quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Seleção brasileira

Esse é um blog do Manchester City, mas queria falar sobre essa convocação da seleção brasileira. Sobre a "polêmica" do Diego Costa, acho algo desnecessário do Felipão. Ele tem direito de escolher por onde quer jogar. Será que o Felipão iria garantir ele nos 23 que vão a Copa do Mundo? Não que ele vá ter a vaga garantida na Espanha, mas do jeito que o Felipão gosta de montar a sua família e ficar fechado nela, corria o risco do Diego Costa fazer a barba de maneira diferente e ficaria de fora.

O piti que deu quando os jornalistas perguntavam sobre o fato da desconvocação foi o Felipão em estado mais puro na natureza, daqui a pouco chega o discurso de todos contra a gente. O vídeo no site da CBF falando sobre a desconvocação foi patético.

A convocação do William do Chelsea foi estranha. Os três brasileiros do Chelsea falaram bem dele, que é um cara legal e por isso foi convocado. O Felipão disse que viu boas partidas dele desde quando ele se transferiu para a Inglaterra. Ele jogou 7 partidas até agora e quase a metade vindo do banco. O único jogo que vi foi contra o City e não fez nada demais. Pode falar que jogou bem no Shakhtar, porque no Chelsea ou mesmo no Anzhi, é difícil acreditar que ele foi analisado por aí.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

City vence e avança na Copa da Liga.

Cheguei em casa e ainda consegui ver a prorrogação, ou seja, foi a tempo de ver o que importava mesmo, a nossa vitória. Com um gol de Negredo e outro de Dzeko, 2-0 para a gente e passaporte carimbado para a próxima fase, as quartas de finais.

Para a partida de hoje Pellegrini mudou dez jogadores dos 11 que foram titulares contra o Chelsea, apenas Javi Garcia jogou as duas partidas, na verdade ele jogou 200 minutos de futebol em 72 horas. Pantilimon foi mesmo titular e pelo que eu entendi o narrador em inglês comentar ao final da partida, ele foi bem e como se está se especulando muito por aí, ele pode ter garantido sua estréia na Premier League após quase 3 anos de Manchester City.

Dedrick Boyata e Lescott formaram a dupla de zaga titular e garantiram mais uma partida na competição sem tomar gol. Rodwell e Jovetic também participaram, mas o montenegrino não durou muito tempo em campo ao sair com apenas 10 minutos de jogo por mais uma lesão. Seu tempo no City, ele sofreu algumas. Já o meio campista ficou em campo até o meio do segundo tempo, deve ter saído por cansaço. Assim como Richards que deixou o jogo por câimbra.

O melhor em campo para mim, que só vi 30 minutos de jogo, foi o Dzeko. Uma jogada de ponta para dar uma assistência para o gol do Negredo e um gol após passe açucarado do Milner. Depois dos gols, o City só passou sufoco quando Lescott foi obrigado a salvar uma bola em cima da linha.

Agora o próximo é contra o Leicester na semana do dia 10 de dezembro, fora de casa. As raposas estão na segunda divisão, único time que restou fora da primeira divisão, mas que está em segundo lugar na Championship. Há alguns anos na nossa campanha vitoriosa da FA Cup, jogamos contra eles também fora de casa, empatamos em 2-2 ( Tevez e Milner) e no replay ganhamos por 4-2. No jogo de ida a torcida dedicou aplausos para Neil Young, ex jogador do time que sofria de uma doença terminal na época e foi o autor do gol do último título da FA Cup antes de 2011.

Voltando a falar do jogo, tomara que Marcos Lopes tenha se recuperado de lesão e possa jogar, assim como John Guidetti. Acho que o Pellegrini irá manter o time que está jogando a competição, não irá incrementar com as estrelas não, nem se chegar na final.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Copa da Liga Inglesa: Newcastle Vs Manchester City

Nessa quarta feira o Manchester City entra campo pela segunda vez pela atual edição da Copa da Liga Inglesa. O jogo contra o Newcastle começará às 17:45 e no site da ESPN diz que não haverá transmissão da partida, apenas os gols durante outra partida da Copa. Mas haverá transmissão para a Inglaterra, logo para quem quiser deve haver link na hora do jogo.

Com certeza Manuel Pellegrini fará muitas trocas em relação a derrota para o Chelsea no final de semana a começar pelo gol. Nada de anormal visto que Pantilimon é o escolhido para as partidas de Copa, tem que ver será ele terá chance no jogo da Premier League. Kompany continua de fora, a lesão na virilha está persistente e parece que não querem estabelecer prazo para ele voltar agora. Demichelis deve jogar e pode fazer dupla com Lescott, muito se especulando que seria uma das últimas partidas do inglês no City.

No meio de campo quem sabe podemos ver a volta de Rodwell que já está liberado faz uma semana pelo departamento médico. Infelizmente não podemos contar com o jovem Marcos Lopes, ele usou seu twitter para avisar que se lesionou e vai ficar de fora. Milner tem tudo para começar jogando.

No ataque é possível termos uma dupla com Jovetic e Dzeko. Quem não joga mesmo é Yaya. O jogador está na África para uma reunião com as Nações Unidas onde ele será embaixador para uma campanha do órgão de proteção aos elefantes, apelido também da seleção da Costa do Marfim, por onde Yayá joga.

Espero que mesmo que não possamos contar com Marcos Lopes nessa partida, Pelligrini tenha algum jogador da base no banco, para dar a ele, em caso de uma vitória tranquila, alguns minutos em campo com o time principal.

O sorteio para a próxima rodada será feito logo após essa partida. Até agora os seguintes times se classificaram para as quartas de final: Leicester City, Stoke City, Man United, West Ham, Chelsea. Além do jogo do City, Tottenham e Hull se enfrentam amanhã e Sunderland e Southampton. Esse jogo foi remarcado a pedido da polícia porque houve o jogo entre Sunderland e Newcastle, um clássico da região, no último final de semana e tem a partida do Newcastle em casa na quarta também. Estavam com medo de problemas de violência, com os ânimos exarcebados.

JOGADORES RELACIONADOS:

Pantilimon, Hart, Wright, Zabaleta, Richards, Kompany, Lescott, Nastasic, Boyata, Demichelis, Garcia, Kolarov, Clichy, Navas, Milner, Nasri, Silva, Toure, Fernandinho, Aguero, Negredo, Dzeko, Jovetic.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Joe Hart e suas falhas.

No esporte em geral é muito comum vermos um jogador ser herói num momento para microssegundos depois se tornar o vilão e vice versa. Podemos dizer que isso foi o que aconteceu com Joe Hart nos últimos dois jogos (além de outros tantos).

Na partida de quarta feira contra o CSKA pela Liga dos Campeões, ele salvou o City do empate ao defender com o pé um chute a queima roupa do Honda quase nos acréscimos. Foi exaltado pelos seus companheiros e pelos torcedores, afinal com a vitória sobre os russos, o Manchester City ficou muito perto de avançar pela primeira vez a fase de mata mata da competição. Infelizmente no domingo ele fez bobagem. Não fez sozinho, teve auxílio luxuoso do Nastasic.

Também no final do jogo contra o Chelsea, ele errou ao sair precipitadamente para tentar cortar um chutão da defesa. No replay voltando para o gol, ele grita consigo mesmo que ele havia gritando, pelo que eu entendi, que a bola era dele (isso no termo em inglês que se usa para a situação). Olhando de fora é fácil julgar, mas não acho que ele deveria ter saído, o Nastasic iria ganhar a jogada e o sérvio não viu que o Hart saia e cabeceou para trás. Resultado todos nós sabemos, gol do Torres.

O Hart está muito inconstante. Faz jogos absurdos como contra o Real Madrid na Espanha que ele nós salvou de uma porrada e o Kompany falhou no gol da virada ao sair da bola do nada. Assim como na partida contra o Borussia no Etihad, onde o ataque alemão metralhava ele e o Rodwell entregou o gol deles ao dar um passe horrível. Contra o Chelsea na temporada passada, naquela partida que apareceu a bandeira do Bahia após o gol do Tevez, ele foi vilão e herói.

Ele se confundiu com o Kolo Touré e cometeu um pênalti. Só que ele limpou o seu nome ao defender a cobrança de Frank Lampard. Mas tem cagada dele também como contra o Southampton, onde ele tomou um frango e o time acabou perdendo. Mesma coisa contra o Sunderland, onde num chute despretensioso do Adam Johnson, a bola entrou. Há algumas semanas, ele aceitou um chute de longe do Ribery na derrota para o Bayern.

Se for descrever todos os erros e acertos, vou ficar horas aqui. Infelizmente para um time top, um goleiro não pode falhar tanto assim. A bola chega menos ao seu gol e não pode vacilar nessa única chance do adversário. Hoje eu entendo que ele não tem concorrência no gol como quando tinha a sombra do Shay Given. Pantilimon jogou 12 partidas apenas, uma excelente contra o Chelsea pela semi final da FA Cup, não tem como julgar a sua capacidade, deve ser titular na quarta contra o Newcastle. Talvez seja interessante Pellegrini dar uma sequência, não de titulariedade para o romeno e sim de banco para o Hart.

Eu tenho certeza que o Hart no seu melhor momento é melhor que o melhor momento do Pantilimon. É impossível alguém ser fodão e aceitar em três anos jogar apenas 12 partidas.

Joe é um excelente goleiro, parece estar acomodado com a sua situação no Manchester City e na seleção inglesa. Precisa tomar um choque de realidade para voltar a boa fase que teve no Birmingham City e na sua volta ao City. O primeiro jogo dele após o empréstimo foi contra o Tottenham em Londres, empate zero a zero e foi escolhida a atuação do ano no City. Lembram disso?

Sinceramente espero muito que ele coloque os pés no chão e se concentre em todos os jogos, em 100% dos noventa minutos. Assim como tenha melhor comunicação com seus colegas de defesa.

domingo, 27 de outubro de 2013

Que porra de derrota foi essa??

Que entregada monstro do Nastasic e do Hart para a vitória do Chelsea. O Manchester City mandava no segundo tempo, estava partindo para a virada e aos 89 minutos num chutão isolado da defesa dos mandantes, os dois aí de cima não se entenderam e a bola caiu no pé do Torres, marcar o 2-1 e dar a vitória para eles.

O Chelsea teve duas grandes chances no primeiro tempo, fora o gol, ambas as chances com o Torres, um gola perdido bizarramente e outra que a bola explodiu no travessão. Pellegrini começou com o argentino Demichelis, que estava muito nervoso no início, dava muitos chutes para longe da área mesmo quando não sofria pressão alguma. No segundo tempo ele melhorou, mas eu achei arriscado fato de usá-lo pela primeira vez na partida dessa.

No segundo tempo Aguero conseguiu empatar num golaço, mais um para a carreira dele. E tivemos muitas chances, algumas com David Silva. Primeiro ele ficou de frente para o gol e preferiu passar a bola, era para ter fuzilado o goleiro. Em outra, fez o certo, mas Petr Cech salvou com o pé.

Aguero quase faz o segundo golaço dele quando recebeu um passe de Silva no lado esquerdo de ataque e colocou por cima de Cech que entregou para qualquer divindade que ele acredita porque ele não conseguiria pegar a bola nunca. E deu certo. Por milímetros, não viramos essa partida.

Ambos os técnicos queriam a vitória e colocaram o time no ataque. Pellegrini tinha começado com um time mais defensivo que eu não gostei inicialmente, mas mostrou qualidade. Aguero sendo primeiro ou segundo atacante, tem muita qualidade. Joga nas duas posições.

Não sou o Pellegrini, sou torcedor, tenho todo o direito de apontas o culpado, nesse caso os culpados: Hart e Nastasic fizeram cagada. O próximo jogo será contra o Newcastle pela Copa da Liga Inglesa, acredito que eles não serão barrados porque não seria utilizados. Ambos estão falhando demais. O Hart é pouco exigido e não está correspondendo, o Nastasic não está no mesmo momento da temporada anterior, indo mal no bote e fazendo muitas faltas na entrada da área.

Estamos seis pontos atrás do líder, 29 rodadas ainda por jogar. Não vamos ficar desesperados, vamos ficar chateados hoje, mas vamos erguer a cabeça a partir de amanhã.

MELHOR EM CAMPO

Live Blogging - EPL #9 - Chelsea Vs Manchester City

 

sábado, 26 de outubro de 2013

EPL # 9 - Chelsea Vs Manchester City

Esse será um post muito curto, afinal foram 12 horas de trabalho para a empresa num sábado, tudo isso para ganhar um dinheiro a mais para comprar uma camisa do City, vício é uma m%$#@, não vejo a hora desse blog começar a render uma grana para eu me aposentar. Acredito que até 2045 meu objetivo será alcançado.

Ótimo jogo amanhã para testar nosso time fora de casa. Será o primeiro grande desafio longe do Etihad. As duas últimas partidas do City foram como visitante e o time venceu, só que agora é contra o Chelsea, candidato ao título. Os resultados de hoje empurraram os dois times para quinto, eles, e a gente para sexto. E os dois podem ser ultrapassados pelo Tottenham se empatarem.

Kompany continua de fora, a lesão é mais persistente do que o City divulga sempre nas entrevistas pré jogo. Demichelis é dúvida, mas Rodwell está liberado. Por causa da mudança de horário na Inglaterra o jogo começará as 14 horas e terá transmissão da Fox Sports.

E o bolão embolou nesses seis jogos da nona rodada. Pasha assumiu a liderança, Luciano foi o melhor na rodada e está em segundo, Alberto escorregou e caiu para terceiro e eu continuo guardando o quarto lugar. Meu objetivo é sair dele na 38 ª, antes não me importo muito não.

O jogo terá live blogging e depois votação do melhor em campo. Espero que seja o Aguero com mais dois gols para completar uma ótima semana.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bolão 9ª rodada

Primeiro os palpites depois um post sobre o jogo de domingo:

9ª rodada - 26/10/2013
Aston Villa1v2Everton
Chelsea1v1Manchester City
Crystal Palace0v3Arsenal
X
Liverpool2v1West Brom
Manchester United2v0Stoke City
Norwich City1v1Cardiff City
Southampton2v0Fulham
Sunderland1v1Newcastle United
Swansea City2v0West Ham United
Tottenham Hotspur2v0Hull City

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

City, de virada, vence o CSKA.

Realmente a UEFA deve estar cheio de coisas para fazer sobre o Fair Play Financeiro porque ela ignora o péssimo estado do campo da Arena Khimki e os cânticos racistas da torcida local direcionados ao craque, mostro Yaya Toure. Aí vão dar uma multa para os russos que vai ser menor que por exemplo se um time se atrasar ao voltar do intervalo, como já aconteceu com o Manchester City.

Independente do ambiente o City fez valer a melhor categoria e derrotou o que poderia ser seu concorrente na segunda vaga para o mata mata da Liga dos Campeões. O CSKA saiu na frente, mas Aguero mostrou que está mesmo em grande fase e fez os dois gols da virada ainda na primeira etapa. No outro jogo do grupo, o Bayern fez 5-0 no Plzen e lidera com nove pontos, três a mais que a gente.

O começo do jogo foi bem tranquilo, não levamos grandes sustos e jogávamos mais no campo do adversário, só que infelizmente no meio do primeiro tempo tomamos mais um gol. A defesa com Pellegrini não é tão forte quanto na outra gestão e com improvisação ainda de um volante na zaga, estamos bem mais vulneráveis. Num bicão para frente Honda ganhou de cabeça do Garcia e a bola sobrou para Tosic colocar por cima de Hart. Pouco segundos tempos, Aguero recebeu de Davi Silva na pequena área e empatou. Não deixou o CSKA nem se encolher para defender o resultado.

Dez minutos depois Aguero recebeu um cruzamento de três dedos do seu companheiro de ataque Negredo e testou para o fundo das redes. No segundo tempo o panorama pouco mudou. Os mandantes só quiseram jogo nos minutos finais com alguns chutes e já nos acréscimos Hart salvou o City com uma defesa milagrosa após Honda ter ficado livre, frente a frente com nosso goleiro.

Agora a situação do grupo é como tinha comentado ontem. O Bayern lidera e e tem tudo para se classificar na próxima rodada, assim como City, basta que vençamos o CSKA no Etihad e o Plzen não vença o Bayern na República Tcheca. Está tudo favorável para a gente. Só não dar mole para esse time fraco do CSKA. Esse jogo será no dia 05 de novembro.

Pela Liga Jovem da UEFA, o City empatou com o CSKA, gol de Devante Cole aos 73 minutos, pena que sete minutos depois eles empataram. Os dois times lideram com 7 pontos, a gente na frente pelo saldo de gols. Esse foi mais um jogo de Juan Pozo depois de ficar afastado por contusão. Próximo jogo também será no dia 05 em Hyde Park.

MELHOR EM CAMPO:

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

UCL # 3 - CSKA Vs Manchester City

Na quarta feira o Manchester City entrará em campo pela terceira rodada da Liga dos Campeões para enfrentar o CSKA em Moscou, num estádio com condições suspeitas, afinal até a semana passada tivemos que esperar o OK da UEFA para haver o jogo na Arena Khimki. O jogo começará às 13:45, horário de verão de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

O time já viajou para a Rússia e três jogadores não foram com o elenco, mas estariam livres para jogar contra o Chelsea no final de semana: os zagueiros Kompany e Demichelis e o meio de campo Jack Rodwell. Acredito que Pellegrini não repetirá o mesmo time que jogou e venceu o West Ham no sábado. A defesa deverá ser a área onde o time vai ser mais mexido.

Acho que Zabaleta vai voltar para o time titular, assim como Kolarov. No miolo da zaga, para mim dependerá do estado do gramado, se tiver mais pesado e ruim, o que seria melhor usar bola alta, acho que Lescott vai ser o titular, mas não sei se Garcia continuará entre os 11. Ok, está quebrando o galho, mas não me passa muita confiança, é um jogador mais acostumado a ficar na proteção da zaga, como volante, não ficar como último homem antes do goleiro. Já do meio de campo para frente não vejo porque mudar.

Os seis jogadores tiveram boas participações, até mesmo o Nasri que apareceu nos primeiros minutos, mas teve uma queda depois. Ele até pode sair para a entrada de Navas, o espanhol não ficou no banco no último jogo, não sei se foi por problema físico ou apenas descanso, aparentemente ele viajou. Torço para que a dupla Negredo e Aguero continuem a combinar bem e nos dê a vitória nesse confronto.

O Manchester City é o segundo colocado no grupo, com o mesmo número de pontos do seu rival de quarta. Por enquanto o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, o confronto direto só poderá ser usado após, logicamente, haver o jogo entre os times. Vitória é sempre importante, mas contra o CSKA vai nos dar uma vantagem para definir quem irá se classificar para o mata mata.

Num cenário normal, não faz sentido pensar que o Viktoria Plzen tirará pontos do Bayern nos próximos dois jogos, então na melhor das hipóteses eles farão seis pontos, ganhando as contra o CSKA e City, esse jogo em Manchester. E eles ainda tem que vencer bem esses dois adversários porque perdeu para eles por 3-0 City e 3-1 CSKA. Não tenho porque acreditar que o Bayern não ficará com o primeiro lugar após a aula de futebol que deram na gente naquele 3-1.

A vitória nos levará a seis pontos contra três do russo e no dia cinco de novembro a partida será em Manchester. Vencer na partida de volta também nos classificará, com duas rodadas de antecipação, porque o CSKA só poderá chegar aos 9 pontos e perderia no critério do confronto direto. Ou seja, temos que jogar essas duas partidas com vontade de vencer para podermos focar mais na Premier League e torcer para que nossos adversários no campeonato ainda tenham que se matar na Champions para se classificar.

O CSKA está numa fase bem ruim. Nas últimas seis partidas o time só fez um único ponto e perdeu para o Zenit em São Petersburgo e está hoje em sexto lugar no campeonato local, seis pontos atrás da segunda colocação, que dá direito a disputa da próxima Champions. A fase deles não é bom e temos que aproveitar disso. Tem dois brasileiros no CSKA: o ex Grêmio Mario Fernandes, mais conhecido por ter negado uma convocação para a seleção brasileira e ter dado um perdido na diretoria tricolor dias após ter assinado, e Vitinho, ex Botafogo, que chegou e o técnico disse que iria usá-lo pouco, até se adaptar ao futebol russo. Daqui a pouco volta ao Brasil....

A vitória não só nos aproxima da próxima fase como melhora nossa situação no ranking da UEFA. Começamos o sorteio da próxima competição da UEFA, todos esperamos mais uma Champions, em 29º lugar, ganhamos do Vitkoria e passamos ao 26º lugar e a derrota para o Bayern nos fez cair para o 27º porque outros times venceram na segunda rodada. Temos que sempre melhorar esse nosso ranking para evitar grupos da morte.

Além do jogo do time principal, o time EDS também jogará contra o CSKA na quarta. A partida será um pouco mais cedo, às sete da manhã e colocará frente a frente os dois líderes do grupo D com seis pontos. A vantagem do City nessa categoria também está no saldo de gols, 9 contra 7 dos russos. O artilheiro da competição é nosso atacante Marcos Lopes com 5 gols, dois a mais que os jogadores mais próximos. George Glendon, meio de campo inglês de 18 anos, lidera no quesito assistências com mais dois outros jogadores.

Ambos os times viajaram no mesmo avião, devem mostrar isso no próximo Inside the City, mas você pode notar a diferença entre ser jogador profissional e um ainda lutando por um lugar ao sol nas fotos abaixo:



domingo, 20 de outubro de 2013

Bolão 8 ª rodada

Após oito rodadas o bolão do Blog SkyBlues Brasil tem um novo líder, Alberto Myra. Ele soube se aproveitar do vacilo do Luciano ( acordou tarde né?) e passou a frente, mas passou com vontade. Mesmo com um jogo por fazer, não tem como perder a liderança.

Nessa rodada Alberto marcou "meros" 190 pontos. Acho que foi o melhor resultado para uma rodada. Abriu noventa pontos para o vice lider Pasha ( 705 pontos), cento vinte e cinco para o ex lider ( 670 pts) e 150 para mim (645 pts). Tem mais 30 rodadas e o pontos extras, ainda há muito campeonato para eu virar esse placar.

E Luciano, não vale meter que o horário de verão te prejudicou não.

sábado, 19 de outubro de 2013

Enfim, vitória fora de casa.

Assombrado pelos últimos resultados ruins longe do Etihad Stadium, o Manchester City foi até Londres enfrentar o West Ham e conseguiu acabar com essa maré ruim ao bater os Hammers por 3-1, gols de Aguero (2) e David Silva. Apenas se o Tottenham vencer o Aston Villa por mais de dez gols de diferença amanhã, o Manchester City perderá a quarta posição.

O City sempre manteve maior posse de bola que seu adversário na partida de hoje, mas não foi uma pressão insana. A primeira boa chance saiu dos pés de Negredo, excelente partida dele, ele entrou na área e, ao invés de chutar, tinha condições para isso, preferiu cruzar para Sérgio Aguero, mas a bola foi cortada antes de chegar ao argentino. Camisa 9 é para ser fominha nessas horas, tem que estar em seu DNA. O primeiro gol não demorou a sair após essa lance.

Fernandinho, livre no meio de campo, teve chance de pensar e realizar um grande passe para Negredo, só que o espanhol foi muito inteligente ao fazer um corta luz para deixar a bola chegar ao Aguero que ficou cara a cara com o goleiro e só tinha a dificuldade para escolher o lado que colocaria o chute. Pouco depois quase que Kün marcou o segundo numa bola ajeitada de cabeça pelo seu companheiro de ataque, pena que chutou no meio do gol e Jaäskläinen estava bem posicionado.

Antes do intervalo tivemos ainda mais duas boas chances para ampliarmos nossa liderança. Dessa vez Negredo fez jus ao seu número e chutou cruzado para fora, depois foi a vez de Yaya Toure mandar um tiro de canhota para Jaäskläinen conseguir espalmar para escanteio.

Pouco depois do intervalo uma surpresa: gol de cabeça de Aguero. Silva bateu um mini corner e Aguero subiu sem ser atrapalhado pela defesa do West Ham. Era tudo que queríamos, uma vantagem para tranquilizar, afinal vinhamos de pressão por resultados longe de Manchester. Só que o time deixou o West Ham jogar. Primeiro Hart teve que sair nos pés de Vaz Té para impedir que eles descontassem, infelizmente alguns minutos depois isso aconteceu.

Numa bola alta na nossa área o português conseguiu se posicionar melhor que a nossa zaga e com um puxeta fez o 2-1. Serviu para dar aquela animada, foram muitas bolas cruzadas na nossa área, dando vários sustos. Nesse momento o City teve até duas chances de marcar, com Aguero e Kolarov, o lateral entrou no lugar de Negredo para ajudar na proteção no lado esquerdo da defesa, mas manter o time no ataque ainda assim.

Depois de baixar a poeira do gol deles, o City diminuiu o ritmo do jogo e começou tocar a bola do meio para frente, só fazendo a bola correr para não correr riscos. Aguero não apenas fez gol hoje, ajudou o time com uma assistência para David Silva marcar o terceiro gol e saiu logo depois para a entrada de Jovetic. Primeira vitória fora de casa na Premier League num momento que iremos mais viajar do que ficar em Manchester.

Já na próxima quarta o City terá o desafio com o CSKA para definir qual dos dois irá se classificar na Champions League. A vitória em Moscou vai ser fundamental para não termos que correr atrás dos pontos na partida de volta. Duas vitórias sobre o time russo, nos garante na próxima fase, já que faríamos nove pontos com mais seis para serem disputados. CSKA poderia até empatar em pontos com a gente, mas o primeiro critério de desempate é o confronto direito e estaríamos na frente deles. Uma classificação antecipada dará mais tempo para Pellegrini pensar na Premier League e rodar o elenco nos jogos finais da Champions.

MELHOR EM CAMPO


EPL # 8 - West Ham Vs Manchester City - Live Blogging

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

EPL # 8 - West Ham Vs Manchester City

Retornamos a nossa programação normal. No sábado o Manchester City irá até Londres enfrentar o West Ham, a partida será transmitida pelos canais ESPN e começará às 13:15. Essa partida será a última partida do City na Premier, até fevereiro, fora do horário de verão. No Brasil se adianta o relógio em uma hora de sábado para domingo e na Europa no próximo final de semana. Ou seja, a diferença que era de 4 horas caiu para 2 horas.

O jogo terá acompanhamento ao vivo pelo Live Blogging, com posterior análise de jogo e nota dos melhores em campo.

Manuel Pellegrini deu a famosa entrevista pré jogo e comentou sobre os jogadores que estão disponíveis para essa partida. Kompany continua de fora, mas já deve voltar na próxima semana. Martin Demichelis está na mesma situação do nosso capitão, o argentino fez os seus primeiros 45 minutos com a camisa do City em uma partida do time EDS. Aparentemente ele já está recuperado do problema no joelho e ficamos no aguardo dele ganhar ritmo de jogo. Nessa partida contra o Rochdale pela também contou com Jack Rodwell

Ele jogou os 90 minutos e parece que não sentiu nada, mas ele e o Micah Richards parecem o Samuel L Jackson naquele filme Corpo fechado, são feitos de vidro. Prova disso é a pegadinha que o lateral fez numa gravação de comercial: ele escorregou, deu um migué e mancou perto das funcionárias do City, avisando que tinha sentido uma lesão. A cara das mulheres com medo que fosse fosse verdadeiro diz tudo sobre a situação física do Richards. Só para completar, Boyata também jogou nessa partida, com o número reduzido de zagueiros é sempre bom manter um reserva em forma.

A volta dos jogos das seleções não trouxe nenhum problema física para o City. Yaya e Aguero foram liberados das últimas partidas das suas seleções e ganharam mais tempo para descansar. Excelente notícia para a gente, assim como sobre os nossos atacantes Negredo e Dzeko. Ambos marcaram gols e ajudaram a classificar seus países para a Copa do Mundo no Brasil. Uma boa notícia veio do outro extremo, no gol.

Joe Hart, muito criticado (justas críticas) pelas suas últimas atuações , jogou os 180 minutos pela Inglaterra e o gol que sofreu, ele não teve culpa alguma. Parece que, mais uma vez, impediu a alegria do Lewandowski ao salvar um gol polonês.

O jogo contra o West Ham marca o início de uma série de quatro jogos fora de casa do Manchester City e Pellegrini foi perguntado sobre a forma do time fora do Etihad. Longe do estádio, o City marcou apenas 1 ponto em nove possíveis, desempenho ridículo. Ele meio que fugiu das respostas e tirou a culpa da pressão da torcida adversária. Na moral, tem gente muito cascuda no elenco para ignorar vaias de torcedores.

A partida da Premier League precede uma mais importante. Será o jogo fora de casa pela Champions League contra o CSKA Moscou, que será fundamental para não jogarmos pressionados as partidas finais do grupo. Os russos já jogaram nessa rodada no russão e perderam para o Zenit. As últimas cinco partidas no campeonato local, eles só marcaram um ponto. Com todo respeito, claro que podemos usar todos aqueles clichês de futebol (só ganha jogo no campo, time em fase ruim é perigoso, blábláblá....), mas não imagino outra resultado que não vitória, apesar do campo, pelo que falam, um pasto.

JOGADORES RELACIONADOS

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Lescott, Nastasic, Boyata, Kolarov, Clichy, Nasri, Silva, Milner, Navas, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Aguero, Negredo, Dzeko, Jovetic.

MEUS PALPITES:


8ª rodada - 19/10/2013
Arsenal2v0Norwich City
Aston Villa1v1Tottenham Hotspur
Chelsea3v0Cardiff City
X
Crystal Palace1v1Fulham
Everton2v0Hull City
Manchester United2v0Southampton
Newcastle United1v1Liverpool
Stoke City2v1West Brom
Swansea City3v0Sunderland
West Ham United1v2Manchester City

domingo, 13 de outubro de 2013

Manchester City - 13.10.2013

Quatro gols do Manchester City foram avaliados pelo painel de gols duvidosos da Premier League, se era gol do nosso jogador ou deveria ser validado como gol contra. São os seguintes:

- Na derrota por 3-2 para o Cardiff City, o primeiro gol do City foi creditado ao Edin Dzeko;

- Na vitória por 2-0 sobre o Hull City, o segundo gol foi confirmado para o Yaya Toure, foi o segundo gol na temporada dele de falta;

- O gol de empate na vitoria de 3-1 sobre o Everton foi dado para Alvaro Negredo, já Sergio Aguero não teve tanta sorte. O terceiro gol do time, o pênalti batido pelo argentino, foi dado com gol contra para o goleiro Tim Howard.

A primeira parcial do Melhor em campo, notas dadas pelos torcedores do City, está pronta e apenas dois jogos não tiveram notas: Viktoria Plzen e Wigan. O primeiro não teve transmissão e o segundo passou apenas o segundo tempo, Pantilimon, Boyata e Marcos Lopes não tiveram notas ainda.

sábado, 12 de outubro de 2013

Notícias sobre o Manchester City - 12.10.2013

- Em ação conjunta da Premier League com todos os 20 clubes que disputam a primeira divisão da Inglaterra, os torcedores ganharam uma "ajuda de custos" dos times: foi separado do orçamento deles £ 200 mil para ajudar os torcedores, seja com diminuição do custo dos ingressos, ajuda nas viagens....Além desse valor os jogadores do Manchester City e a comissão técnica colocaram do próprio bolso, se especula £ 1000 de cada um, mais uma grana. O time irá decidir como ajudará os torcedores se colocará esse dinheiro para jogo em partidas fora de casa ou em sequência....Pronto agora vocês não tem mais desculpa para não me pagarem para assistir um jogo no City no estádio;

- Além dessa ajuda, o City vai ajudar os torcedores se ajudando num futuro próximo. O processo de expansão do Etihad Stadium apenas precisa de aprovação da prefeitura, não parece que eles negarão isso, para ser iniciado. Nos setores Norte e Sul, as arquibancadas atrás de cada gol, serão ampliados para um terceiro andar, cada um ganhando aproximadamente mais 6.750 lugares, totalizando 61 mil torcedores contra os 47 mil atuais. O ingresso para a temporada nessas áreas será o mais barato da Premier League: £ 299 pelo pacote. Mais uma vez o City facilita a vida de vocês para me mandarem acompanhar jogos In Loco, vocês que são muito mão de vacas não querem coçar o bolso;

- Falando em infra estrutura, começa essa semana a construção da ponte que ligará o Etihad Campu ao Etihad Stadium. Querem colocar o novo centro treinamento para funcionar no começo da próxima temporada;

- A partida entre CSKA e Manchester City pela terceira rodada da Liga dos Campeões está confirmada para o estádio Khimki. A partida anterior do time russo, contra o Viktoria Plzen, foi jogada em St Petersburg por causa da situação do gramado, mas contra o a gente a UEFA disse que o campo tem condições, vamos ver. Jogo importantíssimo para avançarmos de fase pela primeira vez na Champions;

- Após Arjen Robben falar depois do jogo que o Bayern não esperava que o jogo contra a gente fosse tão fácil, agora foi  a vez de Thomas Muller dar uma porradinha na gente. O atacante alemão criticou a postura dos dois atacantes (Dzeko e Aguero) que não pressionavam a saída de bola e essa situação não aconteceria no Bayern. Depois do banho de bola, temos que ficar calados e aprendermos com essa derrota;

- Especulações sobre o futuro dos nossos jogadores. Micah Richards está tanto perto de assinar uma renovação de contrato quanto sofrendo interesse do Newcastle. Aleks Kolarov poderia voltar a ser jogador do Roberto Mancini, agora no Galatasaray (vai querer pagar os £ 16 m que pagou a Lazio?). David Silva e Sergio Aguero estão na lista do Real Madrid, mais uma vez, e, mais uma vez, ambos afirmaram que estão felizes em Manchester. Porra essa especulação é que nem Natal: tem todo ano. Cadê o Grinch para roubar o Natal, digo, essa fofoca?

- Para contratação também tem especulação. O Manchester City está em batalhas com vários clubes na Inglaterra e Europa para jovens promessas da Inglaterra e Europa. Não sei se haverá espaço no Etihad Campus para todos esses jogadores especulados, é bem verdade que estão construindo um estádio com capacidade para 7 mil pessoas no Campus. No time profissional o nome da vez é do goleiro argentino do Málaga, Willy Caballero. Pellegrini treinou ele na última temporada e gostaria de pressionar Joe Hart;

- Hart jogou na vitória de 4-1 da Inglaterra sobre Montenegro, não teve muito trabalho, apenas lembro de uma defesa difícil no cabeceio de um montenegrino lá e não teve culpa no gol dos seus adversários. Jovetic foi o capitão nessa partida, fez mais faltas que jogou bola, e o ex jogador do City Stefan Savic foi uma das metades da dupla de zaga. Vinha bem até falhar feio ao cortar uma bola de cabeça para a meio lua e nessa jogada sair o primeiro gol da Inglaterra. Essas falhas nós conhecemos e não sinto falta alguma. Milner participou dos minutos finais dessa partidas;

- Outros jogadores do City também jogaram pelas eliminatórias ontem. Dzeko marcou dois na vitória da Bósnia sobre Liechtenstein, a seleção lidara o grupo com o mesmo número de pontos da Grécia com apenas mais uma rodada pela frente. Ele é o vice artilheiro das eliminatórias europeias e terá que marcar mais alguns para conhecer o Brasil a trabalho. Alvaro Negredo marcou um gol na vitória de 2-1 sobre a Bielorrússia. A Fúria precisa de apenas uma empate para se classificar, luta contra a França pela vaga. Quem vocês poderão conhecer no Brasil é o capitão Vincent Kompany. A Bélgica bateu fora de casa o seu oponente direito pela vaga, a Croácia. Kompany não pode jogar por causa da lesão. Aguero e Zabaleta jogaram os 90 minutos na vitória sobre o Peru e também estarão no Brasil;

- Kolarov, Nastasic, Clichy e Nasri foram convocados apenas para partidas amistosas;

- O time EDS jogou mais um amistoso contra um time principal, o Sheffield Wednesday, da segunda divisão, e dessa vez perdeu por 3-1, gol de Jordy Hiwula, tem faro de gol o moleque, passe de Juan Angel Pozo, que está voltando a forma após contusão. O espanhol jogou 45 minutos, quem sabe também não terá uma chance no time principal como Marcos Lopes.

domingo, 6 de outubro de 2013

Final da sétima rodada.

Todos nós torcedores do City estamos reclamando da inconsistência do time no começo da temporada. Treinador novo, com filosofia nova e com jogadores novos. Esses elementos não se encaixaram.....ainda. Só que o campeonato está longe de estar ruim para a gente.

Após sete rodadas o time só fazendo um único ponto fora de casa está em quinto lugar, com três pontos de diferença do líder Arsenal. Entre esses dois times estão Liverpool, Chelsea e Southampton. O clube do sul não vai conseguir se manter por muito tempo nessa briga. Liverpool e Arsenal não me trazem confiança. Chelsea é o time a ser batido e teremos ainda as duas partidas contra esses quatro times. Não posso esquecer do Tottenham e United, que está atrás da gente. Tamos mal? Ok, esperava 21 pontos em 7 jogos, só que estamos na briga mesmo com esse 8 ou 80 nosso.



E o bolão também está tudo embolado para os três primeiros. A diferença entre o Luciano (1º) e o Alberto (3º) é menor que um acerto de resultado (35 pontos) e o quarto colocado, eu nesse caso, ainda não passei de 600 pontos, coisa está feia para mim.

sábado, 5 de outubro de 2013

Vitória e alívio em Manchester.

Com o primeiro gol do jogo sendo marcado pelo Everton parecia que aquela semana terrível com três derrotas estava logo ali para acontecer. Felizmente o empate saiu logo e o Manchester City conseguiu virar a partida para vencer por 3-1. Quarta vitória em quatro jogos no Etihad, enquanto fora de casa só temos um ponto. O campeonato parará por 2 semanas para jogos da data FIFA, nosso próximo compromisso será contra o West Ham fora de casa, numa sequência de quatro jogos longe de Manchester. Os autores de gol foram Negredo, Aguero e gol contra de Howard.

Pellegrini manteve Hart como seu goleiro titular, mas substituiu boa parte do time que havia começado contra o Bayern. Não dá para saber se jogador X, Y ou Z foi tirado do time titular, pareceu mais um rodízio ou mesmo um proteção do técnico, caso fizesse apenas uma mexida, poderiam usar esse jogador que ficou de fora como bode expiatório. Hart foi mais seguro hoje. O gol não foi culpa dele, o Lukaku entrou cara a cara e bateu cruzado, não foi um chute perfeito, mas a proximidade dificulta uma defesa. Concordo com o comentarista da ESPN quando fala que o Hart está com a mão mole, no primeiro e terceiro gol do Bayern, ele poderia ter feito melhor. A nossa sorte que não foi preciso muito tempo para empatarmos e voltarmos ao jogo.

Yaya deu um grande passe para Negredo ficar sem marcação apenas com Howard a sua frente e com um toque com lado externo do pé, empatar a partida. O time ainda teve mais algumas chances, principalmente com Aguero, para virar a partida. Numa delas foi numa jogada ensaiada de falta que deixou a defesa do Everton perdida, mesmo assim Aguero não marcou. Essa é uma diferença entre o time de Mancini e Pellegrini: há jogadas ensaiadas de bola parada. Não foi a primeira vez em falta e algumas vezes acontece de escanteios serem cobrados na primeira trave para o Kolarov. Foram criadas oportunidades, mas gols ainda não. Conseguimos virar ainda no primeiro tempo.

David Silva voltava ao time titular após longo período fora por lesão e tocou uma bola perfeita para Aguero ganhar na corrida de Distin para bater cruzado. No papel essa chance foi mais difícil que as outras que o argentino teve, só que apenas essa entrou. Na comemoração do gol, você via o alívio. Eu acho o estilo de jogo do Aguero lembra do Romário, mas o baixinho não perdia tanto assim. Esse gol foi pouco antes do intervalo, é uma banho de água fria para qualquer time que sofre isso.

Ainda no primeiro tempo perdemos o capitão Kompany, mais uma vez por lesão, são seguidas e longas, e Nastasic entrou no seu lugar com a defesa sendo reajustada movendo Lescott para a direita e o sérvio fazendo seu papel na esquerda. Se essa nova contusão for longa de novo e Demichellis ainda não estar pronto para voltar, podemos ter uma batalha entre Richards e Garcia para compor o lado direito da defesa. Não me agrada, acredito que nem a Pellegrini, contar com Lescott e Nastasic na zaga. Nada contra dois canhotos, mas o time fica exposto com esses dois.

No segundo tempo foi a vez de Kolarov ter que sair de campo, Clichy entrou no seu lugar, por contusão. O jogador do Everton empurrou ele contra Nastasic e ele cortou feio o supercílio. Pellegrini não quis esperar para saber se ele poderia voltar a campo e preferiu o substituir. Fez certo. O jogo estava apenas em 2-1 a nosso favor, não valia a pena arriscar e ficar com 10 no aguardo do Kolarov voltar.

Conseguimos marcar o terceiro após um pênalti em Zabaleta, que mais tarde no jogo também sangrou, mas esse é duro na queda, que foi bem mandrake. Teve um no primeiro tempo do Nastasic no Lukaku que foi mais pênalti para mim do que esse no nosso lateral direita. Aguero assumiu a cobrança, bateu fraco no canto esquerdo de Howard que empurrou a bola contra a trave e ela voltou nas suas costas. Para mim isso é gol contra, se ele não tivesse ali no rebote, a bola não entraria.

Após o terceiro gol o time controlou a partida e teve a oportunidade de fazer o quarto com Nasri, substituiu o Aguero, mas o goleiro fechou o ângulo. Pessoalmente, acho que jogamos melhor ofensivamente contra o Aston Villa, eramos para termos ganho com facilidade, entretanto falhamos continuamente na defesa naquele dia. Hoje não foi a nossa melhor atuação, só que saímos com a vitória. Coisas do futebol. Agora é secar os adversários.

MELHOR EM CAMPO

Live Blogging EPL # 7 - Man City Vs Everton