domingo, 24 de fevereiro de 2013

Belíssima vitória sobre o Chelsea

A atuação de hoje do Manchester City em nada foi parecida com a performance patética contra o Southampton na rodada anterior. Dessa vez o time entrou em campo e não deixou o Chelsea criar nada, exceção um pênalti defendido por Hart. Yaya voltou a mostrar que é o Cara e abriu a porteira para nossa vitória. 2-0, com Tevez fazendo o segundo.

Mancini armou o time como na temporada 2010-11 com Yaya fazendo companhia a Aguero na frente e se mostrou muito eficaz essa tática retro. Para completar o meio de campo, Mancini colocou Rodwell que fez uma partidaça com muitas chances de abrir o marcador, mas Cech não quis deixar que ele marcasse seu primeiro gol com a camisa do City.

Desde o começo do jogo o time foi pressionando os visitantes na defesa, Aguero perdeu uma chance que era para ter chegado batendo de primeira de esquerda, ao invés disso tentou driblar o goleiro, mas alongou o toque e jogou a bola para a linha de fundo. Ele perde muitos gols num jogo, tem começar a fazer o simples, depois com a vitória nas mãos pode brincar mais.

Não tivemos susto nenhuma na defesa, Hart foi um espectador no primeiro tempo. Zabaleta, Kolo, Nastasic e Clichy junto com Garcia não sofreram em nada com a força ofensiva do Chelsea. Hazard, que era um dos alvos do nosso time no começo da temporada, provou mais uma vez contra a gente que vale a pena perder sua contratação.

No começo do segundo tempo aconteceu o único lance que Hart teve que se sujar. No contra ataque Demba Ba recebeu um passe na área, nosso goleiro se chocou com ele e aquele de desespero tomou conta dos torcedores com a bola na marca do pênalti. Frank Lampard assumiu a cobrança, bateu forte na direita de Hart que voou e se recuperou do lance anterior. Essa momento serviu como catalisador para o City.

Pouco após, Yaya recebeu passe de David Silva na área, ajeitou o corpo e, com a categoria habitual, colocou uma bola curvada no canto de Cech. A gente saiu de um virtual 1-0 contra para um real 1-0 a favor em questões de minutos. Após o gol demos uma queda, tocando a bola e deixando eles tomarem a iniciativa, que tentaram sem efeito nenhum.

Tevez, que tinha entrado no lugar de Rodwell, mostrou como é bom fazer um gol e se livrar da urucubaca. Ele recebeu um passe de Silva, duas assistências no jogo, e meteu um canudo para o gol para dar números finais ao placar. Antes eram 5 jogos sem marcar, agora são dois gols em dois jogos. Que essa média continue contra o Aston Villa na próxima segunda feira.

Alcançar a liderança ainda está muito difícil com 12 pontos atrás em 11 jogos, podemos acreditar, mas temos que ficar de olho no retrovisor também. Estamos a sete pontos do Chelsea e a nove do Arsenal, quinto colocado e primeiro fora da zona da Liga dos Campeões. Ainda podemos sonhar, mas não podemos esquecer dos times lutando para roubar nossa vaga.

E hoje saiu o primeiro representante da Inglaterra na Liga Europa. O Swansea bateu o Bradford City por 5-0 na final da Copa da Liga Inglesa e já tem uma vaga garantida. Parabéns para os galeses. A disparidade foi muito grande, se o jogo fosse num campo menor, talvez pudessem ter lutado mais, só que em Wembley com o estilo de jogo deles, bicão para a frente, não tem como dar muito certo.

PS: Esqueci de comentar. Alguém viu os 40 segundos de entrevista do Mancini para a Tv do City após o jogo. Ele parecia muito puto da vida, cagou para a repórter. Será que ela era feia então não quis ficar lá? Machismo detectado! (Ironia, ok?)

Live Blogging: Man City Vs Chelsea

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EPL # 27 - Manchester City Vs Chelsea

Antes de falar da Premier League, é muito importante falar da Copa da Liga Inglesa. Nesse final de semana terá a grande final em Wembley entre o Swansea City, time galês da Primeira Divisão, e Bradford City, décimo primeiro colocado da quarta divisão. Havia mais de 50 anos que um time dessa divisão chegava a uma final desse tipo de competição. O jogo terá transmissão dos canais ESPN, no domingo, às 13 horas.

Eu acho bem legal dois times desse porte terem chegado à final. Tem gente que caga para Copa da Liga Inglesa, eu gosto da competição, ainda mais nesse formato de sorteio que ninguém é de ninguém, nada de sorteio direcionado. O Bradford tem méritos de participar da final porque eliminou 3 times da primeira divisão, isso em 6 jogos. Se levantar o caneco, terá batido 4 da EPL em sete partidas. O Swansea pode perder o selinho em competições de primeira grandeza na Inglaterra em 100 anos de sua história. Para essa temporada, eles fizeram um camisa especial para o centenário.

Pessoalmente não sei para quem torcer. Um é da quarta divisão, então fica sempre aquela vontade de torcer para David, mas do outro lado está um time, que apesar de ser da primeira divisão, não é da Inglaterra, é do País de Gales e eu acho isso bem engraçado, bem diferente. Pela minha pesquisa só o Cardiff venceu uma Copa na Inglaterra, vitória sobre o Arsenal na FA Cup por 1-0 em 1926-27. Wenger era o técnico nessa final?

Não sei para quem torcer, mas espero que seja uma partida divertida e o vencedor estará na Liga Europa de 2013-14. O Swansea, apesar de ser galês, ocupará uma vaga inglesa. E não vejo razão para o Bradford não participar, talvez pode haver problema por causa de uma licença financeira que a UEFA tem que dar a partir de garantias do clube. Mas se Platini negar, seria dar um tiro no próprio pé, ele quer que haja mais rotatividade entre os times que jogam competições europeias. Boa sorte para ambos!

E um pouco antes de final o Manchester City entrará em campo para enfrentar o Chelsea, partida entre o segundo colocado e o terceiro com transmissão da Fox Sport às 10:30. O líder United jogará no sábado contra o lanterna QPR em Londres. Ou seja estamos muito pressionados porque tem uma boa chance deles abrirem mais vantagem e, se perdermos, o Chelsea vai ficar a um ponto e o Tottenham pode ficar a apenas dois pontos, vamos jogar contra eles em Londres, com 11 partidas faltando para terminar o campeonato. Uma briga forte pelas três vagas direitas na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Mancini deu a entrevista pré jogo hoje e perdeu a paciência com mais uma pergunta sobre seu futuro. Enquanto o Balotelli ainda estava no City, as perguntas iniciais eram sobre ele. Agora sem ele, o foco ficou sendo o treinador. A especulação dessa vez foi sobre a contratação de Manuel Pellegrini, atualmente no Málaga, um rumor que começou no país natal dele, o Chile. Acho desnecessário essa especulação, não gosto do Mancini, mas não acho que irá cair em maio. A imprensa podia centrar as perguntas no jogo e na nossa tentativa de encostar no United.

Vincent Kompany continua a ser dúvida pelo lado do City, a panturrilha parece ser o calcanhar de Aquiles dele. Ele fará testes no sábado assim como Barry, que já não jogou contra o Leeds pela Copa da Inglaterra devido a um "problema no tornozelo".

Mancini deu uma entrevista para o jornal The Guardian e até que enfim cornetou o Nasri. Há tempos eu faço isso aqui e sofro críticas, depois do técnico autorizar, acho que todos podemos falar mal do francês agora. Segundo Mancini, ele ainda não jogou tudo que é capaz e não pode viver de temporadas passadas quando atuou bem. Aí entra o técnico para mudar esse comportamento, dar várias chances para o Nasri, mesmo ele não estando bem, não foi a atitude mais correta. Aproveitou essa entrevista para acabar com qualquer corporativismo entre os treinadores, disse que a diferença entre ele e Wenger é que ele quer vencer. Teremos repercussões.

Ao contrário do City, o Chelsea teve que jogar no meio de semana, pela Liga Europa, e precisou jogar até o último minuto para garantir a classificação. Acho que isso pode nos dar uma vantagem, tivemos muito mais tempo para descansar e recuperar jogadores, eles não. Temos que saber tirar proveito disso. Frank Lampard não jogou na quinta, mas deve ser titular no domingo.

Até semana passada, achava que essa partida valeria apenas o dinheiro por acabar em uma posição melhor no campeonato e o orgulho, mas vale um pouco mais. Se não melhorarmos nosso ritmo nessas últimas partidas, poderemos perder a vaga direita na Liga dos Campeões, ou seja, teríamos dois jogos a mais na próxima temporada, sem necessidade alguma. O Arsenal ainda está longe da gente, nove pontos atrás, mas não vamos deixar eles sonharem com a nossa vaga, que ocorra uma briga de três lados entre os times de Londres.

Teremos Live Blogging para esse jogo!

Meus palpites para o Bolão SkyBlues Brasil, vale lembrar que o jogo entre Liverpool e Swansea já aconteceu:


Arsenal 2 v 0 Aston Villa X
Fulham 2 v 1 Stoke City
Liverpool 3 v 1 Swansea City
Manchester City 2 v 1 Chelsea
Newcastle 2 v 0 Southampton
Norwich 1 v 1 Everton
QPR 0 v 3 Manchester United
Reading 2 v 1 Wigan
West Bromwich 1 v 1 Sunderland
West Ham 1 v 3 Tottenham



JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, Nastasic, K Toure, Clichy, Kolarov, Milner, Sinclair, Nasri, Barry, Y Toure, Garcia, Rodwell, Silva, Tevez, Aguero, Dzeko.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Notícias do Manchester City

- A partida pelas quartas de final entre Manchester City e Barnsley já tem data e hora para acontecer. Será no sábado, dia 09 de março, às 14:30 com transmissão para a Inglaterra. Muito possivelmente os canais ESPN passarão esse jogo aqui para o Brasil também.

Em virtude desse jogo, o confronto contra o Wigan, que também continua na Copa da Inglaterra, foi adiado. Data e horário ainda não foram escolhidos. Para constar essa partida pela Premier League será em Manchester.

- Kolo Touré deu uma entrevista hoje sobre a importância da Copa da Inglaterra e ganhá-la para o time conquistar mais um troféu. Alguns sites deram destaque para uma frase dita por ele:

"É muito importante para nós, jogadores, conquistarmos a Copa porque isso vai ajudar ao técnico ficar aqui, com certeza."

Essa frase não apareceu no site oficial do clube. Acredito que esses sites usaram uma determinada frase dita ao longo de uma entrevista e deram mais importância que deveria. Não sou o maior fã do Mancini, longe disso, não consigo ter essa admiração que os torcedores parecem ter na Inglaterra, ao sempre cantarem o nome dele nos estádios.

Acho um treinador mediano que teve a sorte de trabalhar com um chefe que lhe deu um cheque em branco para montar um grande elenco e que sempre reclama que falta jogador, ou seja, quer gastar ainda mais, mas não acho que ele será demitido se não levantar um troféu. Acabou de assinar um contrato de 5 anos que para ser quebrado vai precisar dar muito dinheiro para ele. Só que ele vai ser cobrado mais fortemente ano que vem se passar a temporada sem taça.  E ele sabe muito bem que é obrigação avançar para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Não importa qual grupo cair. Se não conseguir pelo terceiro ano consecutivo, ele será chamado de fracassado por todos, até por esses que cantam o nome dele.

- Por essa minha opinião na notícia acima, acho que essa notícia sobre a ida dele para a Roma na próxima temporada e ter uma redução salarial, pouco plausível. Se aqui ele não consegue o jogador que quer, lá muito menos. É possível que lá, ele nem tenha uma competição europeia para participar.

- De acordo com as especulações, o City tentará a contratação do Neymar pela bagatela de £ 55 milhões. Tudo seria encaminhado pelos novos diretores do City, Ferran Soriano e Txiki Begiristian. Os dois conversaram com o pai e representantes do jogador num camarote de uma empresa que agencia jogador de futebol durante a partida entre Brasil e Inglaterra em Wembley.

Ou seja, segundo essas especulações, o City irá gastar em apenas dois jogadores, Neymar e Cavani do Napoli, mais de £ 100 milhões e iriam ignorar o Fair Play Financeiro da UEFA e da Premier League. Os dois são excelente jogadores? São. O Sheik Mansour tem condições de contratá-los? Sim. O City paga isso neles e continua como um clube de futebol profissional? Pouco provável!

Com esse suposto valor gastos neles, o clube vai ter um prejuízo pior do que de dois anos atrás e com isso não jogaria a Liga dos Campeões ou Liga Europa e, como uma punições da Premier League seria perda de ponto, o time começaria com -100 pontos e iria lutar para não cair.

Esse pessoal chuta um valor e vida que segue.

- Com a vinda desses dois atacantes (acho que pode chegar um), Edin Dzeko poderia ser vendido ao Borussia Dortmund por £ 20 milhões, sete a menos do que pagamos.

Gosto do Dzeko, a função dele é marcar gols, não é criar jogadas, ser brilhante, claro que isso ajudaria, mas o importante é ele fazer como fez contra o Southampton: bola atrás do corpo, se jogou para trás e marcou o único gol nosso naquela partida. Tem gente que acha ele fraco, eu discordo. Acho que ele joga muito fora da área, o que atrapalha muito ele. Mas vindo qualquer atacante, acredito será ele que irá embora. Ficariam Aguero, Tevez, Guidetti e mais esse atacante.

Nova campanha do Manchester City.

O Chris Nield, responsável pela área de mídia/torcedores do site do Manchester City, entrou em contato para pedir ajuda dos torcedores do Manchester City no Brasil para a nova campanha que o clube lançará no site e será veiculada no telão do Etihad Stadium.

O nome da campanha é "I am City" (eu sou City). E o que ele quer é os torcedores façam um vídeo curto mostrando sua paixão pelo clube, usando a camisa do City....., pode ser sozinho ou em grupo e falar a seguinte frase, em inglês e português:

" Hi, I´m (name) from (place). *pause*. I am City. ( Olá, meu nome é (.....) do (por exemplo, Rio de Janeiro, Brasil). *pequena pausa*. Eu sou City.)

Só isso e fazer o upload no seguinte site: www.wetransfer.com . Eu não sei como funciona esse site, talvez precise colocar o e-mail do Chris, então quem criar o vídeo e precisar do e-mail para fazer o upload nesse site, é só me avisar.

O PRAZO VAI ATÉ SEGUNDA FEIRA APÓS O JOGO CONTRA O CHELSEA.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sorteio quartas de final Copa da Inglaterra

O Manchester City enfrentará nas quartas de final da Copa da Inglaterra o Barnsley da segunda divisão no Etihad Stadium . As quartas de final da competição serão realizadas nos dias 9 e 10 de março, ou seja, daqui a 3 semanas.

Das quatro partidas que o City fez ou fará na FA Cup, três foram contra times da Segunda divisão e em casa. A única fora foi contra o Stoke City da Premier League. E graças a Pablo Zabaleta nós nos classificamos.

O sorteio foi excelente porque dos times classificados até agora o Barnsley é o time que está mais baixo se colocarmos as tabelas das divisões da Inglaterra. Com 31 partidas jogadas pela segunda divisão, eles venceram 9, empataram sete e perderam 15, estão em 22º lugar, primeiro time da zona de rebaixamento. Na temporada passada eles acabaram em 21º, só se salvaram porque o Portsmouth perdeu 10 pontos por causa de dívidas.

Olhando para o elenco deles, temos alguns jogadores "conhecidos": Rory Delap, então o pessoal do City vai colocar as placas mais perto das linhas laterais de novo, o atacante Marlon Harewood. Também temos duas ligações com o City: Kelvin Etuhu e David Gonzalez.

O primeiro para quem viveu a fase pobre do City pode se lembrar dele é um meio de campo que abaixava a cabeça e ia correndo e fazia nada de útil horrível. Chegou a ser titular na frente do Elano em algumas partidas. Ele foi dispensado pelo Manchester City após se envolver numa confusão, agredir 3 pessoas e ser condenado a oito meses na cadeia.

David Gonzalez é um goleiro colombiano que nunca atuou pelo City, mas fez parte do elenco principal e jogou pelo time reserva. Foi emprestado para vários times até que janeiro de 2012, ele foi liberado para assinar com o Brighton e Hove Albion. Nada a se destacar então.

Então, time e local favoráveis para o Manchester City. Será que teremos surpresas na nossa escalação para esse jogo?

O Karim Rekik poderá ajudar o Blackburn a chegar na semi final contra o Milwall em Londres. Dos 6 times da Premier League ainda restantes apenas 3 poderão chegar entre os quatro melhores. Milwall ou Blackburn será o intruso, por ora.

Todos os confrontos:

Oldham ou Everton Vs Wigan

Man Utd ou Reading Vs Middlesbrough ou Chelsea

Milwall Vs Blackburn


City volta a jogar bem.

Numa boa atuação, o Manchester City não tomou conhecimento do Leeds United e avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra ao golear por 4-0, gols de Yaya, Aguero (2) e Tevez. O sorteio da próxima fase será realizado daqui a pouco mais de 1 hora.

Diferentemente da partida contra o Southampton, o City começou o jogo ligado e determinado a apagar a má impressão deixada na última rodada do campeonato inglês e logo aos 6 mins, numa bela troca de bola entre David Silva, Tevez e Yaya Touré, o marfinense entrou na área, driblou o goleiro e abriu o placar. Um gol cedo alivia muita a pressão para o time que o marca. Tevez, que não pode jogar no último jogo, deu mais uma assistência na temporada e ajudou o time.

O argentino foi uma das alterações para esse jogo. Apenas Zabaleta, que foi o capitão, restou da defesa do último jogo. Kolo, Nastasic, Kolarov e Pantilimon entraram como titulares nessa partida. O goleiro romeno é o titular de Mancini em partidas de copa, então não foi um castigo ao Joe Hart, ele ficar no banco hoje. E para falar a verdade, se um cone estivesse no gol, o City iria ganhar de 4-1 porque Pantilimon só precisou defender uma bola que foi em direção ao gol. A nossa defesa soube anular o Leeds, que não é um grande time também.

O segundo gol saiu num pênalti não tão pênalti assim ao meu ver. Houve um braço segurando Aguero, mas já fiz lances piores que o juiz deixou passar. Independente do que eu achei, a bola estava na cal e o próprio atacante cobrou para marcar 2-0 e deixar o time visitante a ver navios. Depois o que passou a ser importante depois disso foi fazer Tevez desencantar. Ele teve uma grande chance num chute aonde a bola bateu na rede do lado de fora. Ele é atacante e sabe a pressão que é ficar sem fazer gol, mas ele tentou e no segundo tempo conseguiu.

Silva e Aguero tabelaram na esquerda e Kun chegou na linha de fundo para cruzar, Tevez só teve o trabalho de escorar a bola para o gol e se livrar da zica que o assombrava. Pouco depois que ele marcou ele foi substituído por Maicon para o time jogar num 3-5-2. Muitos vão ler e me criticar por querer cornetar o Mancini, mas vou falar assim mesmo.

Pouco me importa se ele queria jogar num 3-5-2, 3-4-3-, 4-4-2, o que eu acho que ele deu mole foi não manter o Tevez em campo. Poderia ter tirado o Aguero sem problema e colocar o esquema tático que ele quisesse em campo, mas o Tevez estava sofrendo pressão de não marcar gols e esse era um jogo que seria ótimo para ele marcar um segundo, talvez um terceiro para aliviá-lo. O jogo já tinha terminado, então por que não deixá-lo em campo? E outra coisa, sempre o Tevez é substituído quando o time precisa mudar de tática, por que não dar a chance dele jogar os 90 minutos?

O time chegou ao quarto gol num belo lançamento de David Silva para Aguero que conseguiu marcar a linha de impedimento do Leeds para ficar cara a cara com o goleiro e escolher o canto para o quarto gol do City, segundo dele na partida.

Agora é esperar um sorteio interessante e nos prepararmos para a partida contra o Chelsea no próximo domingo.

Live Blogging: Manchester City Vs Leeds

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Copa da Inglaterra: Man City Vs Leeds

Antes de falar da Copa da Inglaterra, eu preciso lembrar aos apostadores do bolão que haverá uma partida isolada da Premier League nesse final de semana. Liverpool e Swansea City se enfrentarão no domingo, ambos os times já foram eliminados da FA Cup e o time de Gales irá disputar a final da Copa da Liga Inglesa contra do Bradford da quarta divisão no domingo dia 24/02. Aproveitaram essa data para não embolar muito o final do campeonato inglês. Agora foco na Copa da Inglaterra!

Nesse final de semana serão disputados 7 jogos das oitavas de final e um replay da fase um dezesseis avos de final (Brentford Vs Chelsea).No papel o Manchester City teve um sorteio muito favorável, iremos jogar em casa contra o Leeds United, atual décimo primeiro colocado da segunda divisão. Conheço três jogadores do elenco atual deles: o senegalês El Hadji Diuof, o lateral inglês Stephen Warnock e o goleiro Paddy Kenny, aquele goleiro que tentou tirar nosso título no segundo tempo contra o QPR na partida final da temporada passada ao resolver se redimir do frango no primeiro gol. Aguero não permitiu.

Por pior que tenham sido nas última atuações, não acredito que precisaremos de um replay para eliminá-los no Etihad, que estará lotado. Os torcedores visitantes terão que fazer uma viagem de apenas 65 kms para acompanhar o jogo no domingo com transmissão dos canais ESPN a partir das 11 horas. Importante amanhã será o último dia de horário de verão, a partir de meia noite do domingo a Inglaterra voltará a ficar 3 horas a frente do horário de Brasilia e o jogos começarão mais cedo aqui para a gente.

Revoltado de como o City jogou contra o Southampton, Roberto Mancini indicou que fará mudanças para essa partida. Pantilimon poderá ser titular novamente, mas não dará para cravar se Hart está sendo castigado ou não porque o romeno jogou todas as partidas de Copa nessa temporada. Se especulou que Kompany poderia voltar na rodada passada, mas ele apenas ficou no banco e não estará liberado para jogar amanhã. Mostra para mim que sua contusão na panturrilha é mais grave do que parece. Agora é saber se ele terá condições de jogar contra o Chelsea no dia 24.

Sem o capitão, acho que Mancini colocará Kolo Toure na defesa. Ele já tentou utilizar dois canhotos, Nastasic e Lescott, mas as duas vezes o time não foi bem. Acredito que seja melhor colocar um jogador da posição do que improvisar novamente o Javi Garcia. Por causa dos muitos erros do time contra o Southampton, não acredito que Mancini dará sopa para azar e armará o time com especialistas.

De acordo com as prévias desse jogo, Gareth Barry está com uma "lesão" ou "problema familiar" ou qualquer outra coisa do tipo e não jogará.  Ele foi muito mal na última rodada, culpado claro por dois gols, mas sinceramente espero que ele não seja julgado apenas por essa partida. Vinha fazendo uma boa temporada, jogador sempre nota 6 só que de uma importância muito grande, não aparece para a imprensa e torcedores em geral e sim para o time.

Outro que pode, e tem que ser, cortado é Samir Nasri. Muito mal nas oportunidades que teve e acho que joga mais por ter nome porque futebol não está tendo. Milner deverá ser o titular e se participar desse jogo será seu centésimo jogo com a camisa do City. Acho que não há dúvida para nenhum torcedor do City que num par ou impar, Milner seria escolhido a frente de Nasri. O francês simplesmente não rende.

Após ficar de fora até do banco contra o Southampton, Carlos Tevez volta para essa partida. A única explicação para sua ausência foi um problema familiar, ninguém entrou em muitos detalhes, nem imprensa e nem clube, respeitaram o jogador. A fase dele é horrível quando se trata de gols marcados porque ele já deu sete assistências na Premier League, é o líder do City nesse quesito e quinto no geral. Pelo menos mostra que ele está ajudando o time de outro jeito, mas ele deve estar apreensivo de não marcar gols há quatro jogos, o último foi contra o Watford de falta.

Com o elenco aumentando após o retorno de alguns jogadores, não sei se teremos algum jogador da base no banco de reservas. Em algumas prévias colocam o nome do John Guidetti, mas não sei se joga. Ele recebeu a liberação dos médicos que está 100%, mas só voltou para Manchester na quinta e não sei como foram esses dias de treinamento para ele. Na segunda ele não jogou com o time EDS porque a partida foi cancelada.

Um jogador da base que deverá jogar pela FA Cup, mas não pelo City é Karim Rekik. O zagueiro foi emprestado até o final da temporada para o Blackburm (8º da segunda divisão) e está liberado para enfrentar o Arsenal amanhã em Londres. É o segundo ano consecutivo que ele sai por empréstimo para os jogos finais da temporada. Ele foi muito bem pelo Portsmouth na anterior, tomará que ganhe tempo de jogo e faça grandes partidas pelo time de Ewood Park.

O sorteio da fase de quartas de final será realizado no domingo após a última partida do dia e deverá começar por volta das 15 horas, horário de Brasília com transmissão pela internet. O vencedor da partida entre Manchester City e Leeds ficou designado com a bola nº 6. Jogos dessa fase serão realizados nos dia 9 e 10 de março, um final de semana

1 Huddersfield Town or Wigan Athletic
2 Milton Keynes Dons or Barnsley
3 Oldham Athletic or Everton
4 Luton Town or Millwall
5 Arsenal or Blackburn Rovers
6 Manchester City or Leeds United
7 Manchester United or Reading
8 Middlesbrough or Brentford or Chelsea

Meu palpite para o Bolão: 3 x 1 Liverpool no Swansea.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, K Toure, Lescott, Nastasic, Kolarov, Clichy, Nasri, Milner, Y Toure, Garcia, Barry, Rodwell, Silva, Sinclair, Aguero, Dzeko, Tevez.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Jogo da base cancelado.

Hoje o equipe EDS do Manchester City iria jogar contra o Crystal Palace pela Premier League sub 21 foi cancelado por causa da forte nevasca em Londres e o campo deles não tinha condições para a realização da partida. Uma pena. Essa poderia ser mais uma partida para John Guidetti.

O sueco está em processo de recuperação, no último jogo contra o Bolton além de marcar um gol, ele jogou os 90 minutos. Caso aguentasse toda a partida hoje, ele poderia se tornar opção para Mancini nas próximas partidas do time principal. Nessa terça feira todos os jogadores ganharão folga, ninguém irá treinar e na quarta Guidetti, de acordo com sua conta no Twitter, terá uma consulta com um médico em Roterdã e está otimista de não ter mais nenhum problema.

Outro jogador do time EDS, Denis Suarez, deu uma entrevista sobre sua atual situação no City. Ele está com 19 anos, é muito pouco aproveitado no time principal e não está satisfeito com essas poucas oportunidades, ainda mais quando o time sofria com falta de opções em algumas partidas. Ele só frequentou o banco, não entrou em campo.

De acordo com Suarez, esses jogos contra equipe sub 21 não basta para ele se desenvolver como jogador. Ele quer enfrentar jogadores mais velhos, como fazia nos seus tempos de Celta de Vigo e por isso sinaliza com a vontade de ser emprestado na próxima temporada, caso não seja opção para Mancini. Acho que ele está certo em correr atrás de jogos com o time principal.

Com 19 anos, eu entendo que um jogador já deva jogar contra profissionais, mesmo que não seja pelo Manchester City, que seja num time da segunda divisão ou mesmo por um time da parte de baixo da tabela. Falam muito bem do estilo de jogo do Swansea, com o Michel Landrup no comando da equipe, que é um time técnico. Acho que no final dessa temporada Denis poderá jogar pelo time principal na Premier League, o campeonato estará quase decidido e quando o City se classificar matematicamente para Liga dos Campeões será um bom período de testar jogadores.

E mais uma notícia sobre jogadores do time EDS, três deles estão em Gana se recuperando e conhecendo as instalações da academia Right to Dream, de onde o City já contratou alguns jogadores e enviou para outras equipes da Europa para ganharem experiência. Jordy Hiwula, Harry Bunn e George Swan não devem jogar mais na temporada e junto com uma equipe de mídia e médica do MCFC, eles foram para Gana produzir uns vídeos para site do clube sobre a Academia.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Derrota no St Mary´s

Dizer que o Manchester City apenas perdeu para o Southampton é contar menos da metade do que aconteceu hoje. O time não entrou em campo, fez absolutamente nada, a nosso favor porque para o time da casa nós fomos uma mãe. Os três gols deles saíram em falhas nossas: duas do Barry, uma dessa um gol contra, e um frango de Hart. Dzeko descontou, mas perdemos os três pontos e demos mais chances para o United abrir vantagem.

Mancini deu mais uma chance para o Nasri, que eu não entendo o porquê dela. Ele não vem jogando nada, fez 20 minutos bons contra o Newcastle e não produziu mais nada na temporada toda. E ganha a vaga no time titular. Não tivemos o Kompany hoje e Garcia foi improvisado na zaga para fazer dupla com Lescott. Comentei ontem que caso o belga não pudesse jogar, Kolo poderia entrar no time e deixar Garcia mais como um cabeça de área fixo no meio de campo. Eu acho uma solução melhor, mas o técnico preferiu colocar o espanhol na zaga.

Mancini errou também nas mudanças. Essa demora para fazer substituições é irritante. Vendo que o time não está jogando bem, ele volta do intervalo com os mesmos jogadores que não mostravam nenhum disposição em campo. Vão falar que é a postura dele, então que ele evolua. Não espere 70 mins para tentar mudar o jogo!

O Sinclair não é o salvador da pátria, até agora não mostrou muita coisa na sua carreira no City, mas porque não recebe uma chance quando Mancini quer jogar no 3-5-2? Ele não quer alguém jogando de ala na esquerda tenta adaptar o Sinclair nessa forma tática, o Kolarov dá muito pouco resultado, vamos sair da mesmice porque é sempre isso que ele faz quando o time está perdendo.

Mancini tem culpa no cartório sim, mas o modo como falhamos individualmente hoje não salva a pele de ninguém. Entramos desligados, sem motivação, erros de passes, entregadas grotescas nos pés dos adversários. O Barry, que eu sempre elogio, fez cagada atrás de cagada hoje. A quantidade de passes errados do meio de campo. O que aconteceu para o time entrar tão desligado na partida? Não acho que foi prepotência. Eu acho que pode ter acontecido alguma coisa com a família do Tevez.

O jogador nem foi relacionado para o banco e nós não tínhamos nenhum atacante lá. Um jornalista que cobre o City falou que poderia ser um problema com alguém da família dele e seria sério, mas ninguém ainda deu muitos detalhes sobre o assunto. Essa baixa produtividade por causa do Tevez é uma especulação minha. Não tenho informação nenhuma para reforçar isso.

Agora com 9 pontos atrás, que poderão virar 12 amanhã, o City deu adeus ao título e vamos tentar nos concentrar na FA Cup, teremos jogo na semana que vem contra o Leeds. Vamos juntar os cacos até lá.

Live Blogging: Southampton Vs Man City

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

EPL # 26 - Southampton Vs Manchester City

Em posição dificílima na defesa do título de campeão inglês, o Manchester City jogará contra o Southampton no St Mary´s Stadium. A partida será transmitida pelos canais ESPN e começará às 15:30 e ainda bem é o último jogo com horário de verão. Contra o Leeds pela Copa da Inglaterra a diferença de fuso horário será de 3 horas, contra duas atualmente.

Nós estamos a nove pontos do líder United, que enfrentará o Everton em Old Trafford no domingo, temos obrigação de vencer um adversário difícil que tirou ponto do Chelsea em Londres e quase tira pontos do United em Manchester, eles chutaram 20 bolas ao gol contra 11 do time da casa e ainda por cima tiveram mais posse de bola, mas infelizmente acabou dois a um para os rivais.

É quase impossível que a gente alcance a pontuação da temporada anterior. Nós estamos com 53 pontos e temos mais 13 partidas, um total de 39 pontos em disputa, como fizemos 89 em 2011/12, só poderemos perder 3 pontos para igualar a temporada do título. Isso mostra como está complicado o bi campeonato. Temos que realizar um novo milagre. Sei que vão dizer que eu sou pessimista, mas eu não acredito nesse novo milagre.

Nós levamos o título empatados em pontos e com melhor saldo de gols que o United e eles tropeçaram muito na reta final quando faltavam 6 jogos e eles tinha 8 pontos na nossa frente. No papel, hoje temos mais margem de erro do que na temporada passada, mas acho que eles devem ter aprendido a lição. Talvez nossa vantagem seja a participação deles na Liga dos Campeões que poderá fazer com que percam alguns pontos, quem sabe....

A boa notícia é a volta do trio da Costa do Marfim. Eliminados nas quartas de final, Yaya, Kolo e Razak já estão disponíveis para jogarem pelo City. Desses três apenas Yaya é 100% titular e Mancini terá que escolher entre Garcia, Barry e Milner para dar espaço ao marfinense. Eu estou na dúvida entre tirar Barry ou Milner.

Garcia é um jogador que ficará mais postado na defesa da zaga, teoricamente isso libera mais Yaya para ir ao ataque. Barry e Milner tanto ajudam a defesa quanto o ataque, o que poderia sobrecarregar o Yaya se ele tiver que fazer a cobertura de alguns desses dois. Eu entraria com o meio de campo com Garcia, Yaya, Milner e David Silva. Nasri pode ficar mais um tempo do banco até criar vontade para jogar.

Sobre a defesa, Vincent Kompany treinou com elenco e tem chance de jogar amanhã. Ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha há duas semanas e não foi a primeira lesão muscular nessa temporada. Não que devemos colocar ele em campo. É o líder do time, mas esses tipos de lesão costumam demorar para o atleta se recuperar e com a volta de Kolo já temos um zagueiro que pode atuar pelo lado direito da defesa. Nastasic fez esse lado contra o Liverpool, ele é canhoto, e não foi bem. Agora fica uma dúvida no lado esquerdo: Nastasic ou Lescott?

Nastasic mostrou muito qualidade quando fez a dupla com Kompany e Lescott participou de todos os seis jogos em janeiro onde o City não tomou gol, está numa boa fase. É uma escolha bem complicada, se eu fosse o técnico iria de Lescott, é uma opção por meritocracia. Talvez, mas é bem improvável, que Zabaleta possa dar lugar ao Maicon. O argentino participou de todos os minutos desde o dia 9 de dezembro, isso dá 12 jogos, exceção 30 minutos contra o Fulham,  mais uma partida da Argentina, então pode estar fatigado, mas ele é o Super Zaba, só pedirá para não jogar quando estiver suspenso.

Torcer amanhã e secar no domingo e na quarta feira.

MEUS PALPITES:


Aston Villa 2 v 1 West Ham
Chelsea 3 v 1 Wigan
Liverpool 2 v 0 West Bromwich
Manchester United 2 v 1 Everton
Norwich 1 v 1 Fulham
Southampton 1 v 2 Manchester City
Stoke City 2 v 0 Reading
Sunderland 1 v 1 Arsenal
Swansea City 1 v 1 QPR
Tottenham 3 v 1 Newcastle X

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Maicon, Lescott, Kompany, K Toure, Nastastic, Clichy, Milner, Sinclair, Kolarov, Y Toure, Garcia, Barry, Nasri, Silva, Rodwell, Dzeko, Tevez, Aguero.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Medidas restritivas nas Premier League.

Hoje foi divulgado pela Premier League novas regras, dessa vez a respeito da contenção de gastos dos clubes. Na temporada 2010-11, os 20 clubes acumularam prejuízo de £ 361 milhões, sendo que mais de cinquenta porcento era do Manchester City, £ 197 milhões. Essas novas regras de controle financeiro começarão a funcionar na temporada 2013-14.

A ideia é seguir um modelo parecido com o que a UEFA também está adotando para diminuir os prejuízos dos clubes de futebol. Os dois modelos se baseiam na seguinte premissa: os clubes estabelecidos choram, gritam, esperneiam e a entidade, como uma verdadeira mãe, dá colo, beijinho e chama o coleguinha de feio, bobo e cabeça de melão. O jornalista Martin Samuel, do Daily Mail, noticiou em 13 de janeiro de 2013 uma carta com o selo do Arsenal direcionada para o presidente da Premier League, Richard Scudamore.

Nessa carta há a "preocupação" de quatro times (Arsenal, Liverpool, Man United e Tottenham) sobre os preços inflacionados e eles pedem que as regras, que já estavam sendo discutidas, fossem mais duras para que os clubes da Premier League não sofressem pressão por transferências e salários milionários. Isso aí, esses quatro times estão pensando na coletividade, você nota quase um ar de socialismo/ comunismo nas palavras deles.

Os dois modelos, da UEFA e da Premier League, estabelecem um valor que o clube não pode ter de prejuízo acumulado num período de três anos, mas o da EPL é menos restritivo: £ 105 milhões contra £ 38 milhões da UEFA. De acordo com levantamento dos jornais ingleses, apenas três times não seriam aprovados nesse critério quando contabilizados os três últimos anos fiscais: Man City, Chelsea e Liverpool. Sendo bem honesto, se esse limite fosse de £ 300 milhões, a gente também cairia, mas estamos melhorando e temos margem para isso.

Graças a uma combinação de aumento de receitas e diminuição de gastos, o prejuízo para 2011/12 encolheu em £ 100 milhões, a tendência é de melhora no próximo ano fiscal que terminará em 31 de maio de 2013. Não espero um redução tem grande como essa última, mas pelo menos estamos mostrando que queremos nos adaptar a cada "nova solução para o bem do futebol" inventada pelos ricos antigos.

Outra medida do Fair Play Financeiro da Premier League envolve os salários pagos pelos clubes. A partir de 2013/14, os times que pagarem uma folha salarial anual maior que £ 52 m só poderão aumentar em mais £ 4 milhões para a temporada seguinte, mas há um porém sobre esse aumento.

O próximo triênio da venda de direitos de transmissão dos jogos do campeonato inglês para o Reino Unido começa em 2013/14 e dois canais pagarão um total de £ 3 bilhões por esses direitos no período de três anos, com isso os clubes poderiam gastar mais em salários, por exemplo. Só que isso não deverá acontecer.  Ter a folha salarial acima de £ 52 m terá uma punição: só poderá aumentar em £ 4 milhões usando o dinheiro da TV. Pode aumentar o valor gasto com salários se aumentar a receita comercial e já tem gente apostando num aumento considerável dos preços dos ingressos para financiar uma transferência e salário de uma grande estrela.

Apenas 7 times da primeira divisão da Inglaterra estão abaixo desse valor mágico de £ 52 milhões. No último relatório do City, o total pago em salários, inclui a parte de futebol e administrativa, foi de £ 178.155 milhões. Um pouco superior ao teto atual, quase imperceptível. Pelo o que eu entendi, se o City mantivesse suas receitas operacionais no mesmo valor e se mesmo com aumento do ganho com a TV fosse de £ 11 trilhões , nós iríamos poder gastar £ 182.155 em 2013/14. Eu acho que o valor descrito no próximo relatório financeiro vai ser bem menor que isso, o clube já está diminuindo a folha de pagamento do futebol com a saída de Balotelli, Roque Santa Cruz, Wayne Bridge, acho que o City pagava uma parte do salário de Adebayor em 2011/12 e no começo dessa temporada se livrou dele.

Para que houvesse aprovação dessas propostas era necessário que 14 dos vinte times votassem a favor delas e hoje elas foram aprovadas com 13 "sims", isso porque o Reading se absteve e não votou. 13 de 19 é mais de dois terços. Aparentemente os seguintes times votaram contra: Fulham, West Brom, Manchester City, Aston Villa, Southampton e Swansea.

Até agora só há especulação sobre quais serão as punições caso um clube não esteja dentro desse modelo, muito se fala em perda de pontos, mas no site da Premier League não encontrei nada ainda referente a isso. Nos próximos meses esse novo livro de regras deverá ser liberado para o público e será debatido bastante pela imprensa e torcedores dos times ingleses.

Me lembro que o Richard Scudamore sempre foi contrário a implementação do modelo da UEFA na liga inglesa, ele achava até interessante esses gastos para fortalecer a Premier League, mas parece que sofreu uma pressão e começou a ser favorável ao controle financeiro.

Não acho que seremos afetados, o modelo da UEFA é mais rígido e o clube já está correndo atrás há algum tempo para se adequar. Vejo a necessidade de alguns clubes quererem nos parar e vejo donos de outros times felizes com isso porque poderão aumentar o lucro e colocar no bolso deles.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Temporada 2013/14

Duas notícias interessantes foram veiculadas nos últimos dias, elas dizem respeito ao comportamento, para a próxima janela de transferência, que o Manchester City quer ter, segundo os jornais, e que deveria ter, de acordo com os regulamentos da UEFA no que tange o Fair Play Financeiro, que já começou a punir clubes. Todos sem grandes expressão na Europa, mas um que está na atual Liga dos Campeões: o Málaga estará proibido de jogar qualquer competição da UEFA, isso se se classificar para alguma nas próximas quatro temporadas, por não pagar salários e impostos ( acho que a Libertadores não teria times brasileiros). Os outros clubes punidos, vocês podem ver aqui.

Uma das notícias relativa ao City foi que haverá uma barca de jogadores no final desse temporada. O Sunday Mirror deu o nome dos jogadores que não terão seus contratos renovados ou estarão disponíveis no mercado, a lista é encabeçada por Carlos Tevez. Ele ainda tem 18 meses de contrato e deu entrevista que está disposto a voltar para a América do Sul, há o interesses do time de estender esse contrato, mas parece que Carlitos está entediado da Europa e gostaria de voltar para casa.

Os outros jogadores que ainda tem contrato com o clube seriam: Edin Dzeko, Samir Nasri, Joleon Lescott, Scott Sinclair, Aleskandar Kolarov e Maicon. Wayne Bridge, Roque Santa Cruz, Kolo Toure e Richard Wright estão nos últimos seis meses de seus contratos e não teriam os mesmos renovados. Os salários de Bridge, Santa Cruz e Toure não afetam a contabilidade que interessa o Fair Play Financeiro porque seus contratos são anteriores a junho de 2010. Para compensar a saída desse contingente, o clube correria atrás de grandes e caros jogadores, seria um novo período de gastos elevadíssimos do Manchester City.

Há ainda os casos de James Milner e Gareth Barry que são incógnitas se continuarão no clube ou estarão dentro desse barca também.

Uma dessas contratações seria o atacante uruguaio Edinson Cavani, atualmente no Napoli, e teríamos que gastar £ 40 milhões. Outros nomes seriam Radamel Falcão, do Atlético de Madrid, Isco, do problemático Málaga. São peças que custariam alto para qualquer time do mundo. São nomes interessantes mesmos, ainda mais do Isco que poderia ajudar o David Silva na armação, mas, se for verdade, me incomoda muito essa alta rotatividade no nosso elenco.

Tem dois jogadores dessa lista de transferências em potencias que custaram, somados, o valor de £ 51 milhões, um puta valor inflacionado, Dzeko e Nasri. E ambos não tem 3 anos de City e já poderiam dizer adeus! Nós não iremos recuperar totalmente o que foi gasto neles, o prejuízo grande, é só ver o caso do Balotelli nessa última janela. Contratado há dois anos por £ 24 m, vendido em janeiro por £ 19 m, desvalorização de £ 5 milhões em pouco tempo. Se conseguirmos vender os dois por um valor total de £ 40 m (acho que não vamos chegar nem perto disso), daria para contratar o Cavani e ficaríamos com um jogador a menos de meio de campo, a multa rescisória do Isco é de £ 30 milhões.

Além do gasto ser muito alto, isso tudo seria um grande retrocesso na tentativa do clube equilibrar suas finanças. Depois de ter um prejuízo de £ 197 milhões, a conta melhorou em mais de cem milhões de libras e o prejuízo foi de "apenas" £ 94 m, isso porque o clube não se movimentou muito nas janelas de 2011/12, participou pela primeira vez da Liga dos Campeões, teve arrecadação recorde na Premier League e, o mais importante, selou um acordo gigantesco com a Etihad Airways. É sobre esse acordo que a notícia da UEFA trata.

Hoje foi divulgado na Suíça o relatório anual da UEFA sobre como anda o futebol europeu, financeiramente falando. A entidade fez um teste, com base nos anos de 2009-11, para saber quantos clubes passariam na regra de limitação de prejuízo e 46 desses clubes sofreriam sanções da UEFA, sendo dois deles ingleses. Os nomes mais lógicos seriam o Chelsea e o Manchester City. Não foram dados nomes aos bois, ainda. Além dessa notícia ruim, o secretário geral da UEFA, Gianni Infantino, comentou sobre os acordos do City com a Etihad, £ 300-400 m por 10 anos, e do PSG com a empresa de tourismo do Catar, £ 125 milhões por ano!

" Todos sabem as regras e quando elas começam. Ele sabem que precisam aumentar receitas para cobrir os custos sem trapacear."

Quinze contadores da UEFA irão analisar os balanços de 2011-12 e 2012-13 dos clubes e esses clubes poderão ter no máximo prejuízo de £ 40 milhões, que poderão ser cobertos por um mecenas. Então pelas minhas contas, teremos que ter um lucro de £ 50 milhões? Não é bem isso porque gastos com salários de jogadores contratados até junho de 2010 não serão levados em conta e gastos com infra estrutura, estamos construindo um dos maiores centros de treinamentos do mundo, não serão incluídos nessa conta.

No meu entender o City voltar ao mercado dessa forma agressiva que se está especulando, acaba com toda a projeção que eu tinha do que aconteceria com nosso time: gastos altos para se colocar na elite europeia e depois ir contratando a medida da nossa necessidade, assim que tivesse estabilizado na Liga dos Campeões, acredito que estamos porque com certeza iremos para a terceira seguida em 2013/14. E também iria desenvolver a base para diminuir a dependência de contratações, para isso a construção do Etihad Campus.

Dispensar ou vender 7 ou 8 jogadores é mexer muito na estrutura do time, tudo bem que a espinha dorsal do time se manteria com Hart, Zabaleta, Nastasic, Clichy, Kompany, David Silva, Yaya Toure e Aguero, mas o trabalho começaria todo de novo para fazer o time entrosar. Que o City apenas gaste o que recebeu dessas possíveis transferências, faltará elenco porque não venderemos bem esses jogadores. Hoje ainda não temos jogadores da base para completar o elenco, apenas o Rekik fez uma partida na Premier League até agora, os outros testados por Mancini só fizeram partidas pelas Copas.

O Manchester City tem controlar seus gastos para se adequar a UEFA, claro que todos nós torcedores do Manchester City não gostamos dessa regra da UEFA, mas ou cumprimos ou não jogamos as competições dela, e na minha opinião se tivermos que gastar, seria num jogador de meio de campo para ajudar o David Silva na criação. Acho que não precisamos dar essa reformulada no elenco, temos um excelente grupo, é função do técnico conseguir fazer esse grupo jogar bem, ele tem que ser capacitado para isso.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Empate e nove pontos abaixo do United.

O Manchester City deixou o seu rival abrir mais pontos na liderança ao empatar em casa contra o Liverpool por 2-2. Gols marcados por Dzeko e Aguero, nossos atacantes não vinha marcando gols, mas infelizmente não foram suficiente dois para nos mantermos a sete pontos do United.

Nós não merecíamos vencer a partida de hoje, jogamos muito a baixo do nosso melhor futebol e deixamos um time mediano como esse no Liverpool controlar boa parte do jogo. Nossa única jogada de destaque foi a do gol de Dzeko. Em bola bem trabalhada pela esquerda, Milner cruzou para o bósnio estufar a rede de Pepe Reina. E ponto final nosso no primeiro tempo.

Eu achei que esse gol iria nos dar moral, mais sossegado em campo, mas não aproveitamos o momento e eles empataram num chutaço de Sturridge de fora da área. O lance começou de forma irregular. Daniel Agger cometeu falta clara em Dzeko e o juiz deixou a partida seguir. A questão do Fair Play não discuto, se deve ou não jogar a bola para fora. Eu não gosto, vejo muito jogador simulando que me dá muita raiva, mas aconteceu uma falta na frente do bandeira que deveria ter sido marcada. O Agger só acertou a perna do Dzeko.

O time que já vinha mal ficou puto com isso, a torcida "incentivava" essa nossa raiva ficando nervosa com as decisões do juiz e nosso time caiu na pilha. Só que para por ai, o árbitro errou e a gente perdeu dois pontos porque nós mal entramos em campo. No segundo tempo parecia que o Liverpool estava jogando em Anfield Road tal a vontade deles e nosso pouco empenho. Eles viraram o jogo em outro belo chute, dessa vez do Gerrard.

Mancini mexeu na formação da equipe ao tirar Nastasic, que jogava pelo lado direito da zaga e não foi bem, para colocar Kolarov. O time passou a atuar num 3-5-2 que melhorou nosso jogo, pelo menos mostrávamos que estávamos em casa e não em território inimigo. Também foi nada de se excepcional, apenas da forma que estávamos jogando não tinha muito para aonde afundar. Ao contrário do Liverpool que afundou por causa do Reina.

Ele disputou na corrida com Aguero e perdeu, o argentino pensou rápido, e mesmo sem muito ângulo, bateu  para o gol. Golaço, empate e vamos para cima. Eu penso que 2-2 ou 3-2 para o Liverpool seria a mesma coisa nessa altura do campeonato, por isso colocaria logo um jogador mais ofensivo para tentarmos a virada. Pena que Mancini não compartilha dessa ideia comigo.

Demorou 10 minutos para fazer uma substituição. O gol saiu aos 78 e só aos 88 minutos Nasri entrou que foi um capítulo a parte. Para quem viu o jogo, viu o Nasri com uma vontade inimaginável de entrar em campo. Quando já estava pronto, ele foi até o banco procurar uma garrafa de água ao invés de ficar na beira do campo, com aquele sangue nos olhos para jogar. Eu fiquei puto com a displicência dele. Que se dane que o Mancini demorou a mexer ( mais uma vez), entra para jogar. Seu salário desse ser um troço fora da realidade, então que jogue 90 mins ou 1 min, tem que ter vontade.

E nos sete minutos que ficou em campo, nem tocou na bola. Teve lance que até fugiu dela. Uma vergonha! A única boa notícia do dia foi a eliminação da Costa do Marfim e com isso Yaya e Kolo já estarão disponíveis para a partida contra o Southampton, pena que o momento parece ser um pouco tarde demais para o título.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

EPL # 25 - Manchester City Vs Liverpool

Nesse domingo o Manchester City recebe o Liverpool no Etihad Stadium para fechar a 25ª da Premier League. O jogo começará às 14 horas, horário de Brasília, e terá transmissão da Fox Sports ao vivo. E nossa situação piorou hoje mesmo sem entrarmos em campo.

O Manchester United conseguiu vencer o Fulham em Londres e Van Persie salvou eles não marcando gols dessa vez, mas tirando uma bola em cima da linha aos 90 minutos de jogo. A diferença entre os dois times de Manchester aumentou para 10 pontos. E o Chelsea parece ter dado adeus a disputa do título ao perder para o Newcastle e já está a 16 pontos do primeiro lugar.

Durante a semana tivemos uma péssima notícia sobre a recuperação do capitão Vincent Kompany. Ausente desde que saiu durante a partida contra Stoke City pela FA Cup, o belga deverá ficar mais três semanas no estaleiro, só teria condições após o jogo contra o Leeds, que perdeu em casa para o Cardiff hoje, pela mesma FA Cup. E ainda não sabemos se poderemos contar com Nastasic amanhã.

O jogador sérvio ainda é listado como dúvida para esse confronto, ele ficou no banco contra o QPR na última rodada, talvez já esteja liberado para atuar, caso contrário Mancini deverá repetir a dupla de zaga entre Lescott e Garcia para marcarem o ataque do Liverpool formado por Daniel Sturridge, ex Citizen, e Luis Suarez, especulado após a saída de Balotelli no City.

Essa será a primeira partida, oficialmente falando, desde a transferência de Super Mario para o Milan. No empate em Londres contra o lanterna, foi comentado por alguns jornais que o City já estaria sentindo falta dele. Acho muito absurdo essa suposição, a temporada dele estava longe de indicar que ele poderia nos salvar. Mancini deverá dar uma sacudida nos nossos atacantes porque são três partidas inteiras mais 60 minutos contra o Arsenal que nenhum dos três coloca a bola nas redes.

Infelizmente não seria nessa partida que Mancini poderá utilizar um esquema com apenas 1 atacante e Yaya encostando nesse solitário. A Costa do Marfim irá jogar um pouco antes da nossa partida contra a Nigéria e caso os Elefantes vençam, não iremos poder contar com ele, Kolo e Razak até o jogo contra o Leeds pela Copa da Inglaterra. Torcer para o Moses do Chelsea mostrar serviço amanhã e classificar a Nigéria. Todos nós secando a Costa do Marfim.

Se Joe Hart não for vazado, será a sétima partida seguida que o Manchester City não tomará gol, incluindo jogos da Premier League e FA Cup. Para quem demorou 11 partidas para não tomar gol no começo da temporada, é uma melhoria sensacional.

Maicon poderá aparecer no banco amanhã, ele já está treinando com o time principal depois de um longo período no departamento médico, mas acho que não será nessa partida que eles estará disponível.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Nastasic, Lescott, Rekik, Clichy, Kolarov, Garcia, Rodwell, Barry, Milner, Nasri, Sinclair, Silva, Tevez, Dzeko, Aguero, Lopes.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Palpites Bolão

Para eu não me preocupar com a hora amanhã, meus palpites:


Arsenal 2 v 0 Stoke City
Everton 3 v 0 Aston Villa X
Fulham 1 v 2 Manchester United
Manchester City 2 v 0 Liverpool
Newcastle 1 v 2 Chelsea
QPR 1 v 0 Norwich
Reading 1 v 1 Sunderland
West Bromwich 1 v 2 Tottenham
West Ham 0 v 1 Swansea City
Wigan 1 v 0 Southampton

Pré jogo, amanhã BEM mais tarde!

Guidetti marca mais um!

Continuando seu processo de recuperação, o atacante John Guidetti fez mais uma partida pelo time EDS do Manchester City, dessa vez contra o Bolton. A partida terminou 3 x 3, com dois gols de Pozo e um de Guidetti, após escorar o cruzamento da esquerda de cabeça. Boyata marcou contra um dos gols do Bolton.

Dessa vez o sueco jogou os 90 minutos da partida, no jogo anterior ficou em campo apenas no primeiro tempo, mas deu tempo de fazer um gol naquele jogo também.

Ele não tem condições de jogo para o domingo contra o Liverpool, o próximo jogo do time principal é uma viagem para enfrentar o Southampton, no dia 09, e depois tem a partida contra o Leeds, pela FA Cup, nessa partida acredito que poderá ficar no banco.

O time EDS terá mais uma partida até o jogo da FA e comissão técnica do City poderá avaliá-lo melhor contra o Crystal Palace no dia 11, jogo fora de casa.

Camisa away Manchester City

Estou vendendo uma camisa original do Manchester City. É a camisa vinho de jogos de fora de casa com os badges dourados de campeão da temporada 2011/12. É uma camisa zero, nunca foi usada, ainda está no saco.

O tamanho é o 42 inglês (47x74 cm (LxA)). O valor é de R$ 175,00, frete zero. Quem quiser comprar, é só entrar em contato pelo e-mail do blog:

blog.skybluesbrasil@gmail.com