domingo, 30 de setembro de 2012

Bolão 6ª rodada

Ainda falta um jogo para terminar a rodada, mas esse final de semana o Luciano/RS foi apostar no time vermelho de Manchester e perdeu sua liderança. O Tottenhham só não vencia em Old Trafford desde 1989 Pode recuperar amanhã com uma vitória do West Ham sobre o QPR, mas o estrago foi grande.

Além do United ferrar com ele, o Aston Villa também o prejudicou bastante nessa semana. O time de Birmingham eliminou o City da Copa da Liga Inglesa e também empatou contra o West Brom o que garantiu a liderança para o Pasha por acertar em cheio o placar, até segunda feira pelo menos.

PS: O West Ham deu sobrevida ao Luciano/RS, mas a distância caiu em 45 pontos em apenas uma rodada! Vai amarelar??

Bolão 2012/13

sábado, 29 de setembro de 2012

City quebra sequência negativa.

Após quatro partidas sem vitória, o Manchester City voltou a vencer hoje. Vitória de virada por 2-1 sobre o  Fulham em Londres, gols de Aguero e Dzeko. Próximo desafio será contra o Borussia Dortmund na quarta feira pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

Hoje o time voltou a apresentar um futebol que era visto na temporada passada, com exceção de alguns lances que ainda dávamos bicos para frente, mas conseguimos controlar melhor a partida do que estávamos fazendo antes. Pena que ainda não foi dessa vez que saímos do campo sem tomar gol. Nesse caso a culpa foi inteiramente do juiz.

Riise conseguiu driblar Zabaleta que apenas tocou no jogador com o braço, o norueguês deu um mergulho na área como se ele fosse jogador do Manchester United e foi dado um pênalti ridículo. Petric cobrou para abrir o placar e colocar mais pressão num time que não estava conseguindo demonstrar bom futebol nos últimos jogos. Após o gol o Fulham só chegou em lances esporádicos e de falta, enquanto o City tentava o empate e testava o goleiro Schwarzer.

O juizão mostrou que a intenção esse ano é prejudicar ainda mais o City ao não dar um pênalti de Riise, aquele que mergulhou, em Tevez após ele ter sido segurado. Pelo menos conseguimos empatar ainda na primeira etapa. Tevez chutou cruzado, Silva completou para a defesa do goleiro que deu rebote no pé de Aguero que só tocou para o fundo das redes. Cada dia mais ele me lembra o Romário.

O tipo de posicionamento, como ele escapa dos adversários. Num escanteio, uns cinco minutos antes, ele cabeceou sozinho na segunda trave ao se livrar do zagueiro, pena que a bola bateu na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, fora um chute deles que Hart defendeu, o campo foi dominado pelo City. E o gol demorava a sair, então Mancini resolveu fazer uma substituição estranha: tirar Tevez que estava tentando para colocar Balotelli, que até criou chances para marcar, mas mesmo assim não deu para entender o porque dessa troca. Nasri também entrou, o que eu desisto de entender porque ele tem mais chance de jogar do que o Milner. O francês em pouco tempo em campo, fez nada de novo.

Só na terceira substituição o resultado deu certo. Dzeko precisou de menos de 1 minuto em campo e com dois toques marcou o gol da virada. Foi interessante ver como ele correu para comemorar com Lescott que ficou no banco. Será que eles podem estar se unindo por ficarem mais tempo no banco do que em campo? Independente disso, Dzeko entra e corresponde, mesmo jogando pouco. Contra o Stoke City quase que ele  nos leva a vitória nos momentos finais.

Essa vitória vai servir para o time entrar com mais tranquilidade na partida da Liga dos Campeões. O time tem que vencer e dominar o Borussia porque esse será o adversário pela segunda vaga para a próxima fase da competição.

Live Blogging - Fulham Vs Manc City

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

6ª rodada EPL: Fulham Vs Man City

O Manchester City entrará em campo novamente pela Premier League nesse sábado quando enfrentará o Fulham em Craven Cottage pela sexta rodada do campeonato inglês. A partida começará às 11 horas e terá transmissão pelo Canal Fox Sports. E depois de uma parada, o Live Blogging voltará para esse jogo.

Estamos a quatro jogos sem vitória, sendo uma derrota pela Liga dos Campeões e uma eliminação, essa na Copa da Liga Inglesa, o time precisa voltar ao caminho das vitórias e o adversário de amanhã não será moleza. O Fulham está na nossa frente na tabela de classificação e o jogo será fora de casa, aonde nós não vencemos na temporada. E temos que acertar nossa defesa, que está preocupante.

Em 8 jogos, incluindo a Community Shield, Hart e Pantilimon tiveram que buscar a bola no fundo das redes 16 vezes. Isso já um número absurdo, média de dois gols sofridos por partida e em nenhuma partida ficamos sem tomar gol. Para se ter uma ideia, o lanterna do campeonato brasileiro, Atlético/GO, levou 46 gols em 26 partidas, média de 1,7 por jogo.

Nós estamos lutando para ganharmos a Premier League e avançarmos a fase de mata mata da Liga dos Campeões. Nossos números defensivos estão sendo patéticos. A solidez da defesa das últimas temporadas desapareceu e isso é muito preocupante. Será que a proteção a zaga está fraca? Ou seria a ausência de Micah Richards na defesa que seria o fator determinante? Se essa for a explicação, darei mais valor ao Miach porque nunca achei ele como peça fundamental do esquema defensivo, acreditava que atuasse melhor no ataque.

Mas para saber se ele vai ser nosso messias, teremos que esperar mais algumas semanas. Ele já voltou a treinar com o elenco, só que não ficará disponível para esse jogo. Acredito que nem para o contra o Borussia na quarta feira. Outro lado direito fora da partida desse sábado é Maicon, pelo menos foi isso que Mancini falou na entrevista pré jogo. O brasileiro viajou com o time para Londres e dará uma entrevista para a BBC Sports, ou seja, pelo menos com o time ele está.

Um contundido que estará disponível é Nasri. O francês saiu ainda no primeiro tempo contra o Real e ficou no DM por duas partidas. Não acho que ele seja peça fundamental para City com esse futebol que ele está jogando desde sua contratação na temporada passada. Muito dinheiro foi investido nele e não tem correspondido.

Uma vitória amanhã não é importante apenas para não deixar os líderes desgarrarem na pontuação, mas para evitar a palavra criiiiiiiiiiiiiiiiise dias antes da segunda rodada da Liga dos Campeões. O clima pode fechar com mais um infortúnio. Tomara que amanhã seja o dia da mudança de postura dos jogadores nessa temporada.

Se entrar em campo amanhã, Yaya Touré completará 100 jogos com a camisa do MCFC. Ele já marcou 24 gols, excelente números para um jogador que atua muitas vezes como cabeça de área, mas quando ajuda no ataque faz muito diferença.

E meus palpites para essa rodada, essa vai ser a rodada da virada:


Arsenal 1 v 1 Chelsea
Aston Villa 1 v 0 West Bromwich
Everton 2 v 0 Southampton X
Fulham 1 v 2 Manchester City
Manchester United 2 v 0 Tottenham
Norwich 2 v 1 Liverpool
QPR 2 v 2 West Ham
Reading 0 v 1 Newcastle
Stoke City 2 v 0 Swansea City
Sunderland 3 v 0 Wigan

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Zabaleta, Kompany, Lescott, K Toure, Nastasic, Kolarov, Clichy, Milner, Sinclair, Y Toure, Barry, Garcia, Nasri, Silva, Aguero, Dzeko, Balotelli, Tevez, Razak.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

City cai no primeiro jogo.

O Manchester City não teve uma longa vida na Copa da Liga Inglesa. Em nossos seus domínios o time foi eliminado pelo Aston Villa após empatar no tempo normal e perder na prorrogação. Placar final 4 x 2, gols de Balotelli e Kolarov.

Três jogadores da base foram usados e um deles fez sua estréia pelo time profissional, Jeremy Helan. O atleta francês de 20 anos costuma jogar na esquerda da defesa ou meio de campo e entrou na prorrogação. Denis Suarez fez sua primeira partida de titular como profissional e Razak também começou como titular. Com certeza essas tenham sido as únicas boas notícias de hoje. 

O time foi todo mexido em relação a partida de domingo, apenas Lescott jogou porque Rodwell sentiu uma contusão no aquecimento. Entramos num 3-5-2 com Lescott, Kolo e Nastasic e mesmo assim tomamos 2 gols de um time que marcou apenas 5 gols na Premier League em cinco partidas. Os outros dois saíram quando o Lescott tinha saído para a entrada de Dzeko.

Por duas vezes estivemos na frente do placar e deixamos eles empatarem. Como aconteceu contra o Arsenal e contra o Real. Em nenhuma partida da temporada o time saiu sem tomar gol. O que aconteceu com um a melhor defesa da Inglaterra? Desaprendeu a jogar? O time que entrou em campo era longe de ser inexperiente também. Não sentiram a pressão.

Tudo bem que a Copa da Liga não é a taça mais almejada, mas quando o time entra em campo é para vencer, lutar para avançar de fase. Essa partida ainda poderia servir para aliviar a pressão de não ter vencido nas 3 partidas anteriores, mas ao invés disso, colocou mais pressão para a partida do final de semana contra o Fulham, jogo que antecede ao confronto contra o Borussia pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

Mais uma vez, Mancini discutiu na linha lateral, já tinha acontecido contra o Everton e contra o Man Utd. Está se tornando bem frequente isso, ainda mais quando o resultado não é positivo para ele.

Realmente, eu estou chateado por ter sido eliminado tão cedo da competição. E tenho esperança que o time encontre o rumo certo em Londres no sábado.

PS: Vi agora os Melhores Momentos e a vontade dos jogadores ao comemorar os gols mostra como eles estavam se importando com a partida.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Copa da Liga Inglesa: Man City Vs Aston Villa

Possivelmente sou um dos poucos torcedores que devem estar entusiasmados com a partida de amanhã pela competição mais desprezada do calendário inglês de futebol. Estou feliz primeiro porque o City vai entrar em campo e segundo porque é uma grande de chance de jovens talentos do time jogarem pela equipe principal. O jogo começa às 15h45 e não encontrei quem fosse transmitir. Infelizmente teremos que acompanhar pelo Tempo Real ou Twitter do clube.

Os titulares da partida de domingo contra o Arsenal não deverão jogar, o período de descanso foi curto, duvido que Mancini queira forçar uma lesão por um jogo da Copa da Liga, então teremos um time com jovens da base seja no time titular ou no banco. Ainda temos fora no DM quatro jogadores: Richards, Maicon, Nasri e James Milnes, esse com uma lesão no dedo do pé que pode forçar ficar fora por dois meses. Preocupante isso, mas não será nada de mais.

Para esse confronto da terceira rodada contra o Aston Villa, acho que podemos entrar num 3-5-2 com o Rodwell recuado para a defesa: Pantilimon, K Toure, Nastasic, Rodwell, Barry, Razak, Kolarov, Denis Suarez, Scapuzzi, Tevez e Balotelli. Isso claro se Mancini resolver trocar todos os 11 que jogaram no domingo. Lescott disse no Twitter que não pode ir no lançamento do FIFA 13 por causa do jogo de amanhã. Será que alguns jogadores estão de castigos e jogarão nessa terça? Quem não poderá jogar é Karim Rekik e John Guidetti. Ambos contundidos, mas o holandês já está está na preparação física.

Por falar em Guidetti, os sites ingleses dão como certa a renovação de contrato dele por um período longo e jogador, se tiver condições na janela de inverno, irá ser emprestado para um time de uma liga mais competitiva que a holandesa.

Havia uma expectativa minha sobre alguns jogadores da base poderiam completar o banco do City amanhã, mas Marco Lopes, George Evans que completam o elenco dos profissionais quando precisa, jogaram hoje pelo campeonato sub21, perderam para o Fulham em Londres, e dificilmente ficarão a disposição para o jogo. Seria legal o time avançar de fase e pegar um adversário de segunda divisão em diante para podermos colocarmos mais jogadores da base em campo.

Nessa rodada teremos 16 jogos, sendo 5 confrontos entre times da primeira divisão, então é possível se passarmos, pegarmos um adversário mais fácil nas oitavas. Vale lembrar que 3 times da Premier League já caíram e mais 5 cairão nessa rodada. Na melhor das hipóteses teremos 12 em 16 times nas oitavas de final. Nesse torneio, empate leva para prorrogação e se continuar, pênaltis. Não sei quando será o sorteio da próxima rodada.

Vencer amanhã com Suarez em campo e colocar mais lenha na fogueira da crise do Aston Villa!

domingo, 23 de setembro de 2012

Empate que não ajuda ninguém.

Manchester City e Arsenal empataram hoje no Etihad Stadium por 1-1 e ambos estão fora do grupo que classificaria para a Liga dos Campeões. Lescott marcou para a gente e tirou mal uma bola de escanteio para  Koscielny empatar.

Vi alguns lances da partida, especialmente no segundo tempo, e não gostei muito, fora umas arrancadas de Yaya e a bicicleta de Kompany. A defesa do título está complicada, ainda mais que o juiz do jogo entre Man Utd e Liverpool encontrou um pênalti, mais um a favor deles nessa temporada, para dar a vitória para o Utd. Vergonha! E vai ser assim até a 38ª rodada.

Nosso próximo desafio pela Premier League será contra o Fulham em Londres, os Cottagers estão na nossa frente na tabela de classificação. Antes teremos um jogo pela Liga da Copa Inglesa contra o desesperado Aston Villa, onde teremos muitas modificações em relação a partida de hoje.

Semana que vem temos a partida muito importante contra o Borussia Dortmund pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

O que vocês acham que está acontecendo com o City dessa temporada que ainda não engrenou? O time é basicamente o mesmo. Será que os adversários já sabem como nos marcar ou estamos desleixados mesmo?

sábado, 22 de setembro de 2012

EPL # 5 - Man City Vs Arsenal

Depois da estréia complicada na Liga dos Campeões contra o Real Madrid na Espanha, voltamos a campo para enfrentar um adversário também complicado, mas dessa vez o jogo será na nossa casa. A partida contra o Arsenal começará ao meio dia e terá transmissão pelo FOX Sports.

Os dois times tiveram resultados diferentes ao jogarem fora de casa pela Liga. O City perdeu para o campeão espanhol e o Arsenal venceu o campeão francês, Montpellier, por 2-1. A diferença entre esses dois campeões é gritante. Um vai tentar o título de todos os torneios que participar e outro tentará o bi campeonato local e avançar para a fase de mata mata do torneio europeu.

Além da derrota de terça, voltamos com um problema físico de Madri: Nasri saiu ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa e não enfrentará seu antigo clube. A previsão inicial de duas semanas indica que ele perderá a partida contra o Borussia Dortmund na semana que vem. A principio teremos uma boa notícia para esse domingo, Aguero poderia enfrentar o Arsenal.

A expectativa de Mancini era que ele pudesse ter entrado no decorrer da partida contra o Real, mas devido as modificações que teve que realizar por causa da lesão de Nasri e o cansaço de Maicon, Aguero ficou os noventa minutos no banco. O argentino já realiza treinamentos normalmente com os outros jogadores como pode ser visto no vídeo que o City libera todo sábado sobre os bastidores do time.

Caso ele não possa formar a dupla de ataque com Tevez, eu gostaria de ver o Dzeko como titular. Tem muita especulação sobre Balotelli ter ficado de fora até do banco contra o Real e ele ganharia uma chance nessa partida. Não concordo com isso, espero que seja apenas especulação porque Dzeko merece uma chance como titular. Ele está marcando gols e é isso que um ataque precisa fazer, basicamente. Já Balotelli não tem tido boas atuações. Quem sabe ele poderá jogar na terça.

Isso mesmo! Terça feira entraremos em campo novamente, dessa vez pela Copa da Liga Inglesa, Capital One Cup, contra o Aston Villa no Etihad Stadium. Teremos pouco tempo para descansar e somado ao fato de ser o último torneio num ranking de importância, Mancini não usará força máxima nem que o pai pedisse. Balotelli tem um bom retrospecto contra o Aston Villa, colocar ele em campo para manter isso e, quem sabe, até melhorar. Esse jogo começará às 15h45 e não terá transmissão para o Brasil.

Seria legal ver esse confronto para ver os jovens jogadores do nosso elenco. Acredito que Razak começará como titular. Ele já faz parte do elenco principal e até entrou em campo pela Premier League nessa temporada. Quem pode jogar também e é vários torcedores estão ansiosos para ver é Denis Suares. O espanhol usou seu Twitter para agradecer a convocação da seleção sub19 da Espanha, mas avisou que não poderia ir porque estava convocado para a partida de terça.

Na segunda teremos um jogo do campeonato inglês sub21, poderemos ver quem não irá jogar e terá chance de ficar no banco na Capital One. Karim Rekik estava em fase final de recuperação. Não sei se irá poder participar dessa rodada da competição. Tomara que o time avancei para ele poder jogar na próxima. John Guidetti, infelizmente, também deverá ficar de fora, esse por tempo indeterminado.

JOGADORES RELACIONADOS CONTRA O ARSENAL:

Hart, Pantilimon, Wright, Maicon, Zabaleta, Kompany, Lescott, K Toure, Nastasic, Kolarov, Clichy, Milner, Sinclair, Y Toure, Barry, Garcia, Rodwell, Silva, Aguero, Dzeko, Balotelli, Tevez, Razak.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bolão: Palpites 5ª rodada

Por enquanto ficam meus palpites para a rodada que começa amanhã às 8h45. Ao longo do sábado faço o post sobre a partida de domingo:


Chelsea 3 v 0 Stoke City X
Liverpool 1 v 2 Manchester United
Manchester City 2 v 0 Arsenal
Newcastle 2 v 1 Norwich
Southampton 1 v 1 Aston Villa
Swansea City 0 v 1 Everton
Tottenham 2 v 0 QPR
West Bromwich 1 v 1 Reading
West Ham 2 v 1 Sunderland
Wigan 2 v 2 Fulham

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dessa vez, 3 x 2 contra

Na estréia na Liga do Campeões, o Manchester City perdeu de virada para o Real Madrid na Espanha por 3-2, placar que tem sido muito bom ao nosso favor nos últimos jogos. Dzeko e Kolarov marcaram para a gente. A próxima partida pela Liga será no dia 03/10 contra o Borussia no Etihad Stadium.

Primeiro acompanhei esse jogo pelo Twitter do clube e é um troço legal, só que não dá para gritar no meio do expediente de trabalho. Acho que pode pegar mal e acabar parando no RH. Me surpreendeu ver a escalação do jovem zagueiro sérvio Nastasic no lugar do Lescott. Mancini já tinha quebrado a dupla entre o inglês e Kompany no jogo contra o Bayern na temporada passada para colocar Kolo e não deu muito certo,  Kolo estava muito fora de forma.

Consegui chegar em casa e vi o VT, mesmo já sabendo do resultado. Parece bom o zagueiro, poderia ter defendido melhor no momento do segundo gol do Real, que saiu apenas 2 min depois do gol de Kolarov, isso aos 85, mas ainda quero ver mais alguns jogos para saber como ele se sairá. Sobre a partida, a minha visão é que poderíamos ter saído de Madri com um saldo negativo de gols muito alto. O Hart fez várias defesas salvadoras e não falhou, para mim, no terceiro gol. O Kompany não poderia ter abaixado ali. Ao fazer isso, ele tirou Hart do lance e teve muito pouco tempo de reação para tentar impedir.

Mancini adotou a postura que eu tinha falado aqui: jogou com dois cabeças de áreas mais fixos. Eu achava que o Aguero iria jogar, então tinha tirado o Nasri do time principal, mas Kun só ficou no banco. Então o meio de campo foi formado por Barry, Garcia, Silva, Nasri e Yaya Touré, que novamente, foi nosso melhor jogador de linha. Foi graças a ele que o City conseguiu sair na frente no placar ao puxar um contra ataque e tocar para Dzeko marcar de esquerda. Na comemoração ele fez um gesto de desabafo.

Me lembro quando o Hughes era o técnico e Martin Petrov ainda jogava pelo City. O búlgaro teve chance de começar como titular uma partida, marcou um gol e apontou para o número nas suas costas. Eu entendo isso como uma cobrança para ser titular. Esse gesto foi repetido por Dzeko acredito como um desabafo após entrar depois dos 90 mins na partida contra o Stoke City.

Rolou na internet uma suposta conversa de Aguero com jornalista espanhóis, onde ele negava que tinha ido que nunca jogaria no Real Madrid, afinal ele jogou no rival de cidade, Atlético de Madrid. O jogador negou a negação. Não vou entrar nessas fofocas, isso serve para desestabilizar. Uma coisa importante é falar sobre seu retorno aos gramados. A expectativa era que ele ficaria fora por volta de um mês, mas com essa viagem para o médico da Argentina o avaliar, ele pode ter atrasado seu período de recuperação. Quem pode ter ido para o estaleiro hoje foi Nasri.

O meio de campo saiu antes dos 40 mins do primeiro tempo com a mão na parte de trás da perna, aquele típico movimento de quem tem um problema muscular. Tomara que seja apenas um susto e o City não perca mais um jogador por contusão logo no começo da temporada.

O City teve dois grandes problemas hoje: a marcação frouxa e a pressão no campo de defesa. Marcelo, no gol do 1-1, de um drible fácil no Kompany e chutou de fora da área. Já tinha tentado mais duas vezes, sem ninguém chegar para incomodá-lo. Outros jogadores do Real também puderam chutar ser a marcação estar em cima.

O Real Madrid nos encurralou na nossa defesa, nós não conseguíamos sair jogando, era muito bico para frente. Com a marcação adiantada deles, o time ficou perdido em campo. A gente não está acostumado com esse tipo de oponente.

Acho também que o time sofre de medo da Europa. O time joga diferente quando joga pelas competições europeias, não vejo o time colocar em campo sua postura que tem contra os adversários ingleses.

Após o jogo Hart esbravejou sobre o comportamento do time e Mancini mandou ele ficar quieto e quem pode julgar o time é apenas ele e o goleiro tem que ficar preocupado em apenas defender. Acho que Hart tem direito a se expressar quando está frustado. A derrota para o Real é normal, mas o City poderia ter atuado de maneira menos covarde.

Na outra partida do grupo o Borusia bateu um Ajax por 1-0 e está em segundo lugar.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bolão 4ª rodada

Acabou mais uma rodada do bolão e continuo perdendo terreno na corrida do bolão. Terei que usar métodos escusos para liderar??

Nessa rodada o Pasha tirou 25 pontos do líder Luciano/RS e já é visto no retrovisor. Se ligar o Kers e asa móvel, ferrou para o Luciano.

domingo, 16 de setembro de 2012

Liga dos Campeões - Real Madrid Vs Man City

No final de maio eu já falava sobre a possibilidade do Manchester City cair num grupo onde só haveria campeões nacionais, ou seja, uma Liga dos Campeões de verdade e isso, como todos sabem, aconteceu. Eu esperava que fosse a Juventus, mas caiu o Ajax, mesmo assim só vencedores dos seus últimos campeonatos nacionais. Nessa terça feira começa do desafio um jogo tranquilo, "apenas" o Real Madrid fora de casa, para quem empatou com Stoke no Britannia Stadium, a parada está decidida antes da bola rolar.

Sarcasmo à parte, são essas partidas que o torcedor espera quando seu time vai jogar a Liga dos Campeões, tudo bem que seria mais interessante se fosse mais adiante, numa fase de mata-mata, só que o destino, ou seria a UEFA, quis um grupo muito complicado. Mas a gente não tem o que reclamar e nem queremos! Poucos devem se lembrar que na temporada 2007-08, o time se classificou para a antiga Copa da UEFA via o ranking Fair Play da UEFA e na temporada seguinte fomos enfrentar na primeira fase geral do torneio um time das Ilhas Faroes, um pedaço de terra no meio do oceano Atlântico entre o norte da Escócia e o sul da Islândia. O mais bizarro que alguém achou um link para essa partida e eu consegui ver a partida e um rebanho de ovelhas que cercavam o estádio. Elano e Jô fizeram parte e aqui tem um vídeo dos gols.

O jogo já começaria apimentando por causa de algumas rivalidades que existem entre os técnicos e alguns jogadores. Mourinho assumiu a Inter de Milão logo após a demissão de Roberto Mancini e levou o time italiano ao título da Liga dos Campeões e foi o comandante de Balotelli, nesse período que ele disse que Super Mário é "intreinável". O confronto entre Manchester City e Cristinao Ronaldo, ex jogador do time do lado vermelho da cidade chamaria atenção também. O fato do Real Madrid ter tentado a contratação de David Silva com notícias que o jogador não estava feliz em Manchester não foi muito bem visto pelos diretores do City. Mas Mourinho resolveu abrir a boca antes do confronto.

Ele disparou aquela baboseira toda que o clube não tem história e tradições e estaria comprando títulos com o dinheiro de um mecenas. Sobre "mecenas" qualquer pessoa no mundo pode se lembrar de dois casos onde o favorecido foi o Real Madrid: o general Franco ajudou o time ao tentar aniquilar as províncias separatistas da Catalunia, onde fica Barcelona, e a região basca. E mais recentemente a prefeitura da cidade de Madrid comprou o antigo centro de treinamento do clube de forma supervalorizada e o Real pode montar um CT com esse dinheiro e utilizar parte para as contratações dos galáticos. Mas vamos focar no jogo.

O Manchester City ainda não entrou no ritmo do final do campeonato passado quando conseguiu tirar os 8 pontos de vantagem sobre o United. O time sofreu para vencer as duas partidas em casa e nas duas fora, só empatou. O maior problema é de não ter jogado bem as partidas. Aquele controle que o time aplicava no adversário com muito toque e posse de bola e chutes ao gol ainda não é aqueles que ficamos acostumados. A temporada só começou, podemos melhorar bastante, mas infelizmente teremos que enfrentar um forte oponente quando ainda não estamos no melhor da nossa forma.

Sergio Aguero era o único jogador que ainda era dúvida para essa partida, mas segundo Mancini, ele já poderia ter enfrentado o Stoke, só que o técnico preferiu guardá-lo para o jogo do Santiago Bernabéu, ambiente que ele conhece bem, entretanto não tem boas recordações de lá do tempo que jogava pelo Atlético de Madrid. Com certeza se entrar em campo será vaiado pelos torcedores locais a cada toque na bola. Yaya Touré também pode sofrer com essas vaias por causa da enorme rivalidade entre Real e Barcelona.

Pelo lado do Real, o começo do campeonato não foi nada animador. Com quatro rodadas, o time já está a oito pontos do líder Barcelona e vai ter que remar muito para tirar essa diferença, ainda tem os dois clássicos e mais 32 partidas pela frente. Além do início ruim, aconteceu o problema do CR7 não querer comemorar os gols e afirmar que a diretoria do Real sabia a razão. Pessoalmente, eu acho que é mais dinheiro. Fazer biquinho por aumento de salário não é novidade no mundo do futebol.

Sobre nossa escalação para essa partida, eu acho que Mancini poderá entrar com um time mais cauteloso, não querer se expor muito, talvez entre com dois cabeças de área mais fixos (Barry e J Garcia) com o Yaya mais a frente junto ao D Silva, municiando Tevez e Aguero( se não puder jogar, acho que o Dzeko ganha a vaga). Seria interessante ver nesse jogo um confronto entre Balotelli e Pepe. Um que não bate muito bem de cabeça que não precisa de muito para explodir e outro que um carniceiro pronto para aprontar a qualquer momento.

O jogo começará às 15h45 e terá transmissão dos canais ESPN e TV esporte interativo. Num dos canais ESPN terá o VT às 20 horas na TV E+i, às 22 horas.

Infelizmente para nós, assalariados desse Brasil, não poderemos ver o jogo, pelo menos quem não tiver um trabalho onde o chefe libera para poder ver esse tipo de partida. Caso alguém tenha, mando meu CV na hora. E para piorar a NET tá de sacanagem comigo. Depois de ver aquelas propagandas com clientes super felizes (eu acho que são atores contratados, tenho essa ligeira impressão), resolvi colocar o pacote HD com direito a gravador de programas. A previsão de instalação era na quinta passada, ou seja, poderia gravar o jogo e ver quando chegasse em casa. Só que não foi cumprida, agora só na próxima quinta. Ou não! Tenho certeza que irão cancelar por conta própria e adiar por mais dois meses. Aquela reclamação para a ANATEL já está em cima da mesa.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Maicon, Kompany, Lescott, Nastasic, Clichy, Kolarov, Milner, Nasri, Y Toure, Garcia, Barry, Rodwell, Sinclair, Silva, Aguero, Tevez, Balotelli, Dzeko, Razak.

Relatório financeiro - 2011/12

               Não só de rumores envolvendo contratação de jogadores vive o Manchester City, mas sua contabilidade é um assunto muito importante por causa das futuras restrições que a UEFA pode impor ao clube caso continue a ter prejuízos.

               O site Goal.com já teria informações sobre o próximo relatório financeiro do clube que será revelado em novembro e as notícias são boas, não tão boas quanto eu havia imaginado anteriormente, mas tomara que seja uma tendência para o clube daqui em diante.

                   No último ano fiscal o clube teria conseguido reduzir seu prejuízo em £ 60 milhões. Em 2010-11, o clube perdeu £ 197 milhões, recorde no futebol, então, de acordo com a matéria do Goal.com esse valor para 2011-12 ficará em torno de £ 135 m, bem longe do que eu havia imaginado anteriormente. Essa minha expectativa só seria alcançada no cronograma do City no relatório de 2013.

                    As receitas do clube aumentaram consideravelmente, tanto que o o Man City deverá subir no ranking da Deloitte de 12º lugar para um Top 10, podendo ficar entre as oito maiores receitas do futebol mundial. O time arrecadou mais com o novo patrocínio da Etihad, com mais dinheiro da Premier League e UEFA em relação as transmissões das partidas.

                  Parte desse valor que o Goal.com projetou pode ser excluído da contabilidade da UEFA porque gastos com infra estrutura de estádio e centro de treinamentos, divisões de base e com a comunidade são desconsiderados por serem uma forma de tornar o clube auto-sustentável e são benesses do clube com a cidade.

                      Os gastos com contratações também vem caindo consideravelmente, afinal o time precisava gastar num primeiro momento para conseguir competir por vagas em competições europeias e ganhar taças. O time já faz isso, agora é importante acertar algumas posições com poucas peças. Esses foram os gastos até a janela que acabou de fechar (em milhões de libras):

2008-09 - £  124,70
2009-10 - £ 125,00
2010-11 - £ 153,00
2011-12 - £ 77
2012-13 - £ 55,2

                       Eu acho que essas novas contratações também não chegaram ganhando super salários, como qualquer um ganhava no City há poucos anos. Dizem que Adebayor embolsava £ 170 mil por semana e Wayne Bridge coisa de £ 90 mil. 

                       Acredito com a chegada do Ferran Soriano (Obs: ele se deu bem, foi ele que apareceu na foto assinando o contrato com a construtora do Complexo Etihad, não parece ter tido muita participação nesse processo) , o City consiga ter mais força nos bastidores do UEFA e talvez inverter essa aversão do Platini tem pelo City. Mas ter um dos responsáveis pela mudança financeira do Barcelona não é nada ao comparar ter um filho do presidente da UEFA na diretoria de um clube francês que está gastando horrores. 

sábado, 15 de setembro de 2012

Mais um empate no Britannia

Mais uma vez não saímos vitoriosos de Stoke e mais um empate em 1-1. O nosso gol foi marcado pelo estreante Javi Garcia. O gol deles foi de Peter Crouch que conduziu a bola com a mão, mas o juiz não viu. Na terça tem o primeiro jogo da Liga dos Campeões, partida fora de casa contra o Real Madrid.

Para começar, não adianta ficar reclamando que o Stoke jogou atrás, duro e com bolas altas o tempo todo. Isso não é nenhuma novidade. É o jeito que eles jogam e ponto. Achar que iríamos no Britannia enfrentar um time que trocaria passes à la Barcelona, é viver fora da realidade.

Dos cinco jogos que fizemos na temporada, quatro começamos atrás no marcador e tivemos que nos desgastar para tentar chegar ao empate e, em alguns casos, virar o confronto. Em todas as partidas, Joe Hart buscou pelo menos um vez a bola no fundo das redes. Nosso defesa não está tão segura como nas últimas temporadas.

Três jogadores fizeram suas estreias pelo City hoje: Maicon, Javi Garcia e Sinclair. Como só deu para ver o jogo na transmissão inglesa, foi engraçado ouvir a pronuncia de Maicon. Sobre a partida dele, teve altos e baixos, a parte baixa principalmente na defesa. Talvez num esquema 3-5-2, onde ele teria mais liberdade para atacar, ele se sairá bem. Pelo amor de Deus, nunca um 4-4-2 com Maicon e Kolarov, teríamos duas avenidas nas laterais.

Scott Sinclair na minha visão ganharia uma nota 5. Eu espero dele mais ofensivamente, apesar que ele ajudou na defesa, como Mancini tentou fazer Adam Johnson entender isso, que não poderia só ficar no ataque, teria que se comprometer a defender também. Javi Garcia foi o melhor dos estreantes, fez o gol e ainda teve uma chance de cabeça, como tinha saído o seu gol, que o goleiro defendeu, bateu na trave e voltou para Begavic.

A atuação ofensiva dele foi boa, nos ajudando em lances de bola parada na área adversária. Já a função defensiva foi a mesma que Barry e de Jong desempenham ou desempenhavam: recuperar a bola e tocar rápido. Talvez ele tenha potencial para ser mais ativo no ataque, nesse primeiro jogo pareceu para mim que ele seria aquele jogar nota 6 muito importante para o time, mas que não chamará a atenção do grande público.

Hoje Aguero nem jogou ou ficou no banco, não sei se estava apenas sendo preservado ou não teria condições de atuar mesmo. Provavelmente viajará para Madrid, pelo menos para colocar um dúvida na cabeça do Mourinho. Tomará que possa formar a dupla de ataque com o Tevez. Eu acho que nessa partida Mancini entrará com uma equipe mais cautelosa, Yaya vai jogar mais a frente e teremos dois cabeças de área mais plantados para defender a zaga.

Yaya teve uma grande chance quando já jogava mais a frente, Begovic defendeu muito bem. Uma coisa que queria comentar foi durante o jogo, chegamos a jogar à la Stoke: muitos "passes longos", popular chutão, para achar nossos atacantes, isso era repetido pelo Kompany, Lescott e até Yaya. E também tentamos duas jogadas de bola arremessadas para a área do Stoke do lateral. Não me lembro do time ter feito isso, muito menos gol então.

Achei sacanagem, sendo gentil isso, do Mancini com o Dzeko: esperar dar os 90 mins para colocar um atacante para tentar virar a partida é complicado. O bósnio ainda quase marcou um gol, mas esse tipo de comportamento, eu reprovo. Dá uns 10 minutos pelo menos. Só contou para estatísticas do Dzeko porque a  chance de dar certo é muito baixa. Já a substituição de Tevez por Barry, podemos analisar como interessante.

Eu achava que era o Sinclair que iria sair, ou seja, Mancini iria para o plano B usual dele, que todo mundo já espera: meter dois atacantes na área e deixar o Yaya com mais liberdade. Com o Tevez saindo, Toure fez aquela função que fez na sua primeira temporada no City, jogava de atacante mesmo. Não deu certo, mas foi bom para tentar criar mais opções. Também foi bom para ver qual seria a reação do Tevez ao sair quando ele sabia que o time precisava dele.

Se comportou. Saiu sem fazer nenhum sinal com a cabeça, falou com Mancini e não ficou bostejando no banco. Colocou o casaco e acompanhou o jogo. Próximo jogo pela Premier League será semana que vem contra o Arsenal no Etihad. Nesse meio tempo, só essa pelada em Madrid.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EPL # 4: Stoke City Vs Man City

Nesse final de semana voltamos a nossa programação normal de muito futebol inglês, com várias transmissões para o Brasil. Apenas o atual campeão inglês não terá seu jogo transmitido ao vivo ou pela Fox ou ESPN. Sem problema né? Afinal quem quer ver um dos melhores times do mundo na atualidade? Críticas a parte, falemos de futebol.

No sábado o Manchester City vai até Stoke on Trent enfrentar o Stoke City no Britannia Stadium num local aonde Robero Mancini ainda não venceu desde quando assumiu o City em dezembro de 2009. O jogo terá início às 11 horas da manhã e teremos que procurar um link para podermos assistir a quebra do tabu de Mancini.

Sobre o time, temos dúvidas no ataque. Aguero pode jogar após a lesão no joelho na estréia contra o Southampton. Mancini deve estar pensativo sobre o uso dele ou não na partida. Tanto serve para dar ritmo de jogo para ele quanto ele pode entrar em campo não 100% ainda e era enfrentar um time que marca muito forte. Acho que valeria a pena começar com ele no banco e ver como o jogo se desenvolve. É preciso lembrar que teremos o Real Madrid na terça-feira.

Mario Balotelli já estaria apto para jogar após a cirurgia no olho, mas acho que ele ficaria no banco. Seja qual esquema Mancini use 3-5-2 ou 4-4-2, eu acho que a dupla de ataque para essa partida vai ser Tevez e Dzeko. São nossos atacantes que estavam sem contusões ou se recuperando das mesmas, estão com ritmo de jogo. Amanhã poderá chover estréias no City.

Dos cinco contratados no último dia da janela, nenhum entrou em campo ainda. Só Scott Sinclair fez uma visita ao banco do Etihad, mas como a partida contra o QPR foi um pouco complicada, ele não pode entrar. Quem eu acho que deverá jogar é Javi Garcia, como não foi chamado para a seleção espanhola e ficou treinando em Manchester, pode ganhar uma chance no lugar de Jack Rodwell.

Li que o Zabaleta poderia estar contundido, mas em nenhum pré jogo vi essa confirmação. Não acho que os dois defensores contratados, Maicon e Nastasic, deveriam jogar, só começaram a treinar essa semana. Mas Mancini já fez isso no começo dessa temporada quando Rodwell estreou após três dias de treinamentos com o time.

O Bolão do Blog continua nesse final de semana, aqui estão meus palpites:

Arsenal    2    v    0    Southampton    x
Aston Villa    1    v    2    Swansea City   
Everton    1    v    1    Newcastle   
Fulham    1    v    1    West Bromwich   
Manchester United    3    v    0    Wigan   
Norwich    2    v    1    West Ham   
QPR    1    v    3    Chelsea   
Reading    1    v    1    Tottenham   
Stoke City    1    v    2    Manchester City   
Sunderland    0    v    0    Liverpool   

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Maicon, Zabaleta, Kompany, Lescott, K Toure, Nastasic, Clichy, Kolarov, Nasri, Y Toure, David Silva, Rodwell, Milner, Garcia, Sinclair, Aguero, Dzeko, Balotelli, Tevez e Razak.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Primeira na NextGen Series

Na oitava tentativa o Manchester City conseguiu vencer na NextGen Series. Batemos o Fenerbahçe por 3-1 em casa, para um público de 737 pessoas ( no Serra Dourada ontem para Atlético/GO e Coritiba tínhamos 697 pagantes). Com gols de Suarez, Huws e Hiwula.

O próximo desafio será contra o Fenerbahçe na Turquia em 04 de outubro. Algumas curiosidades dessa partida: Denis Suarez foi o capitão do time, moleque está com moral, outro espanhol foi titular, Joan Angel Pozo, ele tem 16 anos e jogou numa competição sub19. Marcos Lopes estava defendendo a seleção de base de Portugal e não pode jogar. Karim Rekik está contundido e ficou de fora, mas deverá estar pronto para a próxima partida,

Hoje foi um dia de boas notícias sobre os contundidos do City. Balotelli voltou a treinar e já poderia jogar nesse final de semana. Micah Richards afirmou que voltará aos treinos em duas semanas. Barry já é visto nos treinamentos diários com os outros jogadores. E por fim, Sergio Aguero continua seu processo de recuperação para estar em campo contra o Real Madrid.

A última contratação a chegar no CT foi Matija Nastasic. Ele estava com a seleção da Sérvia e só pode se apresentar hoje. Fez aquele tour para conhecer e tirar fotos para o site. Kolarov mostrou o caminho das pedras em Carrington para ele.

Os jornais dessa sexta feira deverão focar no complexo Etihad, com investimento de £ 100 m para produzir grandes talentos para o City e se enquadrar no Fair Play Financeiro da UEFA (a.k.a. Platini e chefes). O projeto foi desenhado após o clube visitar vários CTs, de vários esportes ao redor do mundo. O City bancou passeios de helicópteros para os jornais conhecerem pelo alto como ficará a área. Gastos com despoluição da terra (retiradas de produtos químicos), preparação do solo e fechamento de minas já foram realizados.

Pelo o que você lê nos sites, essa área de Manchester era bem degradada, abandonada e o complexo Etihad fará parte da revitalização do local. Aparentemente, teremos nesse local um prédio do companhia aérea que dá o nome ao complexo e ao estádio que irá atrair emprego para a cidade. Vamos ver o que isso tudo vai gerar para Manchester e para o Manchester City.

A previsão é que estará em funcionamento o complexo na temporada 2014-15.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Notas

Finalmente acabou aquela semana chata de jogos das seleções e vamos voltar a focar no futebol do campeonato inglês:

- Depois de uma viagem imbecil para a Argentina, Sergio Aguero voltou a treinar com o Manchester City e poderá ser utilizado na partida contra o Stoke City no final de semana para readquirir ritmo de jogo para o confronto contra o Real Madrid na terça feira.;

- Mario Balotelli não estará liberado para essa partida contra o Stoke após uma cirurgia no olho. Ele já está em treinamentos com a equipe, como pode ser visto nas fotos da chegada de Maicon no centro de treinamento do clube;

- Mal a janela de transferências fechou e mais boatos sobre contratação de jogadores pelo City circulam na internet. Agora é a fez do atacante montenegrino da Fiorentina, Stevan Jovetic. O atacante afirmou que não foi para um clube inglês nessa janela porque o clube demorou a agir. O MCFC pagaria £ 12 m por ele;

- Amanhã teremos mais uma chance de marcar o primeiro ponto na história na NextGen Series. O confronto será contra o Fenerbahçe no Ewen Fields e o twitter do clube acompanhará o jogo para nos manter informado;

- O atacante Harry Bunn emprestado ao Crewe Alexandra retornou mais cedo para o clube do que era esperado. O jogador rompeu os ligamentos do joelho e ficará fora por mais de seis meses;

- Não teremos a partida do City versus o Stoke ao vivo no sábado. No site da Premier League diz que o detentor desse jogo é a FOX Sports, mas o canal irá transmitir a partida entre o Utd e Wigan. Os canais ESPN passarão os jogos do Chelsea e Arsenal.

Eu achava que essa divisão de canais seria interessante porque, para mim, os dois canais iriam passar 100% dos jogos do City, coisa que eu acredito que a ESPN faria se fosse única detentora dos direitos. Se tivesse vários jogos no horário, um que iria ser transmitido seria do City, afinal é o atual campeão e forte candidato a conquistar o troféu dessa temporada.

A Fox tem um canal HD também, mas nele passa a mesma coisa que o canal normal, só com melhor qualidade de imagem. Se continuar desse jeito nas próxima rodadas, teremos problemas com o Ruport Murdoch.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Capitais do Futebol: Manchester

Acabei de ver agora no site da ESPN e irá passar hoje às 21:30 um especial chamado Capitais do Futebol. E nesse programa será sobre Manchester.

Para quem puder ver, deve ser um bom programa e tem 30 mins de duração.

PS: PARA QUEM NÃO VIU, TERÁ A REPRISE NA QUINTA ÀS 18 HORAS!

domingo, 9 de setembro de 2012

Notas

Nessa parada para os jogos das seleções nacionais, temos algumas noticiais sobre os jogadores do Manchester City:

- Gareth Barry aproveitou esse período sem jogos para entrar em forma após ficar parado por causa de um cirurgia de hérnia e um problema muscular. Ele já atuou duas vezes pelo EDS para ganhar ritmo, jogou 45 mins na primeira partida mais 80 na segunda. Dentro poucos dias deverá estar liberado para os jogos do time principal. Barry vai acabar virando melhor amigo de Javi Garcia porque, aparentemente, só os dois estão em Manchester;

- Micah Richards também se recupera de uma lesão que sofreu nos Jogos Olímpicos e a previsão inicial era de 10 semanas, mas o lateral direito já deverá treinar com o elenco no final desse mês. Ele deve estar preocupado, afinal não terá só a concorrência de Zabaleta, mas do brasileiro Maicon também;

- O outro contundido é Sérgio Aguero. Kun teve que viajar para a Argentina para o médico da seleção ver que o ele não tinha condições de atuar nos jogos das eliminatórias. Perdeu tempo de recuperação para ir e voltar para Manchester. Ele já viajou de volta, antes da partida contra o Peru, porque não irá atuar. Imbecilidade essa viagem dele para a Argentina;

- Pelas eliminatórias vários jogadores do City entraram em campo e alguns marcaram gols:

1 - A Bélgica venceu o País de Gales por 2-0, um gol de Kompany;

2 - A Inglaterra bateu a Móldavia por 5-0, um gol de James Milner. Hart, Lescott e Milner ficaram em campo os 90 mins;

3 - No paraíso fiscal de Liechtenstein, a Bósnia goleou os anfitriões por 8-1, com direito a Hat Trick de Edin Dzeko;

4 - Na Escócia, a Sérvia de Kolarov e Nastasic ficou no empate em 0 x 0. Isso não muda o mundo de ninguém, mas nenhum jogador do Rangers foi chamado pelo lado escocês;

5 - Mario Balotelli operou a vista e não irá jogar as partidas da Itália nessa primeira semana de eliminatórias. A Azzura  ficou no 2-2 com a Bulgária em Sofia;

6 - Pablo Zabaleta não entrou em campo na vitória de 3-1 da Argentina sobre o Paraguai, assim com Clichy na França na vitória por 1-0 sobre a Finlândia;

7 - David Silva participou do amistoso da Espanha contra a Arábia Saudita, deu um passe para um dos cinco gols da goleada.

- Acho estranho que por duas vezes o site do City afirmou que Maicon está com a seleção brasileira. Não vi o nome dele na convocação. Caso ele realmente não esteja, seria bom ele começar a treinar em Carrington, assim Javi Garcia está fazendo.

- A FA Cup infelizmente terminou para o Maine Road FC, nona divisão. O time dos torcedores do City perdeu para o Warrigton Town, da oitava divisão, por 1-0, fora de casa. O gol saiu nos últimos 10  mins e o time da casa jogou grande parte do jogo com um jogador a menos, o capitão havia sido expulso. O MCFC só entra na FA Cup na terceira rodada no começo de janeiro de 2013.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Numeração dos jogadores

Com a parada para os jogos das seleções nacionais, não se tem muitas notícias sobre o Manchester City, na verdade até o site oficial está enchendo linguiça com vídeos aleatórios, então resolvi procurar o número que os nosso jogadores usarão nessa temporada.

Os novos contratados usarão os seguintes números: Maicon - 3, Matija Nastasic - 33, Richard Wright - 29, Javi Garcia - 14, Scott Sinclair - 11. Vocês podem ver o restante dos jogadores clicando aqui e aqueles que estão em azul, ainda não jogaram uma partida oficial pelo City.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Listas de elenco do MCFC (cont.)

O primeiro post foi para falar sobre os inscritos na Premier League, agora vamos falar sobre as regras dos jogadores que poderão atuar na Liga dos Campeões.

Na Liga dos Campeões cada clube pode inscrever 25 jogadores, atendendo alguns critérios:

- no mínimo 8 jogadores devem ser treinados "localmente", mas há sub divisões nesse norma: tem o jogador treinado pelo clube (TC) e o treinado dentro da associação (TA). Na Liga passada o City não inscreveu 25 jogadores porque apenas Richards e Onuoha eram da nossa base, e só 23 jogadores estavam disponíveis para participar do campeonato.

O jogador treinado pelo clube é aquele que tem seu registro pelo clube por 36 meses entre as idade de 15 e 21, o que eu acredito que aconteça com John Guidetti. Mesmo ele tendo sido emprestado, ele era registrado pelo City. Hoje acredito que apenas Richards, Guidetti e o goleiro Eirik Johansen atendem esse critério. Melhor que na temporada passada.

E não é possível inscrever mais de 4 jogadores treinados pela associação. É uma pressão da UEFA para reduzir os gastos com transferências e direcionar o clube para a formação de jogadores. Nesse tipo de jogadores podemos colocar, por exemplo, Hart, Lescott, Barry e James Milner.

- no máximo 17 jogadores são livres (JL), ou seja, não precisam atender o critério do jogador treinado localmente, ou seja, todos os outros 17 que formarão nosso elenco de 24 jogadores inscritos na Liga dos Campeões, muitos podem ter sidos treinados dentro da associação.

Os jogadores são esses:

Joe Hart (TA), Costel Pantilimon (JL), Eirik Johansen (TC)

Micah Richards (TC), Maicon (JL), Vincent Kompany (JL), Pablo Zabaleta (JL), Joleon Lescott (TA), Aleksandar Kolarov (JL), Gael Clichy (JL) e Matija Nastasic (JL).

James Milner (TA), Samir Nasri (JL), Javi Garcia (JL), Jack Rodwell (JL), Gareth Barry (TA), David Silva (JL), Yaya Touré (JL)

Edin Dzeko (JL), Sergio Aguero (JL), Mario Balotelli (JL), Carlos Tevez (JL), Scott Sinclair (JL) e John Guidetti (TC).

A única diferença significante em relação a lista da Premier League é a ausência de Kolo Touré. O jogador ainda pode se transferir para a Turquia, a janela fecha nessa quarta feira, mas mesmo assim não jogará nenhuma competição européia porque o período de inscrição na UEFA já terminou.

Há também um Lista B com jogadores nascidos após 01 de janeiro de 1991 e tenha jogado pelo clube por 2 anos sem interrupção desde o seu décimo quinto aniversário. Deve ser por isso que Denis Suaréz não pode ser inscrito na Liga dos Campeões:

Kieran Kennedy, Courtney Meppen Walters, Reece Wabara, Jeremy Helan, Shay Facey, Gregory Leigh, Ellis Plummer, George Swan, Emyr Huws, Albert Rusnak, George Evans, Louis Hutton, George Glendon, Alex Nimely, Adam Drury, Alex Henshall e Devant Cole.

Listas de elenco do MCFC

No dia de hoje foram divulgadas as duas listas de jogadores que o Manchester City inscreveu nas duas mais importantes competições da temporada: Premier League e Liga dos Campeões. Cada torneio tem um critério diferente para poder colocar o jogador em campo. Vou tentar explicar.

Na Premier League cada time pode inscrever 25 jogadores, sendo que no mínimo 8 tem que ser Home Grown (HG) e no máximo 17 considerados "estrangeiros". O HG é um jogador que tem seu desenvolvimento, independente de nacionalidade e idade, por 36 meses, seguidos ou não, num clube da federação inglesa ou galesa até a idade de 21 anos. O Gael Clichy mesmo sendo francês entra na cota HG. Jogadores nascidos após 01 de janeiro de 1991, entram na listagem de jogadores sub21, que não tem nenhuma restrição.

Esta é a lista dos jogadores da Lista da Premier League, no caso do City só 22 jogadores foram inscritos, ainda temos mais 3 vagas para "estrangeiros" e o recém contratado Matija Nastasic está na listagem livre:( Yes para HG e NO para estrangeiro)


1 Hart, Charles Joseph John Yes
2 Richards, Micah Yes
3 Kompany, Vincent No
4 Zabaleta Girod, Pablo Javier No
5 Lescott, Joleon Patrick Yes
6 Milner, James Philip Yes
7 Nasri, Samir No
8 Dzeko, Edin No
9 Sinclair, Scott Andrew Yes
10 Kolarov, Aleksandar No
11 Aguero Del Castillo, Sergio No
12 Barry, Gareth Yes
13 Jimenez Silva, David Josue No
14 Clichy, Gael Yes
15 Toure, Kolo Abib No
16 Wright, Richard Ian Yes
17 Pantilimon, Costel Fane No
18 Tevez, Carlos No
19 Toure, Gnegneri Yaya No
20 Sisenando, Douglas Maicon No
21 Garcia Fernandez, Francisco Javier No
22 Balotelli, Mario Barwuah No



Manchester City - Under 21 players (Contract and Scholars)
Abu, Mohammed
Adjei-Boateng, Bismark
Agyiri, Thomas
Bunn, Harry
Byrne, Jack
Cole, Devante
Drury, Adam John
Elabdellaoui, Omar
El-Fitouri, Sadik
Evans, George
Facey, Shay
Glendon, George
Guidetti, John Alberto
Gunn, Angus Fraser James
Hardy, James
Helan, Jeremy
Henshall, Alex Charles
Horsfield, James
Hutton, Louis Jack
Huws, Emyr Wyn
Ibrahim, Abdisalam
Johansen, Eirik Holmen
Kennedy, Kieran
Kwakwa, Enock
Lawlor, Ian John
Leigh, Greg
Mayifuila, Jordy Hiwula
McHale, Dominic Michael
Meppen-Walters, Courtney
Mesquita Lopes, Marcos Paulo
Nastasic, Matija
O'Brien, Billy Thomas
Plummer, Ellis Kane
Pozo La Rosa, Jose Angel
Razak, Abdul
Rekik, Kerim
Rodwell, Jack
Rusnak, Albert
Scapuzzi, Luca
Sharpe, Liam James
Smith-Brown, Ashley
Suarez, Denis
Swan, George
Tchuimeni-Nimely, Alex
Wabara, Reece

domingo, 2 de setembro de 2012

Notas

- O time EDS do City estreou na NextGen Series e mais uma vez saiu sem pontos da partida. O time perdeu em casa para o PSG por 2-0. Na temporada passada o time entrou seis vezes em campo e não marcou nenhum ponto. O próximo desafio será contra o Fenerbahçe em casa no dia 13 de setembro às 15 horas;

- O time volta a campo amanhã, mas por uma competição diferente: a Premier League sub-21 contra o Liverpool, fora de casa. O time jogou 2 vezes, 1 vitória e uma derrota. Denis Suarez foi relacionado para a partida contra o QPR, mas não ficou nem no banco, com certeza entrará em campo;

- Já o time sub-18 venceu o Liverpool por 2-0 e conseguiu sua segunda vitória na competição. Há um desencontro de informações sobre se o brasileiro Gabriel Almeida foi relacionado para o jogo. O site oficial afirma que ele ficou no banco os 90 mins, já um blog sobre a base do MCFC foi contundente ao afirmar que não era ele no banco.

- A FA Cup já começou e o Maine Road, clube da nona divisão da Inglaterra, time formado pelos torcedores do Manchester City já ganhou dois jogos: contra o Squires Gate, também da 9ª, por 3-0 e o Bacup Borough (9ª), 2-1. O próximo desafio será contra o Warrigton Town (8ª) fora de casa no dia 8 de setembro. O time precisa de mais seis vitórias para estar no mesmo sorteio do City. Boa sorte para eles!

- Não houve mudança no Bolão SkyBlues Brasil . Graças ao gol de Tevez aos 92 mins, Luciano-RS abriu vantagem por ter dobrado essa aposta.

- A Premier League vai dar uma parada agora para os jogos das seleções nacionais e volta no dia 15/09 e depois temos o jogo contra o Real Madrid no dia 18/09.

sábado, 1 de setembro de 2012

City bate QPR em casa.

O Manchester City mostrou hoje evolução no time depois da vitória sobre o Southampton e empate contra o Liverpool no final de semana passada. Placar final 3-1, gols de Yaya Touré, Dzeko e Tevez, seu quarto gol em quatro jogos oficiais pelo City nessa temporada.

Muita gente já define qual a formação de jogo do City ao ver a escalação do time, contra o Liverpool o que parecia ser um 4-4-2, foi na verdade um 3-5-2 com Zabaleta na função de zagueiro pela esquerda. Hoje Mancini foi no tradicional 4-4-2 com o argentino na sua posição original. Com essa possibilidade de mudança de formação, utilizando quase os mesmos jogadores, Mancini conseguirá sempre colocar uma pulga atrás da orelha dos técnicos até a partida começar.

O ataque titular foi formado por Tevez e Dzeko. Balotelli ficou no banco, apesar dos rumores que ficaria de fora por causa de uma operação no olho e teria que ficar parado mais de um mês. David Platt já tratou de desmentir isso e afirmou que após a parada para jogos das seleções, teremos o polêmico atacante de volta.

Nessa partida o Man City já começou a mostrar melhora em relação as partidas anteriores. Com a evolução física dos jogadores, principalmente de David Silva, o time mudou. Com a marcação mais a frente para dificultar a saída de bola deles, nós ficamos mais tempo com a posse da bola e colocamos os adversários presos à sua metade do campo. A pressão fazia com que tivéssemos vários escanteios e num deles, o chute de Tevez explodiu na zaga para cair no pé de Yayá e o marfinense marcar mais um gol.

Acredito que no esquema que jogamos hoje, tiramos mais proveito da qualidade do Yayá. Ele chega mais a frente e ajuda mais o time. Mas não acho que seja o Rodwell o homem capaz de ficar pressão na marcação e proteger a zaga para dar liberdade para nosso motor. Falam que o Javi Garcia, tem o mesmo estilo de jogo do Nigel de Jong, que fazia esse trabalho sujo no City. Como nunca vi o espanhol jogar, não posso dizer. Barry, quando voltar, deve fazer a dupla de volantes do City, só que não tem tanta velocidade e podemos ficar desprotegidos em um eventual lance rápido do oponente.

No começo do segundo tempo, o QPR resolveu nos dar um susto. Andrew Johnson chutou, a bola foi desviada pela zaga e Hart teve que fazer uma defesa toda esquisita no primeiro lance para não deixar a bola entrar. Infelizmente ele rebateu do jeito que pode e a bola sobrou livre para Bobby Zamora empatar. Claro que na cabeça de muitos passou aqueles imagens de 13 de maio passado, mas Tevez não quis deixar a torcida roer unhas por muito tempo.

Segundo o próprio jogador, essa foi a melhor forma física que ele se apresentou numa pré temporada e isso está surtindo efeito em campo. Primeiro, ele foi o responsável pelo cruzamento para Dzeko marcar de cabeça na pequena área e desempatar o jogo. E nos acréscimos ele marcou o seu gol num "passe" de Dzeko. O bósnio tentou um chute de três dedos e a bola encontrou o Tevez. Para falar a verdade, era para ele ter tocado para o Tevez que estava em melhor posição, não ter chutado. Ele foi fominha, mas para sua sorte deu certo. Esse foi o gol de nº 50 de Tevez pelo City na Premier League, na semana passada ele já tinha alcançado 100 gols na competição pelos três times onde atuou.

Dos cinco jogadores contratados, dois foram apresentados aos torcedores, Javi Garcia e Scott Sinclair, esse até ficou no banco, mas ainda não fez usa estréia. Maicon e Nastasic ainda não estão na Inglaterra. E nenhum torcedor  em sã consciência se importa com o terceiro goleiro Richard Wright.

Agora o campeonato inglês dará uma parada para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo no Brasil. Todo esse contingente de jogadores internacionais do City servirá a alguma seleção, então nosso CT estará bem vazio nessa época. O time volta a campo no dia 15 de setembro contra o Stoke, fora de casa, antes de viajar até Madrid para a estréia contra o Real pela Liga dos Campeões. Espero que ninguém volte machucado e Aguero, Barry e Balotelli já estejam liberados para jogar.

Live Blogging: Man City Vs QPR