segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Liga dos Campeões # 2 - Manchester City Vs Bayern de Munique.

Nessa quarta feira irá rolar o choque de líderes do Grupo D da Liga dos Campeões, não apenas líderes, mas favoritos para se classificarem para a próxima fase. No Etihad, o Manchester City recebe o Bayern de Munique após ambos vencerem por 3-0, Viktoria Plzen e CSKA Moscou, respectivamente. O jogo começará às 15:45 e terá transmissão dos canais ESPN. Não é a primeira vez que o City e Bayern se enfrentam na Liga.

Há duas temporadas, os dois times também foram sorteados no mesmo grupo e foi uma vitória de 2-0 para cada lado. Na Alemanha ocorreu a briga entre Mancini e Tevez, após o argentino se recusar a aquecer com a justificativa de já ter ficado muito tempo aquecendo (como o mundo da voltas, nenhum dos dois está mais em Manchester e o treinador fará sua estreia pelo Galatasaray contra a Juventus de Tevez, na mesma rodada que City e Bayern jogam, só faltava ser na Baviera). Na partida de volta, na última rodada, já classificado o time alemão entrou com um misto e perdeu. Pena que o resultado não foi suficiente porque o Napoli venceu o Villarreal e se classificou.

Aparentemente Pellegrini terá reforços para esse jogo. David Silva, após algumas partidas fora, e Sergio Aguero, poupado no final de semana, já estão disponíveis para serem escalados e acho pouco provável nosso treinador economizar nas armas de fogo. São partidas como essa, contra o atual campeão da Liga, que jogadores grandes não podem nem pensar em ficar de fora por causa de pequenas lesões. Atletas jogam no sacrifício sempre e em grandes jogos isso é esquecido.

A escalação do setor defensivo será bem criterioso. Do outro lado, temos dois jogadores de lado de campo muito rápidos e habilidosos (Ribery e Robben), acho que os preferidos pelo Pellegrini serão Zabaleta e Clichy. São defensores que ficam mais fixos, que atual bem mais na defesa do que no ataque ao contrário de Richards e Kolarov. Além do mais Richards sofre constantes apagões e esquece que tem que defender ou mesmo prestar atenção no jogo, com Ribery jogando em cima de você, isso daria muito problema.

Mesmo com os erros de sábado, acredito que a dupla Kompany e Nastasic será mantida. A gente tem que deixar de cometer faltas frontais ao gol de Hart. Tomamos gols assim contra o United e Aston Villa. Falta bem batida dali acaba com o goleiro e o nosso vai ter que estar inspirado na quarta feira porque esse será o maior desafio que tivemos até agora. No Derby ele não foi exigido e em Birmingham, ele não pode fazer muita coisa, nas três chances que os caras tiveram, em nenhuma achei que o Hart falhou.

Estou na esperança de termos um Yaya naqueles dias onde ele destrói o meio campo adversário, além de criar e até marcar  gols. Aquela falta no bico da meia lua, no lado esquerdo de quem ataca tem que estar no cardápio nessa quarta. Nesse jogo a princípio não teremos Live Blogging, mas o gravador já está programado e mais tarde, bem mais tarde, vou escrever um post e colocar a pesquisa do melhor em campo. Quem sabe com um DEZ no aguardo do número 42.

Um pouco mais cedo, às 11 horas, será jogada a segunda partida da UEFA Liga Jovem. Nossa base venceu o Viktoria Plzen por 4-1 com grande atuação do Marcos Lopes e o Bayern perdeu em casa para o CSKA. Esse jogo ainda será no Ewen Fields, mas é possível que na temporada que vem, com abertura do CT do City que terá um estádio par sete mil pessoas, as partidas sejam nesse novo campo. Como haverá uma ponte ligando o Etihad Campus (CT de treinamento) ao Etihad Stadium (estádio do time profissional) quem sabe essas partidas da base não serão jogadas em horários mais perto do jogo do principal e ficaria tipo uma preliminar. Os torcedores vendo duas vitórias do Manchester City em menos de cinco horas. Seria Show!

Teremos também a segunda rodada do bolão da Liga no site do City. Para se inscrever clique aqui e o código da liga do Blog SkyBlues Brasil é 809a1b71.

sábado, 28 de setembro de 2013

Derrota surpreendente.

O Manchester City continua com resultados horríveis fora de casa, mas dessa vez a derrota foi algo que não parecia que aconteceria. O time jogou hoje diferentemente das duas outras partidas fora de casa, só que perdeu para o Aston Villa numa sucessão de erros da nossa defesa. Com placar final de 3-2, gols de Yaya e Dzeko. Próximo jogo será contra o Bayern na quarta no Etihad.

O City começou o jogo encurralando os donos da casa, o time jogava muito pela esquerda com Nasri e Kolarov, sem sofrer nenhum susto no contra ataque, o Aston Villa não tinha qualidade para sair jogando, apenas parecia questão de tempo para que o placar fosse aberto. Os atacantes Dzeko e Negredo não ficavam estáticos na área. Fomos martelando e o gol saiu no minuto final do primeiro tempo após um dos tantos escanteios que tivemos durante o jogo. A bola sobrou para Yaya apenas chapar para o gol e marcar seu sexto na temporada. Aí pensei: "passou boi, passa boiada." Infelizmente, hoje não.

No começo da segunda etapa o El Ahmandi em posição de impedimento, lembre-se disso quando os outros torcedores falarem que compramos juízes, ficou cara a cara com Hart e fuzilou. Nosso goleiro era apenas um espectador na partida, nada fazia e nada pode fazer nesse lance. Mas seis minutos depois Dzeko restaurou nossa liderança e fez dois a um, após novo escanteio e usar as suas costas para colocar nas redes. E não diminuímos o ritmo. Tentamos matar o jogo, só que bobeamos na defesa.

Primeiro numa falta muito boba de Nastasic, o Aston Villa teve uma batida frontal da altura da meia lua que num chute forte não deu para Hart fazer nada. Contra o United também fizemos uma falta mais ou menos na mesma posição. É um vacilo grande do nosso sistema defensivo essa marcação que está possibilitando esse tipo de falta. A segunda falha foi coletiva da dupla de zaga. Guzan repôs a bola muito rapidamente, Kompany e Nastasic não conseguiram cortar, Weimann disputou na corrida com Hart, ganhou e virou a partida. 3-2 sem justiça nenhuma. Isso não é novidade no futebol e não acabar por aqui. Ainda bem que teremos muito disso ainda.

Após o terceiro gol, o time se  sentiu pressionado e não teve capacidade de reagir e agora tem 1 ponto em 9 possíveis fora de casa. Houve uma melhora muito grande em relação aos jogos contra o Cardiff e Stoke, o time chutou bastante ao gol, tudo bem que algumas não assustaram, uma postura diferente hoje. Só que acabou derrotado. É algo que irar incomodar muito Pellegrini nos próximos dias.

Para nossa sorte, os nossos concorrentes aos títulos estão derrapando também. É um começo de campeonato com times com treinadores novos ( City, United, Chelsea), times com elencos bons, mas não confiáveis (Arsenal e Liverpool) e um time com que se reformulou bastante no final da janela com bons jogadores que ainda precisam entrosar (Tottenham). Agora não dá para definir muita coisa, veremos isso em janeiro. Tem tudo para ser a Premier League mais disputada dos últimos anos. Gostaria que não para o nosso lado.

MELHOR EM CAMPO

Live Blogging - EPL # 6 - Aston Villa Vs Manchester City

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

EPL # 6 - Aston Villa Vs Manchester City

Amanhã o Manchester City vai até Birmingham enfrentar o Aston Villa no Villa Park, o jogo começará às 11 horas, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN ao vivo. Também será acompanhado pelo mais um Live Blogging.

Depois de uma excelente semana com três vitórias em três competições diferentes, o time de Manuel Pellegrini tem um desafio para esse começo de temporada: vencer fora de casa na Premier League. Até agora foram 2 partidas, com um empate e uma derrota. E nada melhor do que enfrentar o Aston Villa.

Os Villans estão com melhores resultados fora de casa do que em seus próprios domínios. Cem por cento dos pontos deles foram longe do Villa Park, até agora eles só conheceram derrota no estádio, para Liverpool e Newcastle. Além dos mais nas últimas seis partidas pelo campeonato inglês, o City venceu 5 e perdeu apenas uma. Marcamos 15 gols nessas partidas e sofremos apenas 2. É um bom retrospecto, pena que não entra em campo. Precisamos jogar de verdade, como contra o Man United.

Não será dessa vez que David Silva voltará ao time, a expectativa é de contar com ele para o jogo do meio de semana contra o Bayern de Munique. Essa lesão dele já está ficando muito preocupante, ele está para voltar sempre no próximo jogo, agora vão resguardá-lo para a Liga dos Campeões. Se o Nasri mantiver o nível da partida contra o United, Silva fará falta, mas dá para levar. O ruim é contar com a inconstância do Nasri, tomara que ele já tenha passado dessa fase.

Outra baixa para essa partida, mas sendo poupado para quarta é Sérgio Aguero. Ele sofreu uma pequena lesão no final do Derby e Pellegrini não tem intenção nenhuma de agravar essa lesão colocando ele em campo no sábado. Com a ausência do Aguero será possível entrarmos em campo com dois atacantes mais fortes, mais de áreas do que o de costume? Dzeko e Negredo com Navas servindo os dois pelo lado direito de campo? Ou o Pellegrini imagina que Jovetic tem o mesmo estilo do argentino e com isso para não mexer no esquema que vem colocando em campo, Jo-Jo seria o titular nessa partida?

Rodwell está na lista dos jogadores relacionados, tomara que suas lesões constantes sumam e deixem ele jogar bola. Se ele ficar no banco, já será uma grande vitória para ele.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Nastasic, Lescott, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Nasri, Navas, Rodwell, Garcia, Toure, Fernandinho, Dzeko, Negredo, Jovetic.

MEUS PALPITES PARA O BOLÃO:

6ª rodada - 28/09/2013
Aston Villa0v2Manchester City
Everton2v1Newcastle United
Fulham1v1Cardiff City
Hull City0v2West Ham United
Manchester United4v0West Brom
X
Southampton2v1Crystal Palace
Stoke City2v0Norwich City
Sunderland1v1Liverpool
Swansea City2v2Arsenal
Tottenham Hotspur1v1Chelsea

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gols do Yaya

Nesse link do BlueMoon tem dois vídeos por trás do gol das duas faltas cobradas pelo Yaya Toure, uma contra o Wigan e a outra contra o Hull. Só falta o gol contra o Newcastle agora.

http://forums.bluemoon-mcfc.co.uk/viewtopic.php?f=1&t=291105

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sorteio Copa da Liga Inglesa

Os confrontos da próxima fase da Copa da Liga Inglesa, fase popularmente conhecida como oitavas de final, foram definidos hoje. O Manchester City viajará até o norte da Inglaterra onde enfrentará o Newcastle na semana que começa no dia 28 de outubro. A data ainda não foi definida, deve ser ditada pela TV com os direitos de transmissão. Será mais uma maratona de jogos para o City.

Após a parada para os jogos data FIFA, o City jogará sete partidas em vinte dias, do dia 19 de outubro até 10 de novembro. Destas sete, cinco serão longe do Etihad Stadium e para aumentar o drama, serão quatro jogos seguidos fora: West Ham, CSKA, Chelsea e Newcastle. Se tivermos que escolher um jogo para dar descanso aos jogadores principais, logicamente será essa em St James Park.

Não acho que o Pellegrini colocará o Marcos Lopes de titular nesse jogo, mas eu o deixaria no banco. O City se dá bem contra ele, aquele tal de Yaya joga muito contra o Newcastle, quem sabe o jogo fica fácil e não dá para deixar o meia atacante jogar mais alguns minutos contra jogadores profissionais?

Nessa fase da Copa da Liga Inglesa teremos 13 times da Premier League e 3 da segunda divisão, com cinco jogos entre times da Elite e três mistos. O atual campeão Swansea já deu adeus ao perder para o Birmingham, da segunda divisão, por 3-1, que enfrentará o Stoke City no St Andrews. Leicester e Burnley são os outros times da Championship.

Gostaram do confronto? Eu nunca tenho problema de enfrentar o Newcastle, em qualquer parte do globo terrestre.

Sunderland v Southampton
Leicester City v Fulham
Birmingham City v Stoke City
Manchester United v Norwich City
Burnley v West Ham United
Arsenal v Chelsea
Tottenham Hotspur v Hull City
Newcastle United v Manchester City

terça-feira, 24 de setembro de 2013

City passa por cima do Wigan.

Infelizmente o jogo do Borussia Dortmund pela Copa da Alemanha foi para a prorrogação e a ESPN só pode passar o segundo tempo do jogo do Manchester City, mas valeu a pena, afinal nessa etapa que o maior número de gols saiu. No primeiro tempo Dzeko fez 1-0 após um belo passe de Fernandinho, e no segundo tempo Jovetic (2), Yaya e Navas fecharam em 5-0.

Olhando a escalação inicial acredito que apenas Fernandinho começou essa partida e do último domingo, Rodwell realmente não pode jogar por causa de lesão e um ponto negativo para ele. O resto do time foi totalmente mexido pelo Pellegrini que já pode contar com dois laterais de volta: Richards e Clichy. Além de Richards, o goleiro Pantilimon, o zagueiro Boyata e o meia atacante Marcos Lopes fizeram suas estreias na temporada. O luso-brasileiro saiu no segundo tempo muito aplaudido pela torcida. O tempo que eu o vi em campo, ele não fez grandes jogadas, mas julgá-lo só por 25 minutos é complicado.

Sem pressão adversária a zaga com Lescott e Boyata não teve grandes sustos. Talvez dê para manter o belga no elenco, tem que ver como ele se sairá contra times mais fortes, o problema para a gente poder vê-lo em campo depende da indisponibilidade do capitão Vincent Kompany, não é o desejo de nenhum torcedor do City de ter o capitão no estaleiro.

Jovetic abriu sua contagem com a camisa do City em dois gols onde ele contou com a sorte após uma bola jogada de velociade de Richards que cruzou para o montemontenegrino no primeiro tento e outro em falha da zaga. Gol é gol e o problema é do goleiro que vai pegar a bola no fundo das redes. Navas entrou no lugar de Lopes e também deixou o dele, num chute cruzado da direita, numa jogada em velocidade. O terceiro gol foi do Yaya Toure e foi uma repetição dos gols contra Newcastle e Hull City.

Em uma falta no mesmo lugar, no mesmo gol, o goleiro fez a mesma coisa que seus companheiros de profissão do Newcastle e Hull: pulou apenas para sair na foto e buscar a bola para recomeçar o jogo. Três gols do mesmo jeito já é especialista. Agora quero ver que time vai cometer falta para ali. A minha escolha do melhor em campo vai para o Milner, ele teve uma disposição.

Começou no lado direito do ataque, dando meia lua para cruzar, depois cruzando bola e quase o zagueiro metendo contra. Com a entrada de Navas, ele foi deslocado para a esquerda e não parou de colocar a zaga do Wigan em maus lençóis. A disposição que ele mostra em qualquer tipo de jogo é fantástica. Acho que de vez em quando Pellegrini tem que colocá-lo como titular em jogos da Premier League e Liga dos Campeões para recompensar esse esforço.

Em sete dias o City sofreu apenas um gol (falta do Rooney muito bem batida, inferior as do Yaya) e marcou 12 vezes. Na temporada já foram 20 gols pro e apenas 3 contras. O único problema que Pellegrini está enfrentando é jogar fora de casa pela Premier League e no sábado contra o Aston Villa, ele tem chance de reverter essa campanha fraca longe do Etihad Stadium.

Onze times está classificados para as oitavas de finais da Copa da Liga Inglesa: Man City, Chelsea, Tottenham, Burnley, Hull City, Leicester City, Southampton, Sunderland, Norwich City, West Ham e Fulham. Os outros cinco serão definidos nessa quarta e o sorteio também será amanhã. Qualquer time em casa é um bom sorteio.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Copa da Liga Inglesa - 3ª rodada - Man City Vs Wigan

Nessa terça feira o Manchester City estreia na Copa da Liga Inglesa, a competição de menor importância no calendário inglês, mas não é por causa disso que deixaremos de trazer informações para vocês sobre esses jogos. Pessoalmente eu gosto do torneio porque dá chance para os jovens jogadores do City jogarem no time profissional e se apresentarem para os torcedores. O jogo será contra o Wigan no Etihad terá transmissão dos canais ESPN a partir das 15:45. É jogo único que pode ter prorrogação e pênaltis, se o empate persistir nos 120 minutos.

Depois da belíssima vitória sobre o rival United, o City terá menos de 48 horas de descanso para o próximo jogo, então será uma boa oportunidade para alguns jogadores que não vem jogando com regularidade como Lescott, Garcia, Jovetic, Pantilimon. Acredito que seja possível colocar em campo um time com 11 jogadores diferentes da partida de domingo. David Silva e Gael Clichy estão fora, já Rodwell não ficou nem no banco no domingo por causa de uma pequena lesão, é dúvida para esse jogo. É bom jogador, mas tem muitos problemas físicos, é complicado ter mais um jogador assim no elenco. Isso porque essa vaga é de Micah Richards

O lateral direito inglês deverá fazer sua primeira partida amanhã, ele já ficou no banco de reservas no derby. Se entre domingo e terça às 15:44 a unha dele não encravar, vai para o jogo e se for um time B mesmo, será o capitão. Quem foi relacionado para a partida é o jogador da base Marcos Lopes. O time EDS jogou hoje e perdeu para o Liverpool, mas o luso brasileiro não ficou nem no banco e Fernandinho até postou um foto com ele no hotel que o time se concentra.

Acho que pode ser possível a escalação de um jogador do time EDS na lateral esquerda. Com Clichy fora, Kolarov não deve ser escalado amanhã, são muitos jogos em sequência e nesse ele poderia ficar de fora. Greig Leigh é um lateral esquerdo inglês da base que joga na EPL sub 21, hoje não ficou nem no banco. Essa é uma partida para escalar um jogador desse tipo, contra um time "fraco". Infelizmente eles nos venceram na final da última Copa da Inglaterra. Talvez algum outro jogador EDS pode fazer parte dos 18 que vão para o jogo amanhã.

Já o nosso rival Wigan fará seu terceiro jogo em cinco dias. O time jogou na quinta pela Liga Europa, no domingo pela segunda divisão. O elenco deles não é grande, perderam alguns jogadores para outros times, outros estão fora no departamento médico e gostariam muito de ter os possíveis 11 que entrarão em campo pelo City, no seu time titular. O técnico Owen Coyle está puto com as TV´s porque elas escolheram o jogo entre Man United e Liverpool para transmitirem, então o nosso jogo teve que ser na terça. Ele falou que poderia escalar um time de garotos. Para o Wigan a Copa da Liga Inglesa passa longe de ser prioridade.

Esse é o meu time para amanhã: Pantilimon, Richards, Boyata, Lescott, Leigh, Garcia, Rodwell, Milner, Lopes, Jovetic e Dzeko. Tem muita experiência e qualidade nesse time. Se o Silva tivesse condições para voltar... Aí o Pellegrini ainda coloca o Nasri, Aguero no banco, só em caso de uma necessidade.

O sorteio da próxima rodada será na quarta feira, dia 25 de setembro.

domingo, 22 de setembro de 2013

City arrasa time na defesa.

Não é novidade alguma, nos últimos anos rola umas porradas do Manchester City no United e hoje não foi diferente. O City passou o carro por cima do time que só foi chutar a primeira bola ao, long por sinal, aos 42 minutos do primeiro tempo. E vão querer colocar a culpa no David Moyes. Sir Alex Ferguson estava jogando assim quando ainda era treinador: NA RETRANCA! 4-1 placar final com gols de Aguero (2), Yaya e Nasri.

Quero mandar uma agradecimento todo especial para o comentarista Gary Lineker (https://twitter.com/GaryLineker) que na derrota para o Cardiff City mandou um "Welcome to Premier League, Mr Pellegrini" e muitos retuitaram isso. Hoje não falou nada!! Quem tiver Twitter tem obrigação de pentelhar ele! Um "Chupa, Lineker", em português, espanhol, inglês, malaio, o que quer que seja..

Que partidaço do time hoje. Encurralou o United na defesa, jogaram como time pequeno! Hoje não puderem contar com o Van Persie o cara que ganhou o título para eles na temporada porque ano passado foi a exceção dele: não ficou no estaleiro. E agora vai ficar. Se United ficar sem ele por muito tempo, é capaz de perder a vaga na Liga dos Campeões.

No começo da temporada o meio de campo formado por Yaya e Fernandinho tinha um problema: era o marfinense que ficava mais recuado. Hoje Pellegrini acertou isso e o nosso motor ficou mais livre para criar, mas sempre ajudando a defesa. Não deu outra, foi o cara da partida escolhido no estádio. Com muita menção honrosa ao Nasri, que foi muito participativo, não pudemos nem chorar a falta de David Silva.

Mudança de postura radical do francês que quebrou seu marcador com um toque de letra para deixar Kolarov livre, na linha de fundo, para cruzar para Aguero abrir o placar. Parecia jogada de treino. E o City não tirou o pé do acelerador. Nasri por pouco não faz um golaço de voleio. Os jogadores do United estavam se jogando na frente de todas as bolas para protegerem o gol, o número de escanteios altos que o City teve não foi por causa de De Gea, que mal tocou na bola. E num escanteio aos 46 mins, saiu o segundo gol.

Eu estava reclamando disso poucos minutos antes, temos jogos com vários escanteios, mas pouco aproveitamos. Só que temos Yaya em campo para calar a minha boca. Nasri cobrou, Negredo (excelente partida) desviou e de joelho o número 42 animou ainda mais o Etihad Stadium. 2-0 no intervalo com gol nos acréscimos é lindo!

Só é mais lindo um três a zero no início do segundo tempo. Mais uma vez Nasri e Negredo estiveram envolvidos na armação da jogada para deixar Aguero ficar cara a cara com o goleiro e só chapar para o fundo das redes. Aí o jogo acabou definitivamente, abatidos os jogadores do United só deveriam estar pensando que o Howard Webb (partida sem erros) poderia acabar o jogo aos 50 minutos mesmo, para não ficar mais feio. E ficou.

Kompany desarmou o adversário e rolou para Navas, que no seu estilo de velocidade, colocou na frente, despachou Fellaini e só teve o trabalho de procurar para quem tocar na grande área, o escolhido foi Nasri que acertou o voleio que tinha perdido no primeiro tempo. 4-0 com direito a flash back dos jogadores do United sobre aquele 23 de outubro de 2011. Infelizmente tiramos o pé e pudemos ver que realmente entramos com 11 em campo, não com 10.

O City ficou satisfeito com o placar, começou a pensar no Wigan, que deverá apresentar mais perigo que o United, e Hart foi visto em campo. Num chute de Fellaini no ângulo e num escanteio onde a bola ficou perdida na área e ele teve que fazer defesas com os pés. Ainda demos mole de sofrer o gol de honra. Fizemos duas faltas frontais e na segunda Rooney bateu muito bem, Hart tocou ainda nela, mas não deu para tirar. Mas esse gol foi culpa do Pellegrini.

Ele foi covarde, ficou querendo defender o 4-0 aos 84 minutos e tirou o Aguero para o Garcia entrar, nem tente me convencer que foi para o Kün receber aplausos. Volta, Stuart Pearce!

A segunda melhor notícia do final de semana foi que a goleira musa dos EUA Hope Solo apostou no City no sábado no seu Twitter (https://twitter.com/hopesolo). Ela agarra muito, é linda e sabe muito de futebol. O único problema é não ter um Borba no sobrenome....

E no bolão SkyBlues Brasil o cara da rodada foi o Alberto, que poderia ter ido bem melhor se o Mikel não tivesse escolhido o sábado para marcar o seu primeiro gol na Premier League após 185 partidas. Salvou nós três de um final de semana muito ruim.....no bolão é claro.

Na terça feira já voltamos a campo contra o Wigan pela Copa da Liga Inglesa com transmissão dos canais ESPN. Quem jogou hoje não deve entrar em campo, tomara que Pellegrini dê chance para alguns jogadores da base ficarem no banco pelo menos. O Wigan também está numa maratona de jogos porque joga a Liga Europa, então acredito que o time deles estará tão cansado, mas sem a capacidade de rodar o elenco quanto a gente. Eles jogaram quinta, sábado a segunda divisão e joga na terça. Só dá para imagina vitória nossa.

MELHOR EM CAMPO


sábado, 21 de setembro de 2013

Live Blogging - EPL # 5 - Man City Vs Man United

 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EPL # 5 - Man City vs Man United

Nesse domingo será realizado o primeiro clássico de Manchester, partida será realizada no Etihad Stadium com início para o meio dia com transmissão da Fox Sports e nesse jogo não poderia faltar o Live Blogging. Será a estréia de David Moyes comandando o United em Manchester, a primeira vez em mais de 25 anos que Alex Ferguson não estará no banco de reservas num Derby. Os dois times jogaram no meio de semana pela Liga dos Campeões e venceram, o que anima ainda mais essa partida.

Na entrevista pré jogo Manuel Pellegrini deu boas notícias sobre os contundidos. David Silva e Micah Richards já estão treinando com o elenco e o treinador poderá contar com eles para domingo. Já o lateral esquerdo Clichy ainda é dúvida, voltou aos treinos hoje e com a quantidade de partidas nos próximos dias é possível ele não jogar se não estiver 100%. Forçar um retorno prematuro pode agravar a lesão e o time ficar apenas com o Kolarov para as próximas semanas. Não é uma ideia que agrade muito.

Gostei muito das respostas do Pellegrini sobre o United, ele simplesmente cagou para eles. Como eles jogam ou deixam de jogar não é problema dele, ele quer saber do City. E outra resposta para o jornalista ele acabou dando uma porradinha no Moyes. A pergunta era sobre o fato do Moyes ter bons resultados contra o City na época do Everton e então ele saberia como jogar contra a gente. A resposta foi simples: "joguei duas vezes contra o Moyes, venci as duas, sei como ele joga." Simples, rasteiro e com classe.

Essa partida na temporada passada foi marcada pelo gol do Van Persie nos minutos finais, quando o Nasri peidou na barreira e deixou a bola passar. Na comemoração do gol, Ferdinand foi atingido por uma moeda e um idiota invadiu o campo e chegou perto do imbecil do Ferdinand, Hart teve que intervir. A imprensa está fazendo um auê com isso, faz parecer que acontece todo jogo, eles querem nos provocar. Então por que eles não falam quando a gente foi jogar no "brejo" dos lances em que Bellamy recebeu uma garrafada na cabeça e outra que um idiota também invadiu o campo para provocar o galês. Foram duas partidas diferentes, aquilo lá deveria ser interditado.

Fora uma das partidas da semi final da Carling Cup de alguns anos atrás onde os torcedores do United foram para o Etihad com vontade de causar confusão porque eles levaram bolas de golfe, dardos, sinalizadores para serem jogados na nossa torcida. Querem nos transformar em bandidos e eles em santos. São patéticos.

A vitória contra o Plzen deu uma animada, estávamos claudicantes nas partidas posteriores a estreia contra o Newcastle, mas vencer na Champions diminuiu um pouco da pressão que o time sofria. Acredito que ele deverá manter o time que venceu na República Tcheca, exceção ao caso do David Silva ter condições de jogo, aí ele entra na vaga do Nasri. Como o treinador tem dúvidas em relação ao Clichy, acho que ele não joga. Eu pelo menos só colocaria ele se estivesse 100% porque daqui a doze dias tem o Bayern pela Liga e chegar nessa partida com o Clichy no estaleiro e o Kolarov jogando seis partidas seguidas com pouco tempo de descanso seria preocupante.

O campeonato está bem embolado nesse começo. A diferença entre o líder Liverpool com 10 pontos e o Newcastle, oitavo lugar, é de 3 pontos. Com as partidas que teremos nesse final de semana, é possível dos Magpies assumirem a liderança, pouco provável, precisará de uma combinação de resultado complicada e eles ganharem por uma boa margem de gols, já que o primeiro critério de desempate na Premier League é o saldo de gols. Se lembram de 2012 né?

Nesse final de semana alguns times das quatro divisões da Football League irão promover uma campanha de uma ONG contra a Homofobia, o City deixou em aberto para seus jogadores se eles querem usar os cadarços das chuteiras nas cores do Arco Iris. Alguns times negaram porque haveria por trás dessa ONG um apoio de um site de apostas e os clubes tem sites concorrentes como patrocinadores. Independente dessa questão, acho uma iniciativa legal e os moradores do Rio Grande do Sul, Campinas e torcedores de times tricolores em geral se sentirão representados no final de semana. 

Calma gente! Não precisa me xingar, é apenas uma brincadeirinha tá? Esse blog ainda não sofre censura de polícia do politicamente correto. Deixa eu aproveitar enquanto tenho liberdade para isso.

Confiantes para domingo? Vou cravar um 2-1 no bolão, com o gol deles saindo aos 98 minutos, no Fergie Time porque ele pode ter saído, mas seu fantasma ainda deve perdurar sobre os juízes e nesse jogo o comando ficará a cargo do Howard Webb, muito amigo, íntimo do Ferguson. Na verdade é maldade isso com ele, não me lembro dele ter errado escandalosamente contra o City, mas a favor do United já vi algumas ajudas.

JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Nastasic, Lescott, Boyata, Kolarov, Silva, Nasri, Milner, Navas, Fernandinho, Toure, Garcia, Rodwell, Aguero, Dzeko, Negredo, Jovetic

MEUS PALPITES:

5ª rodada - 21/09/2013
Arsenal3v0Stoke City
X
Cardiff City1v2Tottenham Hotspur
Chelsea2v0Fulham
Crystal Palace1v2Swansea City
Liverpool1v0Southampton
Manchester City2v1Manchester United
Newcastle United2v0Hull City
Norwich City2v1Aston Villa
West Brom1v1Sunderland
West Ham United2v2Everton

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Começo excelente na Champions!

O Manchester City foi até a cervejaria, digo estádio do Viktoria Plzen e voltou embrigado com boa vitória sobre o time da casa. 3-0 com gols de Dzeko, Yaya (que golaço!) e Aguero. E ainda estreou a terceira camisa que lembra uma antiga do Grêmio. Os números da Nike não ficaram feios não, achei que fariam pior, como é de praxe deles.

Foi o começo de Liga que eu tinha pedido: chegamos dando porrada na mesa! Mostramos que dessa vez não vai ter tempo ruim, isso é claro eu acompanhando tudo pela tempo real da UEFA, parecia que a gente mandou no jogo. Tudo isso pode ser uma visão equivocada minha e o time chegou três vezes na frente e marcou em todas oportunidades.

Se alguém conseguiu ver o jogo comenta como foi nossa atuação.

Tivemos boa notícias também no campo do departamento médico: o capitão voltou. Kompany jogou os 90 minutos e deve estar pronto para a Derby de domingo. O City divide a liderança com o Bayern que venceu o CSKA Moscou em casa também por 3-0. Aqui vocês podem ver todos os resultados da UCL 2013/14.

Não foi apenas no torneio para profissionais que o City bateu o Viktoria. Na competição sub 19 o time venceu por 4-1 também na República Tcheca e lidera isoladamente seu grupo. Gols de Marcos Lopes (2), Bytyqi e Devant Cole.

Para quem não viu os três gols da vitória, podem acessar o site da ESPN. No gol do Dzeko que força do Aguero, ganhou no corpo, teve a camisa puxada e não caiu. O gol de Yaya foi sensacional! Que chute em curva. O do Aguero também foi bonito.

Sobre o bolão que o site do City criou é lento em? Ainda não foi atualizado, o meu é quase em tempo real. Meu palpite hoje foi bom: 3-1 com gols de Dzeko, Aguero e Dzeko. Tomara que o gol de Yaya não me quebre muito.

Para finalizar, o Pablo Zabaleta completou 200 jogos com a camisa do City hoje. Número expressivo. São mais de cinco anos de Manchester e sete gols. Até 2017 iremos contar muito com ele.

domingo, 15 de setembro de 2013

Liga dos Campeões # 1 - Viktoria Plzen Vs Manchester City.

Nessa terça feira teremos o Manchester City em dose dupla pela Liga dos Campeões 2013/14. Além do time principal entrar em campo contra o Viktoria Plzen fora de casa, o time sub 19 fará a partida inaugural da Liga dos Campeões para novos contra o mesmo adversário e também fora de casa. O time sub 19 entra mais cedo em campo, às 6:30 da manhã, no horário de Brasília, no centro de treinamento do time mandante.

Antes de falar dessas duas partidas, venho por meio desse post convidar a todos a participarem do Bolão MCFC/UCL. Não é tão grandioso como o bolão desse blog, mas para o pessoal fraco em computador e sem dinheiro do Manchester City, eles fizeram um trabalho até que direitinho. Mas tem diferenças enormes em relação ao bolão jogado nesse blog.

Primeiro, lá você só faz aposta nos jogos do City, mas tem algo muito interessante: você aposta nos jogadores que farão gols nas partidas. Quem sabe no futuro não haverá essa upgrade no meu bolão. Para se inscrever, você pode ir na página principal do site do City e clicar em "MCFC Score Predictor". Lá você pode usar uma conta sua no Facebook ou criar uma ali mesmo na hora. Dica: a senha precisa ser no alfanumérica com no mínimo uma letra ou número e uma letra maiúscula ou minúscula. Já criei a nossa liga: Blog.skybluesbrasil e o código 809a1b71. Qualquer dúvida, é só falar. Agora vamos falar dessas duas partidas.

A competição para a base da UEFA tem limite de idade diferente em relação a competição que o time EDS joga na Inglaterra, o time EDS é sub 21, então alguns jogadores que estão na Premier League não poderão jogar a Liga dos Campeões para novos.  Não consegui achar uma listagem completa, apenas essa que parecer ser dos jogadores que irão jogar na terça feira. Patrick Vieira será o técnico e jogadores como José Angel Pozo e Marcos Lopes podem jogar. Para ver a lista, clique aqui. É mais uma chance do City se testar na Europa, ganhar experiência, as participações na NextGenerations Series não foram boas, tomara que esses garotos tenham evoluído. Boa sorte para eles e logo cedo de manhã já teremos o placar.

Na competição principal enfrentaremos o Plzen num estádio acanhado, com capacidade de 12 mil pessoas. E infelizmente não haverá transmissão ao vivo e nem VT para o Brasil. Nos dois últimos anos caímos em grupos fortes e tivemos esse benefício de ter quase todos jogos transmitidos. Para mim é melhor cair em Grupos da Morte (e passar de fase!!!) e ver todos os jogos do que só poder acompanhar pelo tempo real por jogar contra times mais fracos.

Se especulou que para essa partida o capitão Vincent Kompany poderia voltar ao elenco, mas nada foi confirmado ainda. O time deve estar viajando para a República Tcheca já que no dia anterior ao jogo, a UEFA impõe que tenha uma entrevista coletiva pré jogo no local da partida, logo tem que ser nessa segunda feira. O time está sem zagueiro pelo lado direito, Garcia tenta quebrar o galho, mas não é de grande ajuda. Talvez Pellegrini volte a jogar com dois canhotos: Lescott e Nastasic.

Quem está fora mesmo é David Silva que ainda é dúvida para o Derby no próximo final de semana. A ausência dele contra o Stoke mostra uma inabilidade do time criar jogadas. Nasri, Milner e Jovetic não foram bem para substituir o espanhol nesse jogo. Aposto que o City entrará com Navas no time titular e talvez isso possa aumentar o número de jogadas criadas pelo time. Já nas laterais não tenho certeza o que acontecerá por não ter mais informações.

Clichy se contundiu enquanto servia o seu país, era uma contusão pequena, mas nunca se sabe qual é a real intensidade dessas lesões até você ver que o jogador ficou 3 semanas fora do time. Já Richards, supostamente teria condições de jogo contra o Stoke, nem no banco ficou, então acho que apenas contra o Wigan ele voltará. Quem deve voltar mesmo é Fernandinho.

Ele foi substituído por Jack Rodwell no final de semana, não parecia ter sido lesão apenas rodízio do treinador por causa da maratona de jogos que o time terá. Fernandinho ainda não está adaptado ao futebol inglês, mas Liga dos Campeões não é nenhuma novidade para ele. Adicionará ainda mais experiência ao time, que ao meu ver, a falta dela não pode ser usada mais como desculpa para nosso desempenho no torneio. Não achei ser eliminado na temporada passada o fim do mundo, o grupo era realmente da Liga dos Campeões, mas a forma de como fomos eliminados foi muito preocupante.

A vinda de Manuel Pellegrini foi para trazer conhecimento de como jogar a UCL, ele fez bons trabalhos com times menores, com o Real Madrid ele questionou a política do Florentino Perez, onde se contratou muitas estrela e pouco operário. O City é um time mais forte que Villarreal e Málaga, não é um time de Galáticos à la Real, mas perdemos um excelente operário: Gareth Barry, foi eleito o melhor em campo na vitória do Everton sobre o Chelsea.

O jogo vai começar às 15:45 da terça feira, vamos torcer para o time conseguir repetir o bom jogo que fez contra o Newcastle na nossa estreia na Premier League. Temos que cair já matando os adversários, não podemos bobear nessa temporada. Ainda mais que um resultado ruim, além de nos prejudicar na Liga, vai aumentar o burburinho na semana do jogo contra o Man United.

sábado, 14 de setembro de 2013

Novidade: City empata em Stoke.

O Manchester City foi até o Britannia Stadium e não conseguiu acabar com o jejum de vitórias por lá na Premier League. Os últimos resultados tinham sido empates de 1 a 1, agora o time andou para trás e ficou no zero a zero contra os mandantes, que por sinal, jogaram um jogo bem menos físico que eles estavam acostumados no tempo de Tony Pullis. E foi mais uma partida fraca do City.

Pellegrini fez algumas modificações em relação ao último jogo, sendo parte delas necessárias devido a lesões que os jogadores tiveram pelas suas seleções como David Silva e Clichy. Jack Rodwell ganhou uma chance no lugar de Fernandinho, que ficou o tempo todo no banco. O brasileiro pode ter sido poupado para a estreia na Liga dos Campeões na terça feira, afinal ele tem experiência na competição e pode nos ajudar muito. Uma modificação feita que me surpreendeu muito, mas não teve nada haver com o resultado, foi a entrada de Garcia na zaga no lugar de Lescott.

Teoricamente de toda a zaga do City hoje, apenas Joleon estaria apto e descansado para jogar, ele não foi convocado pelo técnico da Inglaterra para as eliminatórias, então ficou apenas treinando em Carrington nas últimas semanas. Voltando ao assunto principal, o time começou bem os 15 primeiros minutos, dava impressão que íamos ter uma postura bem diferente em relação as duas últimas partidas.

Era pressão no campo de defesa do Stoke para recuperar a bola, numa dessas a bola ficou com Jovetic. fez sua estreia hoje e foi confirmado como titular no lugar de Aguero após a escalação do City sair, ou seja, gerou uma apreensão de o que poderia ter acontecido com Kun. O montenegrino chutou fraco de fora da área, mas não deixou de ser uma boa jogada. Alvaro Negredo também teve uma chance de fora de área, já que o time não conseguia chegar lá dentro, estávamos tentando de fora. Uma pena que depois o time despareceu em campo e nos salvamos de tomar um gol.

Primeiro num cruzamento onde o atacante ficou livre na área para testar para fora e numa bobeira do Nasri, Jones ficou cara a cara com Hart que fez uma excelente defesa. Com certeza ele foi o nosso melhor jogador em campo, ele foi seguro nos chutes de longe e ainda evitou que Nastasic marcasse um gol contra no segundo tempo, que o City repetiu os trinta minutos finais da primeira etapa e não entrou em campo. Vimos algumas bolas passando em frente ao nosso gol, coisa foi tensa.

Aguero e Navas saíram do banco, mas não conseguiram ser capazes de acender o time. Para falar a verdade, nem deu para saber se o Begovic é bom goleiro porque nunca o ameaçamos com vontade. Hoje o jogo foi até os 96 minutos por causa de choque onde o Huth apagou e o time nem tentou aquele abafa final para depois podermos chorar que não conseguíamos os três pontos por azar.

É o quarto jogo do Pellegrini no comando, todos queríamos que o time caísse matando em todas essas partidas, chegasse dando sapatada em todos os outros clubes. Não está acontecendo e não deve acontecer tão cedo. O City precisa assimilar a forma de jogo do treinador, uma forma diferente em relação ao último treinador. Tivemos a infelicidade de perder alguns jogadores importantes por lesão, mas o futebol é isso. Em nenhum campeonato o treinador consegue colocar o seu time ideal em 100% dos jogos, o Pellegrini sabe disso, então tem que saber usar o elenco.

Agora vamos focar no Viktoria Plzen e começar com o pé direito na Liga dos Campeões.

MELHOR EM CAMPO: