segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

EPL # 20 - Swansea Vs Manchester City

Primeira rodada do returno da Premier League no primeiro dia do ano e o jogo do Manchester City será o primeiro na programação completa de ano do campeonato inglês. Apenas coincidência ou antecipação da nossa colocação na última rodada (a PRIMEIRA de trás para frente) do campeonato??? Pensem sobre isso quando os fogos estourarem. O jogo será às 10:45 da manhã de quarta feira com transmissão da FOX Sports e haverá Live blogging.

Entrei no site da FA e está confirmada a suspensão de David Silva por um único jogo, devido ao acúmulo de cartões amarelos. Ele se juntará a quatro jogadores, os mesmos da última rodada, que não estarão disponível para Manuel Pellegrini. Por outro lado Negredo, Zabaleta e Yaya receberam descanso na partida contra o Crystal Palace e devem começar como titulares a partida no País de Gales. Interessante ver como Pellegrini montará essa equipe sem David Silva.

O time já jogou sem o espanhol antes, mas contava com Aguero, então poderia entrar com dois atacantes na frente, num 4-4-2 básico, e ainda teria um no banco. No jogo contra o Crystal Palace, David Silva era o jogador mais perto do atacante, Dzeko, na saída de bolas deles, ele apertava a marcação sobre os zagueiros. Agora sem Aguero e Silva, o técnico só conta com dois atacantes aptos a jogar, apesar do espanhol não ser um atacante, mas num 4-5-1, acaba sendo ele a jogar mais perto do atacante solitário. Navas e Milner jogaram mais pelos lados do campo.

Pellegrini terá que fazer essa escolha: povoar o meio de campo com cinco jogadores ou colocar mais força ofensiva com 2 atacantes na frente, mas podendo ficar sem nenhum atacante no banco. É possível que ele até leve Guidetti para esse jogo. Na câmera dos vestiários, que mostra a chegada dos jogadores e a movimentação deles antes de entrarem em campo, o sueco desce a escada com o uniforme de viagem do time, não estava a paisana. Ele pode ser emprestado assim que a janela de transferência abrir no dia primeiro, com o City dando preferência para times da Premier League, West Ham e Stoke estão na briga.

Acho que a grande volta desse jogo é de Zabaleta. Com Boyata na lateral direita, o time perdeu os avanços que Zaba e Navas faziam do lado do campo, Boyata estava improvisado lá, a posição principal é de zagueiro, então não tem característica de fazer os over lappings, com isso o time perdia uma excelente jogada para enfrentar times que jogam com 11 na defesa. Não foi falado nada sobre a situação física de James Milner, mas rolou um rumor que ele teria tido alguma problema na partida do final de semana. Vamos ver como isso se desenrola até quarta feira.

Desde o Swansea voltou a primeira divisão, o Manchester City jogou duas vezes no Liberty Stadium, não fez gol e só saiu com um ponto de lá, ao empatar na temporada passada com eles. A nossa forma fora de casa foi preocupante no começo da temporada, mas desde o começo de dezembro jogamos 5 fora de casa por diversas competições e marcamos 13 pontos, incluindo uma vitória com o time misto contra o Bayern de Munique na Baviera. Podemos e temos que continuar nesse tocada.

O Arsenal e Liverpool jogarão em casa nessa rodada, Cardiff e Hull City, respectivamente, o Chelsea terá um desafio um pouco mais difícil, irá até a costa sul da Inglaterra enfrentar o Southampton, time com a quarta melhor defesa da Premier League. Nessa rodada, o Arsenal é o time favorito a liderar o campeonato.

Após essa rodada, o City só volta a campo pela Premier League no dia 12 de janeiro contra o Newcastle fora de casa. Antes terá os jogos pelas Copas Nacionais: dia 4 contra o Blackburn (F - FA Cup) e 8 contra o West Ham, pela primeira partida das semi finais da Copa da Liga Inglesa. Calendário continuará apertado para a gente nas próximas semanas, ainda mais se batermos o Blackburn.

MEUS PALPITES BOLÃO:

20ª rodada - 01/01/2014
Arsenal3v0Cardiff City
X
Crystal Palace2v1Norwich City
Fulham1v1West Ham United
Liverpool3v1Hull City
Manchester United2v1Tottenham Hotspur
Southampton1v2Chelsea
Stoke City1v1Everton
Sunderland1v1Aston Villa
Swansea City1v3Manchester City
West Brom2v2Newcastle United

domingo, 29 de dezembro de 2013

Notícias sobre o Manchester City 29.12.13

- Ele voltou! Pela segunda rodada seguida, Joe Hart foi escolhido como o melhor jogador em campo. Fez grandes defesas contra o ex líder Liverpool e contra o Crystal Palace, time que briga para não cair. Depois de uma sequência de falhas, Pellegrini quis dar um "descanso" para Hart e Pantilimon assumiu o lugar no gol do Manchester City. O romeno não teve falhas graves, mas estava só esquentando a vaga de Hart. O técnico soube tratar a situação, não expôs seu jogador e conseguiu o resultado que queria: voltou a ter um goleiro top em suas mãos. Não há necessidade alguma de irmos ao mercado para contratar um goleiro para ser titular;

- O próximo jogo do Manchester City será no dia primeiro de janeiro contra o Swansea no País de Gales e vai para esse jogo sem ser líder. O Arsenal conseguiu uma importante vitória contra o Newcastle fora de casa, 1-0 gol de Giroud, e se manteve um ponto a frente da gente. Eles também jogarão contra um time galês no dia primeiro, o Cardiff no Emirates;

- A princípio não poderemos contar com David Silva,mas no site da FA ainda fala que ele está a um cartão amarelo da suspensão. Ele estava nessa situação e tomou um cartão contra o Crystal Palace, talvez o site atualize nessa segunda feira. Javi Garcia e Zabaleta tem 4 amarelos, mas só seriam suspensos agora a partir do 10º cartão amarelo;

- Quem pode ficar de fora desse jogo é James Milner. Está rolando um boato que ele deixou o jogo contra o Crystal Palace com uma lesão e estaria de observação para esse jogo. Seria uma baixa importante porque se a suspensão de David Silva for confirmada, perderemos o titular e um possível substituto no meio de campo. Na coletiva pré jogo, teremos essas informações;

- Com o final do primeiro turno hoje, a diferença entre os três primeiros é de apenas 2 pontos. O quarto colocado Everton já está a cinco pontos, então não depende de apenas seus resultados para ser campeão. City, Arsenal e Chelsea farão um triangular no segundo turno com cada time jogando uma casa e uma fora. City recebe o Chelsea e joga no Emirates contra o Arsenal e o Chelsea faz o seu jogo contra o Arsenal em sua casa. Isso é uma projeção para hoje, daqui a duas rodadas, o Liverpool e Everton podem entrar na briga também;

- No bolão SkyBlues Brasil, Luciano não está vacilando que nem o City fora de casa e comanda o placar com uma folga de quase 300 pontos. Agora é só controlar o placar até o final, ficar cercando os seus oponentes e evitar zebras:


sábado, 28 de dezembro de 2013

Para terminar o ano com vitória.

Achei que seria uma partida tranquila, para terminar o ano com os 100% no Etihad, mas o Crystal Palace complicou demais e quase saiu com um ponto do estádio. Menos mal que Dzeko foi autor do gol único da partida e jogou toda a pressão para os adversários que jogarão apenas amanhã.

Manuel Pellegrini rodou bastante o elenco, fez seis alterações em relação ao jogo contra o Liverpool, rodízio coerente, o time tinha jogado a menos de 48 horas. Boyata, Nastasic, Garcia, Clichy, Dzeko e Milner começaram no time titular. Mas o técnico não se descuidou e colocou a artilharia pesada no banco, caso fosse preciso. E foi.

O primeiro tempo o City, comandado por Fernandinho, chutou muito, só que poucas foram em direção ao gol. O brasileiro aproveitou a ausência de Yaya para jogar com segundo homem do meio de campo e fez um excelente partida. Dividia com David Silva a responsabilidade criar e chegava muito a frente para concluir as jogadas. Não sou muito fã de futebol de seleções em geral, mas ele merece pelo menos uma chance no time do Felipão. 

O Crystal Palace estava jogando com todos os jogadores atrás da linha de bola, estilo Tony Pullis, que mostra apenas que ele é um cara que vê jogo. Quem veio no Etihad, encarar de igual para igual o City voltou para casa com a bolsa cheia de gols, por que ele iria colocar o time aberto? Ele não come m#$@. O lance de maior ousadia do Palace custou um corte no rosto de Joe Hart. Em uma dividida com Cameron, ele teve o rosto atingido pouco abaixo do olho esquerdo, ele ficou em campo e fez mais uma partida segura.

Sem modificações no intervalo, o City tentava entrar na área guardada por 10 cães de guarda. Eles estavam feliz com o empate, seria o quarto ponto em 2 partidas seguidas fora de casa, nada mal. Pellegrini começou a colocar o pessoal do banco para jogar, Nasri e Negredo entraram, não mudaram muito o panorama do jogo, só fez o City aumentar ainda mais a posse de bola. Mas foi com a jogada de dois jogadores que já estavam em campo que o placar foi aberto.

Navas ficou com um rebote na direita, foi até a linha de fundo e viu o deslocamento do bósnio. Ele, ao invés de correr para a linha do gol, deu opção para Navas cruzar ao se livrar da marcação indo para a marca do pênalti. Foi um alívio o gol. Isso porque nos minutos anteriores o Palace tentou sair um pouco de trás e obrigou Hart a fazer excelentes defesas, como fez logo após o empate também.

Depois do gol e desse susto que levamos, o time resolveu tocar a bola, o adversário não marcava em cima, dava espaço, então porque criar situações que eles pudessem contra atacar? O dia não era nosso mesmo, se fosse um daqueles que as coisas estavam fáceis, beleza, vamos jogar na vertical. Hoje não foi, então devemos pensar no campeonato. Uma coisa que notei foi uma certa implicância do torcedores no estádio com o Dzeko.

Num lance que o time tocava a bola, ele recuou mal a bola para a defesa, mas não levou perigo algum. Foi vaiado. Poucos minutos depois, foi a vez de Negredo fazer isso, bola lá na frente e ele tocou para a defesa, com mais classe, diga-se de passagem. Não aconteceram vaias. Não acho o Dzeko um gênio, mas não sei porque tratar mal um atacante que nos ajuda bastante. Nas CNTP´s atuais do City, ele é banco, só que faz gol pelo time.

A torcida escolheu como melhor em campo o Joe Hart, quer dizer que o time não funcionou como um todo, então não entendi aquelas vaias. O cara tem quase 50 gols, hoje ele fez o 50º pelo City e muitas vezes joga menos de um tempo.

David Silva, como escrevi no post da partida contra o Liverpool, estava pendurado com quatro amarelos e tomou um hoje para matar o contra ataque deles. Ele estará fora da partida contra o Swansea no dia primeiro de janeiro no País de Gales. Tenho minhas dúvidas se ele não forçou. Independente disso já sabemos dois titulares da partida da Copa da Inglaterra contra o Blackburn no dia 5 de janeiro: Pantilimon e Silva.

Com a vitória de hoje, o Manchester City é o líder provisório. Vai esperar e secar o Arsenal contra o Newcastle amanhã no St James Park. Se eles perderam pontos, somos líderes definitivos como desejava Pellegrini há algumas semanas: queria o primeiro lugar na virada do ano. Acho que é possível, o Newcastle era o sexto colocado antes da rodada começar.

MELHOR EM CAMPO:

Live Blogging - Man City Vs Crystal Palace

 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

EPL # 19 - Man City Vs Crystal Palace

Atendendo o desejo de todo torcedor de futebol, teremos mais partidas do campeonato inglês menos de 48 horas após o fechamento da última rodada. Com certeza foi o pedido de Papai Noel de muitos. No sábado, às 13 horas, o Manchester City volta a jogar em casa, dessa vez o adversário será o Crystal Palace. O jogo terá transmissão da Fox Sports (Deus tenha piedade de nossas almas) e haverá live blogging.

Com prazo tão curto para recuperação dos jogadores, Manuel Pelegrini será obrigado a revezar várias jogadores, entre eles Zabaleta. O lateral deu uma entrevista e falou que ele apressou sua volta. Ele tinha um estiramento grau 1, com previsão de duas semanas para recuperar, ele voltou em 8 dias e jogou os 90 minutos. Ele é indestrutível, só que tem que ficar de fora dessa partida, acho que nem no banco ele pode ficar. Vai que Pellegrini fica tentado de usá-lo, se está no banco tem condições de jogo ao meu ver, o técnico pode pensar o mesmo.

Nossos problemas na defesa continuam. Houve uma substituição, entrou Demichelis no DM e saiu Nastasic. O sérvio não joga desde 24 de novembro, quando saiu no intervalo da partida contra o Tottenham. O treinador não confia em Lescott, tenho certeza que não faz parte dos seus planos, está sendo utilizado apenas por necessidade, acho que amanhã Kompany terá Nastasic como seu companheiro de zaga. 

Pelo menos o meio de campo está livre de problemas, já o ataque tomamos mais um susto. Alvaro Negredo saiu de campo puxando a perna, pode ter sido câimbra, é muito possível que ele não seja o titular. Li que a intenção era de entrar com Dzeko e Negredo contra o Liverpool, mas como Zaba iria jogar, e ninguém sabia como era sua condição física, preferiu escalar Navas para auxiliar o argentino na marcação. Dzeko deverá ser um atacante isolado amanhã.

Estão falando que Jovetic poderá ficar no banco amanhã, acho que ainda falta mais de 12 horas para o jogo e ele pode se contundir até lá. Acho que esse é o jogo que Guidetti poderia ter uma chance. Desde Pelegrini chegou, o sueco já ficou duas partidas no banco, então mostra que pode jogar. Uma partida em casa contra o 17º colocado seria ideal para dar alguns minutos para ele, assim como Boyata. Para não perder a boa fase de Milner na ponta esquerda, o Boyata poderia jogar na direita, assim poupa o Zabaleta e o Milner continua armando o time. Time precisa rodar, não acho um erro dar essa chance para ele. Convenhamos o ataque deles é comandado pelo Chamakh. 

Só um comentário rápido: a última vez que Boyata foi titular pelo City num jogo de Premier League foi contra o Arsenal do Chamak e o belga foi expulso no começo do jogo por fazer uma falta e o juiz entender que ele era o último homem. Placar final 3-0 Arsenal no Etihad. Três anos atrás isso, acho que as coisas devem ter mudado.

Prestem atenção no bolão porque teremos rodada completa no dia 1º de janeiro e quantos terão condições de enviar na parte da manhã? E para melhorar o jogo do City é às 10:45 da manhã.

MEUS PALPITES

19ª rodada - 28/12/2013
Aston Villa1v2Swansea City
Cardiff City1v2Sunderland
Chelsea1v0Liverpool
Everton1v1Southampton
Hull City2v0Fulham
Manchester City4v0Crystal Palace
X
Newcastle United1v1Arsenal
Norwich City1v2Manchester United
Tottenham Hotspur1v0Stoke City
West Ham United1v2West Brom
JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, Nastasic, Boyata, Clichy, Kolarov, Nasri, Silva, Navas, Milner, Garcia, Fernandinho, Toure, Rodwell, Dzeko, Negredo, Guidetti.

Bolão 19ª rodada

Bolão atualizado.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mais um cai no Etihad.

No jogo mais complicado até agora no Etihad Stadium, o Manchester City venceu de virada o ex líder, Liverpool, por 2-1 e está na segunda colocação, apenas 1 ponto atrás do Arsenal, que bateu o West Ham por 3-1. Os gols de hoje foram marcados por Kompany (sem gol contra dessa vez) e Negredo, numa colaborada monstra do goleiro Mignolet.

O Manchester City começou em cima do adversário, queria provar que quem joga no Etihad tem que se contentar desde cedo a pensar que não vai levar nenhum ponto para casa. Kolarov cruzou e a bola sobrou para Navas testar no contrapé do goleiro, uma pena que a bola bateu na trave. Infelizmente o City caiu muito de produção na primeira etapa. Kompany e Lescott (Demichelis se machucou no treinamento de ontem) sofreram com a velocidade de Suarez, Sterling e Philippe Coutinho.

No estilo de jogo atual do time, nossa defesa fica muito exposta, além disso a marcação dos dois zagueiros costuma ir até depois da linha do meio de campo, cria-se um buraco enorme em vários momentos. Muitos desses aproveitados pelo Liverpool. Em um deles, Sterling driblou Hart e a bola ficou à vontade para Coutinho abrir o placar. Tensão foi extrema para os torcedores do City.

O time não estava bem e ainda levou um gol, o roteiro dizia que o Liverpool iria ficar atrás para aproveitar os contra ataques. Ainda bem que em um escanteio pouco depois do gol deles, Kompany ignorou que Skertl o agarrava e testou firme para o chão. Empate que tranquilizava um pouco o clima no Etihad. O jogo foi corrido, poucas faltas, ficava muito pouco tempo parado.

Em uma linda jogada de ataque do Liverpool, Suárez ajeitou para Coutinho ficar cara a cara com Hart e o goleiro da seleção inglesa mostrou que o banco lhe fez bem assim como a confiança lhe passada por Pellegrini, com grande reflexo ele defendeu o chute de primeira do brasileiro e nos salvou de tomarmos o segundo. Em grande bola de Fernandinho, Negredo teve seu chute de direita travado pela zaga. Esse foi o ensaio do contra ataque, porque meu irmão, o contra ataque do segundo gol foi qualquer nota!

Lescott espanou um cruzamento, a bola caiu com David Silva para ajeitar para Yaya, ele tocou para Nasri, que com uma puta visão de jogo, viu o Navas correr que nem um louco pela direita. O winger espanhol viu seu compatriota Negredo pelo meio e cruzou. O atacante fez algo bem esquisito, mas deu certo. Matou e, ao invés de bater de chapa de esquerda, ele chutou de três dedos e a bola parecia bem despretensiosa, mas Mignolet foi com a mão mole e tomou o gol. 2-1 nos acréscimos, foi aquela ducha de água congelante para os visitantes.

O ritmo no segundo tempo foi outro, o City resolveu controlar mais o jogo, tocando mais a bola e com a quantidade de talento no elenco isso não é problema, mas o Liverpool não ficou na roda, eles queriam jogo e obrigaram Hart a suar bastante em várias saídas nos pés dos adversários. E por pouco não sofremos o empate numa falha grosseira de Kolarov que quis driblar Suárez na área, sorte que a bola bateu em um jogador impedido deles na conclusão da rodada.

Temos uma notícia boa e outra ruim em relação aos jogadores. Negredo foi substituído por Dzeko e saiu fazendo gestos de como tivesse se contundido. Se isso acontecer só teremos o Dzeko como atacante no elenco. Preocupante. A boa notícia, não apenas boa, excelente notícia foi a volta surpreendente do Zabaleta. Ele saiu com uma lesão muscular na Copa da Liga e parecia que iria ficar longo tempo parado. Só esqueci de levar em conta que o tempo só anda se Zabaleta deixar, quando ele não quer ele ficar parado como Ribery, Hazzard e outros tantos que tiveram o camisa 5 pela frente.

Quando vi ele na escalação fiquei feliz, mas ao mesmo tempo com o pé atrás, lesão muscular não se cura tão rápido. Ele aguentou o jogo todo, em nenhum momento parecia que iria pedir substituição e foi até o fim. Só que deve ser poupado para o próximo jogo.

Em menos de 48 horas, o City volta a campo pelo campeonato inglês, vai enfrentar o Crystal Palace no Etihad com reais chances de liderar o campeonato. O Arsenal terá que ir até Newcastle e enfrentar o sexto colocado. O Crystal Palace venceu o Aston Villa hoje com gol no final do jogo. Com certeza os dois times terão que rodar o elenco e o nossa time B tem mais qualidade que um time misto deles. Só não podemos entrar de salto alto porque é uma chance real de chegarmos a liderança e quem sabe não sairmos mais de lá até o final do campeonato.

Mais tarde atualizo o bolão e coloco o link aqui.

MELHOR EM CAMPO:



Live Blogging - EPL: Manchester City Vs Liverpool

 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

EPL # 18 - Manchester City Vs Liverpool

Quem é fã do futebol inglês sabe: essa é a melhor época do ano. Enquanto todos os outros campeonatos param até começo de 2014, a Premier League continua sem pensar em dar um recesso para o inverno. Deus salve a Rainha! E os torcedores do Manchester City podem ficar mais felizes ainda, nem terão que sair de Manchester nas próximas rodadas.

O time jogará duas vezes no Etihad, a segunda no dia 28 de dezembro contra o Crystal Palace e a primeira e mais importante será na quinta, dia 26, na tradicional data do Boxing Day tendo como o adversário o atual líder do campeonato o Liverpool. Será a partida que fechará a rodada com início para às 15:30 e com transmissão dos Canais ESPN (quanta felicidade para a gente).

O Liverpool se tornou o primeiro colocado nessa rodada porque o Arsenal não conseguiu sair do 0-0 contra o Chelsea no Emirates, o time do Arsené Wenger pegou três jogos complicados na sequência e só fez 2 pontos dos nove possíveis, isso com dois jogos em casa, o de hoje e contra o Everton. A derrota foi aquele jogo irrelevante em Manchester, coisa do tipo 6-3, placar normal....para o Manchester City que hoje tem a média de 3 gols por jogo na Premier League, 51 em 17 partidas, e mais de 3 em todas as competições, 79 em 26.

Se vencermos os Reds não é garantido que seremos líderes do torneio, o Arsenal está um ponto na nossa frente e não tem um adversário muito complicado na próxima rodada, o West Ham, atual 17º colocado, a primeira posição fora da zona de rebaixamento. Na rodada seguinte o desafio deles já é bem mais difícil, o Newcastle fora de casa, enquanto a gente receberá o Crystal Palace, então é bem plausível, fecharmos o ano de 2013 na liderança. E acabei de ver o Liverpool terá que ir a Londres enfrentar o Chelsea, a décima nona rodada ficou bem interessante.

Algo interessante que vi nessa temporada na Premier League foi o primeiro turno acabar com os 20 times jogando entre si, não me lembro disso acontecer no campeonato inglês. Pelo o que eu me lembro ainda não jogamos contra o Liverpool e o Crystal Palace e não fizemos o jogo de ida e o de volta com nenhum time até agora.

O que me preocupa no returno são os locais que enfrentaremos os times que estão mais bem colocados até agora. Até o oitavo colocado, o Manchester United, jogamos no primeiro turno contra todos, exceção ao Chelsea, jogo que perdemos por causa da cagada de Hart e Nastasic, no Etihad Stadium. Só teremos o fator casa diante do Chelsea, em relação aos outros postulantes ao título, seremos obrigados a viajar. A vitória se torna ainda mais importante na partida do dia 26.

O post da partida está sendo feito antes da coletiva pré jogo, então ainda não tenho muitos detalhes para saber quem deve ou não jogar. A expectativa que essa partida ainda está muito cedo para Zabaleta, Richards e Aguero voltarem. Li que Nastasic treinou com a equipe hoje e pode estar entre os relacionados para esse jogo. Já Jovetic, fiquei sabendo que tem hora marcado com um podólogo devido a unha do dedinho mindinho do pé esquerdo estar inflamada. A qualquer momento a CNN trará mais informações importantes sobre esse agendamento.

Na rodada anterior, Pellegrini improvisou Clichy na lateral direita e eu não gostei do resultado, ele ficou bem perdido e isso foi contra um adversário de menor qualidade e que não conta com Luis Suaréz no seu elenco. O uruguaio está numa fase excepcional, é o artilheiro da liga com 19 gols, seis a mais que o vice Sergio Aguero. Por coincidência os 4 maiores artilheiros são dos dois clubes: Yaya e Sturridge com 9 gols dividem a terceira colocação. Assim como Aguero, o inglês também no jogará nesse confronto.

Eu mudaria em duas posições para nos proteger na defesa sem deixar de ficarmos ofensivos, nossa vocação com o chileno no comando. Escalaria Milner e Navas nos lugares de Clichy e Dzeko. Com esses dois, é certo que a defesa não ficará desprotegida porque ambos não ficam de migué e deixam de trabalhar no auxílio a zaga. E ainda podemos aproveitar a velocidade de Navas quando alguém tentar se aventurar a jogar pelo nosso lado direito.

O time do Liverpool é basicamente o Suaréz e mais 10, mas não podemos apenas focar nele. O Phillipe Coutinho está fazendo um bom campeonato e Sterling está provocando muitos problemas no lado esquerdo dos seus adversários, jogador com alguma habilidade e muita velocidade. Steven Gerrard está fora, por contusão. Na temporada passada sofremos com a velocidade de Suaréz e Sturridge e só com um golaço de Aguero conseguimos empatar em 2-2. Foi um sufoco aquele jogo.

Esse jogo deverá ter um confronto extra, um confronto fraternal. Yaya poderá ter que partir para cima do seu irmão, Kolo, para criar uma jogada ou marcar um gol para a gente. Até a temporada passada os dois estavam juntos no City. Parece que há uma música da torcida do City com o nome dos dois que está na moda e havia uma tentativa de fazer as duas torcidas cantarem juntas. Não vejo problema algum se isso for acontecer antes da bola rolar, depois é cada um para o seu lado e pressão nos visitantes.

Em virtude dos últimos acontecimentos do futebol brasileiro, a questão se o jogador X está suspenso ou não para a próxima partida, encontrei um site onde mostra o número de cartões que cada jogador levou nas competições nacionais inglesas (Premier League, Copa da Liga e Copa da Inglaterra). Na Inglaterra com cinco cartões amarelos o jogador é suspenso, David Silva e Garcia tem quatro. Pelo o que eu entendi se eles tomarem o quinto após o dia 1º, não serão suspensos, só quando tomarem o quinto:

- Regra do quinto cartão (na parte inferior da página) e quem tem quatro cartões ;

- Todos os cartões do Manchester City;

O Natal está logo ali e se vocês ainda não compraram meus presentes, não faz mal, não ligo que não fiquem debaixo da minha árvore. Podem comprar no site do City, na loja do online tem muitas coisas com desconto, tem uns casacos bem irados (Training):

- Loja virtual do MCFC com desconto

Depois coloco os meus palpites para o bolão.

MEUS PALPITES - 25/12/2013 às 22:42

18ª rodada - 26/12/2013
Aston Villa2v0Crystal Palace
Cardiff City1v1Southampton
Chelsea3v0Swansea City
Everton2v0Sunderland
X
Hull City1v2Manchester United
Manchester City3v1Liverpool
Newcastle United2v0Stoke City
Norwich City3v1Fulham
Tottenham Hotspur3v0West Brom
West Ham United1v1Arsenal