sábado, 30 de junho de 2012

Bolão Brasileirão - 7ª rodada

Meus palpites para a sétima rodada:


Cruzeiro 2 x 0 São Paulo
Vasco 3 x 1 Ponte Preta
Náutico 1 x 2 Fluminense
Coritiba 2 x 0 Sport
Portuguesa 1 x 3 Santos
Bahia 1 x 1 Internacional
Grêmio 2 x 0 Atlético-MG
Palmeiras 2 x 1 Figueirense (x)
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO

Mario Balotelli

O cara do momento no futebol mundial é Mario Balotelli, o Super Mario. Graças ao lindo gesto ao final da partida contra a Alemanha, ao abraçar sua mãe adotiva após marcar os dois gols da vitória que colocaram a Itália na decisão da EURO 2012.

Balotelli não é um cara que costuma ficar muito tempo longe da mídia, seja por bem ou por mal, o que faz crescer o mito sobre o jogador. A história emocionante sobre a vida familiar faz com todo mundo tente entender o porquê esse comportamento dele.

Em uma entrevista a Noel Gallagher para um programa da BBC, Super Mario falou muito sobre as matérias que saem nos tabloides ingleses e disse que várias eram mentirosas. Mas uma ele não negou, falou que aumentaram, só que não negou: o fogo no banheiro da casa.

Segundo o jogador quem estava brincando com os fogos de artifícios no banheiro, era um amigo seu, mas quando os bombeiros foram chamados para apagar o incêndio, a culpa caiu nele. Foi desse acontecido que surgiu a frase que define Balotelli : "Why always me?"

Após o primeiro gol do Manchester City sobre o United na goleada de 6 x 1 em Old Trafford no dia 23 /10/11 (clique aqui para ver os gols), Balotelli levantou a camisa e mostrou para o mundo o seu desabafo.

A camisa até hoje é vendida no site oficial do City (clique aqui para comprar  ) e faz muito sucesso ainda. Tenho certeza que muitos torcedores do City usarão essa camisa amanhã para torcer para a Itália, mais precisamente para Balotelli. Eu vou vestir. Se ele se tornar o artilheiro, melhor jogador e campeão, tenho certeza que irão provar que foi ele que matou Osama Bin Laden.

Boa sorte, Super Mario!


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Manchester City na Eurocopa - Parte V

Como esse blog previa desde o início da competição, Itália e Espanha farão a final da EURO 2012. Os dois times já enfrentaram na primeira fase e o jogo terminou empatado por 1-1, com Mario Balotelli perdendo um gol cara a cara. Mas hoje ele não perdoou.

Na segunda semi final, Super Mario marcou duas vezes, tornou-se co-artilheiro com 3 gols e garantiu a vitória da Itália sobre a Alemanha por 2-1. Ele é o único empatado na artilharia que ainda pode virar o goleador isolado dessa competição. A outra finalista venceu Portugal nos pênaltis após o 0 a 0 no tempo normal e prorrogação. A final será nesse domingo.

A única coisa certa desse último jogo é que o Manchester City irá gritar "É campeão", mais uma vez. Nosso time é o único a ter jogadores nas duas seleções: Balotelli na Azzura e David Silva na Fúria. Será que Super Mario vai fazer barba, cabelo e bigode, com título, artilharia e melhor jogador?

Para vocês quem será o campeão? Discutam no fórum!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dica cultural

Aproveitando a final da Libertadores, posso indicar para quem lê esse blog um livro maneiro: "LA DOCE, a explosiva história sobre a mais temida torcida organizada do mundo."

O livro é sobre a torcida do Boca Juniors chamada La Doce, formada pelos chamados torcedores profissionais, aqueles que se recebem para torcer. O autor do livro é Gustavo Grabia, um jornalista argentino especializado sobre o tema da violência da torcida no futebol.

São vários relatos sobre a pressão do torcida nos próprios jogadores, a influência na política do país, a luta de poder interno, como esses torcedores agem para ir à uma Copa do Mundo, violência contra outras torcidas. Tem até explicação de como eles lavam o dinheiro arrecadado com extorsão.

O livro não é caro, é possível achar na internet por menos de R$ 30 e serve para os torcedores que não tem nada para ver na TV nas próximas quarta feiras.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Curtinhas

- Bayern de Munique considera o atacante da Croácia Mario Mandzukic para colocar pressão em outro Mário, o Gomez. Com isso eles não devem mais tentar contratar o atacante bósnio do City, Edin Dzeko.

- Mancini não está disposto a vender Aleksander Kolarov, apesar da insatisfação do sérvio em ficar boa parte do tempo no banco de reservas;

- No último ano de contrato com o City e se chegar a um acordo, Nigel de Jong pode se mudar para Milão e jogar na Inter, numa transferência de £ 8 m. O holandês não quer sair e não acho que Mancini queira liberá-lo. Daqui a pouco eles se resolvem.

- Mais uma vez Tevez desperta interesse do Real Madrid, que poderá se livrar de Kaká para abrir espaço no orçamento para contratar o argentino. Em contra partida, o City poderia investir em Robin Van Persie se Carlitos sair. Acho que é meio inevitável ele sair, vamos esperar o que o Kia decide.

- Pode haver troca troca entre City e Liverpool: Lescott deixaria o clube e ou Skrtel ou Agger poderia chegar. Ou mesmo o City ir atrás de Collocinni do Newcastle. Lescott está ameaçadíssimo. Ruim para o meu blog, tenho vários visitantes que procuram saber o porquê da cicatriz.

- Agente de Mario Balotelli, a sensação da Euro para as organizações Globo, disse que o jogador continuará onde está.

- O Manchester City pode emprestar John Guidetti por mais um ano. Dessa vez ele pode jogar no Lazio. Outros times já surgiram interessados em levar o sueco por empréstimo.

- Joan Angel Roman pode voltar para a Catalunha. Indicado por Zabaleta que o vi na base do Espanyol, Roman pode ser contratado pelo Barcelona e defender o time B deles por enquanto. Ele até agora não jogou nenhuma partida oficial pelo MCFC.

- Samir Nasri pode ser banido pela federação francesa por dois anos após discutir com um repórter depois da eliminação para a Espanha.

- O bolão do campeonato inglês está em fase de construção e, ao contrário das obras dos estádios para a Copa 2014, não usará nem dinheiro público e nem haverá superfaturamento. Infelizmente.....

- Anotem nas suas agendas: um mês para o primeiro jogo do City na temporada. Contra o Arsenal na China.

domingo, 24 de junho de 2012

Manchester City na Eurocopa - parte IV

Realizado o último jogo das quartas de final hoje e o contingente de jogadores do Manchester City ainda na competição reduziu drasticamente. De sete nesse fase, apenas dois passaram adiante e é possível que se encontre na final, apesar de não acreditar.

Portugal passou pela Rep Tcheca e enfrentará a Espanha de David Silva, que venceu a França de Nasri e Clichy por 2-0. Parece que Nasri ainda discutiu com a imprensa francesa após a eliminação e teria baixado o nível. Vale lembrar que no gol que ele marcou contra a Inglaterra na primeira fase, ele fez o sinal de silêncio direcionado para os jornalistas franceses.

A outra semi final será jogada entre Alemanha, que passou por cima da Grécia, e Itália de Mario Balotelli, que fez um ataque contra defesa na partida diante da Inglaterra, que só ameaçou no começo do primeiro tempo, teve que ir até os pênaltis para garantir a classificação. Super Mario fez o dele contra Hart.

A Inglaterra foi muito covarde hoje e deve ter sido assim no torneio todo, mas quando você conta com jogadores do United (Ashley Young) e Chelsea (Ashley Cole) para bater pênalti, você está fadado a eliminação. Inglaterra e pênalti nunca combinaram.

Copa de 90, Euro de 96, Copa de 2002, Euro de 2004, Copa de 2006, esses são alguns exemplos que eu me lembro de eliminação nos pênaltis.

A minha final é Espanha e Alemanha e com torcida para a Alemanha levar o caneco.

sábado, 23 de junho de 2012

Bolão sexta rodada

Indo para o jogo do Vasco quase que eu esqueço de mandar meus palpites:


Atlético-MG 2 x 0 Náutico (x)
Vasco 2 x 1 Cruzeiro
Portuguesa 1 x 1 São Paulo
Sport 1 x 2 Internacional
Corinthians 0 x 0 Palmeiras
Grêmio 3 x 0 Flamengo
Figueirense 1 x 1 Bahia
Botafogo 2 x 0 Ponte Preta
Santos 2 x 0 Coritiba
Atlético-GO 1 x 2 Fluminense

Especulações

- O MCFC vai aumentar seus esforços para contratar Robin Van Persie após suas conversas com o Arsenal emperrarem.

- Um pode chegar e outro pode sair. Para trazer o holandês, um atacante que ganha muito tem que sair, jornais especulam ou Tevez ou Adebayor (parece meio óbvio que o City não conta mais com ele, mas precisa que alguém queira ele no seu time e ele aceite uma redução de salário);

- O City estaria disposto a investir em Martin Skrtel para reforça sua zaga. Kolo Toure deve sair, Savic e Boyata não tem experiência ou até mesmo qualidade, mas o eslovaco quer ficar no Liverpool contanto que o clube mostre ambições, ou seja, gaste dinheiro para reforçar o elenco;

- Há um mês foi noticiado que o City estaria querendo contratar Dedé do Vasco por 10 milhões de dólares, hoje a especulação continua. Dirigentes do City já conversaram com dirigentes do Vasco e pagariam 20 milhões de Euro, mais que o dobro da suposta oferta anterior.

Eu acho que é uma notícia para tentar desestabilizar o atual líder do campeonato brasileiro. Lá fala que o Vasco está com caixa curto (isso não é novidade e vários clubes devem estar também porque muitos estão sem patrocínio Master) e os salários estariam atrasados, essa parte é mentirosa porque os próprios jogadores afirmaram que receberam.

Falando em Vasco, não não esqueçam de participar do bolão do Brasileirão 2012.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Manchester City na EuroCopa - Parte III

Acabou a primeira fase da EURO 2012 e já conhecemos as oito seleções classificadas para a fase de quartas de final e o Manchester City se saiu muito bem. Dos oito convocados, sete estarão em ação nos próximos dias.

Apenas Nigel de Jong estará de férias e já pensando no amistoso contra o Arsenal no dia 27 de julho, no Ninho do Pássaro em Pequim. Isso claro se ele ficar em Manchester. Há muita especulação sobre o futuro dele que só tem mais um ano de contrato e conversas sobre um novo contrato estão emperradas. O clube oferece um salário semanal de £ 100 mil e o jogador ainda não aceitou. Mas vamos nos focar na EURO.

A Holanda, uma das minhas favoritas ao título, ficou na penúltima posição entre as 24 seleções, ao perder seus três jogos e, muito provavelmente, terá que repensar sue futebol. Com a Holanda fora, não haverá jogador do City nas partidas entre Alemanha Vs Grécia e República Tcheca Vs Portugal. Agora nas outras duas partidas, teremos vários.

A Espanha de David Silva e a Itália de Mario Balotelli se classificaram na segunda feira e ficaram no aguardo das partidas de hoje para saber contra quem jogariam. Havia a possibilidade da Ucrânia, sem jogador do City, ainda passar de fase, mas isso não aconteceu.

Primeiro a França, com Nasri e Clichy como titulares, perdeu para a Suécia já eliminada e ficou em segundo lugar no seu grupo. Agora terá que medir forças contra a mais favoritas de todas, a Espanha, no próximo sábado. Conseguiram complicar a própria vida.

Na outra partida do dia, a Inglaterra venceu a dona da casa, Ucrânia, e, com 7 pontos ganhos, foi a campeã do grupo. Hart, Lescott e Milner foram titulares. O Hart bem inseguro em alguns momentos, ele atua de forma diferente na seleção em relação ao clube.

A Inglaterra me surpreendeu positivamente. Eu não acreditava que fosse passar de fase, acho o time fraco, mas está jogando como um time fraco mesmo: na defesa, atuando nos contra ataques com muitas bolas aéreas, como o gol de Rooney. Mérito para a jogada da Gerrard, uma belo drible no marcador e um cruzamento que contou com dois desvios e uma falha do goleiro.

A Ucrânia ainda fez um gol, só que o lance foi bastante esquisito. O atacante ucraniano estava impedido no momento do lançamento, não foi marcado, tocou para um outro "IXMAILOVE"  da vida, esse ai cara a cara com Hart chutou, o nosso goleiro conseguiu amortecer, a bola subiu um pouco e Terry tirou, uma bola que pareceu que entrou. Aquele papagaio de pirata, que fica do lado do gol, não falou nada e o jogo seguiu.

Esse tipo de lance não é novidade para a Inglaterra: em 66 já aconteceu a favor, em 2010 contra (esse com câmeras provando que entrou). Talvez uma hora a FIFA resolva colocar o tal chip na bola para mostrar o que aconteceu.

A Inglaterra jogará contra a Itália, um jogo que será interessante para saber qual seleção irá atacar primeiro. Não acredito que haverá muitos gols, mas eu estou errando constantemente nessa EURO. Para uma seleção que estava desacreditada no começo, a Inglaterra tem grandes chances de chegar a uma semi final.

CONFRONTOS:


Quinta 21/06 - Rep Tcheca x Portugal
Sexta 22/06 - Alemanha x Grécia
Sábado 23/06 - Espanha x França
Domingo 24/06 - Inglaterra x Itália


SEMI FINAIS:


Quarta 27/06 - Vencedor do jogo de quinta x Vencedor do jogo de sábado
Quinta 28/06 - Vencedor do jogo de sexta x Vencedor do jogo de domingo


FINAL


DOMINGO 01/07


NÃO HÁ DISPUTA DE TERCEIRO E QUARTO LUGARES.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Calendário 2012/13

Hoje conhecemos qual será nosso adversário na abertura da campanha de defesa do título, será o Southampton, atual vice campeão da Champioship, a partida será realizada, a principio, no dia 18 de agosto no Etihad Stadium. Logo depois iremos para Liverpool tentar quebrar um tabu: faz bastante tempo que a gente não leva os 3 pontos de Anfield. Teremos mais uma chance no dia 25 de agosto.

O primeiro Derby será no dia 08 de dezembro na nossa casa e o jogo de volta no dia 06 de abril. Acho que não foi coincidência a escolha do dia 6. Sheik Mansour queria colocar no de 06 de janeiro (em inglês seria 01(janeiro)-06), mas a EPL só aceitou para abril mesmo.

O período de festas do final do do ano teremos: Reading 22/12 (c), Sunderland 26/12 (f), Norwich 29/12 (c) e Stoke 01/01 (c). Serão adversários complicados que deverão jogar muito fisicamente numa época de muito frio na Inglaterra. Não será fácil.

Aquela viagem indesejada à Liverpool acontecerá no dia 16 de março. Será que não sofreremos com o Everton nessa temporada? Tomara. E para finalizar a temporada, no dia 19 de maio, partida em casa contra o Norwich. Como se diz nas duas de Natal: com ou sem emoção? Se a história se repetir, por favor, com muuuuuuuuuuuuuuuita emoção!

Todas as partidas podem sofrer alterações porque as TVs ainda irão escolher as partidas que serão transmitidas. Para ver todos os nossos jogos, cliquem aqui.

O bolão da Premier League começa a gestação hoje e vocês logo, logo poderão baixar a planilha matriz para realizarem suas apostas. Até lá, fiquem a vontade de usar o fórum para discutir nossos adversários e quando iremos levantar o caneco.

domingo, 17 de junho de 2012

Ingressos para a temporada evaporam!

Mal completamos um mês da conquista do título da Premier League e 36 mil torcedores dos Citizens já está pensando na próxima temporada e a prova disso foi a quebra do recorde de vendas dos ingressos  para 2012/13.

Normalmente todos os ingressos dessa modalidade se esgotam em agosto, mas ainda em JUNHO não há mais! A capacidade do Etihad Stadium é por volta de 47 mil lugares, mas o clube não pode vender todos os lugares, uma parte tem que ser destinada para os visitantes e outra para torcedores que querem comprar avulso.

Segundo o site de notícias GOAL, o valor arrecadado pelo Manchester City com a venda desses ingressos pode chegar a £ 50 milhões. Uma receita muito importante para o clube que quer equilibrar suas contas. A procura por ingressos gerou um fila de espera de 15 mil torcedores, além de um procura muito grande por parte de empresas dos camarotes corporativos.

E é bom lembrar que essa vai ser a segunda temporada consecutiva que o clube aumentará os valores dos ingressos, mas continua sendo um dos mais baratos do campeonato. E cada libra é bem gasta para ver esse nosso time.

Em outro notícias, amanhã de manhã, 5 horas, horário de Brasília, será anunciado o calendário da temporada 2012/13 do campeonato inglês. Quem será que terá a honra de enfrentar o atual campeão inglês na partida de estréia? Quando será o primeiro Derby? Como serão nossos jogos entre dezembro e janeiro? Amanhã teremos essas respostas.

Começará amanhã também a produção do bolão do campeonato inglês, com a tabela definida, com as regras e pontuações confirmadas, é jogar tudo no Excel e esperar para chegar logo a primeira partida. A temporada começa oficialmente na Inglaterra no dia 12 de agosto quando City e Chelsea jogam pela Community Shield no Villa Park porque Wembley estará sendo usado para as olimpíadas.

Especulação

Mais uma vez um craque do Manchester City é especulado a preço de ouro em um time grande europeu. Parece que eles não desistem nunca....

O jogador é........acessem o Fórum.

sábado, 16 de junho de 2012

Bolão do Brasileirão

O Bolão Teste do campeonato brasileiro continua e nessa rodada poderei apostar em resultados mais seguros, enquanto meus adversários lutam para saber que será o segundo lugar. Eles estarão pressionados porque terão que colocar resultados mais improváveis para tentar diminuir a diferença para o líder, nesse caso eu!

Meus palpites são os seguintes:


Fluminense 2 x 0 Portuguesa (X)
São Paulo 1 x 1 Atlético-MG
Internacional 2 x 1 Botafogo
Cruzeiro 3 x 1 Figueirense
Palmeiras 1 x 2 Vasco
Bahia 1 x 1 Sport
Flamengo 1 x 1 Santos
Coritiba 2 x 0 Atlético-GO
Ponte Preta 0 x 0 Corinthians
Náutico 1 x 0 Grêmio

Para quem quiser acompanhar a disputa, basta entrar na página BOLÃO DO BRASILEIRÃO.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Manchester City na EuroCopa - parte II

Final da segunda rodada e só temos mais uma para definir os oito participantes que irão passar para a próxima fase na EURO 2012. Vou fazer um resumo sobre a situação de nossos jogadores. No grupo A não tem nenhum jogador do City, então que se exploda, já no grupo B...

Esse grupo é formado por Alemanha, Portugal, Dinamarca e Holanda de Nigel de Jong que perdeu a segunda partida e está em situação difícil na chave. A derrota foi de 2 a 1 para a Alemanha e nosso pit bull jogou os 90 mins e tomou um cartão amarelo. Com mais esse insucesso a antiga Laranja Mecânica está em último lugar e precisará de uma combinação de resultados para passar.

Nesse domingo jogarão Holanda e Portugal e Alemanha e Dinamarca, ambas partidas começarão às 15h45. Para passar de Jong precisa vencer Portugal por, pelo menos, dois gols de diferença e torcer por uma vitória simples da Alemanha sobre a Dinamarca. Ou seja de nove combinações possíveis, de Jong ganha férias em oito. Será preciso um milagre. Muitos lembraram desse fato: teve um Portugal e Holanda na Copa de 2006, ficou conhecido como a Batalha de Nuremberg (versão em inglês no Wikipedia.)


No Grupo C, a definição será feita na segunda feira e temos dois jogadores do atual campeão inglês na luta para se classificar. A Espanha de David Silva, que jogou muito contra a Irlanda, mas isso é normal para ele, só precisa empatar contra a Croácia para passar de fase, então nada muito complicado, ainda mais que é possível passar mesmo com derrota só depende da Itália. A Azzura  de Mario Balotelli está numa situação complicada e nosso atacante ainda está envolvido em polêmicas racistas nas duas partidas que a Itália jogou.

Na primeira, foram ouvidos insultos e imitações de macacos, vários jornalistas de vários países confirmaram. E contra a Croácia mais insultos foram ouvidos além de uma banana ser jogada no campo. A UEFA disse que iria analisar para multar a federação croata e, se multar, será um valor ridículo, como foi para o Porto na nossa partida contra ele em Portugal na Liga Europa. Vale lembrar que nosso multa por demorar um minuto a mais após o intervalo rendeu uma multa superior a do Porto.  Agora voltando ao futebol.

Os italianos tem que vencer a já eliminada Irlanda e torcer para que não ocorra um empate na outra partida do grupo. Prandelli espera que a Espanha jogue com vontade para ganhar o grupo. Isso se chama desespero quando você coloca pressão para que não haja um jogo de compadres. Fez por onde a Itália.

No grupo D, aquele com o maior número de  Citizens, a segunda rodada terminou agora a pouco. Todos os cinco entraram em campo,digo mais foram titulares (viu dessa vez fiz o dever de casa) e, para  dizer mais ainda, todos venceram. Mas ninguém marcou gol dessa vez. França e Inglaterra lideram o grupo com 4 pontos, seguidos da Ucrânia com 3 e a Suécia, já eliminada, com zero. Hoje os Les Blues passaram pelos donos da casa por 2-0 e o English Team  ganhou em um jogo com duas viradas por 3-2 dos Nórdicos e com lindas torcedoras. Quem não gostaria de estar lá agora para consolá-las, aquelas lindas loiras?? (Por coincidência procurei no Google e achei essa foto no Bluemoon)


Falando dessa partida, após a virada sueca o Ibrahimovic começou a xingar o Hart, deve ter pensado que iria passar de fase e eliminar a Inglaterra, mas ele ficou pelo caminho e poderá afogar suas mágoas com o Piqué e escrever outro livro falando mal do Guardiola.

Na terça feira Inglaterra enfrenta a Ucrânia e está com a vantagem do empate, mas pode até perder isso se a França "perder pior" para a Suécia. Os franceses estão em situação bem parecida: podem até perder desde a Inglaterra tenha um resultado pior. Todas as partida começarão às 15h45.

 Querem discutir sobre a EURO 2012? Participem do FÓRUM SKYBLUES BRASIL . E não esqueçam que o campeonato brasileiro continua nesse final de semana, façam suas apostas no bolão!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fórum do Blog

Para se tornar cada vez mais interativo com os torcedores do Manchester City, criei um fórum onde cada um pode postar um tópico que pode se interessar, perguntar o que outros participantes acham de determinado assunto, seja contratações pelo City, jogos, pró ou contra Mancini, futebol brasileiro....O cliente que escolhe.

Quero deixar bem claro: QUALQUER OFENSA SEJA RACISTA, ELITISTA, RELIGIOSA, HOMOFÓBICAS, OFENSAS PESADAS PARA NOSSOS ADVERSÁRIOS, O TÓPICO SERÁ FECHADO IMEDIATAMENTE.

Esse é um lugar para se debater com respeito onde opiniões diferentes são bem vindas, mas xingamentos não!

Para acessar basta ir na guia acima "Fórum SkyBlues Brasil" ou clicar aqui .

Aproveitem sem parcimônia.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Direitos de transmissão na Inglaterra.

O futebol vive mesmo num mundo a parte das demais áreas da economia mundial. Enquanto países da Zona do Euro estão em recessão, tem alta taxa de desemprego, a Espanha tem mais de 25% da população economicamente ativa sem trabalho, mais de 50% dos jovens não arrumam emprego, foi anunciado hoje um novo acordo de transmissão de jogos da Premier League com valores muito maiores que o anterior.

A Premier League vendeu os direitos de transmissão dos jogos para o Reino Unido para duas empresas: a SkySports e a BT (acredito que seja o novo "nome" da British Telecommunications Group). A primeira pagou £ 2.28 bn por um pacote que poderá transmitir 116 partidas, enquanto a segunda gastou £ 738 m por 38 jogos. O total arrecadado é de £ 3.018 bn pelas 154 partidas. Esses valores valem para o triênio 2013/14, 2014/15 e 2015/16.

Esse novo valor representa um aumento de 70% (contrato anterior era de £ 1.782 bn) em relação à venda dos pacotes no último triênio, que termina nessa temporada. A SkySports se mantém como a principal detentora dos direitos de transmissão, isso desde o início da Premier League, mas a ESPN UK perdeu o lugar para a BT. Isso não necessariamente implicará que os jogos no Brasil deixarão de ser transmitidos pelos canais ESPN.

Os direitos de transmissão para o exterior são vendidos separadamente, então Trajano e cia ainda podem transmitir. Mas nessa temporada eles já dividirão a cobertura com o canal Fox Sports. Eu não saberia dizer se os direitos para o exterior são vendidos em triênio e se esse também seria o último ano do triênio. É bom a ESPN ficar de olho porque a Fox Sports já tirou a libertadores da SporTV. Vale lembrar que a Fox Sports e SkySports tem o mesmo dono, que também é dono do Wall Street Journal e era, até o fechamento do jornal por escândalos de grampos, News of the World: Ruport Murdoch. Dizem que ele foi a inspiração para o bandido em 007 - O amanhã nunca morre.

A evolução dos valores pagos para se transmitir o campeonato inglês mostra que hoje se paga mais de 10 vezes o que se pagava no período entre 1992 e 1997. Nessa página do Daily Mail é possível ver um quadro que mostra os valores pagos.

A estrutura da pagamento para cada clube dessa receita se manterá nos mesmos moldes do atual modelo: metade do valor será divido igualmente entre os 20 clubes, 25% será de acordo com a posição na tabela e os 25% restantes vai depender do número de vezes que os jogos do time passou na TV, sendo que tem um número mínimo de jogos que cada clube deverá ser transmitidos, 10 (dez) partidas. Para completar, a receita da transmissão para o exterior é dividida igualmente entre os 20 times da primeira divisão.

O Manchester City, além de levantar o caneco nessa temporada, também levantou o título como o clube que mais recebeu da TV, £ 60, 6 milhões, valor recorde. Já na temporada 2013/14, tenho certeza que até o 10º lugar esse valor deve ser quebrado.

Com essa receita extra, os clubes terão mais espaço para manobra para ficarem dentro da norma do Fair Play Financeiro da UEFA e do Platini, menos o PSG que pode gastar a vontade, time francês tem carta branca. Os valores que os clubes ingleses recebem da TV já eram maiores do que recebiam na Champions League, imaginem agora com esse novo contrato.

Será que seria possível os times ingleses abandonarem as competições européias se o Platini ficar enchendo muito o saco com esse FPF? A EPL já tem maiores receitas de TV e já chega num mercado mundial mesmo. Acredito que eles não desistirão da UCL, é uma receita considerável ainda e tem todo um marketing em cima da competição que atrai milhares de pessoas, talvez tenha mais poder de barganha agora.

Quando será que o futebol brasileiro vai olhar para o futebol de maior sucesso atualmente e entender que agindo coletivamente eles serão mais fortes e terão maiores receitas. E isso passa pela Globo também. A negociação individual vai enfraquecer o campeonato se a Globo continuar a oferecer R$ 100 m para um time e apenas R$ 2 m para outro. O produto dela vai desvalorizar.

PS: Se a SkySports quiser comprar esse blog, eu vendo baratinho. Caso não queiram trabalhar dessa forma, também vendo espaço para propaganda. É tudo questão de conversa.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Manchester City na EuroCopa

Finalizada a primeira rodada do torneio de seleções da Europa, farei um pequeno resumo de como nossos oito jogadores se comportaram.

Nigel de Jong foi o primeiro a entrar em campo e também foi o primeiro a ser derrotado. O holandês começou como titular, jogou 71 minutos, mas o resultado final foi de 1-0 para a Dinamarca. Agora vai ter correr atrás contra a Alemanha e Portugal.

O primeiro confronto entre nossos jogadores foi entre Espanha de David Silva e Itália de Mario Balotelli. O placar terminou 1 a 1 , o gol da Fúria foi marcado por Fábregas após passe sensacional do Merlin. Super Mario não apareceu muito, só o suficiente para perder um gol cara a cara. Ele foi substituído e Di Natalle que entrou em seu lugar marcou para a Azzura.

O segundo confronto entre Citizens reuniu o maior contingente: 5 jogadores. Hart, Lescott e Milner pelo lado inglês, Nasri e Clichy pela seleção do outro lado do Canal da Mancha. Todos foram titulares no empate de 1-1. Aparentemente esse jogo quebrou dois tabus:

1 - Lescott teria sido o primeiro jogador do MCFC a marcar um gol numa fase final de Eurocopa; (para quem quiser saber o porque da cicatriz de Lescott só clicar AQUI.http://skybluesbrasil.blogspot.com.br/2011/04/cicatriz-de-joleon-lescott.html

2 - Com o gol de empate de Nasri, parece que essa foi a primeira vez que dois jogadores de um mesmo clube marcaram gols por seleções diferentes que se enfrentavam.

É isso aí. City quebrando tabus cretinos que ninguém nunca se importou. Tamos aí para isso!! Chupa Platini!!

Quantos jogadores do City irão passar de fase? E qual será o primeiro Citizen a levar os três pontos nessa Euro?

domingo, 10 de junho de 2012

Rodada 4 - Parcial

Novos números da quarta rodada do bolão do campeonato brasileiro que serve de teste para o nosso bolão da Premier League que começará em agosto.

BOLÃO

sábado, 9 de junho de 2012

Curtinhas

- Notícias dão contam que pode haver troca troca de jogadores entre o Manchester City e Bayern. Para a Baviera iria Edin Dzeko mais 5 milhões de libras e para o Etihad Stadium seria Thomas Muller. O bósnio é centro de intensas especulações para sair do City;

- Adam Johnson, depois de ser renegado pelo técnico da Inglaterra, estaria disposto a sair do City para jogar mais vezes. Mas não está disposto a diminuir o salário. Sunderland quer o jogar e pagaria 60 mil por semana, ele quer manter os 85 mil;

- Quem também quer AJ é o Liverpool que aceita o salário e ainda pagaria 17 milhões de libras pelo jogador. Tudo bem que eles gastaria muito em jogadores medianos, mas isso ai vai além da conta. Gostaria que ele ficasse, só que tem q se esforçar mais;

- Papai Van Persie afirmou que o jogador não irá defender nenhum outro time da Premier League além do Arsenal. Ele falou isso para um jornal catalão, o Mundo Deportivo. E também defendeu a não ida do jogador para ou Barcelona ou Real Madrid;

- O Manchester City não irá contratar Maria Sharapova. Isso é fato. Mas é apenas uma desculpa para falar que ela fechou um Carrer Grand Slam ao vencer Roland Garros hoje, gritou muito (orgasmos masculinos ao redor do mundo) e colocar uma foto dela de bikini:


- E se lembrem que a quarta rodada do brasileirão começa hoje, aqui estão meus palpites:


Portuguesa 1 x 1 Atlético-GO
Flamengo 2 x 1 Coritiba
Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG
Grêmio 2 x 0 Corinthians
Fluminense 2 x 1 Internacional
Bahia 1 x 1 Vasco
São Paulo 3 x 0 Santos
Figueirense 2 x 2 Ponte Preta
Cruzeiro 1 x 0 Sport (X)
Náutico 1 x 2 Botafogo

Mais cobaias!!

Consegui achar na internet como instalar no blog um fórum muito mais útil do que o atual e talvez seja mais fácil de usar.

Quem puder me ajudar, mais uma vez, nesse teste, favor entrar no campo TESTE nas abas lá em cima e mexer em tudo que quiser, criar tópico, qualquer coisa.

Valeu!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bolão 3ª Rodada - Fechada

Por causa da EURO, temos poucas notícias sobre o Manchester City, então para não fechar o blog para balanço, vamos continuar a falar sobre o bolão do campeonato brasileiro.

E para provar que o Corinthians gosta de te sacanear Pasha, eu acertei o placar em cheio da partida contra o Figueirense e, com isso, me tornei líder por causa do primeiro critério de desempate. Isso é bom porque era um teste que eu queria fazer, quando houvesse empate nos pontos.

O Luciano ainda está rateando no bolão e está ficando cada vez mais para trás. Foi secar o co-irmão Inter e deu nisso ai. Jogar com o coração não vai dar certo não. Isso dito por um cara que na pior da hipóteses vai colocar um empate para o Vasco.

RESULTADOS, APOSTAS E CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bolão 3ª rodada - Parcial

Não achei o resultado de erro no jogo satisfatório. Quem errasse o placar da partida perderia 15 pontos e se tivesse apostado em dobro nele, tomaria uma tunga de 30 pontos, nessa rodada ninguém errou. Mas ficou muito pesado essa pena.

Com 8 partidas realizadas, nenhum das três "cobaias" ficou com resultado positivo. Eu perdi 30 pontos, Luciano e Pasha, mais líder do que nunca, ficaram com menos 10 pontos. Imagine o campeão do bolão da Premier League em maio de 2013, levantar o caneco com o menos pior resultado: menos 110 ponto. Não tem graça, chega a ser patético.

Nessa rodada mesmo vou alterar essa pena. Para cada resultado errado, o apostador perderá apenas 5 pontos e, se dobrar, 10 pontos. Acredito que vai ser melhor. Mais testes são necessários.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Bolão do Brasileirão - 3ª rodada

Depois de uma parada por dez dias, o campeonato brasileiro volta ter jogo nesse meio de semana e com ele, continuamos o nosso teste para o bolão da Premier League 2012/13.

Nessa rodada a pontuação vai sofrer alterações, cada resultado negativo vai fazer o apostador perder 15 pontos e se dobrar nesse resultado negativo perderá 30 pontos! Talvez seja muito, mas é para isso que esses testes servem né?

A planilha de apostas pode ser baixada aqui. Para apostar em dobro basta marcar um X na coluna do lado direito da cidade onde o jogo será realizado.

Enviar o e-mail em anexo para esse endereço blog.skybluesbrasil@gmail.com . As apostas podem ser enviadas até 30 mins antes do jogo começar, não necessariamente do começo da rodada.

Participem para chegarmos em agosto com o bolão certinho!

MINHAS APOSTAS


Atlético-GO 1 x 2 Grêmio
Sport 1 x 1 Palmeiras
Vasco 2 x 0 Náutico (X)
Atlético-MG 2 x 1 Bahia
Coritiba 3 x 1 Portuguesa
Internacional 1 x 1 São Paulo
Santos 1 x 0 Fluminense
Ponte Preta 2 x 0 Flamengo
Corinthians 1 x 1 Figueirense
Botafogo 1 x 1 Cruzeiro

domingo, 3 de junho de 2012

NextGen Series 2012/13

Foram sorteados os grupos da próxima edição da NextGen Series e o Manchester City caiu no grupo 2 com Juventus, PSG e Fenerbahce. Datas e locais da partidas ainda não foram definidos.

Na primeira edição do torneio, o City saiu sem marcar um único ponto ao jogar contra o Barcelona, Celtic e Marseille. Pelo o que eu li na época, nossa equipe colocava jogadores mais novos que os outros times e faltou experiência. Agora vamos ver como iremos nos sair.

O SkyBlues Brasil vai acompanhar mais vez o torneio para saber como anda nossa divisão de base. O Atual campeão do torneio é o Inter de Milão que bateu o Ajax na final nos pênaltis.


Group 1: Barcelona, Tottenham, Olympiakos, Wolfsburg.
Group 2: Man City, Juventus, Paris St-Germain, Fenerbahce.
Group 3: Chelsea, Ajax, CSKA Moscow, Molde FK.
Group 4: Arsenal, Athletic Bilbao, Marseille, Anderlecht.
Group 5: Liverpool, Borussia Dortmund, Inter, Rosenborg. 
Group 6: Sporting Lisbon, Celtic, Aston Villa, PSV Eindhoven


Richard preterido mais uma vez.

Há algum tempo, Robert Green tinha escrito nas suas luvas a seguinte frase : " o número 6 da Inglaterra".  Era uma alusão ao fato dele ser apenas a sexta escolha da Fábio Capello para ser o goleiro titular do English Team, o popular " número 1 da Inglaterra". Acho que Micah Richards deveria pedir para gravarem essa frase nas suas chuteira.

Hoje mais cedo mais um jogador da Inglaterra foi desconvocado por conta de lesão. Gary Cahill se chocou contra o peito de Joe Hart, deve ter uma placa de adamantum no esterno, e teve um problema no maxilar. Para seu lugar foi chamado Martin Kelly, mundialmente como "Quem é esse ai?", do Liverpool, time que terminou em oitavo lugar na Premier League. Chamar o Kelly e não o Richards tem uma "explicação lógica" pelo menos. Continuem lendo que chegarei a ela.

Richards não frequentava a lista de Capello e quando o italiano saiu, o interino Stuart Pearce o convocou e deixou jogar os noventa minutas da partida contra a Holanda. Parecia um sinal que o nosso lateral direito voltaria a tomar conta da camisa número 2 da Inglaterra. Infelizmente a coisa não acabou como eu, Richards e torcedores do City queríamos.

Roy Hodgson assumiu o comando e no dia 16 de maio, três dias após o City se sagrar campeão inglês, a seleção foi convocada e o nome dele não constava dentre os 23. Algum jornalista deve ter perguntado por que Phil Jones e não Richards, Hodgson saiu com a seguinte afirmação: " EM PHIL JONES, EU TENHO UM JOGADOR QUE PODE JOGAR TANTO NA LATERAL DIREITA QUANTO NO MIOLO DA ZAGA. ESTAVA ENTRE ELE E RICHARDS, ESCOLHI JONES."

Ou seja, aquela temporada, acho que 2007/08, quando a dupla de zaga era Richards e Dunne pelo City, o Hodgson deveria estar fumando muita maconha para não ter visto. Vale lembrar que formaram um miolo de zaga muito bom os dois.

A frente do número 2 do City estão Glen Johnson, Kyle Walker, Chris Smalling, Phil Jones e agora Martin Kelly. Eu posso ter esquecido alguém, sei lá um anão de jardim, mas no momento esses 5 são melhores que Richards, pelo menos para os idiotas do Capello e Hodgson.

Tudo bem que Richards e Zabaleta revezam na lateral do City e que nas últimas rodadas o argentino foi o titular, mas o inglês jogou mais partidas e Mancini deu a vaga para Zabaleta nos cinco últimos jogos porque Micah se contundiu e o técnico não quis mudar a formação que estava embalando para alcançar o título.  E temos que considerar que o City foi a melhor defesa do campeonato inglês.

Qualquer um desses cinco nomes preferidos pelos técnicos ingleses podem limpar as chuteiras do nosso lateral. Os dois do United não eram laterais até o começo da temporada e mesmo assim estão mais cotados. O Glen Johnson passou quase meia temporada no estaleiro e é ruim de bola, o Kelly é o estagiário dele no Liverpool. O Walker tem uma fama porque críticos diziam que o Tottenham era o melhor time inglês no começo da temporada né PVC? E por isso chamou atenção.

Quando saiu a convocação para a EURO, também saiu uma lista de jogadores que ficariam em Stand By para caso acontecesse algum problema. Foi nessa hora que Kelly entrou. Dizem que os jornalistas que Richards tinha ficado puto por estar fora do elenco e para piorar a situação, ele teria sido o único dessa lista que não recebeu um telefonema do Hodgson para comentar a situação dele. Stuart Pearce ligou, então ele preferiu nem ficar a disposição da seleção por isso Martin Kelly entrou na lista e com as contusões aumentando no time, ele acabou sendo convocado.

Acredito que no dia que Richards for escolhido o melhor lateral direito da Liga dos Campeões, ele poderia ser chamado. Não é nada certo porque nesse época o lateral reserva do time B do Liverpool pode ter acertado um cruzamento num jogo treino e merece ser testado na Inglaterra. Sinceramente, eu acho que a quinta vez que escrevo sobre as não convocações dele e acredito que não será a última. Infelizmente.


PS: No caso do Green, ele é realmente a sexta opção. Depois daquele frango contra os EUA na Copa de 2010, não sei como ele é convocado. E sem querer puxar sardinha para o nosso lado, era para o Hart, terceiro goleiro na África do Sul, ser o titular. Tinha sido escolhido o melhor goleiro da temporada anterior com o Birmigham.

Curtinhas

- Michael Johnson continua a jogar sua carreira pelo ralo. Na última semana, ele foi preso após bater em carros parados. Segundo as autoridades o jogador estava bêbado. Ele foi emprestado pelo City ao Leicester na última temporada, mas só ficou até janeiro quando ao clube contundido. Fez alguns jogos com as equipes de base, só que ninguém tem muita esperança que seja aproveitado por Mancini. Uma pena, é um bom jogador. Tem um histórico de contusões muito alto e problemas fora de campo.

- Depois de ser desencorajado para tentar contratar Thiago Silva, Mancini vai atrás de outro jogador de defesa: Javier Martinez. Ele atualmente joga no Athletic de Bilbao, vice campeão da copa do Rei e da Liga Europa, e custaria £ 25 m. Como ele defenderá a Espanha na Eurocopa, o City quer finalizar logo a contratação antes do início do torneio;

- John Guidetti pode não voltar para o City para a próxima temporada, mas continuar contratado. Após sua grande participação no campeonato holandês, onde ajudou o Feyenoord ir para a Liga dos Campeões, o sueco despertou interesses do Swansea e Sunderland. Talvez Mancini o empreste para um time da EPL para ele poder ganhar mais experiência;

- Conversas entre Robin Van Persie e Arsenal travaram e o jogador pode ser "cortejado" pelo MCFC. Mancini já deixou claro que não pensa em contratar um atacante, está satisfeito com os que tem, mas se eles não se acertarem, Dzeko pode sair (Juventus e Bayern teriam sondado) para a chegada do holandês;

- Ainda no assunto atacantes. Para Mancini, Edinson Cavani é muito caro.

- Adam Johnson foi sondado pelo Sunderland e outros times. Tomou uma chamada do ex jogador do City, Colin Bell. Ele acha que AJ será apenas um jogador de elenco se ele não mostrar intenção de melhorar. Mancini já tinha falado nisso quando comentou sobre o jogador ser um cara de vida noturna, bebida....;

- Agente de Gaston Ramirez dá uma cavada e tenta colocar seu cliente no City por £ 14 m. Ele defende o Bologna, é uruguaio e joga na articulação de jogadas. Frase de Mancini: "é bom jogador, jovem  jogador com grande potecial. NO ATAQUE ESTAMOS BEM SERVIDOS." . O agente termina a "venda" de Ramirez dizendo que tem um oferta interessante do Wolfsburg. Sensacional;

- Todo final de temporada os clubes tem que enviar uma lista para a Premier League sobre os jogadores que ainda estão sob contrato ou terão eles renovados e uma lista com os jogadores livres para sair. A lista dos que ficam é gigante, então podem ver aqui. Os jogadores que saíram do City foram: Owen Hargreaves, Gai Assulin, Ahmed Benali, Andreas Mancini (filho do Roberto mesmo), Sean Tse e os goleiros Stuart Taylor e Gunnar Nielsen. Agora o City vai fazer algo que já deveria ter feito há algum tempo: colocar como terceiro goleiro um jovem, nesse caso o norueguês Eirik Johansen. Goleiro reserva já tem vida "fácil", imagina o terceiro goleiro.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Razão salários por receita

Em época de crise na economia européia, a Deloitte realizou um estudo sobre os gastos com salários de cada um das 5 maiores ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França) e segundo a The Economist  se a folha de pagamento do futebol fosse um bom indicador da economia, o continente estaria navegando em águas calmas.

Em valor total, a Premier League tem a maior folha de pagamento, coisa de 1.75 bi euro, seguida da Itália, Espanha, Alemanha e França. Na Inglaterra mais das metade das equipes apresentou prejuízo, alguns absurdos como o Manchester City, £ 197 milhões de libras, nada disso virou dívida, foi convertido em ações e repassadas para o único proprietário do clube. Se fossemos olhar nosso demostrativo financeiro, estaríamos bem, mas eu mesmo assumo isso: é muito mandrake.

O maior gasto dos times dessas ligas é com o salário pago aos seus jogadores. Na liga francesa e italiana, 75% de toda a renda gerada é gasta com esses pagamentos, ou seja, de cada um euro, 0,75 centavos vai bolso de 25, 30 atletas. Enquanto isso, os times ainda tem que pagar outros serviços e produtos para se manter funcionando.

Na Premier League esse valor é de "apenas" 70%( o City tem 114%), contra 58% na Espanha e 53% na Alemanha, que seria o modelo para a implantação do Fair Play Financeiro. No começo da EPL, essa relação era menos da metade, era de 44%. O objetivo de se tornar a liga mais vista no mundo foi alcançado, tanto que a receita na temporada 1991/92 foi de £ 170 milhões. Hoje já passou a barreira dos £ 2 bi e tem mais de £ 500 m de diferença para a segunda liga que mais gera, a Bundesliga.

Apesar do presidente da Premier League, Richard Scudamore, ser contra a ideia do FPF e incentivar os times a gastarem, um dia a casa vai cair. Os exemplos atuais do Chelsea e City podem ser pontos fora da curva porque os donos estão gastando, mas não parecem que irão sair. Em divisões menores, os clubes estão trocando de mãos muito rapidamente porque seus proprietários criam dívidas para os clubes e de repente dão linha na pipa. Alguns não conseguem pagar seus credores, atletas e perdem pontos no campeonato.