moral baixa e sobre pressão devido aos últimos resultados, podíamos ter ido para cima e encurralado eles, não fizemos. Ao invés disso recebemos cartões amarelos muito cedo que atrapalham a dinâmica do jogo. Kompany e Yaya tiveram que se segurar por estarem pendurados, se você não puder jogar seu melhor por medo da expulsão, vai prejudicar muito a equipe. Temos que entender porque esses cartões estão acontecendo tão cedo para a gente.

O gol do Arsenal saiu no segundo, mas por questão de milímetros a coisa poderia ter sido diferente. Minutos antes o City chegou na linha de fundo e cruzou, o goleiro falhou e a bola bateu no zagueiro, quase que marca um gol contra, foi por muito pouco mesmo. Contra o Swansea, eles já tinham feito um gol contra patético, hoje se salvaram por pouco.

Com o gol de empate do Flamini, o Arsenal se assanhou e quase faz a virada, se não fosse uma defesa de Hart com as pernas, era 2-1 no Emirates e delírio na torcida mandante. Acho nem de perto foi a nossa melhor atuação. Na semana jogamos duas vezes fora de casa, conseguímos quatro pontos. Estamos a dois pontos e com dois jogos a mais por fazer em relação ao líder atual Chelsea. Amanhã o Liverpool entra em campo e pode ser tonar o líder e ficar 4 pontos e 2 jogos a mais na nossa frente.

Gostaria que o Tottenham fizesse uma graça amanhã, só que eu acho difícil acontecer (bem o Crystal Palace fez hoje), se o Liverpool realmente vencer, tanto City quanto Liverpool dependerão apenas deles para levantar o caneco. O jogo em Anfield no dia 13 de Abril vai ser muito tenso. Os vizinhos terão que escutar palavrão às 9:30 da manhã de um domingo, que fase!

Antes da partida contra o Liverpool, teremos o Southampton pela frente e os Saints não irão ao Etihad com medo não. O time venceu hoje o Newcastle por 4-0. Espero que finalmente já tenhamos Aguero disponível para ficar no banco, ao menos.

Eu sou muito bipolar, acredito que todo torcedor é assim. Até o 1-0 já estava contando os dias para levantar a taça, depois do empate, estou fazendo contas para saber o que pode acontecer se não vencermos todas as nossas partidas restantes. Será um mês e meio de tensão.

Continuo achando o Liverpool favorito pelos confrontos em casa e o Chelsea terá ainda a Liga dos Campeões para se preocupar nas próximas semanas. Isso vai atrapalhá-los na reta final.

MELHOR EM CAMPO:

Live Blogging - EPL # 32 - Arsenal Vs Manchester City

 

sexta-feira, 28 de março de 2014

EPL # 32 - Arsenal Vs Manchester City

No segundo jogo fora de casa na semana, o Manchester City visita o Arsenal para continuar na cola do líder e vice líder, Chelsea e Liverpool, respectivamente. O jogo será no sábado às 14:30 com transmissão do canal Fox Sports e haverá o acompanhamento via o Live Blogging.

A previsão era da volta de Aguero para essa partida, mas não será nessa rodada que poderemos contar com o atacante argentino no elenco. O técnico Manuel Pellegrini agora aposta que terá o Kün a sua disposição no jogo da próxima rodada contra o Southampton. Além de Aguero, Nastasic, Richards e Boyata não viajaram para a capital inglesa. De acordo com o treinador, os dois últimos não tem nenhum problema físico, só ficariam em Manchester para "trabalhar", acho que isso quer dizer que ambos ficarão para melhorar o condicionamento físico. A boa notícia é ter David Silva no elenco ainda.

Na quinta a noite vários boatos nos jornais ingleses começaram a ser espalhados sobre uma possível ausência do Merlin no confronto contra o Arsenal. Ele tem recebido várias pancadas no tornozelo, contra o Hull, United (Fellaini o chutou e levantou no mesmo movimento). Ele merece mais proteção dos juízes, uma coisa é jogar um futebol mais viril, outra é achar que agressão é parte do jogo. Nessa reta final, já não temos o Aguero, perder mais um dos jogadores da espinha dorsal é punk.

O Manchester City não deve ter grandes alterações para o jogo de amanhã. O Pellegrini tem que manter o 4-5-1 mais uma vez, com Dzeko o homem de ataque. Ele é o atacante que está na melhor fase no momento, não tem porque colocá-lo no banco e assim tirar a confiança que ele ganhou nas últimas partidas. Minha curiosidade é saber quem será o quinto homem do meio de campo dessa vez. Fernandinho, Yaya, Nasri e David Silva (se realmente for liberado para o jogo) têm as posições garantidas. Garcia, Milner e Navas tem revezado como titular. E no mais, talvez role aquele rodízio na lateral esquerda, sendo a vez do Kolarov nessa rodada.

Pelo lado do Arsenal, Arsené Wenger só tem preocupação para esse jogo. Não terá Koscielny, Wilshere, Ramsey, Walcott e Ozil. Quase meio time fora por causa de contusão. Só isso daria uma bela dor de cabeça, mas para piorar a vida do treinador, nas últimas seis partidas o time só fez oito pontos e viu a briga pelo título virar uma luta pela vaga quarta vaga na Liga dos Campeões, com pouquíssimas chances de título na Premier League.

O time foi goleado pelo Chelsea e perdeu dois pontos para o Swansea no Emirates após um gol contra bizarro que contou com a participação de três jogadores. Não vai adiantar em nada o Arsenal querer jogar no contra ataque nesse sábado, o empate não serve em nada para eles. Com 6 pontos a mais e um jogo a mais que o Everton, enfrenta o lanterna Fulham fora de casa, Wenger não pode nem pensar em perder pontos, para piorar a vida deles se o Everton vencer esse jogo atrasado pelo placar simples, ficará a três pontos e com um confronto entre eles em Goodison. O saldo de gols seria o critério de desempate e 19 a 16 para o Arsenal não é uma vantagem considerável.

Essa fase ruim do Arsenal e pressão que eles vão sofrer para não perder o quarto lugar com certeza irão nos favorecer amanhã. Poucos times no mundo têm qualidade para nos enfrentar de igual para igual, ou mesmo tem a coragem para isso, caso eles joguem realmente mais aberto, teremos uma vantagem que vai ser explorada.

Caso não perca amanhã e não sofra gol, o City manterá 10 partidas invictas fora de casa e seis jogos seguidos sem sofrer gol, um recorde nosso na primeira divisão. Desde a derrota para o Chelsea, o time não é vazado, pode ter sido nesse dia a mudança de postura de Pellegrini em relação ao modo de jogar protegendo mais o esquema defensivo.

Chelsea também jogará nesse sábado, um pouco mais cedo, então é secar e torcer para o Chamakh, atacante do Crystal Palace, fazer uma graça. É bem mais provável de acertar os seis números da Mega Sena do que acreditar na competência do Chamakh. O Liverpool term um jogo mais complicado, mas em casa. Enfrentará o Tottenham no domingo a tarde. Então Paulinho, é nessa hora que você tem que mostrar para a gente que você é melhor do que o Fernandinho, que você tem que ser o titular na Copa. É moral só no domingo, depois disso pouco me importo com você.

Pelas contas ainda podemos perder esse jogo contra o Arsenal, mas é ganhável, gostaria de ter essa gordura para a partida contra o Liverpool, daqui a duas semanas.

Parabenizar o time EDS (sub 21) por mais uma vitória na Premier League da categoria, dessa vez sobre o Sunderland, quinto colocado, por 6-2. O time está em terceiro com quatro jogos por fazer ainda na primeira fase.

E também dar parabéns para o terceiro goleiro do City, Richard Wright. Acho que a participação dele no City today dessa sexta foi a primeira dele em campanhas publicitárias do clube depois de dois anos no clube. Isso é para mostrar que quem não desisti sempre alcança!

BOLÃO SKYBLUES BRASIL:

Como dizia o Barão de Coubertain, o importante é competir porque a vaca já foi para o brejo há muito tempo.

32ª rodada - 29/03/2014
Arsenal0v2Manchester City
Crystal Palace1v3Chelsea
Fulham0v2Everton
Liverpool3v0Tottenham Hotspur
Manchester United3v1Aston Villa
Southampton2v0Newcastle United
X
Stoke City2v0Hull City
Sunderland1v1West Ham United
Swansea City2v0Norwich City
West Brom2v0Cardiff City

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Lescott, Kolarov, Clichy, Navas, Milner, Nasri, Silva, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Dzeko, Negredo, Jovetic

terça-feira, 25 de março de 2014

Mais três pontos na conta.

Foram 43 segundos de muitas emoções. Primeiro xingar o David Silva por não ter feito um gol cara a cara contra o De Gea (mérito do Rafael no lance para bloquear o chute), depois lamentação por Nasri ter acertado com muito amor a trave do United para microssegundos após o chute, Dzeko só cutucar para o fundo das redes. Demorou apenas 43 segundos para o City derrubar o United em Old Trafford, mais uma vez, a terceira em três anos.

Que atuação da equipe como um todo, time mostrou vontade, uma enorme qualidade e se impôs o jogo todo para cima de um adversário que não tinha poder algum de reação na partida. Com mais um gol de Dzeko e outro de Yaya, o placar final ficou 3-0 para o City. Agora estamos com três pontos a menos que o Chelsea, mas teremos que jogar duas partidas a mais que eles. O favorito continua a ser o Liverpool, que pode nos ultrapassar amanhã, ficar um ponto a menos que o Chelsea e com o mesmo número de jogos que o time de Londres. Os Reds jogarão contra City e Chelsea em Anfield, vantagem para eles.

Pellegrini usou pela terceira partida seguida o esquema com cinco jogadores no meio de campo, dessa vez não foi nem Garci nem Milner o quinto homem e sim Navas que atormentou Evra durante todo o jogo. Mesmo fazendo um gol tão cedo, o City não tinha intenção de ficar tocando a bola e fazer o tempo passar. Pressionou e encurralou o United no seu campo de defesa, os contra ataques deles eram controlados por Kompany e Demichelis, que é muito criticado por mim, mas, tirando dois passes no pé dos jogadores de vermelho, fez uma excelente partida.. Nossa zaga tem continuar nesse ritmo, só fiquei preocupado com o capitão receber um amarelo tão cedo, mas o United não tentou nem explorar isso.

A situação mais tensa para a gente foi a entrada de Welbeck em Zabaleta. O atacante escorregou numa alta velocidade e deu uma pancada forte nas pernas do Zaba, que ficou estirado no chão. Para isso acontecer, todos nós acreditamos que a coisa é séria, ele voltou para ficar os 90 minutos em campo.O nosso lateral não recebeu, mais uma vez, cartão amarelo na partida, a data limite para acúmulo de 10 amarelos está terminando e ele tem mais três partidas para evitar dois cartões.

Falando em cartão, o juiz, foi bem, nenhum lance capital, poderia ter expulsado o Fellaini por uma largada de braço no rosto do Zabaleta (apanhou pouco a criança hoje), só que esse evento ficou apenas no amarelo e o Rooney tinha que ter recebido um amarelo num carrinho no Dzeko, mas isso não aconteceu. O time deles estava nervoso porque quando o City queria jogar bola e não cadenciar, chegava no De Gea. David Silva e Dzeko tiveram chances de marcar mais gols ainda no primeiro tempo.

Pouco depois de começar o segundo tempo, Dzeko mostrou que aquela seca de gols já passou, fez o segundo dele da noite e colocou 2-0 no placar, em uma jogada ensaiada do time. Quando o Nasri está em campo, acaba sendo ele que bate os escanteios, sempre na tentativa de encontrar alguém na primeira trave. No começo da temporada o alvo foi o Kolarov, depois passar o Demichelis e hoje foi o atacante bósnio, que ignorou a marcação de Rio Ferdinand e com um toque guardou a bola no ângulo.

Dzeko teve uma partida com muita disposição hoje, várias vezes foi visto na defesa para ajudar o lateral esquerdo, ele tem mostrado essa vontade nas últimas partidas. Está fazendo a diferença.

O United não tinha a menor imaginação de como poderia chegar ao nosso gol, muitas bolas lançadas na área e Hart controlou bem a área, mostrou que essa especulação sobre a vinda do Valdés não é nada mais que fofoca. Na única chance real de perigo deles, Welbeck tentou de letra e Hart se moveu rapidamente para salvar com o braço esquerdo.

Com o jogo terminando, Pellegrini começou a mexer no time. Deu mais liberdade para Yaya e Fernandinho, que perdeu duas boas chances hoje, com a entrada de Garcia no lugar de Navas. Depois foi a vez de Nasri sair para Milner jogar um pouco e ele participou do terceiro gol ao ter seu cruzamento cortado na direção de Yaya que deixou um trouxa no chão e chutou cruzado para fechar o marcador.

Com os dois gols de Dzeko, nossos quatro maiores artilheiros marcaram 20 ou mais gols na temporada e entre eles  (Aguero, 26, Negredo, 23, Yaya, 21 e Dzeko 20), temos 90 gols do total de 133 em todos os campeonatos. Temos pouco poder de fogo né? E um mito, uma crítica geral sobre a nossa defesa tomou mais um tiro para morrer: quinta partida seguida na Premier League que o time não sofre gols, um recorde nosso.

Além desse número, outro mito: o City vai mal fora de casa. São nove partidas seguidas na Premier League que o time não perde. A última foi aquela derrota mandrake para o Sunderland, o começo da temporada nos prejudicou bastante, mas ainda estamos na briga. Nas últimas 18 partidas do campeonato, desde a derrota mencionada acima, foram 15 vitórias, 2 empates e uma única derrota. Temos que descansar e concentrar para a próxima partida, também fora de casa: o Arsenal.

Com o empate nos acréscimos do Swansea em Londres, o time de Arsené Wenger está quase fora da briga pelo título e corre o risco de perder até a vaga na próxima Liga dos Campeões. Estão com 5 pontos e um jogo a mais que o Everton e se enfrentam no Goodison Park daqui a duas semanas (tensão em Londres). Ou seja, eles não podem nem pensar em empatar contra a gente no sábado. Não poderão ser covardes, vai ser preciso sair para o jogo e não enfrentar um time trancado na defesa ajuda.

Um adendo que gostaria de fazer é sobre o Alvaro Negredo, a fase está realmente muito ruim. Nos poucos minutos que ficou em campo hoje não fez muita coisa, não que ele tivesse que fazer 15 gols nesse tempo, mas ele deve estar ansioso para acabar com a sua seca de gols. Ele se atrapalhou em algumas jogadas e ainda, ao tocar num passe que ia para o Zabaleta, ele fez o lateral perder o tempo de bola. Ele precisa tomar uma banho de sal grosso. Por enquanto, Dzeko tem que ser mantido no time titular, assim como o esquema 4-5-1.

Possível que Aguero volte contra o Arsenal, mas eu acho que tem que ser mantido no banco. A panturrilha dele não está passando muita confiança.

MELHOR EM CAMPO:

Média




segunda-feira, 24 de março de 2014

EPL # 28 - Manchester United Vs Manchester City

Amanhã o Manchester City entrará em campo para pagar um dos três jogos adiados que ainda tem que realizar, a razão do adiamento foi a final da Copa da Liga Inglesa, vencida pelo Manchester City no dia primeiro de março. O jogo será contra o Man United em Old Trafford, com transmissão dos canais ESPN, a partida começará às 16:45.

Apenas Aguero e Nastasic continuam de fora no elenco do City, ambos tem a possibilidade de voltarem na próxima partida, também fora de casa contra o Arsenal. Ausentes na goleada diante do Fulham, Vincent Kompany (suspenso) e Edin Dzeko (doente) estão convocados para a partida. Ambos devem começar como titulares nos lugares de Lescott e Negredo.

Pelo lado do United, Nemanja Vidic pagará o segundo e último jogo de suspensão, mas David Moyes não quis falar sobre o estado físico de Ferdinand, Evans e Smalling. Na última partida Michael Carrick foi usado na zaga ao invés da sua habitual posição de volante.

Poderíamos dizer que o United entraria em campo como franco atirador, o time não almeja grandes coisas ainda na Premier League, no máximo conseguirão uma vaga na Liga Europa. Mas eles têm que entrar querendo jogar bola porque os resultados em Old Trafford nessa temporada foram patéticos, mais uma derrota em casa seria alguma impossível de explicar para o torcedor, ainda mais depois de ter sido humilhado pelo Liverpool em OT por 3-0. Não poderão apenas ficar no aguardo terão que jogar e isso vai ser ótimo para a gente.

Eu acredito que Pellegrini continuará usando o 4-5-1, mesmo tendo agora 3 dos quatro atacantes em condições de jogo. E ele consegue fazer variações dentro desse esquema: contra o Hull City, Javi Garcia foi o titular e Fernandinho e Yaya poderiam ter jogado mais livres, mas a expulsão do Kompany fez o espanhol ter que ir para a zaga. Já contra o Fulham, Yaya e Fernandinho ficaram mais presos com Milner jogando pela direita e fazendo várias jogadas com Zabaleta. Talvez a intenção era ter usado ou o Nasri ou o David Silva para ajudar Kolarov, mas o sérvio só cresceu quando Milner começou a jogar pelo seu lado.

A derrota ainda não é o fim do mundo porque teríamos chances de empatar com o Chelsea em pontos e ganhar no saldo de gols (49 x 39), mas esse jogo na minha escala de preocupação está abaixo do jogo contra o Liverpool daqui a algumas semanas. Vencemos em Old Trafford nas duas últimas temporadas, acho o nosso meio de campo muito melhor, mas muito melhor mesmo que o deles, em Anfield que o bicho vai pegar, seria bom chegar nesse confronto com alguma gordura para queimar.

Contra o Hull, David Silva foi o cara, diante do Fulham, Yaya Toure, vocês apostam em alguém para decidir a nosso favor amanhã? Dzeko poderia mostrar que a seca acabou e marcar o(s) gol(s) da vitória.

Não esqueçam dos palpites para os jogos atrasados

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Kolarov, Clichy, Navas, Milner, Nasri, Silva, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Dzeko, Negredo, Jovetic

domingo, 23 de março de 2014

Off - Real Madrid Vs Barcelona

Sobre a vitória de 4-3 do Barcelona em cima do Real Madrid, dois pitacos:

1 - Os dois primeiros gols do Real Madrid saíram de cruzamentos de Di Maria pela esquerda em cima do Daniel Alves e poderia ter saído o terceiro se o Piqué não tivesse salvo na linha. O Real forçou o jogo por ali como Manuel Pellegrini tentou com o Kolarov no primeiro jogo das oitavas. Então a ideia do treinador estava certa, pena que não foi executada tão bem quanto hoje;

2 - Quem com pênalti fora da área fere, com pênalti fora da área é ferido. Daniel Alves derrubou o Cristiano Ronaldo antes da área assim como o Demichelis fez no Messi, não podem ficar reclamando disso. Os outros dois pênaltis: no Neymar, pode ter havido um toque do Sergio Ramos no calcanhar dele e fez o Neymar cair, mas não daria o pênalti porque achei a queda muito espetacular, quase circense. E o último foi pênalti para mim.

Como não me importo nem com Real nem com o Barcelona, muito menos com a Liga Espanhola, que se exploda o campeonato.

sábado, 22 de março de 2014

Massacre com show de Yaya.

Antes de falar desse grande resultado tenho que dirigir algumas palavras, muitas de baixo calão, em direção a Martin Demichelis: vai tomar no c*, seu cabeludo filho de uma p&*¨! Como você fez isso comigo, seu desgraçado?! Seu objetivo é só me fu%$#?! Vai arrumar um passatempo de verdade, car%$#@! Tudo isso porque ele fez o quinto gol na goleada por 5-0 aos 88 minutos e eu estava acertando em dobro sozinho esse placar! O último gol dessa ameba foi há mais de um ano, por que não fez contra o Wigan na Copa da Inglaterra? Francamente, cada vez mais o Zabaleta é o único argentino que eu gosto....

Após esse meu desabafo (seu cabeludo fdp!), falarei do jogo. No primeiro tempo o time não foi tão eficiente para marcar gols, Milner, David Silva e Kolarov tiveram as melhores oportunidades aonde não saíram gol. O Fulham assustou em dois lances de bolas cruzadas, onde os atacantes deles não acertaram o tempo de bola e num chute que passou rente a trave de Hart, pouco exigido durante o restante do jogo. Conseguimos fazer o 1-0 ainda no primeiro tempo, que sempre dá aquele alívio para um time que tem a pressão de vencer os seus jogos.

Numa bola lançada, Negredo, foi a melhor participação no jogo, antecipou ao defensor e tomou um chute nas costas, o juiz demorou a marcar o pênalti e ainda confabulou com o bandeira sobre qual deveria ser a cor do cartão para o zagueiro. Não sei porque, mas no lance ao vivo achei que o cara tinha levantado demais o pé e o juiz iria dar tiro livre indireto, só que o replay mostra que o chute pegou nas costas do nosso atacante. Tanto a decisão de marcar a falta quanto do amarelo foram acertadas para mim, apesar que não iria demorar muito para esse jogador receber o vermelho.

Yaya assumiu a cobrança e com uma tranquilidade monstra, deslocou o goleiro para abrir o placar. Depois desse gol o Fulham sumiu de vez no jogo, time fraco que demostrou porque é o lanterna e pior defesa da competição. O técnico ainda coloca um moleque de 19 anos para ser titular num jogo desse, para mim isso é queimar o garoto. Acho o Magath já está pensando na rescisão do contrato para embolsar um dinheiro. Foi no segundo tempo que o show começou.

Primeiro numa bela tabela com Milner, David Silva iria ficar cara a cara com o goleiro, mas o mesmo zagueiro que havia cometido pênalti no primeiro tempo, não perdeu a chance de fazer um segundo, ser expulso e ver o placar aumentar para 2-0. Com a mesma elegância do primeiro, Yaya bateu o segundo. Com dois gols de vantagem e um jogador a mais, a partida já estava definida, mas Pellegrini não fez nenhuma alteração porque gostaria de deixar David Silva ainda em campo para apreciar o terceiro gol do marfinense.

Era uma jogada de falta ensaiada na esquerda, Nasri e Fernandinho na bola. Nasri rola para o Fernandinho devolver e tocar para Yaya que estava livre na frente da grande área, bem atrás da meia lua. Antes de receber a bola, o "volante" olha e mapeia o melhor canto para chutar aquela bola com curva, o goleiro se estica todo, mas não dava para pegar aquela bola. Hat Trick para Yaya, possivelmente o primeiro de um meio de campo defensivo e com esse gol, ele se tornou o artilheiro do time na Premier League com 16 gols, um a mais que Aguero. Já são vinte gols na temporada e 51 em 175 jogos pelo City. Assim como para Tevez, Aguero e Dzeko, a CityTV terá que fazer um especial para essa meia centena de gols.

Para poupar os principais jogadores para o jogo de terça contra o United, o treinador colocou Navas, Rodwell e Jovetic no lugar de David Silva, Yaya e Nasri, então se o principal volante não marca gol e a vez do segundo volante assumir essa incumbência. Fernandinho ficou livre no lado direito da área e mandou um balaço em direção ao gol. Se o Stockdale toca naquela bola, vai bola e ele para o fundos das redes. O relógio marcava 84 minutos quando o placar ficou 4-0. Hora de tocar a bola e não se desgastar mais, afinal era o meu placar. Mas vagabundo não me ouvi mesmo.

Milner teve uma chance de ouro após tabelar com Rodwell e ficar de frente para o goleiro, nessa aí eu desloquei meu ombro direito ao me esticar todo para defender junto com o Stockdale, se depender do departamento médico do City, não volto a escrever em menos de 3 meses. Nessa eu me salvei, infelizmente na próxima não. Fernandinho quase da mesma área do seu gol chutou forte, a bola foi rebatida pelo joelho do goleiro em direção ao Demichelis ( a única coisa que presta é a sua mulher!!!!) que sem marcação, só precisou empurrar para as redes. Já que tava 5-0 porque não marcar o sexto?

Dona Demichelis


Só não foi possível porque a fase do Negredo está muito ruim. Teve uma atuação discreta hoje, talvez tenha jogado porque era o único atacante em condições de jogo porque Dzeko passou mal antes da partida. Ele teve uma chance clara depois que Sidwell tentou recuar pateticamente para o goleiro, mas o chute da pequena área foi para a fora. Pellegrini o deixou os 90 minutos em campo para ver se a uruca saia, só que ele continua na seca de gols. Seria importante psicologicamente para ele marcar, afinal iremos ter um Dérbi pela frente. É sempre bom estar com moral em alta para esses tipos de jogos.

Nota importante desse jogo de hoje: nenhum jogador do City recebeu cartão amarelo, vamos torcer para que isso continue, pelo menos, até o segundo domingo de abril.

Dos outros três times na briga pelo título, dois venceram por goleada e um foi surrado impiedosamente. O Chelsea meteu 6-0 no Arsenal e o Liverpool 5-2 no Cardiff. Acho que o Arsenal deu adeus a disputa do primeiro lugar hoje, está muito atrás e no primeiro critério de desempate, saldo de gols, tem 20 a menos que o pior dos três, o Chelsea. Eles têm que focar no Wigan agora.

Ps: Sei que muitos podem reclamar de perder pontos no bolão por causa de gols nos acréscimos, só que eu posso falar apenas por mim. Além do Demichelis me ferrar, as partidas do Everton e Swansea e Newcastle e Crystal Palace me fizeram perder pontos depois dos 90 minutos.

Tinha colocado 3-1 para o Everton e o Bony fez o segundo gol do Swansea aos 92 (contra a gente ele já tinha feito também o segundo numa derrota de 3-2 aos 92). E o Newcastle empatava com o Crystal Palace em 0-0, coloquei 2-2, mas o Pappis Cisse fez o gol da vitória aos 94.

Próximo bolão só valerá gol até os 45 mins e até os 90, sem acréscimos. E gol do Demichelis não vale nunca!

MELHOR EM CAMPO:




Live Blogging - Manchester City Vs Fulham

 

sexta-feira, 21 de março de 2014

EPL # 31 - Manchester City Vs Fulham

Nesse final de semana será realizada a 31ª rodada da Premier League e o Manchester City já entrará para a partida contra o Fulham sabendo o resultado de dois adversários na briga pelo título, Chelsea e Arsenal se enfrentam na primeira partida do dia em Stamford Bridge. O jogo do City começará ao meio dia com transmissão da Fox Sports e terá acompanhamento pelo Live Blogging.

A primeira pergunta que devemos fazer para amanhã é saber qual o City irá jogar? O time preguiçoso, lento que pouco ameaçou o Sunderland e Wigan nas Copas Nacionais ou a equipe valente e determinada que, mesmo com um a menos em campo, venceu o Hull City na última rodada? Todos nós torcedores esperamos que seja a segunda opção, com o único porém: vamos terminar com 11 em campo.

Na sua entrevista coletiva Pellegrini informou que Aguero e Nastasic continuam de fora e ambos não jogarão o Dérbi na terça feira, o atacante tem alguma chance de jogar contra o Arsenal no próximo final de semana, já o zagueiro não tem previsão de volta, os médicos não conseguem identificar a causa do problema no joelho dele, então acho que é possível não contarmos com ele até o final da temporada. O cara já está no estaleiro há muito tempo, se não sabem o que acontece com ele, Nastasic não terá condições de jogo tão cedo. Sobre os outros dois sócios do DM, Micah Richards e Jovetic, tem uma novidade pelo menos.

Jo-Jo está na lista dos jogadores convocados para a partida, o que é muito importante porque no momento apenas Dzeko e Negredo está jogando e os dois não passam por uma fase muito boa. Negredo não faz um gol desde o jogo contra o West Ham pela Capital One. Dzeko marcou na última partida, mas antes dos jogo contra o Hull ele também estava numa grande seca de gol. Os jornalistas não perguntaram nada para o Pellegrini sobre Richards e o único preview que achei que fala sobre a situação dele diz que está de fora por um problema não especificado.

Obviamente não poderemos contar com Kompany devido a suspensão pelo cartão vermelho recebido na rodada anterior. A nossa fase de zagueiros está tão ruim que aquele que irá tido como o mais seguro e consistente falhou. Provavelmente a dupla de zaga será formada por Demichelis e Lescott, altas emoções para o sábado na hora do almoço.

Eu escalaria o mesmo time que jogou contra o Hull, exceção na zaga claro, no mesmo esquema e com Kolarov no lugar de Clichy. Com Garcia mais plantado na cabeça de área tanto Fernandinho quanto Yaya podem sair mais para o jogo e auxiliarem Nasri e o David Silva, que poderia repetir muito a atuação passada, onde jogou o fino da bola. Precisamos demais dele nessa reta final do campeonato.

O Fulham é o último colocado da Premier League que vem de uma vitória sobre o Newcastle por 1-0 no Craven Cottage após uma sequência de nove partida sem vitória, essa foi a primeira vitória do técnico Felix Magath depois de assumir o time em fevereiro . A fase do United é tão ruim que o Fulham empatou no Old Trafford depois de perder quatro partidas seguidas.

Temos que acabar com esse jogo o mais rapidamente possível para Pellegrini poder tirar jogadores importantes de campo logo. Na terça feira o time volta a campo para jogar o Dérbi de Manchester e é sempre bom ter mais tempo para descansar. Essa semana inteira para os jogadores vai provar ser muito proveitosa para tentarmos ganhar o título inglês.

O outro time na briga pelo título, o Liverpool enfrentará o Cardiff, vice lanterna, no País de Gales no mesmo horário do nosso jogo. Tomara que Vincent Tan tenha prometido aos jogadores um bom bicho. Na moral esse cara é tão idiota quanto o dono do Hull. O Tan conseguiu mudar a cor do uniforme do time, de azul para vermelho, e o símbolo, de uma pássaro para um dragão, e o egípcio dono do Hull não conseguiu, ainda bem, que a FA permitisse a alteração do nome de Hull City para Hull Tigers. Imaginem no Sheik Mansour querendo colocar o nome do time como Manchester SkyBlues? Acho que nem todo o dinheiro e sucesso que ele pôs no time seria capaz de manter o amor dos torcedores por ele.

BOLÃO SKYBLUES:

Além dos 10 jogos desse final de semana, teremos no meio da semana cinco partida atrasadas incluindo um City Vs United na terça, na ESPN. Então seguem todas as minhas apostas incluindo os jogos atrasados:

28ª rodada - 01/03/2014
Manchester United1v2Manchester City

(na rodada 28ª ainda falta o jogo entre Sunderland e WBA. Eu usei a marcação para dobrar os pontos na partida entre Tottenham e Cardiff City)

29ª rodada - 08/03/2014
Arsenal2v0Swansea City
Liverpool3v0Sunderland
Newcastle United1v2Everton
West Ham United2v0Hull City
( na rodada 29ª ainda falta o jogo entre Manchester City e Aston Villa, será nesse confronto que utilizarei a marcação para dobrar os pontos)

31ª rodada - 22/03/2014
Aston Villa2v1Stoke City
Cardiff City1v3Liverpool
Chelsea2v1Arsenal
Everton3v1Swansea City
Hull City1v1West Brom
Manchester City4v0Fulham
X
Newcastle United2v2Crystal Palace
Norwich City0v2Sunderland
Tottenham Hotspur1v2Southampton
West Ham United2v2Manchester United

quinta-feira, 20 de março de 2014

Liga dos Campeões 2014/15 - parte I

Com a definição de todos os times que irão jogar as quartas de final tanto da Liga dos Campeões quanto da Liga Europa, já dá para fazer uma prévia da situação do Manchester City para o sorteio da próxima temporada. Para fazer essa tarefa, vamos assumir que iremos nos classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15.

Hoje no ranking de coeficiente de pontos da UEFA o Manchester City é apenas o 22º lugar, mesma posição da temporada passada e ainda pode ser ultrapassado pelo Sevilla, por esse ainda estar na Liga Europa, atualmente estão em 29º lugar. Existe times logo atrás do City ( Olympique de Marseille e Bayer Levekussen) que podem ganhar pontos se os times franceses e alemães avançarem nas duas competições, mas eu acho pouco provável nos ultrapassarem. Com essa nossa posição, ficaríamos no pote nº 3 novamente, acredito que seria o quarto ano seguido nesse pote. Agora vamos separar esses 21 times que deverão se classificar, podem se classificar e aqueles que não jogarão a próxima Liga dos Campeões.

Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Atlético de Madrid já tem as suas vagas na próxima Champions League, assim como PSG, Benfica, Juventus. Não tem como esses times ficarem de fora por colocação em seus campeonatos. Só se acontecer alguma coisa externa ao campo de jogo. O Milan é o único já sem chance alguma de se classificar, o que faz o City subir para 21º lugar.

Porto, Schalke 04, Borussia Dortmund, Zenit e Basel hoje estariam classificados e o time suiço tem uma particularidade. A Suíça tem duas vagas na Liga, ambas para a terceira fase de classificação. A diferença é que o campeão vai para a chamada Rota dos Campeões e o segundo lugar na Rota da Liga. Atualmente o Basel lidera o campeonato então iria para a primeira rota que é mais fácil porque os cruzamentos são com os campeões de ligas médias e fracas, se cair na Rota da Liga poderá enfrentar o quarto colocado da Premier League por exemplo. Pedreira muito maior. Então para o City é melhor que eles fiquem em segundo porque poderiam ser eliminados antes do sorteio da fase de Grupos e melhorar nossa colocação.

O Shakhtar Donestk está em 17 º lugar no ranking e lidera o campeonato local que está na metade ainda. Não sei se o torneio irá parar por causa da situação na Crimeia e a cidade de Donestk tem forte influência da Rússia, não seria loucura em pensar que poderia haver confusões nessa cidade que fica no leste da Ucrânia. Jogadores brasileiros já disseram que tem até plano de fuga se houver movimentos violentos por lá.

Valencia, Lyon e Inter de Milão terão que remar muito ainda para chegarem a uma das vagas em seus campeonatos nacionais. E mesmo assim não deverão pegar a fase de grupos direto, vão ter que jogar as fases preliminares e podem ser emparelhados um contra o outro. A melhor situação é de nenhum dos três conseguirem vaga na Liga dos Campeões. Faltou falar dos times ingleses, nesse caso há o caso do Manchester United.

Como o pressuposto dessa tarefa dizia que o City estaria classificado, faltariam 3 vagas. Pelo campeonato ainda acho que tem cinco times na disputa: Chelsea, Liverpool, Arsenal, Tottenham e Everton. Desses cinco, os dois times de Liverpool têm piores rankings que o nosso. Ainda existe a possibilidade de o United ser campeão da Liga dos Campeões e jogar a próxima para defender o seu título. Eles estão na nossa frente no ranking. O cenário inglês está indefinido para o Manchester City, podemos ganhar de 0 até 2 posições no ranking dependendo de quais times se classificarem.

O Sevilla, que eu falei que ainda pode nos ultrapassar, está na frente do Valencia na Liga Espanhola, pode ainda se classificar, mas também irá ter que remar muito, tem uma situação melhor que o Valencia.

No dia 10 de abril farei um segundo post, até lá teremos uma definição melhor para sabermos o que nos aguardará no próximo sorteio da Liga dos Campeões.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Simulador Premier League 2013/14

Com o final do campeonato chegando, estamos a menos de dois meses de descobrimos os vitoriosos e derrotados dessa Premier League, então, como faço todo ano, está disponível para todos um simulador de resultados, com ele é possível fazer a sua previsão de quem será o campeão, quais serão os três times rebaixados e vagas nas competições da UEFA.

SIMULADOR PREMIER LEAGUE 2013/14 (basta ir em Arquivo e fazer o Download)

VAGAS NOS TORNEIOS EUROPEUS.

O campeonato inglês classifica quatro times para jogar a Liga dos Campeões e três para a Liga Europa. As vagas para o principal torneio são dadas para os quatro primeiros colocados da Premier League, exceção quando um time não se classifica via campeonato e é campeão da Liga dos Campeões, como foi o caso do Chelsea, vencedor da Champions em 2011/12 e sexto na Premier na mesma temporada. Em 2012/13, todos os ingleses começaram na fase de grupo diretamente.

O Tottenham foi o quarto em 2011/12, mas teve que se contentar em participar da Liga Europa 2012/13 já na fase de grupos, que seria a vaga do Newcastle, entretanto ele ficaram na fase de play offs e o Liverpool continuou em sua posição por ser o campeão da Copa da Liga inglesa: terceira fase da Liga Europa. O campeão da Liga Europa também tem o direito de defender seu título, mas eu não sei como ficaria as outras vagas para os ingleses.

A Liga Europa 2014/15 será a primeira a dar uma vaga na Liga dos Campões da temporada seguinte para o seu campeão. Ou ele joga desde a fase de play offs, se o campeão da Liga dos Campeões não se classificar via torneio nacional para a fase de grupo, ou já participará dos grupos, se último campeão da Liga também se classificar via torneio nacional.

Com os oito times das quartas de final da UCL definidos, ainda não é possível determinar como será a distribuição de vagas pela Premier League, isso porque Chelsea e Manchester United ainda podem levar o título. O time de Londres será, muito possivelmente, um dos quatro primeiros, então nada mudará. Mas se  United for o campeão, terá time chorando duplamente porque o United irá roubar a vaga do quarto colocado da Premier League.

Como campeão da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City teria direito a uma vaga na Liga Europa, na terceira fase, mas é muito pouco provável ficar fora do G4, então a vaga irá para o sexto colocado da Premier League. Já na outra Copa, não haverá abertura de vaga para o campeonato inglês.

Essa é a última Copa da Inglaterra a permitir que o vice campeão, caso o campeão já esteja em torneio europeu, fique com uma das vagas na Liga Europa. Os semifinalistas são Arsenal, Hull City, Wigan e Sheffield United. Os dois últimos são de divisões inferiores, logo não têm chance de ganhar vaga pelo campeonato e o Hull City está 21 pontos atrás do sexto colocado com 9 jogos por fazer. O Arsenal está 11 na frente do sexto colocado, não deverá perder essa vaga, então se o Arsenal for para a final, o outro finalista estará na próxima Liga Europa (Tenho que apurar o que aconteceria num caso de Arsenal campeão da FA Cup e entre quinta e sexta colocação na Premier League, como ficaria a vaga e em que fase).


terça-feira, 18 de março de 2014

Notícias do Manchester City - 18.03.14

- A Federação Inglesa não abrirá qualquer processo disciplinar contra Joe Hart e Vincent Kompany, sendo assim o capitão só estará ausente da partida contra o Fulham;

- Mais um jogo da Pré temporada 2014/15 foi confirmado: será contra o o Sporting Kansas City, atual campeão da MLS no dia 23/07/14. Será o primeiro de uma série de quatro jogos nos EUA;

- Stefan Jovetic voltou a treinar com elenco hoje e poderá estar disponível para a partida do final de semana. Quem também esteve no campo com os outros jogadores foi Micah Richards, ele esteve ausente dos dois últimos jogos do City;

- Na briga pelo título da Premier League, boa notícia hoje: o Chelsea avançou ao ganhar do Galatasaray e terá mais dois jogos pela Liga dos Campeões, menos tempo para os jogadores deles descansarem. Os dois jogos das quartas de final serão entre os jogos com Crystal Palace (F), Stoke City (c) e Swansea City (f). Que continuem a caminhada deles na Champions;

- Na Champions para jovens não deu para o Manchester City, o time perdeu por 2-1 em casa e foi eliminado nas quartas de final. O City dominou o jogo, teve muito mais chances de gols, fez 1-0 com Fofana e o Benfica virou nos 15 minutos finais. O segundo gol saiu após Marcos Lopes acertar a trave dos encarnados e aconteceu um contra ataque. Amanhã no site deverá ter os melhores momentos. Na temporada que vem, jogando no mini estádio dentro do Etihad Campus, iremos melhorar essa campanha, tenho certeza.

- Para quem quiser comprar a camisa do Manchester City, talvez valha a pena dar uma passada no site da Netshoes. As camisas estão com  15% de desconto, de R$ 200 por R$ 170, frete grátis.

segunda-feira, 17 de março de 2014

O final de semana na Premier League.

Os resultados dessa rodada do campeonato inglês foram bem interessantes para a disputa do título pelo Manchester City. O time foi até Hull e bateu os donos da casa, partida que tivemos que jogar com menos um jogador desde o começo do jogo praticamente. O Chelsea, o grande adversário na briga pela taça, até essa rodada pelo menos, sofreu uma derrota inesperada para o Aston Villa e viu sua diferença para todos os outros candidatos diminuir: Liverpool e Arsenal venceram, respectivamente, Manchester United e Tottenham.

Antes do começo da rodada, o City não podia errar para tentar alcançar o Chelsea, afinal o time de Londres tinha nove pontos a mais e três jogos a mais realizados. Com a nossa magnífica vitória no sábado, conseguimos tirar três pontos, mas ainda temos três jogos a mais por jogar que o Chelsea, ou seja, ganhamos uma gordurinha para esses próximos 11 desafios. E vamos falar a verdade, temos umas pedreiras pela frente. Para piorar, todas essas partidas complicadas serão fora de casa.

Nossos próximos cinco jogos envolvem partidas contra quatro times da metade de cima da tabela: Man United, Arsenal, Southampton e Liverpool. Apenas contra o time da costa sul da Inglaterra o jogo será em Manchester. Mesmo perdendo, uma dessas quatro partidas ainda poderíamos alcançar o Chelsea, outro time que não terá vida fácil até o final do campeonato porque ainda jogará contra o Arsenal, já nesse final de semana, no Stamford Bridge e terá que ir a Liverpool, que na minha opinião é o time que está em melhor posição para levar o título.

O time de Gerrard está com um jogo a menos e quatro pontos a menos que o Chelsea. Se ganhar essa partida em desvantagem ficará a apenas um ponto e, como falado acima, terá o adversário direto em sua casa para poder ultrapassar. O time é o melhor das últimas rodadas e jogar em Anfield fervendo, vai ser muito complicado para qualquer time, é raro ver a torcida inglesa se manifestando, lá é diferente, os times não vai estar acostumados com esse clima, com certeza irá pesar muito.

Para complicar nossa vida, há mais de 10 anos não vencemos uma partida em Anfield, eles terão ainda mais esse retrospecto na mão. Melhor time no momento, ataque que mais fez gols, jogo na casa deles, calendário com mais espaço para descanso....Muitos fatores que ajudam a torná-los mais favoritos ao primeiro título deles da Premier League. E como notícia ruim pouca é bobagem, o Manchester City não terá que fazer apenas uma viagem à Liverpool, serão duas porque a partida contra o Everton será no Goodison Park.

Pode ser em Liverpool, Manchester, Marte, jogar contra o Everton é desaminador. Sofremos derrota, atrás de derrota para eles. A partida será na penúltima rodada para eles, entre esse jogo e a final, pegaremos o Aston Villa ainda. Não deverão estar lutando pela vaga na Champions, mas pelo menos haverá a consolação de tentar jogar a Liga Europa, então não acho pouco provável de ouvirmos um grito de "Delivery" ecoando no estádio.

O último candidato ao título é o Arsenal. É o time que eu menos tenho confiança para ser o campeão. Tem mais nove jogos a fazer, está empatado em pontos com o Liverpool, perde feio no saldo de gols, e terá três adversários difíceis pela frente: em casa o City, fora Chelsea e Everton. Ainda haverá a tensão de jogar a Copa da Inglaterra, é o favorito ao título e terá lidar com a pressão de 8 anos sem gritar "É campeão". A final é apenas o último jogo da Premier League.

Para mim, o Liverpool tem tudo para levantar a taça. O problema deles é o mesmo do Arsenal: pressão pela seca, no caso deles é seca de títulos do campeonato. Desde 1989-90, eles não ganham a primeira divisão da Inglaterra. À medida que o campeonato for chegando ao seu final, se Liverpool ainda estiver, como estará na briga, mais e mais matérias sobre o último título sairão na mídia. Será que terá psicológico para aguentar essa pressão?

SUSPENSÃO.

Na página da Federação Inglesa já está anunciada a suspensão de Vincent Kompany por apenas 1 jogo, cumprirá essa punição contra o Fulham no próximo sábado. Houve comentários que ele poderia receber um a mais por ter feito gestos ofensivos à torcida dos Tigres, mas até agora não foi declarado pela FA sobre a situação e as notícias sobre essa possibilidade estão deixando os sites dos jornais.

Quem recebeu dois jogos foi Nemanja Vidic do United e não jogará contra o City no dia 25. Eu vi a expulsão, nem era para ter sido expulso porque não tocou no Sturridge, como não foi uma falta violenta, pode ter sido o segundo cartão vermelho dele na temporada, logo dois jogos de suspensão.

Falando em jogada violenta, o Ramires cumprirá três jogos de suspensão pela entrada covarde no final do jogo contra o Aston Villa, o William do Chelsea só perderá um jogo. E a situação do Ramires pode piorar porque ele já tem 9 cartões amarelos. Se receber mais um, perderá mais dois jogos.

O Manchester City tem que se preocupar com o Zabaleta nessa questão de acúmulo de cartões amarelos. No momento ele tem 8 cartões e ele não pode tomar mais dois até o segundo domingo de abril, 13 de abril, se tomar deverá ficar de fora de duas partidas. Daqui até lá jogaremos contra Fulham, Arsenal, United, Southampton e Liverpool. Eu já não aguento mais ter o Richards, nem confio mais, só que eu acho que se ele tiver condições o Pellegrini deverá usá-lo contra o Fulham (lanterna) e o Southampton, ambos em casa. Não podemos nos dar o luxo de perder o Zaba quando a coisa apertar.

Depois do segundo domingo, se o jogador receber o 10º cartão amarelo na temporada, ele será castigado com a palmatória.

Chelsea tem em perigo Ramires (9 cartões amarelos), David Luiz (8) e Ivanovic (7). Arsenal tem Flamini (9) e Wilshere (7). E o grande favorito Liverpool só fica preocupado com Gerrard (8). Luis Suarez tem apenas 4 tarjetas amarillas.

sábado, 15 de março de 2014

David Silva, magnífico!

Circunstâncias excepcionais pedem jogadores extraordinários e nesse quesito David Silva finca os dois pés. Com um jogador a menos desde os 9 minutos do primeiro tempo, ele soube controlar o jogo e levou o Manchester City a vitória, que garante o Chelsea ainda na nossa alça de mira. 2-0, gols do próprio espanhol e de Dzeko, após um passe sensacional do camisa 21.

Tudo parecia que iria para o saco hoje quando logo aos 9 minutos Kompany foi expulso, eu acho que o juiz acertou no lance. O belga tentou driblar como último homem e se atrapalhou. Brigou no empurra contra o Jelavic, só que caiu. Se tivesse sido o juiz francês de quarta era falta a nosso favor, mas não foi e o lance continuou para o capitão puxar o atacante e merecer o cartão vermelho. Eu reclamei muito de como quarta as faltas eram marcadas, qualquer toque e a briga de braço se encaxaria nisso. Só que David Silva nos deu um baita sopro de esperança.

Diferentemente das últimas participações nossas, o time mostrou muita vontade de jogar. Silva encarnou o capeta porque ele não estava fugindo de nenhuma dividida e nem da responsabilidade. Como sempre reclamamos, ele prefere o passe ao chute, entretanto hoje, ele bateu no peito, chamou o jogo e mandou um chutaço de fora da área, em curva logo depois da expulsão. Era algo que iria dar muita confiança para o time. Mesmo com um homem a menos, estávamos 1-0 no placar o que daria para o time ficar controlando o jogo, não seria necessário entrar em desespero.

O juiz acertou no lance do Kompany, mas errou absurdamente em lance sobre o Maestro David Silva. Elmohamady entrou com a sola da chuteira no meio da canela do nosso meio de campo para apenas receber um cartão amarelo. Falta criminosa que para o juiz um simples amarelo resolvia. Depois disso ainda ficou dando qualquer faltinha a favor do Hull. Não podia tocar nos caras, acho que ele quer ser árbitro da Liga dos Campeões.

Pellegrini não alterou o time com a expulsão, aproveitou que tinha entrado com Garcia para recuá-lo e formar uma dupla de zaga com Demichelis que foram muito bem, conseguiram se entender na questão da linha de impedimento. Os atacantes dos mandantes caíram muita nessa armadilha. Nas poucas vezes que conseguiram vencer a defesa e a linha de impedimento, não causaram problemas para Hart, que foi seguro em todas as bolas.

No primeiro tempo tivemos mais chances que o Hull, no segundo, eles melhoraram e começaram a jogar mais no nosso campo. Só que a única jogada dele é cruzar na nossa área, seja com Elmohamady ou em qualquer falta que o juiz marcasse. Hoje conseguimos lidar bem com a bola alta na nossa área. Teve um momento no segundo tempo que corremos o risco de perder o goleiro.

Boyd entrou na área e Hart foi fechar o ângulo, com isso o campeão tentou cavar um pênalti se jogando pateticamente. Nosso goleiro cresceu para cima dele e chegou a babar e peitar. Resultado: o cara mergulhou e o Hart toma o cartão amarelo. Vergonhoso isso.

Antes de fazer os segundo gol, o City teve duas chances absurdas que Fernandinho e Dzeko ficaram cara a cara com o goleiro, ambos perderam. Num 5-0, podem chutar na pqp, mas no 1-0, fora de casa, com um jogador a menos, essas bolas tem que parar nas redes. Parecia que nosso ataque ficaria mais um jogo sem marcar, só parecia.

David Silva ganhou uma dividida e leu a defesa do Hull, viu Dzeko entrando nas costas do zagueiro e entregou com açúcar e afeto, dessa vez o bósnio não desperdiçou e a nossa vitória estava garantida. Depois de uma semana muito ruim, o time e os torcedores têm que ter orgulho do jeito como a equipe se comportou hoje. Teremos uma semana para descansar e na próxima rodada enfrentaremos o Fulham no Etihad. Mais um jogo importadíssimo. Acho que até lá, o estado físico deles vai estar melhor.

Nem toda expulsão direita na Inglaterra resulta em três jogos direitos de suspensão, há tipos. No caso do Kompany, não foi uma falta violenta, foi apenas uma chance de gol, ele não colocou a integridade físicas do Jelavic em perigo, então deveria pegar apenas um jogo. Se a FA não entender assim, além de serem mal intencionados, o capitão desfalcará além da partida contra o Fulham, diante do Arsenal e Man United, ambas fora de casa. Vamos ver a parcialidade.

O Chelsea joga mais tarde contra o Aston Villa e empate fora de casa é sempre um bom resultado.

PS: O Chelsea voltou a ter três jogos a mais que o Manchester City. Eles também tiveram  William e o Ramires, covardemente, expulsos, mas só na parte final. Mourinho também foi expulso, está tenso ele. Time dele continua favorito.

E perdeu para o Aston Villa, 1-0! Estamos seis pontos atrás ainda, nada fácil para a gente!

Parabéns Aston Villa!

MELHOR EM CAMPO:

Live Blogging - Hull City Vs Manchester City