quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Curtinhas

- A equipe EDS do Manchester City enfrentará a Juventus pela NextGen Series em Turim. Será nossa quarta partida no torneio e não poderemos contar com Denis Suarez e nem matador Jordy Hiwula, mas em compensação teremos Karim Rekik. Essa é uma competição sub 18 e vários jogadores do City tem 16 anos com Marco Lopes e Jose Pozo. Atualmente estamos em terceiro lugar, apenas os dois primeiros de cada grupo passam. Partida com transmissão do Twitter do MCFC a partir das 15 horas;

- Micah Richards estará fora de ação por quatro meses após operar o menisco. A lesão aconteceu na vitória sobre o Swansea City no último final de semana. Com a ausência dele, temos os nossos três laterais direitos fora de ação. Talvez Zabaleta volte contra o West Ham no sábado. Caso também não possa voltar, Mancini poderá usar Kolo na lateral ou ir de 3-5-2, com Kompany, Lescott e Nastasic;

- Abdul Razak voltou antes do seu empréstimo ao Charlton, ele atuou em 2 partidas. Teve especulação sobre o porque dessa volta antecipada: ou ele seria usado enquanto nosso DM estivesse cheio, Mancini teve que colocar no banco um jogador da base que nunca atuou no time principal ou por indisciplina, já que seu empréstimo anterior também foi interrompido antes do tempo previsto. No Twitter o jogador afirmou que voltou para se tratar de uma lesão;

- A primeira ação de Txiki Berigistain será tentar contratar  o atacante do Málaga de 20 anos, Isco. Ele tem um multa de £ 17 milhões e o Málaga quer fazer um novo contrato para poder aumentar essa multa para £ 30 milhões. Duas coisas: Se ele for atacante mesmo, não é isso que a gente precisa, mas se for meia armador, pode ser um bom investimento e ser o Txiki for mão aberta assim, Mancini não terá problemas com ele.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Líder!

Ainda não é o Manchester City que é líder da Premier League e sim o Maine Road FC, time de torcedores do Manchester City.

Eles jogam na primeira divisão da Liga de Futebol dos condados da Noroeste da Inglaterra, o equivalente à nona divisão. Infelizmente, não poderemos enfrentá-los na FA Cup porque eles já foram eliminados.

Para ver a tabela de classificação da liga, basta clicar aqui.

domingo, 28 de outubro de 2012

Habemus bolão!

Com o último jogo da 9ª rodada completado, posso me vangloriar da minha pontuação nessa rodada. Só em um jogo eu errei o placar, isso porque eu sou uma besta. Esqueci de levar em conta o fator arbitragem na partida entre Chelsea Vs Man Utd.

A primeira expulsão do Chelsea foi justa, mas o cartão vermelho do Torres foi bizarro e o Chicharito estava impedido, mas essa regra não existe quando é para favorecer o United. Falando em juiz, o bandeira do jogo do Liverpool e Everton me ajudou bastante. Da onde ele viu o impedimento do Luis Suarez, tenha a menor idéia.

BOLÃO

City contrata Txiki Bergiristain.

O Manchester City acabou de anunciar nesse domingo que mais um ex funcionário do Barcelona irá fazer parte da diretoria: Txiki Bergiristain. Ele irá ocupar o cargo de Brian Marwood, que será deslocado para uma missão importante, cuidar da Academia de Futebol do City (CFA).

Txiki será o novo diretor de futebol com o objetivo de ajudar nas contratações e operações do time de profissionais, trabalhará diretamente com Roberto Mancini, e será subordinado ao Ferran Soriano, também ex Barcelona que chegou ao City no começo de Setembro.

Iremos ver com o tempo se essa foi uma batalha vencida por Mancini. Durante toda a janela de transferências o italiano cobrou Marwood a liberação de fundos para contratação de mais jogadores e só conseguiu no último dia de contratações. Isso deixou Mancini bem puto e se negando a responder qualquer pergunta sobre sua relação com Marwood.

Soriano disse hoje que o principal objetivo do Sheik Mansour é que o clube obtenha sua sustentabilidade por isso a construção da CFA, então nesse pensamento Marwood ainda teria uma função muito importante dentro do clube afinal será da Academia que nossas estrelas de £ 25 milhões sairão. O projeto, segundo a expectativa inicial, estará pronto para funcionar no começo da temporada 2013/14, mas haverá um tempo de maturação de atletas.

Pessoalmente, acredito que apenas em 2018 teremos jogadores vindos da CFA que brigarão pela titularidade, não apenas compor elenco. Hoje da base, acho que apenas o Suarez e o Rekik terão condições de atuar pelo time principal de forma mais consistente. Os outros acabaram vendidos e jogarão por times da segunda e terceira divisões a maior parte das suas carreiras. Enquanto isso o time irá gastar para contratar. Mas tudo dentro de um orçamento.

PS: Antes que me perguntem: NÃO acho que Mancini será demitido para a contratação do Pep Guardiola mesmo que não avance para a próxima fase da Liga dos Campeões. Questiono algumas escolhas do Mancini, mas no todo o trabalho dele é bom. E ele acabou de assinar um contrato de 5 anos. Pagar a rescisão e contratar o Guardiola será um tiro no pé na questão do Fair Play Financeiro.

PS 2: Tá ÓTIMO esse Derby de Merseyside!! 2-2 até agora! JOGÃO!

PS 3: Acabou esse jogo e o juiz salvou meu palpite no bolão brilhantemente!! 2-2 placar final.

sábado, 27 de outubro de 2012

Vitória sofrida e jogo sofrível.

Hoje o jogo teve mais de 100 minutos duração por causa de duas contusões sérias no segundo tempo, e por volta de 10 minutos prestaram. Os outros 90 foram sofríveis de assistir. Vitória de 1-0, gol de Carlitos Tevez no começo do segundo tempo, quando o City jogou.

Pela escalação e substituição de hoje, acho que Lescott está queimado com Mancini. Ele começou no banco, perdeu a posição para Nastasic, e quando Micah Richards precisou ser substituído, Kolo Touré foi quem entrou. Lescott só entrou no final para firmar o time na defesa e garantir os três pontos.

O primeiro tempo foi horrível, até os 38 minutos o City não tinha chutado uma bola ao gol. E o Swansea teve um gol anulado por impedimento correto e Hart fez uma defesaça quando ficou cara a cara com o Michu. O time foi para o intervalo após uma cobrança de falta lamentável de Kolarov. Nem pensei em ver os melhores momentos porque não teriam. Mudei para a Globo, tava passando uma "batalha de grupos de dança" no programa da Xuxa. Seis mulheres no palco, nenhuma num Pole Dance e mesmo assim ficou mais interessante que a nossa atuação.

O segundo tempo começou com Balotelli no lugar de Kolarov e o time pareceu entrar no jogo. Pressionamos o Swansea na defesa e conseguimos algumas chances de gol, além do gol do Tevez, num chutaço de fora da área, sem antes Hart ter nos salvado em um cabeceio de Michu a queima roupa. Nesse lance do gol, o goleiro Vorm se machucou e teve que ser substituído. O goleiro reserva entrou e não me lembro dele ter sido testado. Uma pena.

O jogo foi se arrastando até os minutos finais quando nossa lista de frequentadores do departamento médico aumentou: Micah Richards caiu sentimento muitas dores no joelho direito, ele tinha sido atendido por câimbras, mas, infelizmente, a lesão parece ser mais séria. O jogo terminou aos 102 minutos e podemos encostar no líder que irá jogar contra o Chelsea amanhã. Um empate está de bom tamanho.

Com tantos desfalques no time, George Evans completou o banco mais uma vez, como tinha feito contra o Ajax, mas não foi dessa vez que o meio de campo fez sua estréia no time principal. Na próxima partida Milner já vai poder ser escalado após cumprir um jogo de suspensão, sem ninguém for liberado pelo DM, mas um jogador da base vai poder ficar no banco.

E o nosso próximo confronto apenas no sábado que vem contra o West Ham em Londres para depois jogarmos 4 vezes seguidas em casa.

Live Blogging - Man City Vs Swansea

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EPL # 9 - Man City Vs Swansea

Depois da derrota de quarta feira pela Liga dos Campeões para o Ajax, o Manchester City entrará em campo pela no nona rodada da Premier League nesse sábado contra o Swansea City, no Etihad Stadium. O jogo começará às 14h30, horário de verão de Brasília, com transmissão dos canais ESPN ao vivo.

Para esse jogo teremos muitos desfalques, a maioria estará fora por contusão, apenas James Milner não jogará por cumprirá o único jogo de suspensão por causa do cartão vermelho que recebeu na partida contra o West Brom. Além dele, os seguintes jogadores não estão liberados pelo departamento médico: Javi Garcia, Jack Rodwell, Maicon, David Silva e Pablo Zabaleta. Esse último teria voltado dos jogos da Argentina com uma lesão na coxa e com isso Micah Richards continuará no time titular.

Bem não é garantia que ele será titular. Na entrevista coletiva pré jogo, Mancini avisou que grandes jogadores se adaptam a qualquer esquema tática e se Micah não tiver essa condição, ele poderá ficar na banco e aprender. Acho desnecessário essa afirmação do Mancini. O treinador mudou várias vezes de esquema durante a partida contra o Ajax e isso dificulta para o jogador em campo assimilar tão rapidamente essas alterações. Podem notar que o Clichy no esquema com três zagueiros, foi jogar no lado direito no final da partida, completamente torto.

Uma contusão que parece ser um pouco mais grave que noticiada é de David Silva. Originalmente ele voltaria na partida desse sábado, chegaram a cogitar a volta dele para o jogo da Liga dos Campeões. Ele não vai atuar em nenhuma das duas partidas. Quem sabe contra o West Ham no próximo sábado, mas lesão muscular na coxa nunca tem uma recuperação tão fácil. Nosso departamento médico está cheio no início da temporada, isso é preocupante.

Com seis jogadores de fora do jogo de amanhã, teremos dificuldades para armar o banco de reserva. Nos pré jogos de vários jornais, nós temos 18 jogadores no banco, isso inclui os três goleiros. Muito provavelmente um jogador da base irá compor, talvez George Evans como na partida de quarta feira. Se não tivéssemos perdido contra o Ajax, consequentemente não tivesses essa turbulência em cima do City, eu utilizaria essa partida para escalar um jogador da base como titular. É uma partida em casa contra um adversário de médio para bom, dar experiência ao garoto, mas como esse não é o caso, podemos mudar o esquema tático mais uma vez para só jogar atleta experiente.

Eu iria de 4-3-3, linha de ônibus do Rio de Janeiro, Vila Isabel-Leblon via Copacabana. Manteria os quatro defensores, não colocaria o Richards no banco e daria uma chance para o Kolarov, para dar um descanso para o Clichy. No meio de campo jogaria com Barry, Yaya e Nasri. No ataque Tevez, Aguero e Dzeko, com o bósnio mais centralizado. Agradaria 75% dos nossos atacantes. O problema que nesse esquema Yaya poderia ser sobrecarregado, tendo que criar e defender, mas é uma alternativa.

Para esse jogo teremos mais um liveblogging, começando por volta das 14 horas.

Nessa rodada teremos um clássico entre Chelsea e Man Utd em Londres, será no domingo, às 2 horas da tarde. Um empate seria perfeito para a gente, passaríamos o rival e ficamos apenas dois pontos do atual campeão da Liga dos Campeões. Dar aquela secada básica.

E uma bom notícia foi do time da base, não o resultado 2-2 contra o Middlesbrough, mas Karim Rekik voltou a jogar, atuou 70 minutos e fez um dos gols. O outro foi marcado pelo luso brasileiro Marco Lopes.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Richards, Kompany, Lescott, K Toure, Nastasic, Clichy, Kolarov, Nasri, Y Toure, Barry, Sinclair, Aguero, Balotelli, Dzeko, Tevez.

BOLÃO

Esses são meus palpites para os jogos da nona rodada:


Arsenal 3 v 0 QPR          X
Aston Villa 1 v 1 Norwich
Chelsea 2 v 1 Manchester United
Everton 2 v 2 Liverpool
Manchester City 3 v 0 Swansea City
Newcastle 2 v 1 West Bromwich
Reading 1 v 1 Fulham
Southampton 0 v 2 Tottenham
Stoke City 1 v 1 Sunderland
Wigan 1 v 0 West Ham


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mancini sobre pressão.

Depois da derrota e péssima atuação do Manchester City contra o Ajax, Mancini volta a sofrer pressão por melhores resultados na Liga dos Campeões. E não é apenas de jornais sensacionalistas ingleses, mas de sérios como o Guardian e o Independent.

Apesar de Mancini ter tido que a culpa foi dele da derrota, algumas frases ditas por ele não foram bem digeridas pelos jogadores. Na segundo gol do Ajax, ele apontou o dedo diretamente para Lescott ao comentar que " eu não pedi para ele pular". Quando Hart questionou o time após permitir a virada do Real no final do jogo, Mancini disse que o único que poderia julgar o time era ele e a função do goleiro era apenas defender.

Hart, segundo os jornais, não é um jogador que iria bater boca em público com o treinador, não é do temperamento dele, só que alguns jogadores teriam ficados bem putos com essa afirmação, afinal concordavam com o goleiro. Mancini tomou uma "chamada" de Micah Richards. O lateral questionou as inúmeras mudanças táticas do time durante o jogo.

Lendo ou o Guardian ou o Independent, você pensa que está numa página de economia, tamanho a quantidade de números para explicar o esquema de jogo do time nos 90 minutos em Amsterdam. O time jogou no 442, 4321, 352, 334....Richards disse que o time prefere jogar com quatro jogadores atrás, não treina as outras formações, mas se for do interesse do técnico, o time vai seguir o esquema que ele quiser montar a equipe.

O mais interessante das matérias é que são escritas por pessoas diferentes, mas todas comentam sobre o técnico de defesa que Mancini trouxe da Itália: Angelo Gregucci, com vasta experiência na Série B da Itália e menos de 2 meses de experiência na Série A. Hart na temporada passada bateu o recorde de jogos sem tomar gol. Nesse ano, somente em uma partida ele não foi vazado.

A temperatura está esquentando no Etihad Stadium. Mancini vai ter que arrumar a equipe para jogar decentemente nas competições europeias porque, mesmo com o recém assinado contrato de cinco anos, ele pode deixar o comando do clube em maio próximo.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Deplorável....mais uma vez.

Falar o quê da partida de hoje? Mais uma partida da Liga dos Campões que o Manchester City foi vergonhoso. O time conseguiu sair na frente, depois de 20 minutos que o Ajax dominava a bola, tudo bem que sem perigo, só que os nossos jogadores só ficavam correndo atrás da bola, tipo bobinho. Após o gol, até demos uma crescida, mas não passou disso.

O gol de empate foi estúpido porque nenhum jogador do City conseguiu ficar com a bola no meio de campo e sobrou para o lateral cruzar e de Jong marcar. Isso foi aos 45 minutos, o que irrita mais. O Ajax queria atacar, mas por que a gente não ficou trocando bola como fizemos após o gol do Nasri? Deixava eles correrem atrás um pouco. O comportamento do time em qualquer competição européia é o oposto como o time joga na Premier League. Lá a gente se impõe.

O gol da virada saiu no escanteio e sendo repetitivo, já reclamo disso há tempos, a zaga marca por zona! Deixa o cara correr, pegar velocidade, ninguém acompanha. Infelizmente isso não é a primeira vez, nem segunda, nem a terceira, talvez a vigésima quinta, só nesse mês. Já com o time num 3-5-2, o City levou o terceiro e por pouco não leva o quarto.

Agora vai ter que fazer uma campanha perfeita no segundo turno para poder passar de fase, bater o Real Madrid e o Borussia, esse fora de casa. Pessoal, jogar a Liga Europa vai ser um bônus porque do modo que estamos atuando, é eliminação na primeira fase, ou seja, lanterna do grupo.

Temos que fazer críticas sim ao Mancini, não estou exigindo que o time seja campeão. Muita gente fala que o Chelsea demorou 10 anos para levar o primeiro título da Liga dos Campeões com o investimento do Romam Abramovich, mas o time avançava de fase, não ficava na fase de grupos. O City nem isso está conseguindo.

O problema que cair cedo não é ruim apenas para a imagem do clube, que já definido como o time do dinheiro em qualquer prévia de jogo, é muito ruim mesmo para os cofres do clube e o atendermos o Fair Play Financeiro.

Eu vi o VT da partida e quando saiu o gol do Nasri, pensei: o time fez o gol se jogar bem, quem sabe o time melhora e até goleia. E ainda mais, dar uma chance para a estréia do George Evans, isso numa Liga dos Campeões. Ledo engano. Quase tomamos uma porrada para eu deixar de ser trouxa.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Liga dos Campeões # 3 - Ajax Vs Man City

Jogo decisivo nessa quarta feira. Enfrentamos o Ajax na terceira partida da fase de grupos da Liga dos Campeões na mesma situação da temporada passada: um empate e uma derrota. E vamos ter que ter uma reação como na passada e torcer para que nossos adversários, mais precisamente o Borussia, perca pontos nessas quatro partidas restantes.

Para nossa visita à Arena de Amsterdam, nós teremos os mesmos desfalques da partida contra o WBA no último final de semana. Chegou-se a especular que David Silva poderia ficar no banco. Pelo o que eu acompanho de futebol, uma lesão muscular não costuma ser curada tão rapidamente assim. Se Silva puder jogar ou até ficar como opção, é uma surpresa para mim. Então acho que só teremos mudanças nas laterais do City.

É mais possível Zabaleta começar na direita ao invés do Richards, o argentino foi poupado no sábado por causa da longo viagem de volta da América do Sul e Mancini não usou Richards com muita frequência na Liga passada, apesar de suas atuações, nesses dois jogos que fez, foram boas. Foi uma constante ameaça na bola parada a nosso favor e a defesa ficou mais segura. Tomamos um gol numa lance de sorte e jogamos quase 70 mins com um homem a menos.

Na esquerda a disputa entre Clichy e Kolarov é mais desigual. Mancini utiliza Clichy com mais frequência, em qualquer competição, mas Kolarov tem se destacado nos torneios europeus, tem sido nosso melhor jogador em várias partidas da UEFA. Acho que ele tem melhorado em relação ao jogador que chegou ao City há dois anos.

Se fosse Mancini entraria com Kolarov e Richards nas laterais e manteria o restante do time. Gostei do meio de campo formado por Milner, Barry e Yaya. Tem equilíbrio e Yaya tem muita liberdade para atacar, ainda mais que é isso que o City precisa nessa momento importante da competição e o fato de não termos David Silva faz com que seja importante Yaya seja mais exigido na parte pensativa do que na destrutiva. Como Nasri pouco se destaca nesse começo de temporada, o marfinense vai ter que ser nosso cérebro.

No ataque talvez Dzeko ganhe mais uma chance para provar que não é apenas um jogador de segundo tempo, marcando gols importantíssimos para o City, mas acho que a dupla de ataque será Tevez e Aguero. Tevez começou muito bem a temporada, mas caiu e não marca um gol há algum tempo. Seria interessante desencantar amanhã.

Para esse jogo apenas Kompany está pendurado. Ele tomou dois cartões amarelos, mas a primeira suspensão, na fase de grupos, só acontece com o acúmulo de três cartões. Após isso em números ímpares de cartões. Na fase de mata-mata, os cartões não são zerados da fase anterior e o acúmulo de dois provoca suspensão.

Essa tem que ser a partida da redenção do Manchester City na Liga dos Campeões, fomos muito mal contra o Real e Joe Hart foi nosso salvador contra o Borussia. Falando de Joe Hart, eu li em algum lugar que ele foi o goleiro que mais defesas vez na competição desse ano. Normalmente o líder dessa estatística é um goleiro de um equipe fraca que luta para não ficar em último lugar. Essa não foi a expectativa do City quando entrou na competição.

O jogo começará às 16h45, horário de verão de Brasília, e não terá transmissão ao vivo para o Brasil. Só às 19 horas, os canais ESPN passarão o VT da partida.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Johansen, Richards, Kompany, Zabaleta, Lescott, Kolarov, Clichy, Nastasic, Milner, Nasri, Barry, Y Toure, Evans, Dzeko, Sinclair, Aguero, Tevez, Balotelli.

Com quatro jogadores fora por contusão e Kolo Touré não inscrito na Liga dos Campeões, o jovem George Evans ganhou uma chance de viajar com o time. Caso algum jogador não tenha condições de jogo, ele vai para o banco. O goleiro Johansen é o terceiro goleiro do time da UCL, Richard Wright não pode se inscrito, então ele vai estar nas partidas da UCL.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Feliz aniversário de 1 ano!

Amanhã completará um ano da memorável vitória do Manchester City sobre o United por 6 a 1 em pleno Old Trafford. E para comemorar a UEFA resolveu homenagear o time vermelho com uma partida contra o Braga pela Liga dos Campeões nesse dia 23/10. Bem q os portugueses poderiam zoar com eles, será que eles farão essa provocação?

Daqui a pouco o site oficial do City deverá colocar uma matéria do tipo "aconteceu nesse dia" e acredito que ficará focada nessa partida. Partida famosa também pela camisa de Balotelli ao comemorar o primeiro gol: "Why always me?". E para lembrar essa data a todos esses mulambos que torcem para o time de fora de Manchester, iria usar essa minha camisa amanhã com muito orgulho!

E como presente nessa data querida haverá uma mudança na regra do bolão: nos dia 09/12/2012 e 06/04/2013 serão jogados os dois Derbys de Manchester, então a pontuação será dobrada nesses dois jogos. Por exemplo, se acertar o placar correto ganhará 50 pontos ao invés dos tradicionais 25 e se dobrar poderá chegar a 100 pontos! Mas também é possível fazer 20 pontos negativos.

Será que vale a pena? Em todo caso FELIZ ANIVERSÁRIO!

domingo, 21 de outubro de 2012

Bolão rodada 8

Acabou mais uma rodada da Premier League e a gordura do Luciano/RS vai sumindo. Pasha conseguiu tirar  30 pontos nessa rodada e a vantagem está em apenas 25 pontos. E eu continuo lá atrás, quase 100 pontos atrás do líder. Ainda faltam 30 rodadas, não precisa demitir o técnico agora.

E por coincidência , é a mesma ordem dos times no brasileirão: Grêmio, São Paulo e Vasco.

BOLÃO

sábado, 20 de outubro de 2012

Precisa de um gol no final? Chame Dzeko!

Edin Dzeko saiu do banco para não apenas salvar o City da sua primeira derrota na Premier League, mas para dar os três pontos fora de casa contra o West Brom. Mais uma vez o bósnio marcou um gol no final, foi contra o QPR no jogo do título, foi contra o Fulham, quase foi contra o Stoke City, pena que o Ryan Shawcross tirou de cima da linha. Hoje não foi apenas um gol, isso está ficando fácil para ele, marcou logo dois. Ah e não posso esquecer no 1 x 6 contra o United, não nos garantiu a vitória, mas foi divertido.

O time escalado por Mancini foi o que eu achava que fosse interessante ontem e quando um dos argentinos não pode jogar no ataque, minha dupla titular, eu prefiro começar com Dzeko, como escrevi no post anterior. Balotelli não foi mal hoje, criou boas chances, quando quis jogar bola, mas seu comportamento dificuldade uma análise que não queria que ele fique no banco. O City dominou o jogo até os 20 mins quando aconteceu um erro dantesco de Kompany.

Foi quis driblar dois adversários no meio de campo e perdeu a bola. A bomba estourou no Milner, que fazia mais uma partida boa. Ele tentou desarmar o adversário, que iria entrar cara a cara com Hart, num carrinho. Não deu certo, ele pegou o jogador e foi justamente expulso. Aí se pode levantar aquela questão: vale a pena levar um vermelho tão cedo ou é melhor tomar o gol para depois correr atrás do prejuízo? O Milner foi tentar recuperar a bola, deu azar, se tira, é aclamado pela torcida e Kompany estaria feliz da vida.

A expulsão de Milner não fez com que Mancini precisasse colocar outro jogador de defesa em campo. Ele rearrumou o time com as peças que tinham começado a partida como titular. Yaya, Nasri e Tevez ajudaram mais na defesa.

Mesmo com um a menos criamos mais chances que o WBA, Hart não foi exigido e Foster salvou o time da casa após excelente jogada individual de Balotelli que por causa da fama dele, poderia ter sido expulso depois um cartão amarelo bobo, dava evitar os dois lances. O Mark Clattenburg contemporizou. Ele já um jogador marcado, ou ele muda a postura dele ou vai continuar recebendo cartões que vão prejudicar tanto ele quanto o time. O primeiro tempo acabou zero a zero e na volta para o segundo tempo, uma surpresa para vários torcedores do City: Balotelli ainda em campo.

Acho que muitos torcedores, inclusive eu, gostariam que Aguero entrasse com medo de ficarmos com 9 jogadores em campo, talvez oito, porque o Nasri mais uma vez jogou nada. O jogo tranquilizou na segunda etapa, assim com Balotelli, que fez outra jogadaça pela ponta. Ganhou de dois adversários e rolou para o meio da área. A bola sobrou para Clichy que, infelizmente, teve um chute bloqueado. O City ainda pediu um pênalti em lance que Fortune esticou o braço para tirar a bola, fiquei em dúvida se foi dentro ou fora da área, pareceu fora mesmo. Na cobrança Yaya não bateu bem.Pouco depois saiu o gol do West Brom.

Num chute despretensioso e fraco do substituto Peter Odemwingie, Long passou por trás da defesa e só deu um toquezinho de leve para vencer Hart. Jogada normal, na hora do chute inicial, ele estava na mesma linha que Lescott. Nesse momento achei que o Chelsea teria aberto sete pontos de vantagem após vencer o Tottenham em White Hart Lane. Com um a menos mais um gol contra, é uma desvantagem muito grande

Aos 79 minutos Dzeko entrou em campo no lugar do Barry, Mancini foi bem arriscado, eu teria sido mais conservador e o colocado no lugar do Nasri. Independente que saísse no minuto seguinte, Dzeko marcou o gol de empate. Tevez bateu uma falta na lateral da área, Dzeko deu aquele toque com a cabeça para tirar do goleiro, que saiu em falso como Hart na quarta feira contra a Polônia. Falando em Hart, a partir do gol do empate, ele surgiu.

Em dois lances de Romelu Lukaku, o melhor goleiro da Inglaterra nos salvou. Uma cabeçada fraca em cima dele, mas suficiente para dar um susto e numa grande defesa numa bicicleta do belga. O West Brom não estava se contentando com empate não. A bola foi mandada por Hart para escanteio e animou os torcedores locais, só como diz o analista pago de futebol: o cobertor é curto.

Eles deram uma chance de contra ataque para a gente, deixaram a defesa exposta, Aguero levou a bola até rolar para Dzeko que entrava de frente cara a cara com Foster, ele só deu um tapa na bola colocada para virar a partida e correr para os torcedores do City que estavam atrás daquele gol. Esse segundo gol dele me fez soltar um grito digno de título. Os dois lados tiveram ainda uma chance, eles com o Lukaku que ou Clichy ou Kolarov tirou em cima da linha e outro contra ataque para o City, mas dessa vez o tapa de Dzeko não foi tão bem colocado. Mas o importante que saímos com uma vitória.

Vencemos, isso foi muito bom, mas o Kompany ainda não está no ritmo da temporada passada quando foi considerado o melhor jogador do campeonato. Ele não jogou na última partida e foi a única que não tomamos gol na Premier League. Não acho que valha a pena colocar ele no banco, ele é o capitão do time, isso pode influenciar negativamente o elenco, mas ele tem que começar a se concentrar mais em campo e fazer o básico porque acredito que o ritmo dele vai aumentar, ele tendo atuações seguras e simples.

Vamos pensar no jogo fundamental contra o Ajax na próxima quarta feira e ver o VT da partida de hoje na Fox Sports lá pelas 17 horas, vale a pena, sabendo o resultado e forma que aconteceu!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

EPL #8 - West Brom Vs Man City

Nesse sábado o Manchester City vai até The Hawthorns jogar contra o West Brom para tentar diminuir a diferença de quatro pontos para o líder Chelsea, que jogará contra o Tottenham na primeira partida da rodada. O jogo do City não terá transmissão ao vivo nem pela ESPN ou Fox Sports, apenas VT na Fox mais tarde. É hora de rolar um abaixo assinado contra essas emissoras.

Sobre o time de amanhã, Mancini não poderá escalar quatro jogadores: Javi Garcia, Maicon, David Silva e Jack Rodwell, mas Kompany deve voltar ao miolo da zaga e terá três opções de companheiro: Lescott, Nastasic e Richards. O inglês foi muito bem na última rodada, na sua estréia na temporada, foi a única partida que não levamos gol na temporada.

Eu ainda acho que vale mais a pena colocar ele na lateral. Ele perde a concentração com muita frequência e corremos o perigo de seu lado tornar uma avenida, mas eu acho que compensa deixá-lo na lateral pelo grande apoio ofensivo que ele oferece para o time. Richards é uma ameaça com suas jogadas de velocidade e força, ajuda muito contra defesas mais fechadas quando ele faz aquele movimento de correr na diagonal para área, como no gol dele contra o Newcastle na temporada passada.

Claro que não é o ideal, o ideal seria o Richards prestar atenção durante o jogo todo, mas é possível Mancini deslocar um cabeça de área para cobrir Micah e nessa partida eu utilizaria novamente o Milner, grande nome na última rodada pelo City. Tudo bem que ele jogou na quarta pela Inglaterra e teria menos tempo de descanso que os demais jogadores, mas jogador de futebol também não vai se arrebentar todo se jogar três partidas em 1 semana. Vale lembrar que ele não jogou contra San Marino.

Com Milner na cabeça de área, no lugar de David Silva, Yayá continuaria na frente, entraria Nasri, que não jogou na última partida nossa ou mesmo pela França já que não foi convocado. Ele ajudaria Yayá na criação das jogadas. Para completar o meio de campo Barry que só ficou treinando na última semana. Outro jogador que só ficou em Carrignton foi Tevez.

O argentino será um dos jogadores de ataque, Mancini, acredito eu, irá manter o rodízio dos atacantes. Como Aguero fez uma longa viagem desde a América do Sul e temos um jogo decisivo contra o Ajax no meio de semana, ele muito provavelmente ficará no banco. E espero que não entre para nos salvar. Balotelli foi titular contra o Sunderland, pode ser a chance de Dzeko jogar com Tevez mais uma vez. Gostaria que Edin ficasse centralizado, mais perto da área, não jogasse pelas pontas. Tevez tem mais capacidade de fazer esse tipo de jogada.

Temporada passada ficamos no 0 x 0 nessa mesma partida. Não podemos perder pontos porque nesse começo de campeonato já rateamos bastante, está na hora de engrenar para engrenar também na Liga dos Campeões.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Richards, Zabaleta, Lescott, Kompany, Nastasic, K Toure, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Y Toure, Barry, Sinclair, Aguero, Dzeko, Balotelli, Tevez.

Esses são meus palpites para essa rodada. E Luciano, tenho problema nenhum em você acertar e dobrar, mas com resultado simples, nada de você cravar em um 7-1. Se isso acontecer eu fecho o bolão na hora e ainda torço para os juízes ajudarem mais ainda o Fluminense.

Fulham 2 v 0 Aston Villa
Liverpool 2 v 0 Reading
Manchester United 2 v 0 Stoke City x
Norwich 1 v 3 Arsenal
QPR 0 v 1 Everton
Sunderland 2 v 2 Newcastle
Swansea City 1 v 2 Wigan
Tottenham 1 v 1 Chelsea
West Bromwich 0 v 2 Manchester City
West Ham 1 v 1 Southampton


Curtinhas

- O atacante sueco John Guidetti renovou seu contrato com o City até julho de 2015. Guidetti, que tem apenas um jogo oficial com a camisa do MCFC, está se recuperando de uma lesão do tempo que jogou no Feyenoord e já faz os movimentos de jogo normalmente. Mas ele não quer apressar sua volta aos campos para não ter problemas no futuro;

- Reece Wabara foi tão bem no seu empréstimo de 1 mês no Oldham da terceira divisão que sua estada lá foi prorrogada até 24 de novembro. Boa chance de aumentar sua experiência jogando em times principais;

- O time EDS jogo daqui a pouco contra o Liverpool pela Premier League sub 21. Sem Denis Suarez, a nossa esperança é o francês Jules Nitcham. Não sei se o nosso zagueirão Kerim Rekik estará pronto para jogar. No twitter dele, ele estará pronto na próxima semana, isso tem uns 2 meses. Mas é bom não apressar também;

-David Silva, Jack Rodwell, Javi Garcia e Maicon não jogam amanhã, mas isso fica para o post pré jogo mais tarde.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Data FIFA

Pronto! Acabou mais uma rodada de jogos das seleções e voltaremos a pensar na Premier League. Esse é um resumo dos nossos jogadores emprestados para essas partidas.

A Inglaterra teve o jogo adiado de terça para quarta por causa de fortes chuvas na Polônia e ficou no empate contra os donos da casa. Joe Hart e Lescott não foram bem no lance do empate. Os dois mais James Milner jogaram os 90 minutos.

A Bélgica de Kompany venceu mais uma e nosso zagueirão fez um dos gols no 2-0 sobre a Escócia. Balotelli marcou um e deu uma assistência no 3-1 da Itália sobre a Dinamarca. A Romênia de Pantilimon, que ficou mais um jogo no banco, perdeu de 4-1 para a Holanda em Bucareste e não mais divide a liderança do grupo com a Laranja Mecânica.

Edin Dzeko deixou o dele no confronto da Bósnia contra a Lituânia, placar de 3-0 e continua na liderança, dividida com a Grécia. Vantagem no saldo de gols para os bósnios.

Aqui na América do Sul, a Argentina venceu o Chile em Santiago por 2-1, Sérgio Aguero e Pablo Zabaleta mais uma vez foram titulares. Agora as notícias chatas.

Jack Rodwell não participou mesmo da partida que classificou a Inglaterra sub 21 para o torneio europeu da categoria, o jogador está contundido e não entrou em campo na vitória sobre a Sérvia. E também não esteve na confusão no final dessa partida por supostos insultos racistas dos torcedores da seleção sérvia.

E a pior notícia foi no jogo entre Espanha e França: David Silva ficou menos de 15 minutos em campo e lesionou a coxa. Provavelmente ele ficará de fora da partida contra o Ajax no próximo meio de semana, jogo muito importante para nossa classificação para o mata mata da Liga dos Campeões. Malditas partidas entre seleções.

Para finalizar esse post, uma crítica a ESPN e Fox Sports: por que nenhum dos dois canais irá passar ao vivo o jogo do atual campeão inglês no próximo sábado? A ESPN tem três canais e num no passará o jogo do "provável" campeão Liverpool contra Reading, nos outros, jogos da Bundesliga. E a Fox vai transmitir apenas o VT do jogo do City e passar ao vivo Man Utd.

Ficou uma porcaria essa divisão das transmissões entre esses dois canais. Acho que já é a segunda vez que isso acontece com o City. Torcer para achar um stream bom no sábado.

domingo, 14 de outubro de 2012

Brasil no exterior

Como está parado o setor de notícias sobre o Manchester City, achei essa matéria interessante no Guardian, é sobre os jogadores "exilados" do Brasil pelo mundo a fora. Não é nenhuma novidade para nós brasileiros que já vimos matérias assim antes, mas sempre vale a pena dar uma lida.

Tem até um jogador que atua em Malta e foi capitão da seleção sub 21 do Brasil, Rodolfo Soares, cria de Xerém, local da base do Fluminense. Para quem quiser ler a coluna é só clicar aqui e entender um pouco de inglês.

sábado, 13 de outubro de 2012

Data FIFA

De acordo com o site do Manchester City, 15 dos nossos jogadores foram convocados para jogos de suas seleções nesse final de semana e no próximo meio de semana. Podemos ver no vídeo que o City libera todo sábado que apenas quatro jogadores do elenco principal estavam em Carrington treinando: Tevez, Richards, Barry e Nasri. Normalmente o pessoal do sub 21 que completa para termos treinos, dessa vez foram esses quatro que completaram o elenco. Javi Garcia está se recuperando de lesão, foi para Abu Dhabi para compromissos comercias do clube, mas continua treinando. Já Maicon não sai como está a situação dele. Vamos lá aos jogadores convocados:

Inglaterra 5 x 0 San Marino: Hart jogou os 90 mins contra San Marino, fez nada e foi capitão nos minutos finais. Está com moral. Milner e Lescott foram poupados para não correrem o risco de tomar um cartão amarelo e serem suspensos do jogo mais importante, contra a Polônia. A Inglaterra lidera seu grupo.

Grupo A - Sérvia 0 x 3 Bélgica: Kompany foi o capitão dessa importante vitória belga sobre a Sérvia de Kolarov e Nastasic. Todos os três jogaram os noventa minutos. Na próxima rodada a Bélgica recebe a Escócia e a Sérvia viaja até a Macedônia. Bélgica em 1º lugar e a Sérvia em terceiro.

Grupo B - Armênia 1 x 3 Itália: Balotelli não jogou por estar com algum problema aí. A Azzurra lidera seu grupo. Próximo jogo contra a Dinamarca na Itália

Grupo C - Ilhas Faroes 1 x 2 Suécia: Gunnar Nielsen foi o goleiro de mais uma derrota das Ilhas nas eliminatórias e mantém a lanterna. Enfrenta a Irlanda novamente em Torshavn. Parece que Nielsen não é mais goleiro do City depois da contratação do Richard Wright. Achei ter o visto num desses vídeos que o clube libera no sábado.

Grupo D - Turquia 0 x 1 Romênia: Costel Pantilimon ficou no banco, não é novidade para ele, nessa grande vitória romena. A seleção divide a liderança com a Holanda e terá o confronto de lideres com a vantagem de jogar em casa.

Grupo G: Grécia 0 x 0 Bósnia: a seleção de Dzeko perdeu os 100% de aproveitamento e três seleções estão empatadas com 7 pontos na liderança (Grécia e Eslováquia). Próximo desafio será em Zenica, isso quer dizer que é em casa, contra a Lituânia.

Grupo I: Bielorrussa 0 x 4 Espanha: David Silva jogou e saiu de campo com uma contusão. Utilizou sua conta no Twitter para avisar que não foi nada e estará pronto para a próxima rodada que será contra a França de Clichy em Madrid. Les Bleus folgaram nessa rodada, mas entraram em campo contra o Japão e perderam em Paris. Espanha lidera e França está na vice liderança.

Nas Eliminatórias sul americanas, Pablo Zabaleta e Sergio Aguero foram titulares na vitória da Argentina sobre o Uruguai por 3-0, Kun marcou um dos gols e Messi mais uma vez jogou muita bola. Agora eles vão até Santiago enfrentar o Chile.

E para nosso desespero, a Costa do Marfim está ganhando o jogo contra Senegal por 2-0 em Dakar e a partida foi paralisada após os torcedores do time da casa arremessarem coisas nos oponentes. No placar agregado 6-2 para a Costa.

Com isso eles irã participar de mais uma Copa Africana de Nações em janeiro de 2013 e o City ficará desfalcado de Yaya e Kolo Touré e, possivelmente, Abdul Razak em vários jogos da Premier League e na FA Cup. Na CAN de 2012, os Elefantes foram até a final.

Torcer para que nenhum jogador nosso volte contundido. E vale a pena comentar que hoje teve jogos das divisões inferiores do campeonato inglês e o Northampton Town venceu o Exeter pela quarta divisão por 3-0 com grande atuação do meio campo galês Emyr Huws emprestado pelo City por três meses. Dizem que o moleque é bom de bola. Vamos ver.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Denis Suarez fora por meses.

O jovem talento Denis Suarez acabou de postar na sua conta no Twitter que ele teve rompimento de 50% dos ligamentos do joelho e tornozelo na lance do pênalti contra o Wolverhampton pela Premier League sub21.

O espanhol ficará dois meses fora e se sua recuperação seguir o esperado, ele poderá jogar pela FA Cup no começo de janeiro de 2013, caso o City enfrente um adversário mais fraco do que no último ano. Boa sorte para o moleque e tomara que não tenha complicações em sua recuperação.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Curtinhas

- O time EDS do Manchester City empatou em casa contra o Wolverhampton em 1-1. Nosso gol saiu no final após Scott Sinclair bater o pênalti sofrido por Denis Suarez que se machucou no lance. Três jogadores acima de 21 são permitidos por isso a participação, mais uma, de Sinclair nesse time;

- Karim Rekik não jogou e nem no banco ficou. O próprio jogador espera voltar na próxima semana, mas ele já diz isso há algumas semanas;

- Para ocupar essa semana parada por causa dos jogos da data FIFA, o City criou uma campanha para homenagear seus jogadores. O escolhido para estrear foi Edin Dzeko, o jogador do mês de setembro para os torcedores do City. O nome da campanha foi Dzeko Day. E várias matérias foram lançadas no site oficial do clube. Qual será o próximo jogador homenageado? Eu votaria em Joe Hart;

- Mancini viajou para a Espanha e acompanhou o jogo entre Atlético de Madrid e Málaga. Muitas especulações sobre a contratação de Falcão Garcia foram divulgadas pela imprensa. Todas as partes negaram que haveria uma negociação entre os clubes. Não acho que ele saia do Atlético em janeiro, mas no verão.....;

- Sergio Aguero participou de uma corrida patrocinada pela Puma em um simulador da equipe Mercedes. O jogador ficou apenas atrás do piloto de F1 Nico Rosberg. Bateu até Nigel de Jong. Aqui vocês podem ver o tempo de cada um;

- Uma consultoria levantou o número de camisas que cada clube vendeu nos últimos cinco anos. O Manchester City vendeu em média 175.000 nesse período. Com esse número, fica em 17º lugar na Europa. Na temporada 2011/12, vendeu 250.000, ficaria por volta do 14º lugar.

Esse número mostra que o time ainda tem muito potencial de venda de produtos. À medida que o clube consegue títulos e mais visibilidade em novos mercados, o time vai vender mais camisas, além de outros produtos. Os líderes na temporada 2011/12 são Real Madrid e Man Utd. Clique aqui para ler a matéria em inglês.

EDS

Coisa rápida antes de ir para o trabalho: hoje o time da base jogará pela Premier League da categoria no Etihad Stadium com entrada grátis para os os torcedores. Jogo contra o Wolverhampton.

Poderemos acompanhar pelo Twitter do MCFC e será que Karim Rekik volta hoje de contusão? Tomara.

Boa sorte aos moleques!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bolão 7ª rodada

Na sétima rodada Luciano/RS ainda manteve a liderança do bolão e ainda abriu vantagem sobre os outros competidores, mas paira uma suspeita sobre as apostas desse cidadão.

No sábado ele colocou sua aposta dobrada no jogo entre Chelsea e Norwich City, nada de absurda esperar a vitória do atual campeão europeu e cravar um resultado. Um resultado normal. Mas o suspeito acertou precisamente o 4-1. E como todo bom agente verificador de apostas, levantei informações sobre esse placar.

Na última temporada, 2011/12, num total de 380 partidas apenas 6, ou seja, um vírgula cinco porcento dos jogos terminaram com o placar de 4-1, seja para o time da casa ou visitante. E até melhor entender como ele invadiu meu e-mail e alterou para o resultado correto, todas as apostas estão suspensas e só serão liberadas para a rodada que começa no dia 20 com o jogo entre Tottenham e Chelsea.

Sr. Luciano/RS, suas apostas serão melhores monitoradas a partir desse rodada!

BOLÃO

domingo, 7 de outubro de 2012

Camisa da Inglaterra

Para quem curte colecionar camisa, acho que agora vale a pena comprar uma da Inglaterra. Entrei no site da FA para ver os resultados da FA Cup, aproveitei para ver os preços das camisas e estão em promoção.

Como a partir do jogo contra a Escócia em agosto de 2013 será a Nike a patrocinadora do English Team, as camisas da Umbro já estão com preços muito reduzidos. A camisa principal está menos de £ 15, se colocar nome, nº na frente e nas costas vai para quase £ 30 mais a taxa de entrega internacional, daria por volta de £ 37, menos de R$ 160. Só que tem IOF e pode ser retido na alfândega, ai pagar uma taxa.

Quem quiser ver, pode clicar aqui.


sábado, 6 de outubro de 2012

Vitória convincente contra o Sunderland.

O bom futebol do City apareceu hoje no Etihad Stadium. O time atuou de forma bem diferente do que vem jogando e Mancini mudou peças por contusões e deu certo pelo menos contra o time não do mesmo nível dos nossos adversários na Liga dos Campeões, bem mais baixo para falar a verdade. Placar de 3-0, com gols de Kolarov, Aguero e Milner.

A surpresa de hoje foi Micah Richards. Eu nem esperava que ele ficasse no banco, imagina ser titular na primeira partida que o City não toma gol na temporada. Será coincidência ou o City sentia tanta falta dele assim? Atuação fantástica na defesa, colocando aquela vontade habitual que sentimos falta e no ataque, em toda jogada de corner, estava ele lá para tentar marcar um golzinho. Teve várias chances, uma pena que tiraram duas em cima da linha. Ele ainda tentou uma bicicleta que foi para longe. Mas se acerta, é para imortalizá-lo.

Um jogador que me deixou bem feliz hoje foi James Milner! O que eu defendi ele, tentaram até distorcer minhas palavras, foi uma grandeza. Desde da temporada passada questiono o fato dele perder a posição para o Nasri, sem motivo concreto. Ele estava numa melhor fase que o francês e foi para o banco até ficava de fora das partidas, nas arquibancadas. Hoje ele provou que eu estava certo!

Atuação dele tanto auxiliando na defesa, mostrando que é um jogador de time mesmo, ele saia do ataque, voltava correndo para cobrir alguém que estava fora de posição, foi extraordinária. No ataque ele combinava muito bem com o David Silva. A posição dele não é de jogador de lado de campo, é segundo volante. O Mancini fez isso hoje e deu certo porque com o Milner lá, o Yaya ficou mais liberado para atacar. E ele ainda fez o último gol da partida numa cobrança de falta. Merecia o melhor em campo, mas Kolarov jogou muito bem.

O sérvio foi autor do primeiro gol, ainda teve algumas outras chances para marcar mais, foi seguro na defesa. Além do gol, ele teve participação fundamental nos outros dois. Cruzou para Aguero, entrou pouco antes no lugar do Balotelli, marcar e sofreu a falta que Milner bateu no terceiro. É bom que ele cresça de produção porque assim Clichy também terá que mostrar que quer ser titular e isso vai ter que acontecer no campo.

Joe Hart, que está sendo homenageado no blog após a partida contra o Borussia, foi pouco exigido, mas nas duas vezes que teve que intervir, fez no ritmo de quarta feira. Gotze deve estar feliz porque Hart não apenas negou gol dele, não era um problema pessoal entre os dois. Mas aqui vai a costumeira cornetada de cada post: será que é possível o Hart defender aquelas bolas fracas colocando o corpo por cima da bola, ao invés de apenas abaixar o tronco e catar? Tenho sempre impressão que a bola vai passar por debaixo das pernas e será um frango. Pelo menos não estou sozinho nessa, o Pasha concorda.

Falando no Pasha, sei como você gosta das estatísticas sem noção do PVC, ai vai uma: além de ser a primeira partida de Richards e na temporada sem tomar gol, é o primeiro jogo que Dezko não joga nem um minuto. Será que era ele o responsável pela má fase? Para que não me xinguem, é um comentário irônico.

Agora o campeonato vai dar uma parada para os jogos data FIFA e quando voltar nosso próximo desafio será contra o West Brom fora de casas, seguido de uma viagem para Holanda com obrigação de vencer o Ajax e nos mantermos vivos na disputa de uma vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões.

PS: Adam Johnson foi uma nulidade hoje.

EPL # 7 - Man City Vs Sunderland

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

EPL # 7 - Man City Vs Sunderland

Nesse final de semana enquanto os torcedores do Manchester City na Inglaterra verão o jogo almoçando, nós brasileiros iremos ver tomando café da manhã. A partida contra o Sunderland começará às 8h45 e será transmitida pelos canais ESPN. Essa partida será acompanhada pelo Live Blogging do SkyBlues Brasil.

Será que irá ser nessa partida que o Manchester City encontrará o futebol da última temporada? O time está deixando muito a desejar nesse começo de temporada. Em todas as partidas, a defesa foi vazada. No último jogo, contra o Borussia em casa, Joe Hart foi considerado o melhor em campo com defesas espetaculares que impediram uma derrota certa para o time alemão.

Mancini deverá alterar o time para esse jogo. Javi Garcia saiu com uma lesão na coxa e é dúvida. Acho que tem ser poupado porque após esse jogo é tem duas semanas de datas FIFA, forçar amanhã para ele ficar parado mais tempo não vale a pena. A substituição dele seria simples pela entrada do Barry. Maicon e Richards continuam de fora, no próximo jogo estarão disponíveis.

Quem também pode ficar de fora da partida contra o Sunderland é Yaya Touré. O marfinense parecia muito cansado no final do jogo de quarta, talvez valha a pena deixá-lo no banco pelo mesmo motivo de Javi Garcia: não arriscar perdê-lo por mais tempo.

O Sunderland foi o único time que nos tirou ponto no Etihad Stadium pela Premier League passada, empatamos em 3-3 e tomamos certo sufoco porque o jogo chegou a estar 3-1 e só resgatamos esse ponto com gols ao 85 e 86 mins. Adam Johnson atuou nessa partida defendendo nossas cores. Agora ele jogará pelos Black Cats e a imprensa está querendo fazer aquela quizumba que ele quer provar seu valor para o City, especialmente para  o Mancini.

Bom jogador, mas poderia ser melhor se fosse mais intenso no jogo e não ficasse resumido a jogar pela direita só no ataque. Uma coisa que pode acontecer com Scott Sinclair, ele vai ter que aprofundar seu jogo se não vai ser só um jogador para compor elenco.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Zabaleta, Kompany, Lescott, Nastasic, K Toure, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Silva, Y Toure, Barry, Garcia, Rodwell, Sinclair, Aguero, Tevez, Balotelli, Dzeko.


Meus Palpites para o bolão:



Chelsea 3 v 0 Norwich x
Liverpool 1 v 1 Stoke City
Manchester City 2 v 0 Sunderland
Newcastle 1 v 2 Manchester United (Howard Webb apita)
Southampton 0 v 1 Fulham
Swansea City 2 v 1 Reading
Tottenham 3 v 0 Aston Villa
West Bromwich 2 v 0 QPR
West Ham 1 v 3 Arsenal
Wigan 1 v 2 Everton

Gato de Schrödinger

Para quem é fã de The Big Bang Theory já dever ter ouvido falar sobre a experiência chamada de Gato de Schrödinger.

É um experimento hipotético que consiste deixar um gato numa caixa fechada junto a um pote de veneno que pode ser quebrado ou não, o que pode levar a morte ou não do gato. Para os físicos que entendem do riscado de física quântica o gato está vivo e morto ao mesmo tempo. Estou sofrendo da mesma situação no trabalho.

Hoje tive que fazer um trabalho externo e também rolou demissão em massa. Metade do escritório foi mandado embora. Como eu não tava lá, eu não sei o que aconteceu comigo. Sei apenas por boatos que eu era um da listagem. Mas nada oficial foi dito. Nenhum coordenador ou chefe mandou e-mail ou telefonou para pedir para eu comparecer na segunda com a CTPS no RH.

No momento eu não sei se estou empregado ou vou entrar na fila do seguro desemprego na terça feira.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NextGen Series: 1-1 em Istambul.

O time de base do City viajou até Istambul e voltou para Manchester com um empate em 1-1, gol do craque da categoria Denis Suarez. O próximo jogo será contra o líder do grupo Juventus, partida será realizada no dia 31.10 em Turim.

O gol de Suarez saiu aos 4 mins do segundo tempo e do Fenerbahçe saiu aos 18, graças a mais um gol contra da nossa defesa. Aparentemente é o segundo que nossos defensores favorecem aos adversários.

NextGen Series

A equipe EDS do Manchester City joga nessa tarde pela terceira vez na NextGen Series 2012-13. O adversário será novamente o Fenerbahçe, dessa vez na Turquia. Na primeira partida em Hyde, vencemos por 3-1, mas o time turco mostrou ser bom.

Nossa maior estrela é o meio campista Denis Suarez, que foi muito bem no empate em 1-1 contra o Crystal Palace pela EPL sub 21. O artilheiro Jordy Hiwula voltou do seu tempo com a seleção sub 19 da Inglaterra e é nossa maior esperança de gols.

Caso não perca, será a primeira vez na história da competição que o City marca um ponto como visitante. Para falar a verdade, a vitória no confronto anterior foi a primeira vez que nos marcamos pontos seja em casa ou fora.

Boa sorte para os moleques, muito possivelmente o jogo poderá ser acompanhado no Twitter do MCFC.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Jogão, mas resultado ruim.

Um primeiro tempo espetacular com os dois goleiros se destacando e o segundo tempo decepcionante. Empate no Etihad Stadium que é muito prejudicial ao Manchester City. 1-1 com Balotelli no final marcando num pênalti, questionável.

Os dois primeiros resultados são iguais aos da temporada passada: um único ponto, conseguido em casa, em duas partidas. Ano passado ainda conseguimos recuperar e marcar 10 pontos. Infelizmente não foi possível nos classificar.

O melhor em campo foi Joe Hart que fez defesas maravilhosas nos dois tempos. E Jack Rodwell voltou a falhar e ser o responsável direto pelo empate. Ele deu uma bola curta para Zabaleta e Marco Reus roubou para sair cara a cara com o goleiro. Mais um jogo que saímos atrás no marcador. Assim vai ficar muito complicado levar títulos. Mancini treina em dois períodos e já tivemos dois jogadores, mal chegamos a outubro, com duas lesões musculares (Nasri e hoje Garcia, foi quando Rodwell entrou).

Balotelli foi o autor do gol, mas não foi o cara que levou o City ao empate. Eu preferia que Tevez tivesse entrado ao invés do italiano. Mancini tem sido muito estranho nas alterações que faz no decorrer da partida.

A postura do time quando joga em competições européias é ruim e tem sido ruim nessa temporada toda. Deixar o de Jong sair, parece ter sido uma grande burrada. Nossa defesa está muito desprotegida. Um jogador muito útil ao elenco.

Próxima partida é contra o Ajax na Holanda dia 24 de Outubro. O Real ganhou do Ajax hoje por 4-1 em Amsterdam.

Liga dos Campeões: Man City Vs Borussia Dortmund

Segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões continua hoje e o Manchester City fará seu primeiro jogo em casa e o adversário é "tranquilinho": apenas o atual campeão alemão, Borussia Dortmund. A partida começará às 15h45 e terá transmissão dos canais ESPN.

No jogo de abertura perdemos para o Real por 3-2 e o Borussia venceu na Alemanha o Ajax da Holanda por 1-0. Não podemos deixar os times da frente se distanciarem para não corrermos o risco de sermos eliminados como na temporada passada ainda na primeira fase. E esse grupo é bem mais complicado do que o passado.

Contra o Real, tivemos, por duas vezes, a chance de vencer, mas deixamos os Merengues virarem a partida nos momentos finais. E apesar de quase termos levado os três pontos, nossa atuação foi bem apático, com o time muito atrás, sendo pressionado o primeiro tempo inteiro e no segundo em grande parte. O City teve alguns poucos momentos de refresco, onde conseguiu marcar, só que o campeão inglês não pode agir dessa forma nas outras 5 partidas da fase de grupo. Vai ter que mostra gana!

Hoje contra o Borussia apenas Maicon e Richards continuarão de fora, isso quer dizer que Zabaleta será o dono da lateral direita mais uma vez. Jack Rodwell que estava entregue ao DM desde o aquecimento do jogo pela Copa da Liga Inglesa está relacionado com o elenco para a partida, mas acredito que, no máximo, ficará no banco. Outro que está lesionado, mas já voltou é Samir Nasri.

O francês saiu no primeiro tempo contra o Real e só jogou os minutos finais contra o Fulham, mas Mancini poderá escalar o time no 4-4-2 com Yaya fazendo dupla com ou Barry ou Garcia e Silva e Nasri armando o jogo. A dupla de ataque deve ser mantida com Tevez e Aguero. Dzeko pode ser a surpresa no time titular pelas atuações e gols que vem marcando. Mancini faz muitos rodízios, não sei qual argentino ele tiraria para colocar o bósnio.

E os diretores do Borussia adotaram o mesmo discurso de sempre quando se trata do Manchester City: a injeção de dinheiro no clube vinda do Sheik Mansour. Se por acaso acontecesse com eles, na época dos problemas financeiros do clube, o diretor Hans-Joachim Watkze teria fechado a porta na cara do Sheik. Ele acha que nenhum clube pode receber dinheiro de empresas ligadas ao dono e que tem medo quando o Sheik se cansar do clube.

Eu não sei o que acontece nessas entrevistas: se o cara do time rival já vem preparado para responder qualquer coisa, que seja como " O que você acha do clima de Manchester?" com esse tipo de resposta. Ou os jornalistas já perguntam sobre a capacidade financeira do clube. Seja qual for a opção, aconselho ao clube a deixar uma maquete, contratos, matérias sobre o Complexo Etihad no vestiário dos times adversários, na sala dos jornalistas e na sala de entrevista coletivas, em vários idiomas, se possível.

Grande jogo hoje e vamos jogar para ganhar os três pontos! COME ON, CITY!